Comecei achando que fosse só mais um coming of age, e por esse motivo não tava dando nada pelo filme, mas acabei adorando. Essa menina que faz a protagonista é boa demais, ela transmite muito só pelo olhar. Sem diálogos, deu pra entender todo o sentimento
de deslocamento que ela sentia, o incômodo com a 'amiga' que só sabia diminuir ela a troco de nada, e por causa disso, não sentiu abertura pra contar tudo o que aconteceu. Parece que só a Em era amiga dela de fato.
Pra quem quer dar uma chance ao filme, tá disponível na Mubi.
mini revolta dos outros com o William tendo que voltar. Inclusive, se o filme tivesse acabado pouco depois dessa cena, acho que teria sido bem melhor. Mas com esse final não dá! Assim, sei que adolescente é inconsequente mesmo, mas sei lá, trocar 3 meses de reformatório pra uma prisão de verdade meio foi tenso.
Eu li uma entrevista com a Campion há uns meses, citando esse filme, depois fui pesquisar e me deu uma curiosidade enorme pela fama de ser "o filme que destruiu a carreira da Meg Ryan" (injustiçada, com certeza). Depois de assistir, apesar de não ter achado uma bomba digna de framboesas, consigo entender por que não amaram.
Sei lá, acho que foi uma história relativamente simples pra tanto tempo de filme, nem pra desenvolverem um arco secundário melhor pra enganar a gente um pouco, acho importante nesse tipo de filme. Se tivesse aprofundado ou o stalker ou o aluno dela, acho que teria sido melhor
. Do jeito que foi, daria pra ter cortado uma meia hora que não faria diferença.
não terem ficado juntos, e sim de ter aquela choradeira no final, quando as interações deles em 99 nem foram tão profundas assim, ainda mais que o Kol passa boa parte do tempo ou dormindo ou brisando.
Fui assistir pensando que fosse mais outra biografia oscar bait chatíssima e terminei achando que é um dos melhores sobre a old Hollywood que já vi, foi muito interessante saber mais sobre a blacklist.
, mas felizmente não foi. Parece que gostam de fazer isso com os filmes do diretor (vide Amor sem Escalas). Aliás, Jason Reitman não tem UM filme ruim, como é que pode? Artista! Não pensei que fosse gostar da história, me prendeu do começo ao fim. A única coisa negativa pra mim foram os flashbacks sobre o Frank, acho que preferiria não ter ficado sabendo. Feliz de ver a Kate num filme tão bom.
Achei os flashbacks meio cansativos (e pra mim quebraram um pouco a grande revelação que a Leda faz pra Nina). Mas de qualquer forma, Olivia Colman proprietária da atuação. Como não amar a cena de
entre Akihiko e o Haruki, me deu uma vibe muito ruim, pareceu que iria acontecer algo à força, deu nem pra ficar feliz com eles ficando juntos depois,
acabei me desconectando do filme depois disso. O que me surpreendeu foi ter gostado dos momentos com o Ugetsu. Eu sei que o foco não era sobre eles, mas senti muita falta de ver mais
Mio volta da ilha, e o Shun começa a ser frio com ele, mas depois entendi, adorei o desenvolvimento e tudo mais. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi não ser algo puritano, e também não ter essa besteira de seme/uke!
desse final. Eu pensando que o final seria algo de superação, com ele enfrentando o medo de altura, seria até meio piegas, mas bem melhor que o que aconteceu de fato. Affs
Eu tinha me esquecido do quanto gostava da história de Bleach, por causa do declínio do mangá (demorei muito pra superar aquele final terrível). Adorei que esse filme teve a vibe do mangá (os desenhos de ursinho da Rukia!), e achei bem interessantes as mudanças. Com aquele vislumbre da Soul Society, queria uma continuação... P.S. Agora eu voltei a shippar
cena das cataratas, mas depois percebi que o (maravilhoso) clima melancólico pôde dar lugar a um esperançoso. Foi muito reconfortante ver o Lai podendo recomeçar (apesar de que eu ainda não consegui me recuperar da cena do gravador).
Esse filme falou tanto comigo, de uma forma que não esperava. Achei realmente fascinante porque não é aquela história identificável, a menos a princípio, mas traduz anseios, culpa e toda a complexidade de ser jovem de uma forma muito tocante. E pensar que eu demorei a ver o filme por causa da duração (apesar da sinopse interessante), ainda mais pela versão do diretor ter bem mais tempo. Acabou que o filme inteiro me prendeu e me sinto um tolo por não ter assistido à versão do diretor, de cara.
Eu tentei ver esse filme umas três vezes, mas sempre largava no começo. Estava pronto pra dizer que era o pior do Daldry. Daí, decidi dar uma chance, e apareceu a Viola e, a partir daí, o a história me prendeu. Acho que se tivesse
apresentado mais cada Black, focando menos no avô, teria gostado mais. Também não gostei da mensagem no balanço, pra mim quebrou um pouco toda a questão da aceitação a perda e o crescimento.
não o apoiaram depois da exposição. É certo que o que ele fez não foi muito legal, mas os amigos podiam ter sido um pouco menos insensíveis. Isso meio que me desanimou, até o final, porque acho os temas de amizade tão importantes...
No mais, adorei o clima leve, bem envolvente (o filme me prendeu bastante), e a relação dele com a família.
Assisti sem saber de quase nada, mal li a sinopse. Não imaginei que iria adorar tanto, nem que ficasse totalmente preso à história. O que foi a cena da
omelete??? Adorei a Alma, bem afrontosa colocando um monte de manteiga e fazendo muito barulho ao colocar água!
Agora não sei mais pra qual filme torcer no Oscar. Se esse aqui levar tudo, também ficarei bem feliz. A Vicky Krieps merecia ser indicada ao Oscar também! Achei linda a forma com a qual ela conseguiu o papel. Mal posso esperar para vê-la em outra personagem de destaque! P.S. Achei o Reynolds insuportável, mas
Eu não estava como muita vontade de ver por não me interessar em poker, mas ao assistir, me surpreendi bastante! A história me conquistou logo do começo, adorei o jeito como foi contada, principalmente o ritmo e a cena perto do final
How to Have Sex
3.7 110 Assista AgoraComecei achando que fosse só mais um coming of age, e por esse motivo não tava dando nada pelo filme, mas acabei adorando. Essa menina que faz a protagonista é boa demais, ela transmite muito só pelo olhar. Sem diálogos, deu pra entender todo o sentimento
de deslocamento que ela sentia, o incômodo com a 'amiga' que só sabia diminuir ela a troco de nada, e por causa disso, não sentiu abertura pra contar tudo o que aconteceu. Parece que só a Em era amiga dela de fato.
Pra quem quer dar uma chance ao filme, tá disponível na Mubi.
P.S. Toca
Escapism!!!!!
O Paraíso
3.3 16 Assista AgoraTem uma melancolia que me agradou. Achei a cena das rimas bem marcante, junto com a
mini revolta dos outros com o William tendo que voltar. Inclusive, se o filme tivesse acabado pouco depois dessa cena, acho que teria sido bem melhor.
Mas com esse final não dá! Assim, sei que adolescente é inconsequente mesmo, mas sei lá, trocar 3 meses de reformatório pra uma prisão de verdade meio foi tenso.
Em Carne Viva
2.7 185 Assista AgoraEu li uma entrevista com a Campion há uns meses, citando esse filme, depois fui pesquisar e me deu uma curiosidade enorme pela fama de ser "o filme que destruiu a carreira da Meg Ryan" (injustiçada, com certeza).
Depois de assistir, apesar de não ter achado uma bomba digna de framboesas, consigo entender por que não amaram.
Sei lá, acho que foi uma história relativamente simples pra tanto tempo de filme, nem pra desenvolverem um arco secundário melhor
pra enganar a gente um pouco, acho importante nesse tipo de filme. Se tivesse aprofundado ou o stalker ou o aluno dela, acho que teria sido melhor
Fundo do Poço
2.6 12 Assista AgoraEu vi o trailer há uns tempos, tinha ficado bem curioso, e é uma pena que
as únicas partes boas do filme estejam nele. O resto dele em si eu achei bem chato.
alguém morre no final, (mesmo que filme esse não fuja totalmente disso, rs)
Em Outros Tempos
3.4 26 Assista AgoraQueria ter gostado mais desse. Acho que a parte de 2010 não fez tanto sentido com o que foi mostrado em 1999, e eu não falo de
não terem ficado juntos, e sim de ter aquela choradeira no final, quando as interações deles em 99 nem foram tão profundas assim, ainda mais que o Kol passa boa parte do tempo ou dormindo ou brisando.
Trumbo: Lista Negra
3.9 374 Assista AgoraFui assistir pensando que fosse mais outra biografia oscar bait chatíssima e terminei achando que é um dos melhores sobre a old Hollywood que já vi, foi muito interessante saber mais sobre a blacklist.
Adorei ver a cara da Hedda Hopper no final (definitivamente não é artista), (e que performance maravilhosa da Dame Helen Mirren).
Refém da Paixão
3.7 504Demorei um bom tempo pra assistir porque esse título cafona me fazia pensar que a história era sobre
síndrome de Estocolmo
Não pensei que fosse gostar da história, me prendeu do começo ao fim. A única coisa negativa pra mim foram os flashbacks sobre o Frank, acho que preferiria não ter ficado sabendo.
Feliz de ver a Kate num filme tão bom.
A Filha Perdida
3.6 573Achei os flashbacks meio cansativos (e pra mim quebraram um pouco a grande revelação que a Leda faz pra Nina). Mas de qualquer forma, Olivia Colman proprietária da atuação. Como não amar a cena de
livin' on a prayer
Given
4.2 27Eu não queria criar expectativas porque adorei a primeira temporada. Estava até gostando quando mais ou menos na metade tem aquela cena bizarra
entre Akihiko e o Haruki, me deu uma vibe muito ruim, pareceu que iria acontecer algo à força, deu nem pra ficar feliz com eles ficando juntos depois,
sobre o Uenoyama e o Mafuyu como um casal.
O Estranho na Praia
3.7 25 Assista AgoraAchei uma gracinha! Ri muito na cena
do beijo na menina
Mio volta da ilha, e o Shun começa a ser frio com ele, mas depois entendi, adorei o desenvolvimento e tudo mais. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi não ser algo puritano, e também não ter essa besteira de seme/uke!
Memories of a Teenager
3.3 9Nossa, mas que ÓDIO
desse final. Eu pensando que o final seria algo de superação, com ele enfrentando o medo de altura, seria até meio piegas, mas bem melhor que o que aconteceu de fato. Affs
Você de Novo
3.2 723 Assista AgoraMarni
Riscado
3.8 78 Assista AgoraQue ódio do povo do filme! Que a Bianca tenha, ao menos, sido creditada no roteiro.
Karine Teles maravilhosa!
Você e Eu
3.0 26Coitado do Boris </3
Bleach
3.4 189Eu tinha me esquecido do quanto gostava da história de Bleach, por causa do declínio do mangá (demorei muito pra superar aquele final terrível). Adorei que esse filme teve a vibe do mangá (os desenhos de ursinho da Rukia!), e achei bem interessantes as mudanças. Com aquele vislumbre da Soul Society, queria uma continuação...
P.S. Agora eu voltei a shippar
IchiRuki, tá feliz, Netflix?
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraEu imaginei que o filme poderia ter acabado na
cena das cataratas, mas depois percebi que o (maravilhoso) clima melancólico pôde dar lugar a um esperançoso. Foi muito reconfortante ver o Lai podendo recomeçar (apesar de que eu ainda não consegui me recuperar da cena do gravador).
Margaret
2.9 175Esse filme falou tanto comigo, de uma forma que não esperava. Achei realmente fascinante porque não é aquela história identificável, a menos a princípio, mas traduz anseios, culpa e toda a complexidade de ser jovem de uma forma muito tocante.
E pensar que eu demorei a ver o filme por causa da duração (apesar da sinopse interessante), ainda mais pela versão do diretor ter bem mais tempo. Acabou que o filme inteiro me prendeu e me sinto um tolo por não ter assistido à versão do diretor, de cara.
Como Você É
3.7 75 Assista AgoraPra uma história embasada no mistério, achei algumas coisas muito manjadas,
como o padrasto autoritário ou a garota que vai atrapalhar o casal.
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraEu tentei ver esse filme umas três vezes, mas sempre largava no começo. Estava pronto pra dizer que era o pior do Daldry. Daí, decidi dar uma chance, e apareceu a Viola e, a partir daí, o a história me prendeu. Acho que se tivesse
apresentado mais cada Black, focando menos no avô, teria gostado mais. Também não gostei da mensagem no balanço, pra mim quebrou um pouco toda a questão da aceitação a perda e o crescimento.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraNão gostei quando os amigos do Simon
não o apoiaram depois da exposição. É certo que o que ele fez não foi muito legal, mas os amigos podiam ter sido um pouco menos insensíveis. Isso meio que me desanimou, até o final, porque acho os temas de amizade tão importantes...
Um Brinde à Amizade
2.9 413 Assista AgoraEu achei o começo meio sem graça, com cenas um pouco desconexas, mas a história me ganhou! Adorei a amizade dos protagonistas e que
mesmo tendo uma tensão entre eles e os ciúmes de ambos, achei bem bacana a ternura entre eles e, como já citado, a questão do perdão.
P.S. Que tipo de pessoa
joga uma banana no lixo???
Trama Fantasma
3.7 803 Assista AgoraAssisti sem saber de quase nada, mal li a sinopse. Não imaginei que iria adorar tanto, nem que ficasse totalmente preso à história.
O que foi a cena da
omelete??? Adorei a Alma, bem afrontosa colocando um monte de manteiga e fazendo muito barulho ao colocar água!
Agora não sei mais pra qual filme torcer no Oscar. Se esse aqui levar tudo, também ficarei bem feliz.
A Vicky Krieps merecia ser indicada ao Oscar também! Achei linda a forma com a qual ela conseguiu o papel. Mal posso esperar para vê-la em outra personagem de destaque!
P.S. Achei o Reynolds insuportável, mas
me identifiquei muito quando ele reclamou da Alma fazendo barulho enquanto comia kkkkk
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraEu não estava como muita vontade de ver por não me interessar em poker, mas ao assistir, me surpreendi bastante! A história me conquistou logo do começo, adorei o jeito como foi contada, principalmente o ritmo e a cena perto do final
com o pai da Molly, que ficou emocionante sem ser piegas.
Indicação merecidíssima de roteiro adaptado, podia ter aparecido em outras categorias também.
Roda Gigante
3.3 309Fazia um tempinho que não via a Kate com um papel à altura de seu talento! Merecia estar indicada nas premiações.