Adoro séries policiais nórdicas: Bordertown e Trapped são minhas preferidas. Gostei um pouco mais desta temporada de Deadwind que da primeira, mas teve umas cenas bem My name is Bond. Não tenho gostado muito de série nenhuma ultimamente excetuando-se Severance, então foi bom ver que ainda tem coisa que me agrada e que ainda não assisti por aí.
Difícil classificar uma série porque eu sempre fico fazendo comparações… tem tanta coisa ruim que a gente acaba aceitando esse final esculhambado para uma série que estava indo tão bem.
Eu gostei! Porém esse tipo de personagem como a major não cativa: alguém que sofreu um trauma e não conta a ninguém a verdade, vive buscando respostas, sempre sorumbática e indisponível, querendo fazer tudo sozinha. É um porre.
Por isso gostei quando ela morreu, achei ousado matar a protagonista - mas já com medo de acharem um jeito de ressuscitá-la e acharam -, embora isso nos deixaria sem respostas sobre seu desaparecimento quando garota. Na real sei que ao comemorar sua morte era mais por ela me incomodar como personagem.
Já comecei a segunda. Siriani, Hermann e Sabine meus personagens favoritos. E que trilha sonora bacana, gente!
Melhor do que as séries que tentei ver ultimamente: Woods, Signs... adorei os recursos visuais e as atuações, principalmente de Peter Van den Begin como Vronsky.
Já desconfiava que aquela psiquiatra era a amante do Benoit, ela não agia profissionalmente, mas aquele esforço todo pra ficar com um cara foi mirabolante e forçado demais pra mim.
Assisti esta série das 21h de ontem às 5 da manhã. Estava adorando... aí vem o final. Essas coisas que fazem só pra ter continuação e destroem a ideia original.
Um dos motivos que me fez favoritar o livro de William Landay foi o desespero crescente da mãe que culminou no final trágico. Ela sabia que o filho era um assassino, que não podia deixá-lo viver e também não conseguiria viver com a culpa. Que negócio foi aquele de “só quero minha família de volta?” Tudo foi atenuado, inclusive a morte de Hope, que na série é só um desaparecimento. Foi frustrante.
Mas uma das melhores coisas da série é Cherry Jones. Desde a sua primeira cena ela já disse a que veio: uma interpretação perfeita, sem ressalvas. E adorei ver Michelle Dockery fora de Downton Abbey. Ela está muito bem, muito convincente em seus conflitos. E bem americana!
Sou metódica, organizada e adoro arrumação. Esta série é pra mim!!! Sinto muita alegria ao ver tudo arrumado e a Marie é uma fofolete, um bibelô querido!
Mas só eu me incomodei com o casal grávido que prende os cães numa gaiola? Tô sem saber lidar.
Eu gostei da ambientação, do desenvolvimento, da fotografia e achei os figurinos ótimos! Só o final que foi muito apressado, seria interessantíssimo terem explorado melhor o serial killer... aliás, não exploraram nada.
Eu não tinha gostado episódio 12, preguiçoso e com atuações medíocres, mas aí veio o 13, que foi a coisa mais ridícula que eu já vi, apesar do ótimo Gubler.
Mesmo com o entra e sai de elenco a série poderia manter o nível; não há ninguém de quem eu não goste, só a Tara que é meio tanto faz, comum demais. E eu sempre gostei da Prentiss, é segura e líder eficiente. Reid o melhor personagem!
Era minha série preferida, mas está muito instável. Parece que os criadores se cansaram e colocaram no piloto automático.
Achei a série interessante pelo tema: mulheres brilhantes que foram extremamente úteis no período da guerra e que, alguns anos depois, acomodadas em suas rotinas, têm a oportunidade de colocar suas habilidades intelectuais num caso de assassinato serial. O desenvolvimento é lento, mas não desmerece a história. E séries de época são tudo!!!
Code 1
3.5 1Curtinha, bem dinâmica. A premissa é boa, mas a execução tem uns furos. De qualquer modo, gostei.
Copycat Killer
3.8 14 Assista AgoraAchei um pouco arrastada nos dois últimos episódios, mas é uma boa série, imprevisível em alguns momentos, de fundo psicológico e com ótimas atuações.
Deadwind (2ª Temporada)
3.7 23 Assista AgoraAdoro séries policiais nórdicas: Bordertown e Trapped são minhas preferidas. Gostei um pouco mais desta temporada de Deadwind que da primeira, mas teve umas cenas bem My name is Bond. Não tenho gostado muito de série nenhuma ultimamente excetuando-se Severance, então foi bom ver que ainda tem coisa que me agrada e que ainda não assisti por aí.
O Homem das Castanhas
3.9 161 Assista AgoraDifícil classificar uma série porque eu sempre fico fazendo comparações… tem tanta coisa ruim que a gente acaba aceitando esse final esculhambado para uma série que estava indo tão bem.
A Anatomia de um Assassinato (3ª Temporada)
2.9 4Estava sendo minha temporada favorita, mas as resoluções finais foram bem estranhas. Ali depois de uns 49:50 foi só ladeira abaixo.
Yellowjackets (1ª Temporada)
3.8 208 Assista AgoraO elenco segura muito esta série.
Labirinto Verde (1ª Temporada)
3.6 63 Assista AgoraEu gostei! Porém esse tipo de personagem como a major não cativa: alguém que sofreu um trauma e não conta a ninguém a verdade, vive buscando respostas, sempre sorumbática e indisponível, querendo fazer tudo sozinha. É um porre.
Por isso gostei quando ela morreu, achei ousado matar a protagonista - mas já com medo de acharem um jeito de ressuscitá-la e acharam -, embora isso nos deixaria sem respostas sobre seu desaparecimento quando garota. Na real sei que ao comemorar sua morte era mais por ela me incomodar como personagem.
Já comecei a segunda. Siriani, Hermann e Sabine meus personagens favoritos. E que trilha sonora bacana, gente!
Trapped (2ª Temporada)
3.8 43 Assista AgoraDemorei um pouco a me conectar, gostei mais da primeira temporada, mas
a morte do Ásgeir me jogou no chão. Chorei que nem bebê. Eu olhava ele caído, agonizando e dizia: “mas ele não morreu, né? Ele vai se recuperar”.
O olhar do Andri, suas falas ponderadas, sua carga dramática… ah, eu amo esse personagem!
Tabula Rasa (1ª Temporada)
3.9 138Melhor do que as séries que tentei ver ultimamente: Woods, Signs... adorei os recursos visuais e as atuações, principalmente de Peter Van den Begin como Vronsky.
Já desconfiava que aquela psiquiatra era a amante do Benoit, ela não agia profissionalmente, mas aquele esforço todo pra ficar com um cara foi mirabolante e forçado demais pra mim.
Em Defesa de Jacob
4.0 229 Assista AgoraAssisti esta série das 21h de ontem às 5 da manhã. Estava adorando... aí vem o final. Essas coisas que fazem só pra ter continuação e destroem a ideia original.
Um dos motivos que me fez favoritar o livro de William Landay foi o desespero crescente da mãe que culminou no final trágico. Ela sabia que o filho era um assassino, que não podia deixá-lo viver e também não conseguiria viver com a culpa. Que negócio foi aquele de “só quero minha família de volta?” Tudo foi atenuado, inclusive a morte de Hope, que na série é só um desaparecimento. Foi frustrante.
Mas uma das melhores coisas da série é Cherry Jones. Desde a sua primeira cena ela já disse a que veio: uma interpretação perfeita, sem ressalvas. E adorei ver Michelle Dockery fora de Downton Abbey. Ela está muito bem, muito convincente em seus conflitos. E bem americana!
Ordem na Casa com Marie Kondo (1ª Temporada)
4.0 87Sou metódica, organizada e adoro arrumação. Esta série é pra mim!!! Sinto muita alegria ao ver tudo arrumado e a Marie é uma fofolete, um bibelô querido!
Mas só eu me incomodei com o casal grávido que prende os cães numa gaiola? Tô sem saber lidar.
Requiem
3.2 84Protagonista irritante. Abandonei.
Marcella (2ª Temporada)
3.9 53 Assista AgoraComo é que pode fazer tanta besteira e não ser responsabilizada por nada! Fiquei com muita raiva, nem sei se quero ver a próxima temporada.
O Alienista (1ª Temporada)
4.0 281 Assista AgoraEu gostei da ambientação, do desenvolvimento, da fotografia e achei os figurinos ótimos! Só o final que foi muito apressado, seria interessantíssimo terem explorado melhor o serial killer... aliás, não exploraram nada.
Safe
3.6 266 Assista AgoraAchei bem mais ou menos. Mas eu adoro o Michael C. Hall e a voz do Barns Courtney é sensacional!
Hinterland (3ª Temporada)
4.2 13Ai, que dor no coração! Que série fabulosa, personagens cativantes, cenários incríveis! Nada de enrolação, tudo muito triste, duro, real.
Um final digno, história bem amarrada, uma atmosfera que só senti parecida em Trapped (para quem não conhece, uma série islandesa maravilhosa).
Tô órfã. :(
Mentes Criminosas (12ª Temporada)
4.2 26Eu não tinha gostado episódio 12, preguiçoso e com atuações medíocres, mas aí veio o 13, que foi a coisa mais ridícula que eu já vi, apesar do ótimo Gubler.
Mesmo com o entra e sai de elenco a série poderia manter o nível; não há ninguém de quem eu não goste, só a Tara que é meio tanto faz, comum demais. E eu sempre gostei da Prentiss, é segura e líder eficiente. Reid o melhor personagem!
Era minha série preferida, mas está muito instável. Parece que os criadores se cansaram e colocaram no piloto automático.
Alias Grace
4.1 278 Assista AgoraSarah Gadon, muito prazer! Impecável.
Hinterland (2ª Temporada)
4.0 12Gostei menos do Mathias nesta segunda temporada, mas gostei mais da série como um todo. A melancolia permanece, mas já vejo mais cores.
Hinterland (1ª Temporada)
3.8 18A série mais melancólica a que eu já assisti. Mathias é um investigador genuinamente preocupado com os outros, seu envolvimento vai além do trabalho.
Those Who Kill (1ª Temporada)
3.9 34Esta série me deixou tão deprimida que fiquei com vontade de assistir a uma comédia. E eu nem gosto de comédia.
Códigos de Bletchley Park (2ª Temporada)
4.4 12Tão boa! Muito triste que acabou. :(
Códigos de Bletchley Park (1ª Temporada)
4.3 12Achei a série interessante pelo tema: mulheres brilhantes que foram extremamente úteis no período da guerra e que, alguns anos depois, acomodadas em suas rotinas, têm a oportunidade de colocar suas habilidades intelectuais num caso de assassinato serial. O desenvolvimento é lento, mas não desmerece a história. E séries de época são tudo!!!
Doctor Foster (1ª Temporada)
4.2 87Gostei muito! Não acho que deva ter continuação; a série fechou bem.
E aquele filho, gente? Que vontade de abraçar!