As longas cenas sem cortes realmente chamam a atenção. O enredo em si é bom, mas nada excepcional. Tinha potencial pra se tornar um filme épico, um clássico de guerra, mas não foi dessa vez.
Originalidade? Obra de arte do cinema brasileiro? Isso só pode ser brincadeira. Eu senti vergonha alheira vendo esse filme. Se vc é uma pessoa minimamente crítica do cinema e espera ver um filme nota 4,5/5, esse não é o filme. Se fosse filme estrangeiro, a nota estaria em 2/5.
Pausei o filme para vir escrever uma teoria que me veio à mente em decorrência das barbaridades que assisti. É a seguinte: acho que esse pessoal que produz filmes, roteiros, etc, que eu imagino que tenham estudado cinema/cinematografia/arte (sei lá), estudou tanta teoria e se acostumou a ver tanta porcaria sendo produzida, que eles simplesmente perderam a capacidade de diferenciar o que é um filme/roteiro bom ou ruim. Eu apostaria minhas fichas que se vc pegar um caboclo na rua com uma inteligência elevada e dar a ele 500 reais e uma semana pra escrever um roteiro de filme de terror original, então ele faria algo mais dignificável do que os últimos filmes de terror que assisti. Sério, tem alguma coisa mt errada com os produtores de filmes atualmente.
Suponha que esteja chovendo bastante e que tenha crocodilos ao redor da sua casa. O que vc faz? Vc sai de casa e vai em direção a eles obviamente. E por quê? Porque a casa não vai aguentar a tempestade (que já dura horas e a casa ainda tá de boa). Eu me senti ofendido pelo roteirista nesse momento.
A sensação que tive durante o filme foi de um filme interessante, um mistério que é bem desenvolvido pela direção, com um "começo, meio e fim" encaixadinho. O que torna este filme um convite para as críticas são as ideias que nos vêm à cabeça após o filme, lendo outras críticas e refletindo sobre as representações subjetivas presentes (Tive uma sensação parecida ao assistir ao filme "Mãe", apesar de ter gostado mais de Burning). A análise do Felipe Yoshio logo abaixo é muito boa, então nem vou fazer minha análise dessas representações, só mencionar algumas cujo filme abordou de uma forma diferenciada e que mais me chamaram atenção.
O que foi essa suposta viagem à África? E quanto às menções da garota sobre "fome física e fome da vida", e quanto à dança?
E o gato? Ele tem papel importante para a afirmação das suposições do Jong-Soo, mas é só isso? Que análise subjetiva podemos fazer a respeito do Fervura? (ainda mais com esse nome que obviamente não é por acaso)
O "breve feixe de luz" que ilumina o quarto da garota certamente foi destacado pelo diretor, por quê?
O poço... aaah o poço é um prato cheio para os críticos de plantão, é real ou é uma metáfora? A estufa é suficientemente explicada pelo filme, mas por que uma estufa foi usada como metáfora exatamente? Poderia ter sido literalmente qualquer outra coisa...
Outro ponto que me chamou a atenção foi a paciência do Ben com o Jong-Soo. Mesmo sabendo que este o seguia, sendo o serial killer (ou será que não?), por que ele permitiu ser morto assim? Não acredito que ele tenha simplesmente pego de surpresa pelo Jong-Soo, será que não há alguma reflexão sobre pobreza x riqueza aqui?
Enfim, não é um filme de se encher os olhos, mas é de se encher a mente.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraAs longas cenas sem cortes realmente chamam a atenção. O enredo em si é bom, mas nada excepcional. Tinha potencial pra se tornar um filme épico, um clássico de guerra, mas não foi dessa vez.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraOriginalidade? Obra de arte do cinema brasileiro? Isso só pode ser brincadeira. Eu senti vergonha alheira vendo esse filme. Se vc é uma pessoa minimamente crítica do cinema e espera ver um filme nota 4,5/5, esse não é o filme. Se fosse filme estrangeiro, a nota estaria em 2/5.
Eli
2.5 589 Assista AgoraPausei o filme para vir escrever uma teoria que me veio à mente em decorrência das barbaridades que assisti. É a seguinte: acho que esse pessoal que produz filmes, roteiros, etc, que eu imagino que tenham estudado cinema/cinematografia/arte (sei lá), estudou tanta teoria e se acostumou a ver tanta porcaria sendo produzida, que eles simplesmente perderam a capacidade de diferenciar o que é um filme/roteiro bom ou ruim.
Eu apostaria minhas fichas que se vc pegar um caboclo na rua com uma inteligência elevada e dar a ele 500 reais e uma semana pra escrever um roteiro de filme de terror original, então ele faria algo mais dignificável do que os últimos filmes de terror que assisti. Sério, tem alguma coisa mt errada com os produtores de filmes atualmente.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraSuponha que esteja chovendo bastante e que tenha crocodilos ao redor da sua casa. O que vc faz? Vc sai de casa e vai em direção a eles obviamente. E por quê? Porque a casa não vai aguentar a tempestade (que já dura horas e a casa ainda tá de boa). Eu me senti ofendido pelo roteirista nesse momento.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraA sensação que tive durante o filme foi de um filme interessante, um mistério que é bem desenvolvido pela direção, com um "começo, meio e fim" encaixadinho.
O que torna este filme um convite para as críticas são as ideias que nos vêm à cabeça após o filme, lendo outras críticas e refletindo sobre as representações subjetivas presentes (Tive uma sensação parecida ao assistir ao filme "Mãe", apesar de ter gostado mais de Burning).
A análise do Felipe Yoshio logo abaixo é muito boa, então nem vou fazer minha análise dessas representações, só mencionar algumas cujo filme abordou de uma forma diferenciada e que mais me chamaram atenção.
O que foi essa suposta viagem à África? E quanto às menções da garota sobre "fome física e fome da vida", e quanto à dança?
E o gato? Ele tem papel importante para a afirmação das suposições do Jong-Soo, mas é só isso? Que análise subjetiva podemos fazer a respeito do Fervura? (ainda mais com esse nome que obviamente não é por acaso)
O "breve feixe de luz" que ilumina o quarto da garota certamente foi destacado pelo diretor, por quê?
O poço... aaah o poço é um prato cheio para os críticos de plantão, é real ou é uma metáfora? A estufa é suficientemente explicada pelo filme, mas por que uma estufa foi usada como metáfora exatamente? Poderia ter sido literalmente qualquer outra coisa...
Outro ponto que me chamou a atenção foi a paciência do Ben com o Jong-Soo. Mesmo sabendo que este o seguia, sendo o serial killer (ou será que não?), por que ele permitiu ser morto assim? Não acredito que ele tenha simplesmente pego de surpresa pelo Jong-Soo, será que não há alguma reflexão sobre pobreza x riqueza aqui?
Enfim, não é um filme de se encher os olhos, mas é de se encher a mente.
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Uma Razão Para Vencer
3.5 50Alguém sabe me dizer que tipo de voleibol é esse em que a líbero também saca? huahua