Parece que o Xavier Dolan pensa primeiro nas montagens musicais que ele quer fazer, depois nos ângulos lindos, depois nas situações dramáticas impactantes, e no final, se der tempo, nos personagens, quase sempre unidimensionais e levados por uma trama escrita à mão pesada.
Saí do cinema com tantas teorias e possibilidades que foi um pouco decepcionante ver que o Aronofsky e a Lawrence já deixaram bem claro que a intenção é
fazer uma alegoria da destruição da natureza e a queda do homem, passando por Adão, Eva, Caim, Abel, dilúvio, etc... Ainda acho que o filme funciona com outras chaves interpretativas (relacionamentos viciosos, feminismo), mas uma vez que se vê dessa forma, é difícil desver.
Mas é o tipo de filme que passa por cima de ti, te deixa tonto e quando você acha que está conseguindo recobrar os sentidos, sobem os créditos.
Em diversos momentos durante o filme me vinha a reflexão: "Porque o diretor está me mostrando isso?" e muitas vezes a resposta me parecia: "Para que eu sinta como a escravidão foi ruim"
E nós sentimos, a cada chibatada, humilhação e choro. Porém, através da lente do Steve McQueen tudo parece pertencente a uma realidade distante, longínqua e desconectada. Apesar de boas, as participações de Cumberbatch, Fassbender e Brad Pitt, para mim, realçaram essa fantasia, esse faz-de-conta.
O problema é que na realidade ainda vemos nos Estados Unidos marcas profundas da escravidão, seja nas leis, seja no quase institucionalizado "medo de negros". (Vide "13a Emenda")
Sei que o objetivo do McQueen dificilmente é mostrar essa contextualização, mas se você tira essa complexidade de um filme sobre escravidão, o que sobra? 2 horas de cenas impactantes e pouco pra se pensar depois de uma noite de sono.
Batman ia matar o Superman e muda totalmente a opinião porque o Super diz o nome da mãe. 1 hora depois tá chamando ele de amigo e faz discurso no funeral. O Apocalypse surge a partir do sangue do Lex com o Zod porque sim. Lois Lane joga a lança de kriptonita e depois tem que ir pegar só pra ter aquela tensãozinha
O Ódio
4.2 314 Assista AgoraEra uma vez um país em queda livre rumo ao fascismo e que repetia a si mesmo: Até aqui tudo bem.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraParece que o Xavier Dolan pensa primeiro nas montagens musicais que ele quer fazer, depois nos ângulos lindos, depois nas situações dramáticas impactantes, e no final, se der tempo, nos personagens, quase sempre unidimensionais e levados por uma trama escrita à mão pesada.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista Agora"Eu ia fazer uma revolução mas não imprimi panfletos suficientes e só apareceu a minha mãe e o namorado dela."
hahahaha, korg é bom demais
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraSaí do cinema com tantas teorias e possibilidades que foi um pouco decepcionante ver que o Aronofsky e a Lawrence já deixaram bem claro que a intenção é
fazer uma alegoria da destruição da natureza e a queda do homem, passando por Adão, Eva, Caim, Abel, dilúvio, etc...
Ainda acho que o filme funciona com outras chaves interpretativas (relacionamentos viciosos, feminismo), mas uma vez que se vê dessa forma, é difícil desver.
Mas é o tipo de filme que passa por cima de ti, te deixa tonto e quando você acha que está conseguindo recobrar os sentidos, sobem os créditos.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraPensei, pensei e no fim só consegui ver
uma história de vingança baseada no clichê "cara legal tem o coração partido por mulher materialista"
Mas vale pela fotografia e tensão que perpassa por todo o filme.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KEm diversos momentos durante o filme me vinha a reflexão: "Porque o diretor está me mostrando isso?" e muitas vezes a resposta me parecia: "Para que eu sinta como a escravidão foi ruim"
E nós sentimos, a cada chibatada, humilhação e choro. Porém, através da lente do Steve McQueen tudo parece pertencente a uma realidade distante, longínqua e desconectada. Apesar de boas, as participações de Cumberbatch, Fassbender e Brad Pitt, para mim, realçaram essa fantasia, esse faz-de-conta.
O problema é que na realidade ainda vemos nos Estados Unidos marcas profundas da escravidão, seja nas leis, seja no quase institucionalizado "medo de negros". (Vide "13a Emenda")
Sei que o objetivo do McQueen dificilmente é mostrar essa contextualização, mas se você tira essa complexidade de um filme sobre escravidão, o que sobra? 2 horas de cenas impactantes e pouco pra se pensar depois de uma noite de sono.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraQuanto mais penso, pior fica.
Batman ia matar o Superman e muda totalmente a opinião porque o Super diz o nome da mãe.
1 hora depois tá chamando ele de amigo e faz discurso no funeral.
O Apocalypse surge a partir do sangue do Lex com o Zod porque sim.
Lois Lane joga a lança de kriptonita e depois tem que ir pegar só pra ter aquela tensãozinha
Podia ficar falando muito mais aqui...
Frank
3.7 596 Assista AgoraLet's fuck.
Street Fighter II: O Filme
3.8 107Primeiro filme que assisti na minha vida.
Trabalho Interno
4.1 205 Assista AgoraComo é amargo o gosto de que somos impotentes perante o sistema, que as engrenagens se modificam mas a máquina não pára, que nunca algo mudará.