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Finisterrae
40
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Comédia romena bastante leve e com premissa simples. Nenhuma situação narrativa tem destaque, entretanto a roupagem com estereótipos e críticas à sociedade romena (como nos habitantes do prédio do protagonista e o monólogo do amigo sobre o cinema romeno) acrescentam pontos de interesse a essa despretensiosa produção.
Últimos recados
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Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
Envolto num universo que evoca simbologismos da tradição medieval e elementos fantásticos correlatos (como os contos de fadas, a peregrinação, os arquétipos animais), "Finisterrae" em momento algum se propõe a ser uma obra surrealista - pelo contrário, o recorte do todo dramático é bem circunscrito nesse território de imagens supracitado. Nesse sentido, o filme parece flertar mais com o conceito de videoarte ao propor um tratamento narrativo e sonoro experimentais - o que pode se confirmar numa passagem que um dos fantasmas assiste a uma videoarte reproduzida dentro do orifício de uma árvore. A estranheza e o ritmo divagante dessa obra são consequências da tentativa de transmutar o desejo da busca por uma existência mortal, finita pelos fantasmas. Encarando a jornada mítica das assombrações pelo caminho de Santiago de Compostela e todas as suas digressões/"esquetes" (como que pequenos fragmentos isolados de síntese artística que constroem um todo), fica latente a fragilidade da proposta estética da produção, a qual em nenhum momento parece agenciar elementos imagéticos potentes o suficiente para a sustentar. Embora essa percepção negativa, há momentos que despertam o interesse, como quando os fantasmas percorrem o Bosque das Palavras, numa passagem de interessante elaboração sônica.