Vou usar essa temporada para um review dessa Era em geral. Primeiramente, que tristeza. Eu nunca vou perdoar o Chibnall por me fazer odiar a era da primeira Doctor mulher. O anúncio foi o ponto alto dessa era, e acabou por ai. Tenho dificuldades de achar elogios para essas 3 temporadas, mas acho que o maior destaque é os efeitos visuais que estão mais bem feitos que nunca. Já para criticar eu posso fazer um livro. A 11° temporada, provavelmente (e assim eu espero), seja pra sempre a pior temporada de Doctor Who. Depois de três temporadas e muitos especiais, eu adoraria dizer que a Jodie foi injustiçada, mas isso seria injusto. Ela é parte da culpa. Após a saída do Capaldi, a ideia provavelmente foi de trazer uma personalidade mais “infantil” e brincalhona pra Doutora, em um estilo Matt Smith. O problema é que o Matt Smith balanceava muito bem o jeito de criança com uma enorme carga de sabedoria. A Jodie não, ela parece imatura, e a impressão que fica é que os milhares de anos do Doutor foram jogados fora. A falta de carisma faz a Doutora sumir quando a gente se depara com algum personagem interessante (o que foram poucos ein..), como
Ver a Doutora receber lições de moral de companions, e abaixar a cabeça foi a definição de cringe worthy. Falando em companions, como foi que conseguiram escolher 3 companions e não acertar em nenhum? Se você juntar a personalidade dos 3 não da pra criar nem 1 bom personagem. Principalmente a Yaz. Tiveram 3 arcos para desenvolver algum traço de personalidade, eles conseguiram falhar completamente.
Existiu uma tentativa de criar um drama com um suposto romance entre a Yaz e a Doutora, mas a forma com que foi trabalhada, pareceu que era um tópico extremamente controverso. A realidade é que isso já foi feito com a maioria da companions no passado, e se toda a controvérsia é por serem duas mulheres… Por favor né, já estamos em 2022, isso não choca mais ninguém.
Minha última reclamação é a escolha do Master, que já seria ruim o suficiente a volta sem explicar absolutamente nada, sem saber como ele voltou e principalmente, porquê de ele ter perdido toda a evolução do personagem, e ter voltado só como uma caricatura de vilão. Mas na verdade, o problema foi a terrível escolha de ator. Sacha Dhawan da uma aula de como destruir um personagem. Simplesmente um over actor que mais parece não ter preparo nenhum para um papel tão importante. Espero ansioso pela regeneração.
Para não terminar completamente negativo, vou dizer que o Flux foi um arco interessante, foi uma boa ideia encerrar a era da Jodie com uma temporada com um roteiro continuo. Infelizmente não teve um final tão satisfatório, mas certamente foi a melhor entre as 3 temporadas. Infelizmente estraga um pouco ao nos lembrar da pior ideia que já tiveram para essa série já teve: o Timeless Child. O fim dessa temporada e especiais fizeram, pelo menos, um bom trabalho de fazer a gente ficar ansioso pela próxima temporada; e principalmente, pelo fim da maldição de Chris Chibnall.
Por mais que eu ache que eles sempre tenham acertado nos vencedores, de todas as 3 temporadas, essa temporada foi a mais fraca. O nível dos competidores foi muito abaixo, principalmente comparado com a segunda temporada. Ainda assim, os desafios foram bons, e continua sendo um reality bem justo.
Eu sei que a série é tão velha quanto eu, e eu entendo e tento relevar os absurdos de alguns episódios. Mas não deixa de ser engraçado como as mulheres modernas, de 20 e poucos anos atrás, hoje parecem um extremamente antiquadas. Não só se tratando do episódio sobre bissexualidade, ou os comentários na season finale sobre mulheres trans; mas também a visão sobre relacionamento e o "lugar de uma mulher".
Óbvio que se você levar muito a sério não tem como se divertir. Mas se você conseguir não levar a sério, dá pra ter uma visão interessante sobre um momento específico de um tempo e um lugar, que já parece muito distante.
Porém, essa foi a pior temporada das três primeiras.
Após a promo as minhas expectativas eram baixas, mas Drag Race Canada conseguiu me surpreender já de cara. Porém, o cast super talentoso de queens foi prejudicado por decisões tão ruins de roteiro e produção. Como por exemplo, mesmo nos bons challenges, quase sempre deram a vitória para a queen errada. Sem falar da escolha dos jurados, que mesmo se somássemos os 3, não daria 1/3 de uma Michelle Visage. Esses 3 com certeza fizeram a gente dar mais valor ao um "hilário" Ross Matthews.
Não é surpresa pra ninguém que queens, como a Jimbo, foram extremamente prejudicadas. A edição foi construindo uma vitória para Rita Baga desde o episódio um, e esse foi o maior erro, afinal ela está longe de ser uma das queens mais interessantes da temporada. A decisão de coroar Priyanka foi claramente tomada de última hora. Por mais que ela seja a queen mais engraçada da temporada, não existe motivo real para a vitória dela. Não teve um bom track-record, já que esteve no bottom várias vezes. Não teve runways marcantes, não venceu os principais challenges da temporada. Ainda assim, confesso que com esse top 3, fico feliz que ela tenha ganhado.
Em geral, vou lembrar positivamente da temporada, mas puramente por causa do cast excelente de queens.
Excelente temporada, me prendeu mais ainda que a primeira. Não tem como não ficar ansioso a temporada toda, e da muita vontade de ver o próximo episódio. É impossível não se apaixonar pelos personagens, e ficar torcendo para eles. Cada um deles, cresceu em mim e vou ficar com saudades. Espero que não demore mais 3 anos para lançar a próxima temporada.
Me impressiona o tanto de gente que me recomendou a série, porque para mim ela foi bem esquecível. Achei começou e terminou no mesmo nível, e se fosse um pouco maior talvez eu tivesse desistido de assistir no meio. Mas não é de todo mal.
Finalizaram muito bem a série, com essa temporada excelente. E o que dizer desse último episódio? Vou sentir saudades (Só espero que não aconteça o efeito Skins, e comece novas temporadas com outros grupos, não seria a mesma coisa).
Já não tenho mais palavras pra descrever essa série. A segunda temporada consegue ser ainda melhor que a primeira. O Netflix sabe muito bem fazer séries, mas essa tem um lugar especial no meu coração. <3
O que foi a dupla Yarlexis? Pior coisa da temporada. Elas realmente acham que as outras não gostavam delas por causa da língua? Não, é por que vocês são péssimas.
Mas que final espetacular, que isso. É incrível como a série faz a gente odiar alguns personagens. Acabei gostando mais dessa temporada do que a primeira, mas só depois dos últimos episódios.
Doctor Who (13ª Temporada)
3.6 19Vou usar essa temporada para um review dessa Era em geral. Primeiramente, que tristeza.
Eu nunca vou perdoar o Chibnall por me fazer odiar a era da primeira Doctor mulher. O anúncio foi o ponto alto dessa era, e acabou por ai. Tenho dificuldades de achar elogios para essas 3 temporadas, mas acho que o maior destaque é os efeitos visuais que estão mais bem feitos que nunca.
Já para criticar eu posso fazer um livro. A 11° temporada, provavelmente (e assim eu espero), seja pra sempre a pior temporada de Doctor Who.
Depois de três temporadas e muitos especiais, eu adoraria dizer que a Jodie foi injustiçada, mas isso seria injusto. Ela é parte da culpa. Após a saída do Capaldi, a ideia provavelmente foi de trazer uma personalidade mais “infantil” e brincalhona pra Doutora, em um estilo Matt Smith. O problema é que o Matt Smith balanceava muito bem o jeito de criança com uma enorme carga de sabedoria. A Jodie não, ela parece imatura, e a impressão que fica é que os milhares de anos do Doutor foram jogados fora. A falta de carisma faz a Doutora sumir quando a gente se depara com algum personagem interessante (o que foram poucos ein..), como
o Jack, e até mesmo a Ruth.
Ver a Doutora receber lições de moral de companions, e abaixar a cabeça foi a definição de cringe worthy. Falando em companions, como foi que conseguiram escolher 3 companions e não acertar em nenhum? Se você juntar a personalidade dos 3 não da pra criar nem 1 bom personagem. Principalmente a Yaz. Tiveram 3 arcos para desenvolver algum traço de personalidade, eles conseguiram falhar completamente.
Existiu uma tentativa de criar um drama com um suposto romance entre a Yaz e a Doutora, mas a forma com que foi trabalhada, pareceu que era um tópico extremamente controverso. A realidade é que isso já foi feito com a maioria da companions no passado, e se toda a controvérsia é por serem duas mulheres… Por favor né, já estamos em 2022, isso não choca mais ninguém.
Minha última reclamação é a escolha do Master, que já seria ruim o suficiente a volta sem explicar absolutamente nada, sem saber como ele voltou e principalmente, porquê de ele ter perdido toda a evolução do personagem, e ter voltado só como uma caricatura de vilão. Mas na verdade, o problema foi a terrível escolha de ator. Sacha Dhawan da uma aula de como destruir um personagem. Simplesmente um over actor que mais parece não ter preparo nenhum para um papel tão importante. Espero ansioso pela regeneração.
Para não terminar completamente negativo, vou dizer que o Flux foi um arco interessante, foi uma boa ideia encerrar a era da Jodie com uma temporada com um roteiro continuo. Infelizmente não teve um final tão satisfatório, mas certamente foi a melhor entre as 3 temporadas. Infelizmente estraga um pouco ao nos lembrar da pior ideia que já tiveram para essa série já teve: o Timeless Child.
O fim dessa temporada e especiais fizeram, pelo menos, um bom trabalho de fazer a gente ficar ansioso pela próxima temporada; e principalmente, pelo fim da maldição de Chris Chibnall.
Glow Up (3ª Temporada)
3.9 34 Assista AgoraPor mais que eu ache que eles sempre tenham acertado nos vencedores, de todas as 3 temporadas, essa temporada foi a mais fraca. O nível dos competidores foi muito abaixo, principalmente comparado com a segunda temporada.
Ainda assim, os desafios foram bons, e continua sendo um reality bem justo.
Felizmente a Sophie venceu, não tinha ninguém no mesmo nível que ela, pareceu até muito fácil.
Sex and the City (3ª Temporada)
4.3 102Eu sei que a série é tão velha quanto eu, e eu entendo e tento relevar os absurdos de alguns episódios. Mas não deixa de ser engraçado como as mulheres modernas, de 20 e poucos anos atrás, hoje parecem um extremamente antiquadas. Não só se tratando do episódio sobre bissexualidade, ou os comentários na season finale sobre mulheres trans; mas também a visão sobre relacionamento e o "lugar de uma mulher".
Óbvio que se você levar muito a sério não tem como se divertir. Mas se você conseguir não levar a sério, dá pra ter uma visão interessante sobre um momento específico de um tempo e um lugar, que já parece muito distante.
Porém, essa foi a pior temporada das três primeiras.
Drag Race Canadá (1ª Temporada)
3.7 69Após a promo as minhas expectativas eram baixas, mas Drag Race Canada conseguiu me surpreender já de cara. Porém, o cast super talentoso de queens foi prejudicado por decisões tão ruins de roteiro e produção. Como por exemplo, mesmo nos bons challenges, quase sempre deram a vitória para a queen errada.
Sem falar da escolha dos jurados, que mesmo se somássemos os 3, não daria 1/3 de uma Michelle Visage. Esses 3 com certeza fizeram a gente dar mais valor ao um "hilário" Ross Matthews.
Não é surpresa pra ninguém que queens, como a Jimbo, foram extremamente prejudicadas. A edição foi construindo uma vitória para Rita Baga desde o episódio um, e esse foi o maior erro, afinal ela está longe de ser uma das queens mais interessantes da temporada.
A decisão de coroar Priyanka foi claramente tomada de última hora. Por mais que ela seja a queen mais engraçada da temporada, não existe motivo real para a vitória dela. Não teve um bom track-record, já que esteve no bottom várias vezes. Não teve runways marcantes, não venceu os principais challenges da temporada. Ainda assim, confesso que com esse top 3, fico feliz que ela tenha ganhado.
Em geral, vou lembrar positivamente da temporada, mas puramente por causa do cast excelente de queens.
The OA (Parte 2)
4.3 407Excelente temporada, me prendeu mais ainda que a primeira. Não tem como não ficar ansioso a temporada toda, e da muita vontade de ver o próximo episódio. É impossível não se apaixonar pelos personagens, e ficar torcendo para eles. Cada um deles, cresceu em mim e vou ficar com saudades.
Espero que não demore mais 3 anos para lançar a próxima temporada.
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraMe impressiona o tanto de gente que me recomendou a série, porque para mim ela foi bem esquecível. Achei começou e terminou no mesmo nível, e se fosse um pouco maior talvez eu tivesse desistido de assistir no meio. Mas não é de todo mal.
Skam (4ª Temporada)
4.5 140Finalizaram muito bem a série, com essa temporada excelente. E o que dizer desse último episódio? Vou sentir saudades (Só espero que não aconteça o efeito Skins, e comece novas temporadas com outros grupos, não seria a mesma coisa).
Grace and Frankie (2ª Temporada)
4.4 151Já não tenho mais palavras pra descrever essa série. A segunda temporada consegue ser ainda melhor que a primeira. O Netflix sabe muito bem fazer séries, mas essa tem um lugar especial no meu coração. <3
RuPaul's Drag Race: All Stars (1ª Temporada)
3.6 143 Assista AgoraO que foi a dupla Yarlexis? Pior coisa da temporada. Elas realmente acham que as outras não gostavam delas por causa da língua? Não, é por que vocês são péssimas.
[/spoiler]
Mas o Chad mereceu muito, ela está ainda melhor nessa temporada, do que estava na 4ª temporada.
[spoiler]
Grace and Frankie (1ª Temporada)
4.3 299 Assista AgoraEssa série é excelente, já estou triste por ter que esperar um ano pra ver a segunda temporada.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KFoi bom enquanto durou, depois dessa Season Finale nunca mais assisto.
Pode matar quem você quiser George Martin, mas o Jon não. JON SNOW NÃO PODE MORRER.
RuPaul's Drag Race (1ª Temporada)
4.0 222A Nina era a única que merecia ganhar! :(
Orange Is The New Black (2ª Temporada)
4.4 877 Assista AgoraMas que final espetacular, que isso. É incrível como a série faz a gente odiar alguns personagens. Acabei gostando mais dessa temporada do que a primeira, mas só depois dos últimos episódios.
Doctor Who (7ª Temporada)
4.5 307A Amy realmente faz muita falta. Até o Rory faz falta :(
The Office (7ª Temporada)
4.5 401 Assista AgoraEu chorei nessa temporada, e não foi só de rir.
The Office (5ª Temporada)
4.6 372Gosto bastante da série, mas essa temporada foi a que eu menos gostei, mesmo assim não é ruim, é muito engraçada como as outras.
O Mundo de Tara (3ª Temporada)
4.3 115Assisti as três temporadas em dois dias. Eu realmente estou sentindo falta. :(
O Brado Retumbante
3.9 43Gostei da série, mas em alguns episodios eles meio que apelaram um pouco.