filmow.com/usuario/pseudokane3/
Moderador
33 anos, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    Difícil julgar este filme, tamanha a sua ruindade (em todos os sentidos do termo), tamanho o seu oportunismo, tamanha a sua vacuidade... Se, tecnicamente, ele é uma demonstração absurda de inépcia (tudo no filme é mal-realizado), enredisticamente, ele desce todos os degraus possíveis de insanidade e desrespeito ao espectador: um ateu que não crê na Bíblia mas que defende com vigor o primeiro 'site' pagão que encontra, um pastor que reza em inglês na Catalunha e reclama que seus fiéis estão exíguos, um clímax paralelo envolvendo uma mulher que resolve buscar fotos numa loja de revelação às 23h de um dia de semana... O que mais falta de estúpido para revelar o quão absurdo e poder é este filme? A sua sinopse? O seu insuportável protagonista? Sinceramente, zero é pouco: apocalipse nele! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    1 resposta
  • Wesley PC>

    A idéia é muito boa, mas, infelizmente, desperdiçada em excessos e subestimações. O desrespeito com os fãs de MUrnau é avassalador! John Malkovich está horrível, caricato, tenebroso! Willem Defoe, por sua vez, faz milagres em sua composição. Fiquei imaginando se os papéis fossem invertidos, se o resultado não seria muito melhor... O problema é que o roteiro mente, que a direção é indecisa, que o filme não cumpre o que promete e, além de tudo, enfada. Não gostei, senti-me traído! O desfecho é pútrido, vergonhoso! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Bergman sempre melhora quando revisto...

    E, enquanto moralista confesso, este filme me perturba de modo ainda mais pessoal...
    Harriett Andersson é soberba e sua personagem é linda, mas... perdoem-me, mas não consigo não julgá-la.

    Precisarei rever esta obra maravilhosa muitas vezes ainda: é como se ainda fosse indigno dela, portanto. Desculpe-me, Ingmar, estou aprendendo! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    1 resposta
  • Ricardo Zimmermann
    Ricardo Zimmermann

    Wesley, achei um torrent daquele filme do khouri que você tinha me pedido (Paixão e Sombras). O torrent tá extremamente lerdo, aí ao terminar eu upo num 4shared da vida pra facilitar

  • Loreny
    Loreny

    Que fantástico! Entendo você completamente, pois o cinema é meu amor maior!

  • Bruno Silvestre Silva de Souza
    Bruno Silvestre Silva de Souza

    Olá caro amigo,
    Escrevi uma singela, porém sincera resenha sobre O lugar em que um homem mora (2003). Espero que aprecie. Minha opinião sobre a obra e as influências fílmicas? Está rudo colocado lá.

    Forte abraço e parabéns.