filmow.com/usuario/pseudokane3/
Moderador
33 anos, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    Assisti a este filme com baixas expectativas, visto que li nalgum canto que esta obra seria uma das menos preferidas do próprio Bergman... Não vejo o porquê: está tudo aqui! A personagem de Eva Dahlbeck é magnificamente angustiada e a modelo vivida por Harriet Andersson não fica atrás. Identifiquei-me deveras com o solitário e atormentado cônsul vivido por Gunnar Björnstrand e achei impressionante a concomitância dos dramas na narrativa intercalada. Absolutamente primoroso, um estudo sobre a paixão rechaçada porém insistente. Maravilhoso! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Gostei muito da narrativa inventiva, repleta de inusitados 'flashbacks' e de reações quase subliminares dos personagens... O enredo é incrivelmente ousado e os personagens são ótimos: amei os dilemas ginecológicos e a crise um tanto lésbica da filha do protagonista, bem como o tom ágil da narrativa e o final cômico, à la Hollywood. Uma grata e benfazeja surpresa bergmaniana, empolgante! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Rever esta obra-prima na tela grande do cinema equivaleu a um arreganhamento epifânico: estava acompanhado por diversos amigos de trabalho e, Deus, eu gemia diante de tamanha beleza. É uma obra INDEFECTÍVEL! Tudo no filme funciona, pulula de brilhantismo e genialidade! Que roteiro magnânimo, que elenco, que direção... Perfeito, perfeito, perfeito! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.