filmow.com/usuario/pseudokane3/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
34 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    A condução narrativa à la Jean Rollin é ótima, mas o roteiro me incomodou um pouco: apesar de positivamente previsível (no sentido psicanalítico do termo), o achei modorrento e não apreciei aquela troca formulaica de acusações, ainda que aplaudisse cada entrada em cena de Christopher Lee e da bela Daliah Lavi. No geral, achei o filme um tanto desengonçado, mas o clima é sedutor, a fotografia é linda e a produção é refinada. (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Além de o tom simultâneo cômico e melancólico que permeia toda a narrativa ser excelente (tornei-me um fã imediato do diretor), há algo de vago entre uma e outra esquete. Explico: talvez por não ser um conhecedor das nuanças históricas da Suécia, aquela entrada do Rei afetado num bar não funcionou tanto comigo, mas, para além disso, como não se apaixonar por aqueles eventos extraordinários que acontecem no fundo da cena, enquanto, à frente, pessoas quase estáticas insistem que estão felizes porque tudo está bem... Lindo! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    O roteiro é uma coleção angustiante de eventos! Em verdade, o filme funciona melhor como advertência de ficção científica que pérola do horror, sendo a sua primeira metade muito, muito melhor que a segunda. Depois que as crianças crescem, a narrativa fica um pouco mais convencional, mas os preparativos para as inúmeras e angustiantes gravidezes são geniais! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Mussato
    João Mussato

    acabei de ver seu comentário sobre o Dolan... lembro que o exagero no Laurence me irritou um pouco, apesar de eu ter gostado mais do que vc, hehe... mas cara, assista Mommy! esse sim é um filmaço! mistura de Fassbinder com Paul Thomas Anderson - no melhor dos dois - e uma mãozada de cultura pop, hehe..

  • João Mussato
    João Mussato

    beleza, é as antigas estão meio zoadas..
    cara, quais seus favoritos do Hou Hsiao-hsien? poderia me fazer um top 5?
    você sabe onde posso encontrar os filmes dele em hd? no MKO tem apenas três em hd e mais um ou outro com uma qualidade digna da beleza fotográfica de seus filmes. E digo isso tendo assistindo apenas Millennium Mambo... mas parece que a pegada visual dele é próximo daquilo. abção!

  • Bruno Silvestre Silva de Souza
    Bruno Silvestre Silva de Souza

    Olá Caro Wesley,

    Bom dia, com certeza haverá essa conversa sim, você será recepcionado por mim e por minha esposa Andréa, minha J-Lo só que com mais charme e educação.

    Abs pela amizade de sempre.