filmow.com/usuario/pseudokane3/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
34 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    A direção do Visconti chega a píncaros de genialidade aqui: simulando aspectos neo-realistas em estúdio (o que é muito mais paradoxal que contraditório, como quase tudo na carreira deste gênio marxista e aristocrático), o que mais me chamou a atenção na encenação é como os transeuntes são importantes para a fluência da narrativa: a longa seqüência na danceteria que o diga! Inicia-se com "Olé, Mulher Rendeira" e termina com uma competição de passos 'rockers' absolutamente surpreendente! A interpretação do Marcello Mastroianni neste filme é coisa mágica, divina: que entrega tão vívida! Não gosto muito da personagem feminina, por mais justificada que ela seja em sua ingenuidade passional e, por mais que eu insista em preferir a deslumbrante versão bressoniana, fiquei insone ao final da sessão, ainda apaixonado pelas situações de deslumbramento e encanto do filme. Uma bela transição para a fase mais pomposa (e sublime) na filmografia deste gênio. A propósito, amo o texto dostoievskiano original! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Vi o filme por mero acaso e surpreendi-me com toda a sua ousadia, com a paródia dos cenários expressionistas vindouros (hahahaha), com o roteiro sarcástico e lascivo, com a ótima direção, com a extraordinária e divertidíssima participação do assistente adolescente do cientista, com os efeitos especiais bem-resolvidos, com a trama hilária, com tudo de jovial e repleto de frescor que este filme emana. Soberbo! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    A trama é maravilhosa, a fotografia do Vittorio Storaro, um verdadeiro exercício de imagens-percepção... Que elenco! Que 'mise-en-scène'! Que audácia roteirística! Que uso brilhante da trilha sonora! Que sensualidade! Que angústia! Que filme belo, lindo, magistral! Meu único 'porém' diz respeito a uma extensão um tanto desordenada ou deslocada antes do impactante e épico desfecho, mas, ainda assim, uma das obras mais sensuais e contagiantes deste gênio apaixonado italiano! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.