filmow.com/usuario/pseudokane3/
Moderador
33 anos, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    Tive acesso a este filme numa cópia péssima, com banda sonora dessincronizada, mas, ainda assim, nossa, que filme genial! Ody Fraga pode não ser um diretor tão bom quanto é um excelente roteirista e, neste filme em particular, ele foi obrigado a capitular com muitas exigências machistas da época, mas, ainda assim, soube driblá-las muito bem, exortando a democracia e o anarquismo de maneira tão brilhante quanto ousada... Nicole Puzzi está linda, como sempre, Lola Brah está ótima como vilã gélida, Mii Saki seduz qualquer ser vivo (até sendo torturada como dedo-duro) e os personagens masculinos surgem de maneira desenxabida, mas surpreendem discursivamente... E que desfecho realista e devastador é este? Irregular pra caramba e cheio de pontas soltas descartáveis, mas com extraordinários momentos de bruta subversão! Um filme POLÍTICO, muito mais que erótico! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Apesar de eu ter me decepcionado um tanto com a segunda metade do filme (que ficou novelesco demais, num sentido diferente do inicial, à la Zola), não tem como não aplaudir entusiasmadamente este grande filme, primorosamente dirigido (a primeira meia-hora é soberba, tão genial quanto qualquer píncaro posterior do Cinema Novo!) e o elenco é soberbo, com destaque para o maravilhoso quarteto central. Porém, apesar de eu ser obcecado pela Helena Ignez,achei estranho e injusto que a sua personagem burguesa tenha tido mais relevância tramática que a magnética e soberba Luíza Maranhão... Teria sido exigência produtiva? Riachão cantando 'in loco' é algo que emociona. Maravilhoso! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Por incrível que pareça, nunca tinha visto nenhum dos longas-metragens desta consagrada cinessérie. Comecei com este quinto capítulo graças ao conselho de um amigo, que me presenteou com o referido DVD. Gostei muito! É impossível não se enternecer pelo "vilão" Sybok e sua busca teológica. E o personagem Spock é genial! Fiquei impressionado com o tom exageradamente cômico da trama (herança da TV, talvez), mas achei tudo bastante funcional, inclusive a arrogância do Capitão Kirk (risos). Os efeitos especiais são bacanas pois não são centrais, mas apenas pano de fundo para as questões enredísticas, em que o compartilhando multiétnico no espaço dá a tônica. Oficialmente, achei o arco narrativo um tanto esquemático, mas, ainda assim, um filme muito bacana, uma bela entrada no universo 'trekker', que será revisitado por mim mais e mais vezes! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Henrique Cerqueira Persequini
    Henrique Cerqueira Persequini

    Hahahah. Pô, para mim é tipo o primeiro Gore da história!

  • Henrique Cerqueira Persequini
    Henrique Cerqueira Persequini

    Grande WPC! Como vai? Há um bom tempo atrás te pedi uma lista de 5 Gore Movies com o intuito de criar uma lista de 50 punks, importantes e impactantes filmes do gênero. A versão prévia da lista saiu, com lançamentos somente até 2010. Se tiver tempo dê uma olhada. Caso ache que algum filme não se enquadra perfeitamente ao estilo, seja ruim ou que tenha uma importância menor, estou aberto a sugestões e críticas. Desde já agradeço e abraz!
    http://filmow.com/listas/50-gore-l22523/

  • Jules F. Melo Borges
    Jules F. Melo Borges

    E ai, viu?