filmow.com/usuario/pseudokane3/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
34 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    Nem tudo faz sentido (o que é proposital), mas o filme tem um bom ritmo, é divertido e, surpreendentemente, a Marjane tem um desempenho bacana como atriz. A cena em que ela dança ao som de um comercial da previdência espanhola é notável! Pena que o roteiro propriamente dito seja um tanto boboca (também de propósito), o que rende uma conclusão inteligente, que deixa tudo em suspenso... Sem contar que a breve presença de Maria de Medeiros abrilhanta tudo e que a trilha sonora é muito, muito bem selecionada, arriba! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Absolutamente primoroso! Tudo bem que nem concordo tanto com o que o Paulo Emílio apregoa, mas, dentro da lógica de mercado que ele põe à frente, como faz sentido! O musical que justifica a "dialética da malandragem" (eminentemente brasileira, para além de Portugal) é soberbo, bem como o depoimento certeiro do Gustavo Dahl. Talvez uma leve insatisfação diga respeito à reconstituição do metafilme persecutório à la Griffith, mas homenagem o ciclo de Cataguazes desta forma emociona qualquer um que sabe o quanto os personagens mencionados são capitais para a História do nosso cinema identitário. Um filme-arma, um filme-testamento, um filme-grito, um filme-pró-filme! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Como não se perguntar: qual será o problema deste diretor? Por que tanto ressentimento? Por que tanto ódio pelos personagens? Todd Solondz nega-se terminantemente a ter compaixão, a redimir... Ele mata, ele zomba, ele impede qualquer crescimento, ele paralisa! Não que o filme seja ruim (Selma Blair está ótima!), mas é pessoalmente desconfortável assistir a este redemoinho de insatisfações e equívocos. Coitada da Mia Farrow, numa atuação que muito lhe faz jus. Angustiante (não necessariamente no bom sentido adesivo do termo). WPC>

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Kaique Augusto
    Kaique Augusto

    Assisti 'Ninho Vazio', particularmente eu não gostei, o protagonista me deixou incomodado e não consegui entrar em nenhum momento no ritmo do filme, acho que o filme deveria ser tratado na perspectiva do casal e não apenas do marido. Achei interessante a construção do desejo que ele tem pela dentista, mas quando está ficando mais interessante é logo consumido e perde a graça. Fico ansioso pela próxima indicação agora hahaha.

  • Gustavo
    Gustavo

    Cara sou seu fã! Quero chegar aos 34 com essa bagagem cinematográfica toda! kkk Enfim, curto muito seus comentários. Nunca pare de postá-los! :P

  • Ed
    Ed

    E que se intensifique! haha