filmow.com/usuario/pseudokane3/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > pseudokane3
Moderador
34 years, Sergipe (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

a + b = ?

Ou seja: não há nenhum filme que eu NÃO queira ver!

(WPC>)

Últimas opiniões enviadas

  • Wesley PC>

    Sinceramente, como levar este filme a sério?! A atriz é ótima, mas seu personagem é ridículo, nada no enredo parece fazer muito sentido... A meia-hora final até que atrai um pouco mais a nossa atenção, por conta da presença digna do outrora insuportável (quem diria?) Joshua Jackson e de uma maior participação humana de Catherine Zeta-Jones, mas... Bruce Willis está insuportável, o roteiro é horroroso (ou fui eu que não o entendi?), o uso da trilha sonora é esdrúxulo e debilóide e o filme como um todo é um porre, mas quase se reabilita infinitesimalmente durante os divertidíssimos créditos finais. (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Em todos os sentidos e méritos avaliativos, um filme perfeito! Está tudo no lugar: as atuações merencórias, o estilo de direção que antecede Jean-Pierre Melville, a explosão sublime da canção-título, o desfecho inevitavelmente trágico, a vida que exala até mesmo dos coadjuvantes, todos eles importantíssimos para a condução da trama... Tudo perfeito! Apesar de ser um filme sobre um assalto (e que assalto!), a vida pulsa em cada filigrana! E, por falar nisso, aquela meia-hora célebre sem diálogos e música só confirma a genialidade deste primor de obra cinematográfica uau! (WPC>)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    1 resposta
    • João Mussato

      'o estilo de direção que antecede Jean-Pierre Melville' - aí está um motivo para eu assisti-lo o mais rápido possível! Acho que o próprio Melville falava que os filmes franceses sobre o universo criminal eram todos bregas, com exceção de Rififi. hehe

      Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Wesley PC>

    Vi esta verdadeira saga ao longo de mais ou menos 3 dias e jamais esquecerei a música-tema, encantadora. Porém, o roteiro entulhado de preconceitos me incomodou bastante: o modo ridículo como os personagens africanos são retratados me irritou! E o modo como o coitado do Bonga é mostrado? Como um escravo feliz por sua condição de macaco subserviente, urgh! O aventureiro protagonista é muito ruim e o garotinho Baru é esquisitíssimo, sendo as ações e diálogos do filme constrangedoras. Mas os clímaxes de ação divertem, os homens-morcego são ótimos (amava cada revoada!) e, ao final, até que é divertido passar quatro horas e meia em companhia destes personagens (risos) - WPC>

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Declieux Crispim
    Declieux Crispim

    Oi, tudo bem? Eu vi que há disponível no youtube A Cicatriz Interior, do Garrel. Mas me parece que não há legenda...o filme dispensa dela ou não? Abraço.

  • Pedro H.
    Pedro H.

    Obrigado pela resposta, ficarei atento ao seu comentário de revisão! Abraço.

  • isabella saide
    isabella saide

    Fala sobre imigração então ?