A série se destaca pelas ótimas atuações de Pedro Pascal e Bella Ramsey, além da parte técnica, mas, como fã dos jogos, esperava muito mais da adaptação.
No jogo, o drama e as relações humanas também são abordados, mas nunca se esquecendo do terror, suspense e ação. Na série, decidiram focar apenas no drama e isso foi um grande erro, pois tudo pareceu fácil demais, pois quase não havia perigo. E por tudo parecer "fácil demais", a importância de Ellie acaba sendo diminuída, assim como sua jornada com Joel para salvar o mundo do cordyceps.
Outro fator importante que precisa ser mencionado é a ausência de infectados. Eles são um dos elementos mais importantes de The Last of Us e foram praticamente esquecidos. Muitas vezes, a série nem parecia se passar em um cenário pós-apocalíptico.
Na minha opinião, a adaptação poderia ter sido bem melhor se tivessem descartado episódios desnecessários e tivessem construído melhor a relação de Joel e Ellie. Se tivessem feito isso, a atitude de Joel no último episódio teria sido muito mais compreensível.
Essa temporada conseguiu ser muito pior que a primeira. Aqui, a série realmente abraça o tom pastelão e algumas cenas são simplesmente ridículas, forçadas, provocativas e vergonhosas, graças às conveniências do roteiro.
Os personagens principais, de forma geral, são fracos e desinteressantes, fazendo com que eu não me importe com eles. Por exemplo, o casal Jake e Devon não tem química nenhuma, sendo constrangedor assisti-los em cena. E a personagem Lexy tem o carisma de uma porta.
Do ponto positivo, cito as atuações que são boas, a direção de alguns episódios e a adição da atriz Bella Higginbotham.
A série tem seus bons momentos, mas, na minha opinião, tem mais erros do que acertos. Entre os acertos, sem dúvidas, o maior é a escalação de Tatiana Maslany. Além de ser uma ótima atriz, ela é super carismática e está muito bem como a protagonista.
Sobre os erros, o CGI é muito ruim na maioria das vezes, os personagens secundários são chatíssimos, o roteiro é fraco e desinteressante e os diálogos, muitas vezes, são forçados e sem graça.
E o que dizer do último episódio? Única coisa boa foi o comecinho, onde eles fizeram uma homenagem à série clássica dos anos 1970.
Como é uma série mais voltada para o público adolescente, ela é repleta de clichês típicos desse público alvo, então tem personagens e cenas bem irritantes, além de conveniências um tanto ridículas no roteiro. Mas de modo geral, a quarta temporada foi boa, apenas perde para a primeira, na minha opinião.
Fraco e algumas vezes vergonhoso. Tem atores que simplesmente não sabem atuar e não tem carisma nenhum. Aliás, 90% do elenco precisa urgentemente fazer aulas de teatro e de fono. As melhores são as atrizes da Denise e Carminha, porque o restante é mediano para ruim. Obs: a atriz da Magali é péssima. Nada a ver com a personagem dos gibis.
Com uma performance poderosa de tirar o fôlego, Oscar Isaac está simplesmente incrível aqui. Sem dúvidas, o que me prendeu à série foi a sua excelente atuação. As trocas de sotaque e expressões faciais e corporais são tão bem performadas que, de fato, Marc e Steven parecem ser duas pessoas diferentes.
Toda a atmosfera de suspense de Cavaleiro da Lua também é muito boa, principalmente nos dois primeiros episódios. Os apagões de Marc/ Steven são bem executados, criando curiosidade no telespectador. Os efeitos especiais não são tão ruins, como muitos disseram, e a trilha sonora foi bem escolhida.
Por outro lado, falando da série em si, achei um pouco arrastada. O próprio Cavaleiro da Lua aparece pouquíssimas vezes e ação mesmo só se vê no último episódio. Além disso, o antagonista foi fraco e decepcionante, e o restante do elenco muito morno.
Sobre o episódio final da temporada, foi tudo muito corrido, no meu ponto de vista. A melhor coisa foi a cena pós-créditos, uma das melhores cenas de toda a série.
Não acompanho o personagem nos quadrinhos, o conheci por meio de outros meios, por isso não sei dizer se foi uma boa adaptação ou não. No geral, Cavaleiro da Lua não chega a ser ruim, mas poderia ser melhor.
Curtas super divertidos, criativos e bem feitos. A qualidade da animação é excelente, totalmente diferente do péssimo As Aventuras de Buck. Até estranhei essa diferença gritante, mas depois vi que eles foram produzidos pela Blue Sky antes de fechar. Sério, sentirei falta da empresa. Só espero que a equipe da Disney tome vergonha na cara e comece a produzir conteúdo de qualidade dos personagens de A Era do Gelo, porque eles são incríveis e merecem bons filmes/séries.
No começo, achei a série super clichê adolescente, mas com o tempo comecei a gostar mais. Algumas atuações são fraquíssimas e o casal não tem química nenhuma, mas vale a pena para passar o tempo.
Pelo pouco que li e vi, a série é apelativa, os personagens são fracos e os atores não têm carisma. Porém, acho válido a nova geração conhecer o fenômeno que foi o RBD, pois Anahi, Dulce, Maite, Poncho, Christopher e Christian merecem todo o reconhecimento do mundo por serem super talentosos e carismáticos. Espero que essa série dê mais visibilidade para eles.
Gostei muito da Symone ter ganhado a competição, pois desde o princípio ela foi uma das minhas participantes favoritas. Mas ficaria satisfeito se a Gottmilk ganhasse também, tanto por ser extremamente talentosa quanto por sua representatividade trans. Enquanto isso, Kandy chegou na final apenas por causa da sua personalidade, pois, em comparação com as outras queens, ela era muito fraca.
Uma pena as outras participantes não terem participado presencialmente da final, pois gostaria de ter visto elas conversando com Rupaul e relembrando suas trajetórias no programa.
Assim como acontece nas outras temporadas, acho que a edição atrapalha um pouco o programa pois tudo soa muito falso e roteirizado. Um dos maiores exemplos disso é a reação robótica das vencedoras, já que gravam cada queen reagindo à vitória para evitarem spoilers.
Série excelente que mostra até onde o ser humano pode chegar por egoísmo, ganância e luta pela sobrevivência. Amizades e companheirismo nada importam dentro do jogo, como pode ser visto no da bolinhas de gude, o mais impactante, para mim.
As atuações são excelentes. Até mesmo os figurantes fizeram um bom trabalho. E o que dizer da direção de Hwang Dong-hyuk? Simplesmente incrível! Toda a tensão, suspense, reviravoltas...Tudo muito bem feito.
A Coreia do Sul anda fazendo produções incríveis. Fiquei mais interessado em acompanhar os trabalhos desse país.
No começo, a série estava muito confusa e chata. Mas com o tempo, fui compreendendo melhor e gostando do enredo. Não gosto do tema multiverso, mas é interessante imaginar o que virá nas próximas produções Marvel.
Achei o personagem de Jonathan Majors chato, mas estou curioso para ver Kang nos próximos filmes.
Só não consigo ver esse Loki como o mesmo de 2012. Parece um personagem super diferente daquele que vimos no primeiro filme d'Os Vingadores, tanto na aparência, já que Tom está visivelmente mais velho, quanto nas atitudes.
Na minha opinião, essa série foi uma das melhores coisas que aconteceu no Disney Plus. Sua qualidade gráfica é incrível e não deixa nada a desejar em comparação aos filmes. O humor também é muito bom e foi super divertido saber o que aconteceu com os personagens após a reformulação da fábrica.
Como Monstros S.A. é um dos meus filmes favoritos da Pixar, é gratificante ver os personagens novamente, principalmente porque Universidade Monstros foi fraquíssimo.
Se for para citar algum ponto negativo, diria que os monstros novos são um pouco chatos. Pessoalmente, preferiria uma história focada mais no Sulley e Mike.
Só espero que em algum momento a Boo apareça, pois isso seria incrível.
Tomara que a Disney comece a fazer séries como essa das outras animações também. Adoraria ver projetos de Vida de Inseto e de Os Incríveis, por exemplo.
WandaVision não é perfeita, tem alguns problemas, mas é uma série que me prendeu a atenção desde o começo, já que sempre curti o estilo sitcom dos anos 50 a 90. Além disso, a mistura de suspense com comédia foi ótima.
Poder conhecer mais sobre a origem de Wanda foi incrível.
Fiquei muito aliviado ao descobrir que ela já tinha os poderes antes da Joia da Mente, o que dá uma possibilidade para os mutantes, futuramente.
Elisabeth Olsen se mostrou uma atriz super versátil e fenomenal, assim como Kathryn Hahn, que roubou a cena como Agatha Harkness. A personagem é tão boa e carismática que me lembrou o Loki várias vezes: o típico vilão difícil de odiar. Espero muito que ela apareça mais vezes nas próximas produções Marvel.
Minha decepção maior foi com o fake Pietro. Se não fosse por isso, o último episódio teria sido bem melhor.
Mas o melhor momento foi ver Elizabeth usando o traje da Feiticeira dos quadrinhos. Sério, eu vibrei quando isso aconteceu e aguardava por esse momento desde sua primeira aparição em Era de Ultron.
O Untucked dessa temporada foi sem graça. Poucos momentos se salvaram, como a visita de Whoopi Goldberg com seus sábios conselhos, Leslie Jones e o "fuck you" da Heidi. Podem me julgar, mas acho a Normani muito chata e sem graça. Tanto que quase nem teve falas como jurada e nem visitou as queens. Fiquei desconfortável por Jonathan Bennett e Daniel Franzese. As queens nem ligaram para eles rs. Mas os coitados tiveram azar de aparecerem em um momento inoportuno.
Essa temporada me surpreendeu demais. No começo, achei muito genérica, mas depois pude ver o quanto as participantes eram extremamente talentosas e únicas, apresentando excelentes looks e performances divertidíssimas.
Gigi Goode, Heidi N Closet e Sherry Pie foram as minhas favoritas. Uma pena que, devido às polêmicas, Sherry teve que ser expulsa. Espero muito que ela aprenda com os erros e que mude para melhor. Seria muito triste saber que ela abandonou a carreira drag (assim como Tyra e Phi Phi, por exemplo), já que é extremamente talentosa e tinha muitas chances de vencer a competição.
Falando nisso, fiquei chateado por Gigi não vencer. Ela foi perfeita praticamente a temporada toda. Sua imitação no Snatch Game foi sensacional e uma das melhores em todas as doze temporadas de RuPaul's Drag Race. Vê-la perder a coroa foi bem decepcionante. Não sei se o boato envolvendo a performance final teve a ver com sua perda, mas...quem sabe.
Entretanto, honestamente, Jaida foi melhor na última apresentação, além de ser uma queen extremamente talentosa, divertida, possuir um bom histórico na competição e ter um coração enorme. Sua vitória foi merecida.
Infelizmente, por causa do coronavírus, os dois últimos episódios não foram tão legais, mas gostei bastante da criatividade dos produtores de fazerem algo especial, mesmo durante a terrível situação que estamos vivendo. Além disso, foi legal ver o talento e empenho das finalistas de se apresentarem na própria casa e montarem o próprio cenário.
Obs: ainda não curto o formato do programa. Acho extremamente sem graça o show ser gravado muitos meses antes de ir para o ar (soube que a filmagem da 12ª temporada foi entre o meio/fim de 2019). Pior ainda é o final, onde é gravada uma versão de cada participante ganhando a coroa, perdendo totalmente a verdadeira emoção do momento...
A série apresenta uma premissa interessante, lembrando Stranger Things muitas vezes. Gostei muito dos diálogos, do tom humorístico misturado ao drama e suspense, e da ambientação. O elenco carismático e muito talentoso, especialmente Sophia Lillis e Wyatt Oleff, ajuda a levar a série para outro nível com os seus ótimos personagens.
O elenco está ainda mais talentoso, os personagens novos são ótimos e os efeitos especiais estão lindos!
Tudo bem que tem muito roteirismo (se bem que desde a primeira temporada tem), mas isso não interfere em nada na qualidade de Stranger Things, na minha opinião.
Apenas senti falta de focarem mais no Will, pois ele ficou muito apagado. Os produtores deveriam dar mais espaço para Noah Schnapp brilhar, já que ele se mostrou muito talentoso.
Outra coisa que me incomodou foi não terem citado nenhuma vez a irmã perdida da Eleven e nem aqueles jovens poderosos da segunda temporada. Eu não gostei nada deles, mas deu a impressão que os produtores da série fingiram que eles nunca existiram.
Na minha opinião, a temporada começou a melhorar no finalzinho. Mas, de modo geral, gostei dos jurados e dos desafios, além de alguns looks que as queens exibiram na passarela (como o da Asia no desafio da Irmã Gêmea e os da Aquaria). O Snatch Game foi bem legal e Eureka se sobressaiu, mas Monét e Aquaria também estavam ótimas.
Confesso que não gostava muito de Eureka na nona temporada, mas nessa ela foi uma das minhas favoritas junto com a Aquaria. Mesmo sendo barulhenta, ela é carismática, talentosa e muito simpática.
Obs: Vanjie apareceu pouco mas roubou a cena. Já dava para notar o quanto ela é talentosa. Ainda bem que RuPaul deu mais uma chance para ela brilhar na temporada 11.
Obs 2: Vergonha alheia da Asia no último lipsync. Fiquei revoltado e ao mesmo triste vendo as borboletas caindo duras e sendo pisoteadas. Mesmo ela se desculpando, foi uma ideia péssima e de muito mau gosto.
Na minha opinião, esse temporada teve várias participantes memoráveis e, por isso, foi uma das melhores. Teve romance, looks ótimos, desafios engraçadíssimos, altos barracos...Enfim, há muito tempo eu não me divertia assistindo a Rupaul's Drag Race.
Só não gostei de Yvie ter sido coroada. Poxa, era para Brooke Lynn ter ganhado. Até porque ela se manteve no topo na maioria das vezes. Sério, detestei esse final. Falando em Brooke Lynn, uma pena que o romance com a Vanjie não deu certo. Uma das melhores coisas nessa temporada foi o romance das duas.
Impressionante como o reality evoluiu para melhor, pois, nessa primeira temporada, vemos como tudo era muito simples e um tanto sem graça. Em compensação, tivemos Bebe e Nina, que são ótimas!
Acredito que a série poderia ter mostrado mais sobre o começo da carreira de Anitta e sobre outros assuntos importantes que ficaram de fora, como o sucesso de "Show das Poderosas" e "Bang", as polêmicas com a ex-empresária, o hit "Sua Cara", que, inclusive, foi indicado ao Grammy, o lado atriz, empresária e compositora da artista, a animação "Clube da Anittinha", etc. É uma pena que tanta coisa boa não foi ao ar. A sensação que eu tive foi que a série foi apenas para divulgar ainda mais a cantora, e não para mostrar sua vida por trás das câmeras.
Embora muitas pessoas não gostem dela, é inegável que Anitta é inteligente e esforçada. É admirável uma mulher tão jovem ter conquistado tanto em tão pouco tempo de carreira. Ela merece todo o sucesso que faz.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2KA série se destaca pelas ótimas atuações de Pedro Pascal e Bella Ramsey, além da parte técnica, mas, como fã dos jogos, esperava muito mais da adaptação.
No jogo, o drama e as relações humanas também são abordados, mas nunca se esquecendo do terror, suspense e ação. Na série, decidiram focar apenas no drama e isso foi um grande erro, pois tudo pareceu fácil demais, pois quase não havia perigo. E por tudo parecer "fácil demais", a importância de Ellie acaba sendo diminuída, assim como sua jornada com Joel para salvar o mundo do cordyceps.
Outro fator importante que precisa ser mencionado é a ausência de infectados. Eles são um dos elementos mais importantes de The Last of Us e foram praticamente esquecidos. Muitas vezes, a série nem parecia se passar em um cenário pós-apocalíptico.
Na minha opinião, a adaptação poderia ter sido bem melhor se tivessem descartado episódios desnecessários e tivessem construído melhor a relação de Joel e Ellie.
Se tivessem feito isso, a atitude de Joel no último episódio teria sido muito mais compreensível.
Chucky (2ª Temporada)
3.7 99Essa temporada conseguiu ser muito pior que a primeira.
Aqui, a série realmente abraça o tom pastelão e algumas cenas são simplesmente ridículas, forçadas, provocativas e vergonhosas, graças às conveniências do roteiro.
Os personagens principais, de forma geral, são fracos e desinteressantes, fazendo com que eu não me importe com eles. Por exemplo, o casal Jake e Devon não tem química nenhuma, sendo constrangedor assisti-los em cena. E a personagem Lexy tem o carisma de uma porta.
Do ponto positivo, cito as atuações que são boas, a direção de alguns episódios e a adição da atriz Bella Higginbotham.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
3.1 468A série tem seus bons momentos, mas, na minha opinião, tem mais erros do que acertos.
Entre os acertos, sem dúvidas, o maior é a escalação de Tatiana Maslany. Além de ser uma ótima atriz, ela é super carismática e está muito bem como a protagonista.
Sobre os erros, o CGI é muito ruim na maioria das vezes, os personagens secundários são chatíssimos, o roteiro é fraco e desinteressante e os diálogos, muitas vezes, são forçados e sem graça.
E o que dizer do último episódio? Única coisa boa foi o comecinho, onde eles fizeram uma homenagem à série clássica dos anos 1970.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0KComo é uma série mais voltada para o público adolescente, ela é repleta de clichês típicos desse público alvo, então tem personagens e cenas bem irritantes, além de conveniências um tanto ridículas no roteiro.
Mas de modo geral, a quarta temporada foi boa, apenas perde para a primeira, na minha opinião.
Turma da Mônica: A Série (1ª Temporada)
4.3 78Fraco e algumas vezes vergonhoso.
Tem atores que simplesmente não sabem atuar e não tem carisma nenhum. Aliás, 90% do elenco precisa urgentemente fazer aulas de teatro e de fono.
As melhores são as atrizes da Denise e Carminha, porque o restante é mediano para ruim.
Obs: a atriz da Magali é péssima. Nada a ver com a personagem dos gibis.
Cavaleiro da Lua
3.5 420Com uma performance poderosa de tirar o fôlego, Oscar Isaac está simplesmente incrível aqui. Sem dúvidas, o que me prendeu à série foi a sua excelente atuação.
As trocas de sotaque e expressões faciais e corporais são tão bem performadas que, de fato, Marc e Steven parecem ser duas pessoas diferentes.
Toda a atmosfera de suspense de Cavaleiro da Lua também é muito boa, principalmente nos dois primeiros episódios. Os apagões de Marc/ Steven são bem executados, criando curiosidade no telespectador.
Os efeitos especiais não são tão ruins, como muitos disseram, e a trilha sonora foi bem escolhida.
Por outro lado, falando da série em si, achei um pouco arrastada. O próprio Cavaleiro da Lua aparece pouquíssimas vezes e ação mesmo só se vê no último episódio. Além disso, o antagonista foi fraco e decepcionante, e o restante do elenco muito morno.
Sobre o episódio final da temporada, foi tudo muito corrido, no meu ponto de vista. A melhor coisa foi a cena pós-créditos, uma das melhores cenas de toda a série.
Não acompanho o personagem nos quadrinhos, o conheci por meio de outros meios, por isso não sei dizer se foi uma boa adaptação ou não. No geral, Cavaleiro da Lua não chega a ser ruim, mas poderia ser melhor.
A Era do Gelo: Histórias do Scrat
3.8 16Curtas super divertidos, criativos e bem feitos. A qualidade da animação é excelente, totalmente diferente do péssimo As Aventuras de Buck.
Até estranhei essa diferença gritante, mas depois vi que eles foram produzidos pela Blue Sky antes de fechar. Sério, sentirei falta da empresa.
Só espero que a equipe da Disney tome vergonha na cara e comece a produzir conteúdo de qualidade dos personagens de A Era do Gelo, porque eles são incríveis e merecem bons filmes/séries.
Chucky (1ª Temporada)
3.7 338No começo, achei a série super clichê adolescente, mas com o tempo comecei a gostar mais. Algumas atuações são fraquíssimas e o casal não tem química nenhuma, mas vale a pena para passar o tempo.
Rebelde (1ª Temporada)
3.1 195Pelo pouco que li e vi, a série é apelativa, os personagens são fracos e os atores não têm carisma. Porém, acho válido a nova geração conhecer o fenômeno que foi o RBD, pois Anahi, Dulce, Maite, Poncho, Christopher e Christian merecem todo o reconhecimento do mundo por serem super talentosos e carismáticos. Espero que essa série dê mais visibilidade para eles.
RuPaul’s Drag Race (13ª Temporada)
3.7 138Na minha opinião, essa foi uma das melhores temporadas. As participantes são todas talentosas e os desafios foram interessantes.
Gostei muito da Symone ter ganhado a competição, pois desde o princípio ela foi uma das minhas participantes favoritas. Mas ficaria satisfeito se a Gottmilk ganhasse também, tanto por ser extremamente talentosa quanto por sua representatividade trans.
Enquanto isso, Kandy chegou na final apenas por causa da sua personalidade, pois, em comparação com as outras queens, ela era muito fraca.
Uma pena as outras participantes não terem participado presencialmente da final, pois gostaria de ter visto elas conversando com Rupaul e relembrando suas trajetórias no programa.
Assim como acontece nas outras temporadas, acho que a edição atrapalha um pouco o programa pois tudo soa muito falso e roteirizado. Um dos maiores exemplos disso é a reação robótica das vencedoras, já que gravam cada queen reagindo à vitória para evitarem spoilers.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2KSérie excelente que mostra até onde o ser humano pode chegar por egoísmo, ganância e luta pela sobrevivência. Amizades e companheirismo nada importam dentro do jogo, como pode ser visto no da bolinhas de gude, o mais impactante, para mim.
As atuações são excelentes. Até mesmo os figurantes fizeram um bom trabalho. E o que dizer da direção de Hwang Dong-hyuk? Simplesmente incrível!
Toda a tensão, suspense, reviravoltas...Tudo muito bem feito.
A Coreia do Sul anda fazendo produções incríveis. Fiquei mais interessado em acompanhar os trabalhos desse país.
Loki (1ª Temporada)
4.0 489No começo, a série estava muito confusa e chata. Mas com o tempo, fui compreendendo melhor e gostando do enredo.
Não gosto do tema multiverso, mas é interessante imaginar o que virá nas próximas produções Marvel.
Achei o personagem de Jonathan Majors chato, mas estou curioso para ver Kang nos próximos filmes.
Só não consigo ver esse Loki como o mesmo de 2012. Parece um personagem super diferente daquele que vimos no primeiro filme d'Os Vingadores, tanto na aparência, já que Tom está visivelmente mais velho, quanto nas atitudes.
Monstros no Trabalho (1ª Temporada)
3.6 30Na minha opinião, essa série foi uma das melhores coisas que aconteceu no Disney Plus. Sua qualidade gráfica é incrível e não deixa nada a desejar em comparação aos filmes. O humor também é muito bom e foi super divertido saber o que aconteceu com os personagens após a reformulação da fábrica.
Como Monstros S.A. é um dos meus filmes favoritos da Pixar, é gratificante ver os personagens novamente, principalmente porque Universidade Monstros foi fraquíssimo.
Se for para citar algum ponto negativo, diria que os monstros novos são um pouco chatos. Pessoalmente, preferiria uma história focada mais no Sulley e Mike.
Só espero que em algum momento a Boo apareça, pois isso seria incrível.
Tomara que a Disney comece a fazer séries como essa das outras animações também. Adoraria ver projetos de Vida de Inseto e de Os Incríveis, por exemplo.
WandaVision
4.2 844WandaVision não é perfeita, tem alguns problemas, mas é uma série que me prendeu a atenção desde o começo, já que sempre curti o estilo sitcom dos anos 50 a 90. Além disso, a mistura de suspense com comédia foi ótima.
Poder conhecer mais sobre a origem de Wanda foi incrível.
Fiquei muito aliviado ao descobrir que ela já tinha os poderes antes da Joia da Mente, o que dá uma possibilidade para os mutantes, futuramente.
Elisabeth Olsen se mostrou uma atriz super versátil e fenomenal, assim como Kathryn Hahn, que roubou a cena como Agatha Harkness. A personagem é tão boa e carismática que me lembrou o Loki várias vezes: o típico vilão difícil de odiar. Espero muito que ela apareça mais vezes nas próximas produções Marvel.
Minha decepção maior foi com o fake Pietro. Se não fosse por isso, o último episódio teria sido bem melhor.
Mas o melhor momento foi ver Elizabeth usando o traje da Feiticeira dos quadrinhos. Sério, eu vibrei quando isso aconteceu e aguardava por esse momento desde sua primeira aparição em Era de Ultron.
Aguardo ansiosamente por Doutor Estranho 2.
RuPaul's Drag Race: Untucked! (12ª Temporada)
3.5 12O Untucked dessa temporada foi sem graça. Poucos momentos se salvaram, como a visita de Whoopi Goldberg com seus sábios conselhos, Leslie Jones e o "fuck you" da Heidi.
Podem me julgar, mas acho a Normani muito chata e sem graça. Tanto que quase nem teve falas como jurada e nem visitou as queens.
Fiquei desconfortável por Jonathan Bennett e Daniel Franzese. As queens nem ligaram para eles rs. Mas os coitados tiveram azar de aparecerem em um momento inoportuno.
RuPaul’s Drag Race (12ª Temporada)
4.1 142Essa temporada me surpreendeu demais. No começo, achei muito genérica, mas depois pude ver o quanto as participantes eram extremamente talentosas e únicas, apresentando excelentes looks e performances divertidíssimas.
Gigi Goode, Heidi N Closet e Sherry Pie foram as minhas favoritas. Uma pena que, devido às polêmicas, Sherry teve que ser expulsa. Espero muito que ela aprenda com os erros e que mude para melhor. Seria muito triste saber que ela abandonou a carreira drag (assim como Tyra e Phi Phi, por exemplo), já que é extremamente talentosa e tinha muitas chances de vencer a competição.
Falando nisso, fiquei chateado por Gigi não vencer. Ela foi perfeita praticamente a temporada toda. Sua imitação no Snatch Game foi sensacional e uma das melhores em todas as doze temporadas de RuPaul's Drag Race. Vê-la perder a coroa foi bem decepcionante. Não sei se o boato envolvendo a performance final teve a ver com sua perda, mas...quem sabe.
Entretanto, honestamente, Jaida foi melhor na última apresentação, além de ser uma queen extremamente talentosa, divertida, possuir um bom histórico na competição e ter um coração enorme. Sua vitória foi merecida.
Infelizmente, por causa do coronavírus, os dois últimos episódios não foram tão legais, mas gostei bastante da criatividade dos produtores de fazerem algo especial, mesmo durante a terrível situação que estamos vivendo. Além disso, foi legal ver o talento e empenho das finalistas de se apresentarem na própria casa e montarem o próprio cenário.
Obs: ainda não curto o formato do programa. Acho extremamente sem graça o show ser gravado muitos meses antes de ir para o ar (soube que a filmagem da 12ª temporada foi entre o meio/fim de 2019). Pior ainda é o final, onde é gravada uma versão de cada participante ganhando a coroa, perdendo totalmente a verdadeira emoção do momento...
I Am Not Okay With This (1ª Temporada)
3.7 352A série apresenta uma premissa interessante, lembrando Stranger Things muitas vezes. Gostei muito dos diálogos, do tom humorístico misturado ao drama e suspense, e da ambientação.
O elenco carismático e muito talentoso, especialmente Sophia Lillis e Wyatt Oleff, ajuda a levar a série para outro nível com os seus ótimos personagens.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KExcelente temporada, bem melhor que a segunda.
O elenco está ainda mais talentoso, os personagens novos são ótimos e os efeitos especiais estão lindos!
Tudo bem que tem muito roteirismo (se bem que desde a primeira temporada tem), mas isso não interfere em nada na qualidade de Stranger Things, na minha opinião.
Apenas senti falta de focarem mais no Will, pois ele ficou muito apagado. Os produtores deveriam dar mais espaço para Noah Schnapp brilhar, já que ele se mostrou muito talentoso.
Outra coisa que me incomodou foi não terem citado nenhuma vez a irmã perdida da Eleven e nem aqueles jovens poderosos da segunda temporada. Eu não gostei nada deles, mas deu a impressão que os produtores da série fingiram que eles nunca existiram.
Espero que os poderes da Eleven voltem.
(Não está aparecendo a opção de classificar. Quando aparecer, altero aqui)
Nota 9/10
RuPaul's Drag Race (10ª Temporada)
4.0 133Na minha opinião, a temporada começou a melhorar no finalzinho. Mas, de modo geral, gostei dos jurados e dos desafios, além de alguns looks que as queens exibiram na passarela (como o da Asia no desafio da Irmã Gêmea e os da Aquaria). O Snatch Game foi bem legal e Eureka se sobressaiu, mas Monét e Aquaria também estavam ótimas.
Confesso que não gostava muito de Eureka na nona temporada, mas nessa ela foi uma das minhas favoritas junto com a Aquaria. Mesmo sendo barulhenta, ela é carismática, talentosa e muito simpática.
Obs: Vanjie apareceu pouco mas roubou a cena. Já dava para notar o quanto ela é talentosa. Ainda bem que RuPaul deu mais uma chance para ela brilhar na temporada 11.
Obs 2: Vergonha alheia da Asia no último lipsync. Fiquei revoltado e ao mesmo triste vendo as borboletas caindo duras e sendo pisoteadas. Mesmo ela se desculpando, foi uma ideia péssima e de muito mau gosto.
RuPaul's Drag Race (11ª Temporada)
4.0 120Na minha opinião, esse temporada teve várias participantes memoráveis e, por isso, foi uma das melhores. Teve romance, looks ótimos, desafios engraçadíssimos, altos barracos...Enfim, há muito tempo eu não me divertia assistindo a Rupaul's Drag Race.
Só não gostei de Yvie ter sido coroada. Poxa, era para Brooke Lynn ter ganhado. Até porque ela se manteve no topo na maioria das vezes. Sério, detestei esse final.
Falando em Brooke Lynn, uma pena que o romance com a Vanjie não deu certo. Uma das melhores coisas nessa temporada foi o romance das duas.
Lost (6ª Temporada)
3.9 998Demorei muitos meses para conseguir terminar essa temporada. No geral, achei muito viajada, monótona, maçante.
RuPaul's Drag Race: All Stars (4ª Temporada)
3.5 158Muitas surpresas e bons desafios.
Achei sem noção ter duas vencedoras, mas fazer o que né.
Obs: Ainda bem que a Latrice não ganhou. Não sei o que veem nela.
RuPaul's Drag Race (1ª Temporada)
4.0 222Impressionante como o reality evoluiu para melhor, pois, nessa primeira temporada, vemos como tudo era muito simples e um tanto sem graça. Em compensação, tivemos Bebe e Nina, que são ótimas!
Vai Anitta (1ª Temporada)
3.3 107Acredito que a série poderia ter mostrado mais sobre o começo da carreira de Anitta e sobre outros assuntos importantes que ficaram de fora, como o sucesso de "Show das Poderosas" e "Bang", as polêmicas com a ex-empresária, o hit "Sua Cara", que, inclusive, foi indicado ao Grammy, o lado atriz, empresária e compositora da artista, a animação "Clube da Anittinha", etc. É uma pena que tanta coisa boa não foi ao ar. A sensação que eu tive foi que a série foi apenas para divulgar ainda mais a cantora, e não para mostrar sua vida por trás das câmeras.
Embora muitas pessoas não gostem dela, é inegável que Anitta é inteligente e esforçada. É admirável uma mulher tão jovem ter conquistado tanto em tão pouco tempo de carreira. Ela merece todo o sucesso que faz.