"Galera, preciso de grana" e assim surgiu "Sexta-Feira 13" (1980), um filme que foi um marco na história do cinema de terror. "Galera, preciso aproveitar um domínio público e preciso de grana", assim surgiu "Ursinho Pooh: Sangue e Mel". Dentro dessa pretensão, o filme deu muito certo!
Para quem está aberto a conhecer outras culturas, em um filme com a pegada comercial sem a pretensão de ser inovador e diferentão, vale o entretenimento. Gostei da forma que o roteiro foi escrito e como o filme foi conduzido. Fotografia e arte bastante primorosas. Só não gostei da última cena, mas de resto achei interessante.
Gostei muito do primeiro filme e não estava esperando nada desse, mas me surpreendeu. O fato desse filme se passar antes dos acontecimentos do original, com a atriz hj já sendo moça e a personagem precisando aparentar ser criança, achei que fosse ficar muito mal feito. Souberam escolher a fotografia certa para esse tipo de efeito digital que transformou o rosto da atriz. Inclusive não só os efeitos, mas também o trabalho corporal da duble é outra coisa que vale destaque, pois não fugiu muito do que era a Esther de Isabelle Fuhrman no primeiro filme. Além do ponto de virada forte (plot twist), também presente nesse filme, vale destacar a brutalidade e a forma que foi dirigida todas as cenas de ataque (principalmente as finais), que também é uma característica marcante do primeiro. Agora uma coisa que destoa muito do original é o drama que nesse ficou bem jogado e no outro era intenso. Enfim, pode não superar o primeiro, mas sem dúvida a equipe se esforçou para entregar uma coisas legal.
Efeitos visuais, fotografia e figurinos muito bons. Os filmes da DC tem um visual que me agrada de mais. Se tivesse menos tempo de duração, provável que eu teria gostado mais.
Impressionante como um filme que se passa em apenas uma locação, consegue fazer com que nossa imaginação viaje por vários lugares apenas através do som. Sem contar que as cenas são sufocante com a excelente atuação do protagonista.
É um filme de terror genérico, mas vale pelo terceiro ato. Momento em que o ator que faz o vilão se destaca e começa levar o filme nas costas. Com isso toda perseguição final acaba ficando convincente.
Que baita filmão sufocante. Este filme mostra que quando o desafio é grande, mas se você tiver fé, esperança e uma equipe capacitada, conseguirá superar todos os desafios. Não foi nada fácil e os obstáculos inúmeros, trazendo um grande realismo ao roteiro, que por sinal já é baseado na história real. Vale a pena d+ ... achei o melhor do ano até agora!
Assisti em uma sala XD (Extreme Digital da Cinemark) e achei diversas das cenas uma baita experiência. As sequências de ação estão de tirar o fôlego e os dinossauros com CGI mais perfeito ainda. Não poderia deixar de destacar o som, que está incrivelmente minucioso. Porém, infelizmente senti que mais uma vez hollywood se rendeu ao formato Marvel e o roteiro é heroico de mais, para uma franquia onde os dinossauros devem ser o ponto central da trama. O terceiro ato pra mim foi desanimador, mas por se tratar de "Jurassic" eu vou engolir.
Esse filme desrespeitou o original trazendo a Sally de volta para isso. Enquanto "Halloween" e "Pânico" ao retornarem honraram o legado dos clássicos, vem a Netflix e me faz uma pataquada dessa com "The Texas Chainsaw Massacre". O que da mais raiva é que não foi por falta de dinheiro e sim talento e criatividade mesmo. O de 74 entrega muito mais com bem menos.
(OBS: Além do original também vale conferir o remake de 2003 e o de 2006, intitulado "O inicio").
Todo mundo questionando a "ausência" da Laurie Strode, mas esse filme é sobre Haddonfield e não mais sobre Laurie. Além disso ela foi esfaqueada no filme anterior e a Strode já não é mais uma mocinha de 17 anos, então eu achei bastante plausível ter deixado ela mais de escanteio nesse filme. Halloween Kills tem uns exageros aqui outro ali? Sim, mas o original também e todo mundo embarcou. Em termos de roteiro ele é mais fraco que o original e o de 2018, mas não é essa bomba toda que estão dizendo. Vale conferir e ele tem muito a essência dos slashers 80tão.
Pura adrenalina, do jeito que eu gosto. E a referência a Nosferatu de 1922 foi certeira, por se tratar de um filme Alemão. Tomara que tenha continuação.
Tem muita coisa interessante nesse filme, como também tem muita coisa estranha que não funcionou tão bem. A ambientação, trilha sonora, mortes, fotografia e locação são pontos bem altos. Mas o roteiro sem profundidade e principalmente atuações, são pontos que prejudicam bastante a imersão.
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 192 Assista Agora"Galera, preciso de grana" e assim surgiu "Sexta-Feira 13" (1980), um filme que foi um marco na história do cinema de terror. "Galera, preciso aproveitar um domínio público e preciso de grana", assim surgiu "Ursinho Pooh: Sangue e Mel". Dentro dessa pretensão, o filme deu muito certo!
Oferenda ao Demônio
2.2 85 Assista AgoraPara quem está aberto a conhecer outras culturas, em um filme com a pegada comercial sem a pretensão de ser inovador e diferentão, vale o entretenimento. Gostei da forma que o roteiro foi escrito e como o filme foi conduzido. Fotografia e arte bastante primorosas. Só não gostei da última cena, mas de resto achei interessante.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraJordan Peele dirige cenas de forma memorável
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraGostei muito do primeiro filme e não estava esperando nada desse, mas me surpreendeu. O fato desse filme se passar antes dos acontecimentos do original, com a atriz hj já sendo moça e a personagem precisando aparentar ser criança, achei que fosse ficar muito mal feito. Souberam escolher a fotografia certa para esse tipo de efeito digital que transformou o rosto da atriz. Inclusive não só os efeitos, mas também o trabalho corporal da duble é outra coisa que vale destaque, pois não fugiu muito do que era a Esther de Isabelle Fuhrman no primeiro filme. Além do ponto de virada forte (plot twist), também presente nesse filme, vale destacar a brutalidade e a forma que foi dirigida todas as cenas de ataque (principalmente as finais), que também é uma característica marcante do primeiro. Agora uma coisa que destoa muito do original é o drama que nesse ficou bem jogado e no outro era intenso. Enfim, pode não superar o primeiro, mas sem dúvida a equipe se esforçou para entregar uma coisas legal.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraEfeitos visuais, fotografia e figurinos muito bons. Os filmes da DC tem um visual que me agrada de mais. Se tivesse menos tempo de duração, provável que eu teria gostado mais.
Uncharted: Fora do Mapa
3.1 449 Assista AgoraBem gostoso de assistir e com visual incrível. Pena que os filmes de hoje em dia estão muito grandes, aí vai ficando cansativo.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraQuando aparece o Scorpion, com aquela trilha sonora tema foi o auge!
Observadores
3.0 411 Assista AgoraA trama parece daqueles filmes dos anos 90, mas sem o "charme" dos anos 90 e com jovens ao invés de personagens maduros.
O Culpado
3.0 451 Assista AgoraImpressionante como um filme que se passa em apenas uma locação, consegue fazer com que nossa imaginação viaje por vários lugares apenas através do som. Sem contar que as cenas são sufocante com a excelente atuação do protagonista.
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraVale a pena pelo final, caso também tenha visto o original!
Sozinho com o Inimigo
2.7 43 Assista AgoraÉ um filme de terror genérico, mas vale pelo terceiro ato. Momento em que o ator que faz o vilão se destaca e começa levar o filme nas costas. Com isso toda perseguição final acaba ficando convincente.
Gringo: Vivo ou Morto
2.7 65 Assista AgoraHistória boa, roteiro chato, atores ótimos, produção cara, direção confusa. Filme estranho.
Treze Vidas - O Resgate
4.0 151 Assista AgoraQue baita filmão sufocante. Este filme mostra que quando o desafio é grande, mas se você tiver fé, esperança e uma equipe capacitada, conseguirá superar todos os desafios. Não foi nada fácil e os obstáculos inúmeros, trazendo um grande realismo ao roteiro, que por sinal já é baseado na história real. Vale a pena d+ ... achei o melhor do ano até agora!
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraFilmão simples e eficiente. Esse diretor é um baita nome do terror moderno.
Os Cavaleiros do Zodíaco: O Filme - Prólogo do Céu
3.6 147Dos filmes ainda prefiro "A batalha de Abel".
Jurassic World: Domínio
2.8 544 Assista AgoraAssisti em uma sala XD (Extreme Digital da Cinemark) e achei diversas das cenas uma baita experiência. As sequências de ação estão de tirar o fôlego e os dinossauros com CGI mais perfeito ainda. Não poderia deixar de destacar o som, que está incrivelmente minucioso. Porém, infelizmente senti que mais uma vez hollywood se rendeu ao formato Marvel e o roteiro é heroico de mais, para uma franquia onde os dinossauros devem ser o ponto central da trama. O terceiro ato pra mim foi desanimador, mas por se tratar de "Jurassic" eu vou engolir.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraEsse filme desrespeitou o original trazendo a Sally de volta para isso. Enquanto "Halloween" e "Pânico" ao retornarem honraram o legado dos clássicos, vem a Netflix e me faz uma pataquada dessa com "The Texas Chainsaw Massacre". O que da mais raiva é que não foi por falta de dinheiro e sim talento e criatividade mesmo. O de 74 entrega muito mais com bem menos.
(OBS: Além do original também vale conferir o remake de 2003 e o de 2006, intitulado "O inicio").
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239Gostei da direção desse filme. Se tivesse um roteiro mais estruturado a nota seria melhor.
A Vida Secreta de Zoe
2.4 148 Assista AgoraTecnicamente bom, porém o roteiro é fracão. Depois de 50 minutos maçantes, ainda tem mais 50 e a história não engrena nem a pau.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraTodo mundo questionando a "ausência" da Laurie Strode, mas esse filme é sobre Haddonfield e não mais sobre Laurie. Além disso ela foi esfaqueada no filme anterior e a Strode já não é mais uma mocinha de 17 anos, então eu achei bastante plausível ter deixado ela mais de escanteio nesse filme. Halloween Kills tem uns exageros aqui outro ali? Sim, mas o original também e todo mundo embarcou. Em termos de roteiro ele é mais fraco que o original e o de 2018, mas não é essa bomba toda que estão dizendo. Vale conferir e ele tem muito a essência dos slashers 80tão.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraPura adrenalina, do jeito que eu gosto. E a referência a Nosferatu de 1922 foi certeira, por se tratar de um filme Alemão. Tomara que tenha continuação.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 512 Assista AgoraO parte 2 ainda é de longe o meu preferido da trilogia!
Desejarás o noivo da sua irmã
2.5 66Muito bonito esteticamente e com ótimos atores. Só!
Mortes na Matinê
3.2 25 Assista AgoraTem muita coisa interessante nesse filme, como também tem muita coisa estranha que não funcionou tão bem. A ambientação, trilha sonora, mortes, fotografia e locação são pontos bem altos. Mas o roteiro sem profundidade e principalmente atuações, são pontos que prejudicam bastante a imersão.