Que filme incrivelmente inspirador. Este filme oferece uma visão maravilhosa da dinâmica familiar, do amor e do compromisso Desempenho incrível de Will Smith, possível vencedor do Oscar. Há um monólogo de Will realmente poderoso neste filme que me deixou totalmente impressionado, que atuação maravilhosa. Através do filme vemos como um pai de família busca oportunidades para suas filhas, sempre com grande expectativa e determinação, apesar de todos os problemas sociais, como racismo e violência. Combine isso com a excelente direção e uma história inspiradora da família Williams, e você terá um dos melhores filmes do ano. SUPER RECOMENDO.
Passado em um futuro próximo não especificado no noroeste do Pacífico, Cameron Turner (Mahershala Ali) é um artista, marido e pai de um filho pequeno. Ele está tendo convulsões cada vez mais potentes que vão matá-lo. Cameron é encaminhado por seu oncologista para a Arra Labs, uma empresa de biotecnologia nos primeiros dias de testes de campo de sua versão da imortalidade. A empresa encontra pessoas dispostas a baixar suas vidas em uma cópia geneticamente regenerada de si mesmas e da sua autorização para permitir que isso se integre perfeitamente em suas vidas ao lado de suas famílias, que não têm idéia. Mórbido, com certeza. Mas se você pudesse proteger seus entes queridos da dor de ter que “viver” sem você, emocionalmente e financeiramente, não valeria a pena? Swan Song é um dos papéis mais fortes de Mahershala Ali, e isso é importante para um ator com sua amplitude e talento. Ele oferece uma performance dolorosamente íntima e dá à exploração comum da morte, da vida após a morte e às nossas complicadas definições sobre um tema tão delicado e irreversível para todos nós. RECOMENDO.
Phil de Cumberbatch é uma obra-prima de complexidade em um personagem que é desconfortavelmente difícil de gostar. É uma performance totalmente original, mas lembra Daniel Day Lewis em “Sangue Negro” Quanto ao triunfo de Jane Campion, a direção, a atuação, a cinematografia, a música e o roteiro são impecáveis. . . Excelente apoio de Dunst em seu melhor papel desde Melancolia e a arma secreta Smit-McPhee fazem deste um filme que não tem apenas uma das melhores atuações do ano; mas sim quatro atuações que independentemente de ganharem ou não o Oscar, já entraram para as melhores da Sétima Arte. RECOMENDO.
O poder de Pig é sua série crescente de encontros de destaque entre Rob e aqueles que ele deixou para trás na cidade enquanto o filme levanta questões sobre sucesso, realização e o valor da companhia. Um filme profundamente comovente com reviravoltas que poucos poderiam prever, Pig é - entre outras coisas - um lembrete oportuno de quão bom Nicolas Cage é atuando. SUPER RECOMENDO,
Este filme sabe como utilizar as participações especiais e referências da cultura pop sem fazer com que o filme pareça sobrecarregado. Ótima química entre Reynolds e Comer. Um filme muito divertido, curti pra caramba.
A abertura de O Último Duelo remete à primeira cena de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Gladiador. Vemos dois exércitos opostos se enfrentando em um campo de batalha sombrio enquanto uma cabeça decapitada sinaliza o início do fim. Além do fato de que ambos os filmes são sobre um "protagonista" em busca de vingança e redenção por um ato desprezível, o personagem e as bússolas de moral dos "heróis" masculinos não poderiam ser mais diferentes. Em última análise, trata-se de três perspectivas diferentes dos mesmos eventos. Mais importante, são três pontos de vista da representação de estupro, um crime tão hediondo quanto o assassinato e um tópico que os cineastas modernos continuam tentando e falhando em lidar habilmente (Last Night in Soho sendo o exemplo mais recente de um retrato terrível). Matt Damon, Adam Driver, Judie Comer e Ben Affleck tiveram atuações excelentes, mas o destaque de longe é Comer.. Eu acho que poderia vê-la pintar uma parede só para ver como ela sutilmente transmite emoção - a leve elevação do canto da boca enquanto ela expressa ternura e emoção. Mas ela exibe uma gama completa de emoções aqui, fazendo você se sentir mais do que um observador passivo do ato hediondo que é infligido sobre ela. A cena final do "último duelo" é tão brutal e visceral quanto deveria ser. SUPER RECOMENDO.
Depois de mais 1 ano vivendo com uma pandemia, é fácil supor que a diretora Griffin escreveu a história com o coronavírus em mente. Na verdade, tudo foi desenvolvido e filmado um pouco antes da primeira onda, então seu lançamento no cenário atual é pura coincidência. Isso nos ajuda a nos relacionar com o que as personagens estão enfrentando, O filho mais velho de Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), Art (Roman Griffin Davis) pode ter uma boca suja, mas ele é o verdadeiro adulto da casa e é infinitamente mais ligado ao mundo ao seu redor. Ele se recusa a aceitar a inevitabilidade do que está por vir, fornecendo um contraponto muito necessário à aceitação dos chamados adultos. Roman Griffin, Keira Knightley e Matthew Goode com certeza, entregam as melhores performances do filme. Não é um filmaço, mas vale a conferida e deixa uma reflexão ...
Esta é a história real de Jan Baalsrud, um soldado norueguês que foi o único sobrevivente de um grupo de 12 combatentes durante a Segunda Guerra Mundial. A partir daí, começa uma odisseia gelada que lembra, em alguns momentos, ‘O Regresso’, de Alejandro G. Iñárritu. O diretor, Harald Zwart (do remake de ‘Karatê Kid’), comanda as cenas de suspense com autenticidade e consegue tornar palpável o sofrimento do personagem. Thomas Gullestad, que interpreta o heroico sobrevivente, tem uma interpretação sólida, mesmo que o resto do elenco não se destaque. No entanto, são imagens espetaculares, a mensagem atemporal sobre a brutalidade nazista e os detalhes únicos dessa narrativa histórica que fazem dela um filme excepcional.
Uma bela e comovente história contada de um jeito bem interessante - a dose certa de bom humor e a quantidade adequada de drama -, com pouquíssimos furos de roteiro e muita profundidade. Peço que vocês não deixem que críticas negativas te impeçam de ver o filme. É muito bonito e tem uma mensagem linda, ainda que para algumas pessoas seja piegas.
Filme maravilhoso e atuação impecável do Anthony Hopkins. É um trabalho monstruoso, não somente pela carga dramática, mas pela entrega sublime de um dos maiores atores que já passaram pelo cinema. The Father é um dos filmes mais profundos e mais dedicados do século XXI e um que merece todo o mérito e carinho que recebeu da crítica mundial, tornando-se já num dos favoritos à corrida da estatueta dourada mais cobiçada do planeta e, mesmo que não saia vitorioso na mesma, pelo menos irá conquistar pessoas de todo o mundo pela forma bonita e engenhosa com que conta a sua história.
Um filme simples, mas que traz uma mensagem de reflexão, fazer-nos pensar sobre viver a vida, o quão ela é volátil, que devemos valorizar ao máximo aqueles que estão ao nosso lado, que tudo pode padecer de repente, que é nossa obrigação aproveitarmos cada momento como único, aprendermos a se utilizar do "carpe diem", pois a vida é uma surpresa, e como disse o icônico Charles Chaplin, "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
O filme funciona de forma surpreendente boa, com momentos dramáticos que são genuinamente emocionantes e momentos de tensão que são incrivelmente tensos. Os grandes destaques de Um de Nós são o roteiro e a direção de Thomas Bezucha, que elevam uma história que poderia facilmente ter sido mal adaptada para as telas. É graças a uma execução quase perfeita que o filme funciona tão bem e justifica a própria existência. Filme excelente.
Sem energia para ter personalidade, sem originalidade textual e dependendo das atuações dos protagonistas — e de Jared Leto como Albert Sparma —, o filme não chega a lugar algum. Talvez seja essa a ideia: rodar, rodar, rodar e permanecer um hamster conformado invés de criar substância e quebrar a própria jaula. Os Pequenos Vestígios acaba também sem impacto, como se as duas horas antes das últimas cenas fossem vazias.
Em resumo, O Recepcionista é um filme fraco, mas que consegue ser simpático. Entretanto, melhor seria se fosse categorizado como um drama com uma pitada de suspense. Vale aquela assistida casual e descompromissada, mas não para algum fã ardoroso do gênero.
Uma atuação arrebatadora e emocionante do ator Riz Ahmed. Ainda cheio de reviravoltas, o filme ensina uma lição gigante sobre o querer e o poder em casos onde as pessoas não detém controle do que pode ser feito, ou curado. No mais, é um filme belo, para se ver e ouvir com atenção, com atuações individuais perfeitas e, que serve para refletir ainda mais em como poderíamos nos comportar caso algo mude completamente nossa vida, de uma hora pra outra.
Um tema que precisa ser abordado com mais frequência no Cinema. O filme tem a ingrata missão de partir para uma conclusão tendo que lidar com a complicada questão que veio contornando ao longo da trama, a eterna guerra entre perdão e vingança e se há algum benefício em segurar a raiva para sempre, não importa o quão justificada ela seja. Aos poucos o filme vai abordando as formas como reproduzimos a violência e chancelamos os abusos às mulheres com as velhas desculpas de sempre. Em um espiral de crueldade, “Bela Vingança” nos deixa a desoladora mensagem de perpetuação da culpa da mulher, com uma personagem consciente de seu destino e capaz de abraçá-lo por se negar a permanecer sendo desautorizada.
Esperava muito deste filme, por ser fã dos personagens de Quadrinhos. O resultado foi: Decepcionante. O filme fica longe da franquia X-Men, nos trazendo personagens sem carisma nenhum. As atuações são fracas demais e o filme demora muito para acontecer alguma coisa, e quando acontece, é simplesmente desanimador. Assista o trailer que você verá tudo que acontece rs Não é horrível, mas é fraco. Talvez uma "Série" poderia trazer um fôlego para esses personagens, quem sabe né?
Mel Gipson, Nicolas Cage, John Cusack, Bruce Willis, John Travolta. Atores top né? Mas que infelizmente não estão acertando nas escolhas de seus filmes. No caso de Fatman, temos aqui um filme com um roteiro bobo que tenta forçar um humor, mas falha na sua execução, é o tipo de filme que agente não vê a hora de terminar. Mel Gipson atuando no piloto automático. Eu queria gostar deste filme, porém, é um desperdício de tempo na minha humilde opinião. Pode ser que conquiste alguns, eu não recomendo.
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King Richard: Criando Campeãs
3.8 409Que filme incrivelmente inspirador.
Este filme oferece uma visão maravilhosa da dinâmica familiar, do amor e do compromisso
Desempenho incrível de Will Smith, possível vencedor do Oscar.
Há um monólogo de Will realmente poderoso neste filme que me deixou totalmente impressionado, que atuação maravilhosa.
Através do filme vemos como um pai de família busca oportunidades para suas filhas, sempre com grande expectativa e determinação, apesar de todos os problemas sociais, como racismo e violência.
Combine isso com a excelente direção e uma história inspiradora da família Williams, e você terá um dos melhores filmes do ano.
SUPER RECOMENDO.
O Canto do Cisne
3.5 67 Assista AgoraPassado em um futuro próximo não especificado no noroeste do Pacífico, Cameron Turner (Mahershala Ali) é um artista, marido e pai de um filho pequeno.
Ele está tendo convulsões cada vez mais potentes que vão matá-lo.
Cameron é encaminhado por seu oncologista para a Arra Labs, uma empresa de biotecnologia nos primeiros dias de testes de campo de sua versão da imortalidade.
A empresa encontra pessoas dispostas a baixar suas vidas em uma cópia geneticamente regenerada de si mesmas e da sua autorização para permitir que isso se integre perfeitamente em suas vidas ao lado de suas famílias, que não têm idéia.
Mórbido, com certeza.
Mas se você pudesse proteger seus entes queridos da dor de ter que “viver” sem você, emocionalmente e financeiramente, não valeria a pena?
Swan Song é um dos papéis mais fortes de Mahershala Ali, e isso é importante para um ator com sua amplitude e talento.
Ele oferece uma performance dolorosamente íntima e dá à exploração comum da morte, da vida após a morte e às nossas complicadas definições sobre um tema tão delicado e irreversível para todos nós.
RECOMENDO.
Ataque dos Cães
3.7 933Phil de Cumberbatch é uma obra-prima de complexidade em um personagem que é desconfortavelmente difícil de gostar.
É uma performance totalmente original, mas lembra Daniel Day Lewis em “Sangue Negro”
Quanto ao triunfo de Jane Campion, a direção, a atuação, a cinematografia, a música e o roteiro são impecáveis. . .
Excelente apoio de Dunst em seu melhor papel desde Melancolia e a arma secreta Smit-McPhee fazem deste um filme que não tem apenas uma das melhores atuações do ano; mas sim quatro atuações que independentemente de ganharem ou não o Oscar, já entraram para as melhores da Sétima Arte.
RECOMENDO.
Pig: A Vingança
3.5 305O poder de Pig é sua série crescente de encontros de destaque entre Rob e aqueles que ele deixou para trás na cidade enquanto o filme levanta questões sobre sucesso, realização e o valor da companhia.
Um filme profundamente comovente com reviravoltas que poucos poderiam prever, Pig é - entre outras coisas - um lembrete oportuno de quão bom Nicolas Cage é atuando.
SUPER RECOMENDO,
Free Guy: Assumindo o Controle
3.5 579 Assista AgoraEste filme sabe como utilizar as participações especiais e referências da cultura pop sem fazer com que o filme pareça sobrecarregado.
Ótima química entre Reynolds e Comer.
Um filme muito divertido, curti pra caramba.
O Último Duelo
3.9 326A abertura de O Último Duelo remete à primeira cena de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Gladiador.
Vemos dois exércitos opostos se enfrentando em um campo de batalha sombrio enquanto uma cabeça decapitada sinaliza o início do fim.
Além do fato de que ambos os filmes são sobre um "protagonista" em busca de vingança e redenção por um ato desprezível, o personagem e as bússolas de moral dos "heróis" masculinos não poderiam ser mais diferentes.
Em última análise, trata-se de três perspectivas diferentes dos mesmos eventos. Mais importante, são três pontos de vista da representação de estupro, um crime tão hediondo quanto o assassinato e um tópico que os cineastas modernos continuam tentando e falhando em lidar habilmente (Last Night in Soho sendo o exemplo mais recente de um retrato terrível).
Matt Damon, Adam Driver, Judie Comer e Ben Affleck tiveram atuações excelentes, mas o destaque de longe é Comer..
Eu acho que poderia vê-la pintar uma parede só para ver como ela sutilmente transmite emoção - a leve elevação do canto da boca enquanto ela expressa ternura e emoção.
Mas ela exibe uma gama completa de emoções aqui, fazendo você se sentir mais do que um observador passivo do ato hediondo que é infligido sobre ela.
A cena final do "último duelo" é tão brutal e visceral quanto deveria ser.
SUPER RECOMENDO.
A Última Noite
2.9 85Depois de mais 1 ano vivendo com uma pandemia, é fácil supor que a diretora Griffin escreveu a história com o coronavírus em mente.
Na verdade, tudo foi desenvolvido e filmado um pouco antes da primeira onda, então seu lançamento no cenário atual é pura coincidência.
Isso nos ajuda a nos relacionar com o que as personagens estão enfrentando,
O filho mais velho de Nell (Keira Knightley) e Simon (Matthew Goode), Art (Roman Griffin Davis) pode ter uma boca suja, mas ele é o verdadeiro adulto da casa e é infinitamente mais ligado ao mundo ao seu redor.
Ele se recusa a aceitar a inevitabilidade do que está por vir, fornecendo um contraponto muito necessário à aceitação dos chamados adultos.
Roman Griffin, Keira Knightley e Matthew Goode com certeza, entregam as melhores performances do filme.
Não é um filmaço, mas vale a conferida e deixa uma reflexão ...
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraNomadland’ se consagra como um drama realista potente, que dá voz aos ignorados e recorda a vastidão e pluralidade do país e de seu povo.
O 12º Homem
4.0 66 Assista AgoraEsta é a história real de Jan Baalsrud, um soldado norueguês que foi o único sobrevivente de um grupo de 12 combatentes durante a Segunda Guerra Mundial. A partir daí, começa uma odisseia gelada que lembra, em alguns momentos, ‘O Regresso’, de Alejandro G. Iñárritu. O diretor, Harald Zwart (do remake de ‘Karatê Kid’), comanda as cenas de suspense com autenticidade e consegue tornar palpável o sofrimento do personagem. Thomas Gullestad, que interpreta o heroico sobrevivente, tem uma interpretação sólida, mesmo que o resto do elenco não se destaque. No entanto, são imagens espetaculares, a mensagem atemporal sobre a brutalidade nazista e os detalhes únicos dessa narrativa histórica que fazem dela um filme excepcional.
Beleza Oculta
3.7 888 Assista AgoraUma bela e comovente história contada de um jeito bem interessante - a dose certa de bom humor e a quantidade adequada de drama -, com pouquíssimos furos de roteiro e muita profundidade. Peço que vocês não deixem que críticas negativas te impeçam de ver o filme. É muito bonito e tem uma mensagem linda, ainda que para algumas pessoas seja piegas.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraFilme maravilhoso e atuação impecável do Anthony Hopkins. É um trabalho monstruoso, não somente pela carga dramática, mas pela entrega sublime de um dos maiores atores que já passaram pelo cinema. The Father é um dos filmes mais profundos e mais dedicados do século XXI e um que merece todo o mérito e carinho que recebeu da crítica mundial, tornando-se já num dos favoritos à corrida da estatueta dourada mais cobiçada do planeta e, mesmo que não saia vitorioso na mesma, pelo menos irá conquistar pessoas de todo o mundo pela forma bonita e engenhosa com que conta a sua história.
O Que Fazer?
3.0 112 Assista AgoraUm filme simples, mas que traz uma mensagem de reflexão, fazer-nos pensar sobre viver a vida, o quão ela é volátil, que devemos valorizar ao máximo aqueles que estão ao nosso lado, que tudo pode padecer de repente, que é nossa obrigação aproveitarmos cada momento como único, aprendermos a se utilizar do "carpe diem", pois a vida é uma surpresa, e como disse o icônico Charles Chaplin, "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Anônimo
3.7 746Quem sabe num futuro próximo não vejamos John Wick e Hutch Mansell juntos chutando traseiros por aí… Que delícia ver o Doc Brown badass.
Deixe-o Partir
3.3 79 Assista AgoraO filme funciona de forma surpreendente boa, com momentos dramáticos que são genuinamente emocionantes e momentos de tensão que são incrivelmente tensos. Os grandes destaques de Um de Nós são o roteiro e a direção de Thomas Bezucha, que elevam uma história que poderia facilmente ter sido mal adaptada para as telas. É graças a uma execução quase perfeita que o filme funciona tão bem e justifica a própria existência. Filme excelente.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraSem energia para ter personalidade, sem originalidade textual e dependendo das atuações dos protagonistas — e de Jared Leto como Albert Sparma —, o filme não chega a lugar algum. Talvez seja essa a ideia: rodar, rodar, rodar e permanecer um hamster conformado invés de criar substância e quebrar a própria jaula. Os Pequenos Vestígios acaba também sem impacto, como se as duas horas antes das últimas cenas fossem vazias.
O Recepcionista
2.6 232Em resumo, O Recepcionista é um filme fraco, mas que consegue ser simpático. Entretanto, melhor seria se fosse categorizado como um drama com uma pitada de suspense. Vale aquela assistida casual e descompromissada, mas não para algum fã ardoroso do gênero.
O Som do Silêncio
4.1 988 Assista AgoraUma atuação arrebatadora e emocionante do ator Riz Ahmed. Ainda cheio de reviravoltas, o filme ensina uma lição gigante sobre o querer e o poder em casos onde as pessoas não detém controle do que pode ser feito, ou curado. No mais, é um filme belo, para se ver e ouvir com atenção, com atuações individuais perfeitas e, que serve para refletir ainda mais em como poderíamos nos comportar caso algo mude completamente nossa vida, de uma hora pra outra.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraUm tema que precisa ser abordado com mais frequência no Cinema. O filme tem a ingrata missão de partir para uma conclusão tendo que lidar com a complicada questão que veio contornando ao longo da trama, a eterna guerra entre perdão e vingança e se há algum benefício em segurar a raiva para sempre, não importa o quão justificada ela seja. Aos poucos o filme vai abordando as formas como reproduzimos a violência e chancelamos os abusos às mulheres com as velhas desculpas de sempre.
Em um espiral de crueldade, “Bela Vingança” nos deixa a desoladora mensagem de perpetuação da culpa da mulher, com uma personagem consciente de seu destino e capaz de abraçá-lo por se negar a permanecer sendo desautorizada.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraEsperava muito deste filme, por ser fã dos personagens de Quadrinhos.
O resultado foi: Decepcionante.
O filme fica longe da franquia X-Men, nos trazendo personagens sem carisma nenhum.
As atuações são fracas demais e o filme demora muito para acontecer alguma coisa, e quando acontece, é simplesmente desanimador.
Assista o trailer que você verá tudo que acontece rs
Não é horrível, mas é fraco.
Talvez uma "Série" poderia trazer um fôlego para esses personagens, quem sabe né?
Entre Armas e Brinquedos
2.7 51Mel Gipson, Nicolas Cage, John Cusack, Bruce Willis, John Travolta.
Atores top né?
Mas que infelizmente não estão acertando nas escolhas de seus filmes.
No caso de Fatman, temos aqui um filme com um roteiro bobo que tenta forçar um humor, mas falha na sua execução, é o tipo de filme que agente não vê a hora de terminar.
Mel Gipson atuando no piloto automático.
Eu queria gostar deste filme, porém, é um desperdício de tempo na minha humilde opinião.
Pode ser que conquiste alguns, eu não recomendo.