As pessoas precisam parar de assistir filmes esperando plot twist kkkk. Eu concordo com o comentário abaixo que esse filme é uma versão de tribunal de Dom Casmurro. Não acho que seja propriamente um thriller ou um filme de tribunal. Acho que está mais para um drama mesmo. Acho que é um filme sobre incertezas e as consequências disso. Eu acredito que o filho dela realmente não sabia o que ocorreu e a angústia dele de não saber o que ocorreu aparece no filme em vários momentos e a relação mãe e filho fica abalada por conta disso. O futuro dos dois é incerto. Existe também aquilo de como os outros ao redor, a mídia, o amigo advogado, enxergam a suspeita. Eu acho que essa parte não foi muito bem explorada. A família do cara que morreu não fez nenhum escândalo, ela não parecia também ter outros amigos além do advogado. E eu fiquei na dúvida se ela realmente foi "cancelada" pelos amigos, conhecidos ou pela mídia.
Confesso que tive dificuldade de entender o que estava acontecendo. Eu achei o roteiro ruim embora tenha recebido indicação de melhor roteiro adaptado. Eu gostei da ideia de ir na contramão da maioria dos filmes sobre holocausto e segunda guerra, aqui a violência não é explicita, está nos detalhes. Eles jogaram todo o horror para segundo plano e trouxeram o dia a dia das pessoas para o primeiro plano. Eles mostraram como o cotidiano tem o poder de "esmagar" acontecimentos importantes que ocorrem a nossa volta ou no passado. Tem a questão da frieza dos alemães e a desumanização dos judeus, mas ele vai além disso quando
mostram as mulheres limpando o museu. A ideia do museu é não esquecer, lembrar sempre do ocorrido, também para que o que aconteceu não se repita, mas as mulheres estão simplesmente focadas em executar suas obrigações diante dos resquícios assustadores da guerra.
[Pode conter spoilers] Esse filme é bom de verdade para quem entendeu o recado dado. Não é só sobre maternidade, a angústia de não saber o que quer da vida com 20, 30 anos e sentir que a vida não está progredindo. É também sobre o que a sociedade espera das pessoas, em especial das mulheres. As pessoas querem que você nasça, cresça, estude, faça faculdade, arrume um emprego, case, progrida na carreira, tenha filhos e tudo dentro de uma sequência que é lógica para a sociedade, mas é perfeitamente natural você não saber o que você quer para a sua vida. Mas não saber o que quer não é bem-visto pela sociedade, não ter planos de vida não é bem-visto pela sociedade. E quando você é mulher no mundo moderno você tem mais opções em comparação a suas antepassadas. Você pode decidir não casar ou decidir não ter filhos, por exemplo. Talvez a protagonista sentiu que não deveria ter filhos porque ela não seguia a tal sequência lógica que a sociedade espera que as pessoas sigam na vida delas. No final, o moreno seguiu a vida dele sem ela, teve filhos e provavelmente casou. Veja que ele nem queria ser pai, mas no final estava seguindo cartilha do que a sociedade espera das pessoas. E no final tivemos a sensação que ela estava estagnada porque ela ainda era "só uma fotógrafa". O que me faz concluir que nem sempre as escolhas que fazemos nas nossas vidas são baseadas unicamente nas nossas vontades. O que a sociedade espera de você perpassa as suas escolhas. Veja que esse filme é norueguês, se não me engano, então provavelmente eles devem ter padrões bem elevados para as pessoas em comparação ao Brasil.
Retratou pessoas com obesidade mórbida muito bem, desde as dificuldades do dia a dia até os traumas que levaram a pessoas chegar naquela situação no caso do personagem o luto, a depressão e a culpa pela distância da filha. Até a forma como quem está de fora enxerga isso, o entregador de pizza que provavelmente pensava que o cliente era uma pessoa doente (e era) só consegue sentir repulsa quando vê o protagonista. De quebra, além da gordofobia o filme passeia pelo abandono parental e pela homofobia. Novamente quem está em volta se recusa a enxergar a gravidade da situação no caso a filha e o falso pregador homofóbico, cada um dando ênfase as suas questões sobrando só a amiga e enfermeira, Liz, que realmente se importa com o protagonista mesmo sendo um pouco determinista. Toda a situação é angustiante mas a verdade é que você já sabe como tudo vai terminar pela fala da Liz lá no início do filme dizendo que ele não iria estar vivo no final da semana e pelo destaque dado aos dias da semana.
[PODE CONTER SPOILERS] Acho que o ponto forte desse filme além da crueldade e da violência da guerra (fiquei chocada com os soldados sendo queimados vivos) é o contraste de quem coordena e comanda resolvendo tudo sem preocupação e falando da honra de ser morto na guerra (mas não está lá) e os soldados que estão preocupados acima de tudo em se manter vivos e voltar pra casa. A animação dos garotos no início motivados pelo patriotismo não dura quando eles se deparam com a realidade da guerra. A cena do marechal comendo um baquete numa mesa enorme enquanto os soldados arriscam a vida para conseguir o que comer é mais um exemplo desse contraste entre o que acontecia no campo em comparação aos que estão fora dando ordens. Mas ainda assim não vejo o grande diferencial desse filme em comparação a outros de guerra. Assistindo eu tive a sensação que era mais do mesmo.
A frieza da personagem e sua personalidade sombria combinando propositadamente com as cores frias e o filtro escuro somado a uma trama sem intensidade e um pouco tediosa. A discussão sobre separar o artista da obra é acompanhada da ascensão e queda da maestra. Ela acredita que por conta de sua genialidade um músico deve estar blindado de julgamentos morais. Existe também uma crítica ao abuso de poder cometido pela protagonista. Uma estrutura rígida e obsoleta, o mundo da música clássica, acaba protegendo a maestra por um tempo até que tudo desmorona por conta de uma nova geração mais esclarecida. Até aqui tudo bem, chega a ser interessante. A parte estranha é que a protagonista nega as dificuldades de estar em um meio dominado por homens mesmo ela sendo mulher e lésbica (temos uma contradição aqui). Eu acho que ela pode talvez ter negado isso propositadamente pra manter uma imagem de pessoa forte e intocável. Provavelmente ao colocar uma mulher lésbica nesse papel houve uma tentativa de dizer que quem está no poder (seja quem for) pode cometer abusos, porém oculta as limitações que mulheres lésbicas podem sofrer no mercado de trabalho e em especial em posições de liderança. Outra ponto é o estereótipo da mulher chefe megera no cinema. Filme esquecível, muito longo e com final corrido.
Bom, mas poderia ser muito melhor e mais curto. Eu acho que forçam tanto a coisa do poder, da dominação, da hierarquia, quem manda em quem que a crítica ao capitalismo se dilui ao longo do filme. E o outro problema que é a mesma coisa em Parasita. Um fica querendo o lugar do outro e ninguém tem senso de coletividade ou consciência de classe. Nunca se sai do próprio sistema ou se pensa além dele. No máximo é o capitão lá soltando discursos marxistas no meio do filme.
Sobre a motivação do casal, talvez eram psicopatas e colecionavam pertence dos outros casais e fotos com eles. Eu entendi que o marido era mais tranquilo, mais diplomata e mais passivo mas a mulher não era assim. Do meio pro fim ela faz as pazes do nada com o casal, mesmo depois descobrindo que o cara tinha mentido sobre a profissão dele e vendo que o suposto pai do menino mudo era agressivo com ele. No final eles aceitam a morte. Eles morrem de uma forma boba. Mesmo entendendo que o medo pode paralisar foi o que aconteceu. Todos aqueles outros casais da foto também se comportaram da mesma forma? Aceitaram a morte, se sentiram sem saída e não reagiram? O casal assassino conseguiu matar com sucesso todos aqueles casais com o mesmo Modus operandi? Lá no início do filme o menino mostra a língua cortada pro pai da Agnus mas ele preferiu acreditar na versão dos pais assassinos que disseram ser apenas um caso de má formação. Talvez a critica do filme seja justamente a essa passividade e ao comodismo. Os europeus são mais polidos e educados no tratamento e o casal anfitrião faz uso disso como uma arma pra convencer o outro casal a fazer tudo o que eles querem e isso é levado ao limite no filme. Cada atitude inesperada (e nada educada) do casal assassino pode ter pode ter gerado um sentimento de incredulidade pelo casal que foi vítima. A criança muda e o fato do pai assassino se dizer médico são artifícios usados para gerar mais confiança. Não acho que seja o tipo de filme que deixa o telespectador surpreso. Só choca pelo nível da crueldade.
[ESSE COMENTÁRIO PODE CONTER SPOILERS] Esse filme fala sobre muita coisa acho que por isso muita gente se sentiu perdida. Fala sobre masculinidade tóxica, religião, a relação pais e filhos onde os pais ausentes não educam só punem. E o contraste do colégio religioso onde se espera que tudo esteja correto e na paz mas existe bullying, corrupção, homofobia e misoginia. O ápice de tudo foi um crime horrendo no final. As reflexões sobre perdão em uma conversa casual de família e as discursões entre alunos e professor sobre quem é a vítima e que ser homem é ser imperfeito e está propenso a fazer o mal podem dar a entender que todos são vítimas agressores e agredidos e que devemos estar abertos ao perdão por conta disso mas acho que é mais sobre a sucessão e uma cadeia de erros onde uns prejudicam os outros. E na minha opinião a pessoa deixa de ser vítima quando deixa de ser o agredido, o ofendido, etc e começa a praticar o que sofreu nos outros ou fazer coisa pior. A tradução do título foi interessante porque tal expressão no Brasil virou uma camuflagem pra hipocrisia. No filme as pessoas se clamuflam através da escola religiosa ou da própria religião como no caso do padre que saía com prostitutas. E filme é filme. Nem sempre vem tudo mastigado ou concluído porque muitas vezes o propósito maior é fazer você pensar, refletir sobre algo.
Não comunicaram a morte e o desaparecimento a nenhum parente da Kate e essa investigação da polícia é bem bosta. Se eles conseguiram imagens de câmeras como as imagens só pegaram o cara de costas? E concluíram que era o policial sendo que ele deixa ela em casa e não encontram ele voltando.
embora revele estar apaixonado por Alicia, aparenta ser zeloso, cuidadoso, atencioso e é enfermeiro que é uma profissão relacionada ao cuidado de pessoas. É difícil presumir a princípio que ele seria violento.
A culpa não é da vítima mas tenho sempre em mente que nada na vida vem de graça. Você sempre paga de alguma forma. Não sei quando isso aconteceu mas hoje em dia esse tipo de crime é bem popular. Um cara bilionário geralmente sai com modelo, mulheres bem no padrão, mulheres jovens, ele não vai sair com qualquer mulher. Uma pessoa que você conheceu pela internet só dá pra se tornar uma pessoa de confiança depois de muuuitos encontros e olhe lá. É muito fácil fingir a distância. O cara dava como desculpa pra não se encontrar pessoalmente com as mulheres as viagens que ele tinha que fazer a trabalho. Não importa se você é homem e principalmente se você é mulher você precisa ser desconfiado. Você pode sofrer um golpe, ser estuprado, ser morto, ser agredido, etc. Esses contos de fadas da Disney não ajudam. São uma lavagem cerebral na cabeça das mulheres pra elas se iludirem com qualquer gesto e sonhar que só vão ser completas ou felizes com um macho do lado.
Achei as letras de algumas músicas pobres. A história talvez teria sido mais interessante se fosse além do musical tick, tick... BOOM! e contasse mais de toda a história do Jonathan. Boa parte do filme é ele se planejando pra apresentação de Superbia então achei um pouco maçante.
Poderiam ter explicado mais sobre a história da babá, a motivação, transtorno psicológico (se é que ela realmente tem), a babá realmente transou com o marido na mesa da cozinha e pelo que eu entendi as crianças estavam na sala e outras coisas. A mulher perdoa o marido, pelo que eu entendi ele traiu ela duas vezes e ele joga a culpa na babá dizendo que foi seduzido kkkkkk. A babá faz tudo isso com a mulher mas ela vai visitar ela no hospital psiquiátrico. Ela queria manter o caso que ela tinha com a babá?
Muito bom! A questão de ser aquela comédia com personagens caricatos, aquela coisa toda exagerada são só recursos usado em filmes. Inclusive o uso do exagero em si, além de ser um recurso da comédia, foi usado aqui pra chamar a atenção das pessoas pra algo sério. Se fosse um documentário ou um filme cult algo mais inacessível ou difícil de entender o alcance da mensagem seria reduzido. E isso também é mais uma crítica que o filme faz. Pra você abordar um assunto sério e importante você precisa tornar as coisa mais leves, engraçadas, chamar uma celebridade pra falar sobre o assunto ou fazer um show, etc. Se você simplesmente trouxer um fato à tona de qualquer maneira as pessoas não vão dar tanta importância ou vão duvidar.
Sobre as críticas do filme sobrou pra todo mundo inclusive pros isentões naquela cena do Chris Evans divulgando um filme de apocalipse. Todas as críticas são claras e fáceis de entender o problema é o baixo nível de escolaridade das pessoas aqui no Brasil. As pessoas tem mais acesso a informação, mas também tem mais acesso a desinformação por conta da internet e nos últimos anos presenciamos um surto de fake news. Mesmo sendo um filme americano, ele claramente retrata uma realidade global. A forma como as pessoas regiram a pandemia, a forma como as pessoas reagem com relação ao aquecimento global é basicamente o que esse filme mostrou, porém com os recursos que eu mencionei anteriormente.
Ele questionar como ela reagia ao stalker sugerindo que ela talvez queria atenção. Quem quer receber esse tipo de atenção de alguém? Ele não alertar ela sobre o assassinato cometido pelo stalker, falar pra ela ir embora que ele iria resolver tudo (o que ele poderia resolver sozinho?)
Outra coisa que poderia ser melhor trabalhada era a ideia de alma gêmea, não ser completo ou digno da eternidade porque é solteiro. É uma coisa antiquada e sem olhar crítico. Nem o próprio conceito de alma gêmea eles desenvolveram. Um roteiro preguiçoso que lembra muito filme de sessão da tarde dos anos 2000-2010.
Tinha um telefone branco em cima da mesa mas era mais impactante se cortar e deixar a mulher correr nua e sangrando na neve até morrer de hipotermia. A cena do cara entrando no quarto tentando interromper o sexo e pedindo pra parar?! kkkkkk Aí ele deixa uma arma num canto, de bobeira. Podiam ter elaborado mais esse roteiro e sem essas cenas bobas.
Inicialmente eu pensei que o filme fosse provocar reflexões sobre sobrevivência, o desamparo do estado, questões morais e éticas e eu já previa que o filme fosse pra um caminho mais violento e animalesco, mas que tudo isso fosse desenvolvido a partir da perda da casa. Porém,
com a centralidade no pai da família, o filme foi por um outro caminho. Esse filme me lembrou em alguns momentos Straw Dogs que também não gosto muito. Essa coisa de proteger a casa, o que lhe pertence, a todo custo mesmo com o uso da violência, não importa se a casa está caindo aos pedaços, ela é sua. Se você perder, fracassou como homem. A cena que o cara quebra o celular da grávida invasora pra ela não chamar a polícia é ridícula. Até a questão da masculinidade e virilidade também são abordadas dentro de um conceito ultrapassado. Tem aquilo de mexer com a casa e a mulher como se ambos os casos tivessem numa mesma categoria e fossem propriedade masculina. A diferença é que Straw Dogs é dos anos 70 então dá pra passar, mas esse filme é de 2019, aí fica complicado. É um filme sobre homens, feito pra homens, mas dentro de um conceito de masculinidade obsoleto e que não provoca nenhuma reflexão nesse sentido.
Hoje em dia é bem comum esse tipo de golpe principalmente pela internet. Se chama estelionato sentimental. Na época não era tão comum assim esse tipo de golpe então eu entendo o porquê daquela abordagem dos policiais quando a Mariana foi na delegacia. E tbm hoje em dia com novos meios de comunicação fica mais fácil juntar provas contra esses golpistas.
Pra mim o filme começa bom e vai assim até a metade. Quando eles começam a desenvolver o Caio como golpista até o final achei que poderiam ter feito melhor. A fuga do Caio num lugar cercado por policiais, o policial ajuda ela depois fala pra ela esquecer, a troca das malas podem ser comprovadas pelas câmeras do aeroporto (inclusive achei esse final bem bobo), quando ela hakeia o celular do cara, ele entrega e debloqueia o celular pra ela sem nenhuma resistência.
Então pra mim poderiam ter caprichado mais nesse roteiro.
Anatomia de uma Queda
4.0 784 Assista AgoraAs pessoas precisam parar de assistir filmes esperando plot twist kkkk. Eu concordo com o comentário abaixo que esse filme é uma versão de tribunal de Dom Casmurro. Não acho que seja propriamente um thriller ou um filme de tribunal. Acho que está mais para um drama mesmo. Acho que é um filme sobre incertezas e as consequências disso. Eu acredito que o filho dela realmente não sabia o que ocorreu e a angústia dele de não saber o que ocorreu aparece no filme em vários momentos e a relação mãe e filho fica abalada por conta disso. O futuro dos dois é incerto. Existe também aquilo de como os outros ao redor, a mídia, o amigo advogado, enxergam a suspeita. Eu acho que essa parte não foi muito bem explorada. A família do cara que morreu não fez nenhum escândalo, ela não parecia também ter outros amigos além do advogado. E eu fiquei na dúvida se ela realmente foi "cancelada" pelos amigos, conhecidos ou pela mídia.
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraConfesso que tive dificuldade de entender o que estava acontecendo. Eu achei o roteiro ruim embora tenha recebido indicação de melhor roteiro adaptado.
Eu gostei da ideia de ir na contramão da maioria dos filmes sobre holocausto e segunda guerra, aqui a violência não é explicita, está nos detalhes. Eles jogaram todo o horror para segundo plano e trouxeram o dia a dia das pessoas para o primeiro plano. Eles mostraram como o cotidiano tem o poder de "esmagar" acontecimentos importantes que ocorrem a nossa volta ou no passado. Tem a questão da frieza dos alemães e a desumanização dos judeus, mas ele vai além disso quando
mostram as mulheres limpando o museu. A ideia do museu é não esquecer, lembrar sempre do ocorrido, também para que o que aconteceu não se repita, mas as mulheres estão simplesmente focadas em executar suas obrigações diante dos resquícios assustadores da guerra.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 601 Assista Agora[Pode conter spoilers] Esse filme é bom de verdade para quem entendeu o recado dado. Não é só sobre maternidade, a angústia de não saber o que quer da vida com 20, 30 anos e sentir que a vida não está progredindo. É também sobre o que a sociedade espera das pessoas, em especial das mulheres. As pessoas querem que você nasça, cresça, estude, faça faculdade, arrume um emprego, case, progrida na carreira, tenha filhos e tudo dentro de uma sequência que é lógica para a sociedade, mas é perfeitamente natural você não saber o que você quer para a sua vida. Mas não saber o que quer não é bem-visto pela sociedade, não ter planos de vida não é bem-visto pela sociedade. E quando você é mulher no mundo moderno você tem mais opções em comparação a suas antepassadas. Você pode decidir não casar ou decidir não ter filhos, por exemplo. Talvez a protagonista sentiu que não deveria ter filhos porque ela não seguia a tal sequência lógica que a sociedade espera que as pessoas sigam na vida delas. No final, o moreno seguiu a vida dele sem ela, teve filhos e provavelmente casou. Veja que ele nem queria ser pai, mas no final estava seguindo cartilha do que a sociedade espera das pessoas. E no final tivemos a sensação que ela estava estagnada porque ela ainda era "só uma fotógrafa". O que me faz concluir que nem sempre as escolhas que fazemos nas nossas vidas são baseadas unicamente nas nossas vontades. O que a sociedade espera de você perpassa as suas escolhas. Veja que esse filme é norueguês, se não me engano, então provavelmente eles devem ter padrões bem elevados para as pessoas em comparação ao Brasil.
Pérolas no Mar
4.2 142Tem uma vibe de Namorados para sempre e Blue jay.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraRetratou pessoas com obesidade mórbida muito bem, desde as dificuldades do dia a dia até os traumas que levaram a pessoas chegar naquela situação no caso do personagem o luto, a depressão e a culpa pela distância da filha. Até a forma como quem está de fora enxerga isso, o entregador de pizza que provavelmente pensava que o cliente era uma pessoa doente (e era) só consegue sentir repulsa quando vê o protagonista. De quebra, além da gordofobia o filme passeia pelo abandono parental e pela homofobia. Novamente quem está em volta se recusa a enxergar a gravidade da situação no caso a filha e o falso pregador homofóbico, cada um dando ênfase as suas questões sobrando só a amiga e enfermeira, Liz, que realmente se importa com o protagonista mesmo sendo um pouco determinista. Toda a situação é angustiante mas a verdade é que você já sabe como tudo vai terminar pela fala da Liz lá no início do filme dizendo que ele não iria estar vivo no final da semana e pelo destaque dado aos dias da semana.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista Agora[PODE CONTER SPOILERS]
Acho que o ponto forte desse filme além da crueldade e da violência da guerra (fiquei chocada com os soldados sendo queimados vivos) é o contraste de quem coordena e comanda resolvendo tudo sem preocupação e falando da honra de ser morto na guerra (mas não está lá) e os soldados que estão preocupados acima de tudo em se manter vivos e voltar pra casa. A animação dos garotos no início motivados pelo patriotismo não dura quando eles se deparam com a realidade da guerra. A cena do marechal comendo um baquete numa mesa enorme enquanto os soldados arriscam a vida para conseguir o que comer é mais um exemplo desse contraste entre o que acontecia no campo em comparação aos que estão fora dando ordens. Mas ainda assim não vejo o grande diferencial desse filme em comparação a outros de guerra. Assistindo eu tive a sensação que era mais do mesmo.
Tár
3.8 393 Assista AgoraA frieza da personagem e sua personalidade sombria combinando propositadamente com as cores frias e o filtro escuro somado a uma trama sem intensidade e um pouco tediosa.
A discussão sobre separar o artista da obra é acompanhada da ascensão e queda da maestra. Ela acredita que por conta de sua genialidade um músico deve estar blindado de julgamentos morais. Existe também uma crítica ao abuso de poder cometido pela protagonista. Uma estrutura rígida e obsoleta, o mundo da música clássica, acaba protegendo a maestra por um tempo até que tudo desmorona por conta de uma nova geração mais esclarecida. Até aqui tudo bem, chega a ser interessante. A parte estranha é que a protagonista nega as dificuldades de estar em um meio dominado por homens mesmo ela sendo mulher e lésbica (temos uma contradição aqui). Eu acho que ela pode talvez ter negado isso propositadamente pra manter uma imagem de pessoa forte e intocável. Provavelmente ao colocar uma mulher lésbica nesse papel houve uma tentativa de dizer que quem está no poder (seja quem for) pode cometer abusos, porém oculta as limitações que mulheres lésbicas podem sofrer no mercado de trabalho e em especial em posições de liderança. Outra ponto é o estereótipo da mulher chefe megera no cinema. Filme esquecível, muito longo e com final corrido.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraBom, mas poderia ser muito melhor e mais curto. Eu acho que forçam tanto a coisa do poder, da dominação, da hierarquia, quem manda em quem que a crítica ao capitalismo se dilui ao longo do filme. E o outro problema que é a mesma coisa em Parasita. Um fica querendo o lugar do outro e ninguém tem senso de coletividade ou consciência de classe. Nunca se sai do próprio sistema ou se pensa além dele. No máximo é o capitão lá soltando discursos marxistas no meio do filme.
Não Fale o Mal
3.6 670Sobre a motivação do casal, talvez eram psicopatas e colecionavam pertence dos outros casais e fotos com eles.
Eu entendi que o marido era mais tranquilo, mais diplomata e mais passivo mas a mulher não era assim. Do meio pro fim ela faz as pazes do nada com o casal, mesmo depois descobrindo que o cara tinha mentido sobre a profissão dele e vendo que o suposto pai do menino mudo era agressivo com ele. No final eles aceitam a morte. Eles morrem de uma forma boba. Mesmo entendendo que o medo pode paralisar foi o que aconteceu. Todos aqueles outros casais da foto também se comportaram da mesma forma? Aceitaram a morte, se sentiram sem saída e não reagiram? O casal assassino conseguiu matar com sucesso todos aqueles casais com o mesmo Modus operandi? Lá no início do filme o menino mostra a língua cortada pro pai da Agnus mas ele preferiu acreditar na versão dos pais assassinos que disseram ser apenas um caso de má formação.
Talvez a critica do filme seja justamente a essa passividade e ao comodismo. Os europeus são mais polidos e educados no tratamento e o casal anfitrião faz uso disso como uma arma pra convencer o outro casal a fazer tudo o que eles querem e isso é levado ao limite no filme. Cada atitude inesperada (e nada educada) do casal assassino pode ter pode ter gerado um sentimento de incredulidade pelo casal que foi vítima. A criança muda e o fato do pai assassino se dizer médico são artifícios usados para gerar mais confiança.
Não acho que seja o tipo de filme que deixa o telespectador surpreso. Só choca pelo nível da crueldade.
Garotos de Bem
2.7 75 Assista Agora[ESSE COMENTÁRIO PODE CONTER SPOILERS]
Esse filme fala sobre muita coisa acho que por isso muita gente se sentiu perdida. Fala sobre masculinidade tóxica, religião, a relação pais e filhos onde os pais ausentes não educam só punem. E o contraste do colégio religioso onde se espera que tudo esteja correto e na paz mas existe bullying, corrupção, homofobia e misoginia. O ápice de tudo foi um crime horrendo no final. As reflexões sobre perdão em uma conversa casual de família e as discursões entre alunos e professor sobre quem é a vítima e que ser homem é ser imperfeito e está propenso a fazer o mal podem dar a entender que todos são vítimas agressores e agredidos e que devemos estar abertos ao perdão por conta disso mas acho que é mais sobre a sucessão e uma cadeia de erros onde uns prejudicam os outros. E na minha opinião a pessoa deixa de ser vítima quando deixa de ser o agredido, o ofendido, etc e começa a praticar o que sofreu nos outros ou fazer coisa pior. A tradução do título foi interessante porque tal expressão no Brasil virou uma camuflagem pra hipocrisia. No filme as pessoas se clamuflam através da escola religiosa ou da própria religião como no caso do padre que saía com prostitutas. E filme é filme. Nem sempre vem tudo mastigado ou concluído porque muitas vezes o propósito maior é fazer você pensar, refletir sobre algo.
Naquele Fim de Semana
2.8 276 Assista AgoraÉ bom mas tem erros. Como suspense é bom mas a nível investigativo é ruim.
Não comunicaram a morte e o desaparecimento a nenhum parente da Kate e essa investigação da polícia é bem bosta. Se eles conseguiram imagens de câmeras como as imagens só pegaram o cara de costas? E concluíram que era o policial sendo que ele deixa ela em casa e não encontram ele voltando.
Queda Livre: A Tragédia do Caso Boeing
3.8 36Prova de que o capitalismo é realmente podre.
Fale com Ela
4.2 1,0K Assista AgoraAcho que o mais chocante nesse filme é a dualidade do personagem Benigno. Ele,
embora revele estar apaixonado por Alicia, aparenta ser zeloso, cuidadoso, atencioso e é enfermeiro que é uma profissão relacionada ao cuidado de pessoas. É difícil presumir a princípio que ele seria violento.
O Golpista do Tinder
3.5 418A culpa não é da vítima mas tenho sempre em mente que nada na vida vem de graça. Você sempre paga de alguma forma. Não sei quando isso aconteceu mas hoje em dia esse tipo de crime é bem popular. Um cara bilionário geralmente sai com modelo, mulheres bem no padrão, mulheres jovens, ele não vai sair com qualquer mulher. Uma pessoa que você conheceu pela internet só dá pra se tornar uma pessoa de confiança depois de muuuitos encontros e olhe lá. É muito fácil fingir a distância. O cara dava como desculpa pra não se encontrar pessoalmente com as mulheres as viagens que ele tinha que fazer a trabalho. Não importa se você é homem e principalmente se você é mulher você precisa ser desconfiado. Você pode sofrer um golpe, ser estuprado, ser morto, ser agredido, etc. Esses contos de fadas da Disney não ajudam. São uma lavagem cerebral na cabeça das mulheres pra elas se iludirem com qualquer gesto e sonhar que só vão ser completas ou felizes com um macho do lado.
Inimiga Perfeita
3.0 129 Assista AgoraAchei um pouco previsível.
tick, tick... BOOM!
3.8 450Achei as letras de algumas músicas pobres. A história talvez teria sido mais interessante se fosse além do musical tick, tick... BOOM! e contasse mais de toda a história do Jonathan. Boa parte do filme é ele se planejando pra apresentação de Superbia então achei um pouco maçante.
Lang Tong
2.5 23 Assista AgoraAchei um pouco previsível.
Por Trás da Inocência
1.8 203Muito ruim! Quase duas horas de filme pra contar uma história ruim e mal contada.
Poderiam ter explicado mais sobre a história da babá, a motivação, transtorno psicológico (se é que ela realmente tem), a babá realmente transou com o marido na mesa da cozinha e pelo que eu entendi as crianças estavam na sala e outras coisas. A mulher perdoa o marido, pelo que eu entendi ele traiu ela duas vezes e ele joga a culpa na babá dizendo que foi seduzido kkkkkk. A babá faz tudo isso com a mulher mas ela vai visitar ela no hospital psiquiátrico. Ela queria manter o caso que ela tinha com a babá?
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraMuito bom! A questão de ser aquela comédia com personagens caricatos, aquela coisa toda exagerada são só recursos usado em filmes. Inclusive o uso do exagero em si, além de ser um recurso da comédia, foi usado aqui pra chamar a atenção das pessoas pra algo sério. Se fosse um documentário ou um filme cult algo mais inacessível ou difícil de entender o alcance da mensagem seria reduzido. E isso também é mais uma crítica que o filme faz. Pra você abordar um assunto sério e importante você precisa tornar as coisa mais leves, engraçadas, chamar uma celebridade pra falar sobre o assunto ou fazer um show, etc. Se você simplesmente trouxer um fato à tona de qualquer maneira as pessoas não vão dar tanta importância ou vão duvidar.
Sobre as críticas do filme sobrou pra todo mundo inclusive pros isentões naquela cena do Chris Evans divulgando um filme de apocalipse. Todas as críticas são claras e fáceis de entender o problema é o baixo nível de escolaridade das pessoas aqui no Brasil. As pessoas tem mais acesso a informação, mas também tem mais acesso a desinformação por conta da internet e nos últimos anos presenciamos um surto de fake news. Mesmo sendo um filme americano, ele claramente retrata uma realidade global. A forma como as pessoas regiram a pandemia, a forma como as pessoas reagem com relação ao aquecimento global é basicamente o que esse filme mostrou, porém com os recursos que eu mencionei anteriormente.
Um Amor Após a Vida
2.2 31Algumas atitudes desse protagonista me incomodaram. O filme é de 2021 mas eu imaginava que fosse um filme mais antigo.
Ele questionar como ela reagia ao stalker sugerindo que ela talvez queria atenção. Quem quer receber esse tipo de atenção de alguém? Ele não alertar ela sobre o assassinato cometido pelo stalker, falar pra ela ir embora que ele iria resolver tudo (o que ele poderia resolver sozinho?)
Outra coisa que poderia ser melhor trabalhada era a ideia de alma gêmea, não ser completo ou digno da eternidade porque é solteiro. É uma coisa antiquada e sem olhar crítico. Nem o próprio conceito de alma gêmea eles desenvolveram. Um roteiro preguiçoso que lembra muito filme de sessão da tarde dos anos 2000-2010.
Dois
2.1 139Tinha um telefone branco em cima da mesa mas era mais impactante se cortar e deixar a mulher correr nua e sangrando na neve até morrer de hipotermia. A cena do cara entrando no quarto tentando interromper o sexo e pedindo pra parar?! kkkkkk Aí ele deixa uma arma num canto, de bobeira. Podiam ter elaborado mais esse roteiro e sem essas cenas bobas.
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraInicialmente eu pensei que o filme fosse provocar reflexões sobre sobrevivência, o desamparo do estado, questões morais e éticas e eu já previa que o filme fosse pra um caminho mais violento e animalesco, mas que tudo isso fosse desenvolvido a partir da perda da casa. Porém,
com a centralidade no pai da família, o filme foi por um outro caminho.
Esse filme me lembrou em alguns momentos Straw Dogs que também não gosto muito. Essa coisa de proteger a casa, o que lhe pertence, a todo custo mesmo com o uso da violência, não importa se a casa está caindo aos pedaços, ela é sua. Se você perder, fracassou como homem. A cena que o cara quebra o celular da grávida invasora pra ela não chamar a polícia é ridícula. Até a questão da masculinidade e virilidade também são abordadas dentro de um conceito ultrapassado. Tem aquilo de mexer com a casa e a mulher como se ambos os casos tivessem numa mesma categoria e fossem propriedade masculina. A diferença é que Straw Dogs é dos anos 70 então dá pra passar, mas esse filme é de 2019, aí fica complicado. É um filme sobre homens, feito pra homens, mas dentro de um conceito de masculinidade obsoleto e que não provoca nenhuma reflexão nesse sentido.
Um Match Surpresa
3.2 337 Assista AgoraGostei. Não sou muito fã de comédia romântica mas eu gosto dessas com tema natalino kkkkk
Cliché como quase toda comédia romântica, só acho
que faltou química aí no casal formado
Confia em Mim
3.2 283 Assista AgoraAchei interessante o tema abordado em si.
Hoje em dia é bem comum esse tipo de golpe principalmente pela internet. Se chama estelionato sentimental. Na época não era tão comum assim esse tipo de golpe então eu entendo o porquê daquela abordagem dos policiais quando a Mariana foi na delegacia. E tbm hoje em dia com novos meios de comunicação fica mais fácil juntar provas contra esses golpistas.
Pra mim o filme começa bom e vai assim até a metade. Quando eles começam a desenvolver o Caio como golpista até o final achei que poderiam ter feito melhor. A fuga do Caio num lugar cercado por policiais, o policial ajuda ela depois fala pra ela esquecer, a troca das malas podem ser comprovadas pelas câmeras do aeroporto (inclusive achei esse final bem bobo), quando ela hakeia o celular do cara, ele entrega e debloqueia o celular pra ela sem nenhuma resistência.
Então pra mim poderiam ter caprichado mais nesse roteiro.