Mais uma DCepção! O filme que esse Aves de Rapina tinha que passar mais longe em termos de comparação é o Esquadrão Suicida, que querendo ou não é o seu predecessor direto, tanto que o filme opta por colocar uma animação 2D no início só pra não ter que mostrar o Coringa do Jared Leto (poor Jared haha), só que esse filme é praticamente igual ao Esquadrão, edição truncada, montagem super estranha indo e voltando no início com um voice over super enfadonho pela Arlequina, trilha sonora por muitas vezes não se encaixa, nomes dos personagens sendo escritos na tela, enfim... (e aí, é igual ou não é?!). A trama é qualquer coisa, não funciona, e aquela junção delas no final é ridícula de tão forçada. O filme ainda possui valor de produção retratando essa Gotham colorida e carnavalesca (já reparou que em cada novo filme da DC, Gotham é representada de uma forma diferente, poor Gotham haha), mas os figurinos, o design de produção e a fotografia se encaixam nessa proposta, mas ainda assim é um filme muito aquém do que eu esperava já nessa altura do campeonato pra DC!
Seria essa a animação mais linda que já assisti? É literalmente uma obra de arte a cada frame! Trama super delicada e singela tentando entender como foram os últimos dias de Van Gogh. Super recomendo!
Um filme que tinha um potencial de ser muito melhor devido a história em que é baseado, mas a direção é fraca, a montagem nunca deixa uma cena tomar o tempo que é preciso, a relação da mãe para com suas outras filhas, que é algo super interessante e que acrescentaria muito a trama, não é explorado, e uma história como essa precisa de um elenco mais forte do que foi entregue aqui. Mais um exemplo em que a história é bem melhor que o filme!
Visualmente lindo, narrativamente fraco... E olha, não é fácil aguentar a cantoria desse filme, a cada 5 minutos uma música (tá, eu sei que a franquia é caracterizada pelas músicas, mas no primeiro elas se encaixavam de forma mais orgânica). É Disney, o primeiro ainda continua sendo o melhor...
Isso sim que é um filme "whodunit", (o conhecido "filme quem matou quem?"), e sim essa indireta é pra você mesmo, Assassinato no Expresso do Oriente (2017), um filme onde você não suporta o principal personagem que vai te levar por toda a história, no caso o Poirot vivivo pelo Kenneth Branagh, mas aqui nesse Entre Facas e Segredos temos o total oposto. Ótimo roteiro que consegue ligar todas as pontas e acrescentar seus plot twists de forma bem encaixada e que faz sentido, fotografia e design de produção vistosos, a montagem é excelente, sabe quando voltar no tempo pra mostrar um acontecimento e não cansar o espectador, uma excelente direção do Rian Johnson que sabe montar as cenas com seus personagens, e temos dois principais destaques de atuação aqui, Ana de Armas que está ótima no papel (sabia que depois de Blade Runner 2049 ela teria um futuro promissor na indústria) e Daniel Craig que acerta na medida o tom de seu personagem, sem contar em todo o restante do elenco, que apesar de terem bem menos tempo de tela, ainda sim cada um tem seu momento. Um filme que apesar de ser um pouco longo, consegue prender sua atenção durante toda sua projeção
Jennifer Lopez você quer o mundo, eu te dou! Que atuação sensacional e hipnotizante (até agora sem ar com aquela entrada dela no filme), mas a Constance Wu não deixa em nada a desejar também, entregando uma atuação bastante intensa e muito convincente na pele dessa mulher que sempre só tentou ganhar a vida por conta. Minhas ressalvas ficam em questão a montagem do filme, que acho que poderia ser muito beneficiada se optasse por transições mais criativas e uma operação de câmera mais dinâmica e com mais movimentos (o trabalho de câmera de Euforia da HBO encaixaria perfeito aqui) e também a algumas repetições de cenas que poderia ser tiradas sem causar prejuízos a trama, o que deixaria o filme um pouco mais curto e mais ágil também
Curti demais essa pegada meio "documental" que o Jonah Hill emprega tanto na direção quanto na cinematografia (essa, por sinal, extremamente bem feita, fazendo com que o filme pareça verdadeiramente que foi gravado e lançado nos anos 90, o que a proporção 4:3 ajuda bastante pra passar esse clima nostálgico). Sunny Suljic muito bem na pele desse garoto que tenta a todo custo "pertencer" a algum lugar, o que se torna muito fácil de nos relacionarmos, porque somos nós quando adolescentes (na verdade, até na vida adulta também). Minha ressalva maior é que acho que poderia ser desenvolvido um pouco mais a relação complicada da mãe com o Stevie, mas ainda assim que baita estreia na direção do Jonah!
É clichê? É. Milla Jovovich em mais uma péssima atuação? Confere. Precisava de um reboot de uma franquia que já tinha bons filmes? Não. Mas ainda assim nem de longe achei essa lástima que a crítica e muitas pessoas acharam, tem um visual até que interessante, CG decente na medida do possível e do orçamento, e David Harbour ok debaixo de tanta caracterização (essa, muito bem feita também). Máquinas Mortais, Extinção, Contato Visceral são só alguns exemplos de filmes de 2019 muito piores que esse novo Hellboy.
Acho que nunca assisti um filme tão lento, arrastado, vagaroso (até os carros andam quase parando!!!). Sério, que ranço que to desse filme, foram as 1h40m mais longas e insuportáveis da minha vida!!!!!
O primeiro trailer desse filme era incrível, um dos melhores trailers de 2018, estava com bastante expectativa e agora já tendo assistido ao filme, não poderia ter me decepcionado mais. Todos os personagens humanos são péssimos, não tem o mínimo de desenvolvimento na trama e você não se importa com nenhum deles (adoro a Vera Farmiga, mas com uma personagem tão mal escrita como a dela e com essa motivação ridícula fica bem difícil de defender). Sobre os monstros, é a única parte que se salva um pouco (bem que alguém poderia editar esse filme só com a parte dos monstros, né), mas ainda assim o CGI não me convenceu, tem hora que você não consegue ver direito o que se passa em tela pois ou tá nublado ou tá chovendo ou tem fumaça, a edição é confusa e nem vou entrar no mérito da localização geoespacial do filme, uma hora um personagem tá de um lado da cidade, corta a cena e ela já tá no meio do caos (sim, Millie Bobby Brown, estou falando de você). Que decepção de filme!
O melhor desse filme são as atuações da Clara Rugaard-Larsen (que faz a filha) e da personagem da Hilary Swank, os efeitos visuais são bem decentes e há um bom design de produção. A primeira metade do filme é até instigante
Netflix, já que você quer ter o seu "Um Lugar Silencioso" à todo custo, contrata logo o John Krasinski pra dirigir um filme pra vocês, porque desse jeito não tá dando! Essa já é a segunda tentativa que não deu certo (a primeira foi Bird Box que por pouco ainda acho pior que esse The Silence)
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KMais uma DCepção! O filme que esse Aves de Rapina tinha que passar mais longe em termos de comparação é o Esquadrão Suicida, que querendo ou não é o seu predecessor direto, tanto que o filme opta por colocar uma animação 2D no início só pra não ter que mostrar o Coringa do Jared Leto (poor Jared haha), só que esse filme é praticamente igual ao Esquadrão, edição truncada, montagem super estranha indo e voltando no início com um voice over super enfadonho pela Arlequina, trilha sonora por muitas vezes não se encaixa, nomes dos personagens sendo escritos na tela, enfim... (e aí, é igual ou não é?!). A trama é qualquer coisa, não funciona, e aquela junção delas no final é ridícula de tão forçada. O filme ainda possui valor de produção retratando essa Gotham colorida e carnavalesca (já reparou que em cada novo filme da DC, Gotham é representada de uma forma diferente, poor Gotham haha), mas os figurinos, o design de produção e a fotografia se encaixam nessa proposta, mas ainda assim é um filme muito aquém do que eu esperava já nessa altura do campeonato pra DC!
A Hora da Sua Morte
2.5 558Filme sofrível! Nem as "tentativas" de jump scare funcionam! Mais um daqueles filmes que dá vergonha alheia pelo elenco nele!
Com Amor, Van Gogh
4.3 1K Assista AgoraSeria essa a animação mais linda que já assisti? É literalmente uma obra de arte a cada frame! Trama super delicada e singela tentando entender como foram os últimos dias de Van Gogh. Super recomendo!
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraA pergunta que não quer calar: como é que aquela plataforma sobe e desce??! Hahaha
Lost Girls: Os Crimes de Long Island
3.2 153 Assista AgoraUm filme que tinha um potencial de ser muito melhor devido a história em que é baseado, mas a direção é fraca, a montagem nunca deixa uma cena tomar o tempo que é preciso, a relação da mãe para com suas outras filhas, que é algo super interessante e que acrescentaria muito a trama, não é explorado, e uma história como essa precisa de um elenco mais forte do que foi entregue aqui. Mais um exemplo em que a história é bem melhor que o filme!
Esquadrão 6
3.0 431 Assista AgoraLanço o desafio pra quem conseguir contar quantos cortes tem esse filme hahaha
Por Lugares Incríveis
3.2 630 Assista AgoraNão é possível que o editor não dormiu enquanto montava o filme, porque meu Deeeeeus... Pensa num filme que dá um sono...
Frozen II
3.6 785Visualmente lindo, narrativamente fraco... E olha, não é fácil aguentar a cantoria desse filme, a cada 5 minutos uma música (tá, eu sei que a franquia é caracterizada pelas músicas, mas no primeiro elas se encaixavam de forma mais orgânica). É Disney, o primeiro ainda continua sendo o melhor...
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraIsso sim que é um filme "whodunit", (o conhecido "filme quem matou quem?"), e sim essa indireta é pra você mesmo, Assassinato no Expresso do Oriente (2017), um filme onde você não suporta o principal personagem que vai te levar por toda a história, no caso o Poirot vivivo pelo Kenneth Branagh, mas aqui nesse Entre Facas e Segredos temos o total oposto. Ótimo roteiro que consegue ligar todas as pontas e acrescentar seus plot twists de forma bem encaixada e que faz sentido, fotografia e design de produção vistosos, a montagem é excelente, sabe quando voltar no tempo pra mostrar um acontecimento e não cansar o espectador, uma excelente direção do Rian Johnson que sabe montar as cenas com seus personagens, e temos dois principais destaques de atuação aqui, Ana de Armas que está ótima no papel (sabia que depois de Blade Runner 2049 ela teria um futuro promissor na indústria) e Daniel Craig que acerta na medida o tom de seu personagem, sem contar em todo o restante do elenco, que apesar de terem bem menos tempo de tela, ainda sim cada um tem seu momento. Um filme que apesar de ser um pouco longo, consegue prender sua atenção durante toda sua projeção
As Golpistas
3.5 538 Assista AgoraJennifer Lopez você quer o mundo, eu te dou! Que atuação sensacional e hipnotizante (até agora sem ar com aquela entrada dela no filme), mas a Constance Wu não deixa em nada a desejar também, entregando uma atuação bastante intensa e muito convincente na pele dessa mulher que sempre só tentou ganhar a vida por conta. Minhas ressalvas ficam em questão a montagem do filme, que acho que poderia ser muito beneficiada se optasse por transições mais criativas e uma operação de câmera mais dinâmica e com mais movimentos (o trabalho de câmera de Euforia da HBO encaixaria perfeito aqui) e também a algumas repetições de cenas que poderia ser tiradas sem causar prejuízos a trama, o que deixaria o filme um pouco mais curto e mais ágil também
Anos 90
3.9 503Curti demais essa pegada meio "documental" que o Jonah Hill emprega tanto na direção quanto na cinematografia (essa, por sinal, extremamente bem feita, fazendo com que o filme pareça verdadeiramente que foi gravado e lançado nos anos 90, o que a proporção 4:3 ajuda bastante pra passar esse clima nostálgico). Sunny Suljic muito bem na pele desse garoto que tenta a todo custo "pertencer" a algum lugar, o que se torna muito fácil de nos relacionarmos, porque somos nós quando adolescentes (na verdade, até na vida adulta também). Minha ressalva maior é que acho que poderia ser desenvolvido um pouco mais a relação complicada da mãe com o Stevie, mas ainda assim que baita estreia na direção do Jonah!
Hellboy
2.6 423 Assista AgoraÉ clichê? É.
Milla Jovovich em mais uma péssima atuação? Confere.
Precisava de um reboot de uma franquia que já tinha bons filmes? Não.
Mas ainda assim nem de longe achei essa lástima que a crítica e muitas pessoas acharam, tem um visual até que interessante, CG decente na medida do possível e do orçamento, e David Harbour ok debaixo de tanta caracterização (essa, muito bem feita também). Máquinas Mortais, Extinção, Contato Visceral são só alguns exemplos de filmes de 2019 muito piores que esse novo Hellboy.
Os Mortos Não Morrem
2.5 465 Assista AgoraAcho que nunca assisti um filme tão lento, arrastado, vagaroso (até os carros andam quase parando!!!). Sério, que ranço que to desse filme, foram as 1h40m mais longas e insuportáveis da minha vida!!!!!
Godzilla II: Rei dos Monstros
3.2 651 Assista AgoraO primeiro trailer desse filme era incrível, um dos melhores trailers de 2018, estava com bastante expectativa e agora já tendo assistido ao filme, não poderia ter me decepcionado mais. Todos os personagens humanos são péssimos, não tem o mínimo de desenvolvimento na trama e você não se importa com nenhum deles (adoro a Vera Farmiga, mas com uma personagem tão mal escrita como a dela e com essa motivação ridícula fica bem difícil de defender). Sobre os monstros, é a única parte que se salva um pouco (bem que alguém poderia editar esse filme só com a parte dos monstros, né), mas ainda assim o CGI não me convenceu, tem hora que você não consegue ver direito o que se passa em tela pois ou tá nublado ou tá chovendo ou tem fumaça, a edição é confusa e nem vou entrar no mérito da localização geoespacial do filme, uma hora um personagem tá de um lado da cidade, corta a cena e ela já tá no meio do caos (sim, Millie Bobby Brown, estou falando de você). Que decepção de filme!
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraO melhor desse filme são as atuações da Clara Rugaard-Larsen (que faz a filha) e da personagem da Hilary Swank, os efeitos visuais são bem decentes e há um bom design de produção. A primeira metade do filme é até instigante
(apesar de não ser original essa dualidade de "qual personagem que está falando a verdade e qual está mentindo")
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraNetflix, já que você quer ter o seu "Um Lugar Silencioso" à todo custo, contrata logo o John Krasinski pra dirigir um filme pra vocês, porque desse jeito não tá dando! Essa já é a segunda tentativa que não deu certo (a primeira foi Bird Box que por pouco ainda acho pior que esse The Silence)