Tem uns três anos que não entro no Filmow. Entrei só pq eu precisava falar em algum canto que esse é o pior filme que já vi na minha vida e tem uma das abordagens de como contar uma história pesada e delicadas das mais bizarras que já vi. Misericórdia.
“I don’t understand how people… live. It’s amazing to me that people wake up every morning and say, ‘Yeah, another day, let’s do it!’ How do people do it?"
BoJack Horseman soa um Louie versão animada. São duas séries extremamente inteligentes e amargas, depressivas e hilárias, sinceras e cínicas. Não à toa, são os dois melhores dramas/comédia da 'televisão' atualmente. São séries apaixonantes, difíceis de não se identificar, mas que mesmo fazendo você rir, lá no fundo, acerta em algo que dói e te faz refletir.
Ai <3 Essa quarta temporada foi tão dolorosa, tão bonita, tão doce. Eu assisti e entendia o Louie. Toda a insegurança. O medo da dor. O pavor da rejeição. A aflição do peso da vida e das nossas decisões. É nítido que o Louie colocou todos seus sentimentos e problemas nessa quarta temporada. Usou a série como tratamento para depressão. Mais do que nunca, expôs seus ideais, suas hesitações. Nos brindou com algo que transcendeu o gênero com aparente despreocupação. Enquanto isso, nós, telespectadores, que vemos nosso reflexo nos medos, neuras e dores do Louie, ao final nos sentimos aliviados. Todo o clima dramático da série, até mesmo pesado, culminou em um episódio final caloroso, humano, e lindamente cheio de ternura.
YOU CANNOT FUCK ME! I AM UNFUCKABLE! I HAVE NEVER BEEN FUCKED, AND IF YOU TRY AND FUCKING FUCK ME, YOU'LL FIND MY FUCKING ARSE WILL FUCKING GROW FUCKING FANGS AND FUCKING SNAP YOUR FUCKING COCK OFF!
Só por curiosidade: o Mathias Malzieu, diretor do filme, é o vocalista da banda Dionysos, e em 2007 eles lançaram um álbum (La Mécanique du Cœur) com essa história, mesma época do lançamento do livro (o livro já chegou no Brasil faz um tempinho, aliás). Na música, literatura e logo nos cinemas, tudo pelo próprio Mathias, haha.
Perguntaram no facebook oficial se há data de lançamento, e a resposta foi:
"Not yet. we have locked the edit which is now being digitised at hi-res for final grading and 2d fx. Sound mix and music will happen in Feb., so we are trying to look for film festivals in Spring."
Plasticamente é um tesão absurdo, méritos do Boyle e - imagino que mais uma vez com ele, do Mantle, dois caras muito fodas. Mas o roteiro é complexo e cheio de reviravoltas numa história vazia com alguns furos bem relevantes. McAvoy, Cassel e Dawson muito, muito bem.
Que olhar clínico da atual classe média/alta brasileira espetacular! A cena em que a empregada perde o quarto e os Nogueiras comentam o caso, é genial, genial, genial. As relações entre classes no Brasil é muito grotesca, puta merda. Tratam empregados como se fossem objetos. Fiquei MUITO impressionado com esse curto, com muita vontade de conhecer o restante do trabalho do Kléber Mendonça Filho agora.
É aquilo, se você comprar a ideia, vai achar foda. Se não, vai achar uma das coisas mais nem nexo que já viu. Eu comprei, haha
Os últimos vinte, vinte e cinco minutos que antecedem o finalzinho, são absolutamente sensacionais. São momento muito doidos, malucos, chapados, e é só aqui que somos apresentados a verdadeira natureza de todos os acontecimentos e ideia escondida do filme.
Provável novo clássico instantâneo cult, é um dos melhores do gênero em muito, muito tempo, sabendo dosar em uma ótima medida terror e ficção científica.
A atuação do Nesbitt é uma das coisas mais sensacionais que eu já vi relacionadas a televisão. E o Moffat sendo Moffat, muito antes de eu saber quem era Moffat, Moffatizando toda a sensacionalidade Moffastica possível.
Consegue ser tão ruim, ou até mesmo pior que o terceiro. A cena do Harry fugindo de UM CARRINHO DE CONTROLE REMOTO, é uma das coisas mais ridículas que já vi. Um carrinho de controle remoto acompanhando um carro a 70/80 hm/h, puta merda.
Só teve duas coisas boas, 1) Liam Neeson com rabo de cavalo gatjenho çeduzindo auhsuahsuah, 2) Harry atirando no rádio tocando Guns 'n Roses, hahah, bom gosto ele tem :P
A série de filmes do Dirty Harry merecia um final MUITO MELHOR do que isso. Algo muito mais digno do personagem. O filme nem é de todo ruim, mas o personagem tão marcante, simplesmente não existiu aqui, foi um filmezinho policial qualquer. Não deu.
"- Here's a seven-point suppository, Captain. - What.did.you.say? - I said: stick it in your ass. "
HAHAHAHAHA
Não é tão bom como o primeiro, ou mesmo o segundo, mas tem bons momentos. É razoável, a história parecia ter potencial para ser bem melhor, mas o desenvolvimento deixou a desejar. E faltou demais um bordão, igual no primeiro e segundo. As cenas de ação deixaram a desejar, tirando, talvez, a da perseguição do Harry nos telhados e o confronto das armas com o vilão, haha. Faltou muito no desenvolvimento dos motivos de tudo aquilo, além de algumas coisas simplesmente não fazerem o mínimo sentido para esteticamente ficar melhor. A parte positiva foi a relação do Harry com a nova companheira, que tiveram uma química bem mais legal que os dois anteriores, apear de serem bons também.
Eu me encanto fácil com esses filmes sobre relacionamentos do Cameron Crowe. Toda a insegurança, a sinceridade e as dúvidas, a vontade de fazer algo, mas se deve ou não. Primeiro veio o "Say Anything...", clássicão, que é o que maioria das pessoas naquela idade, naquela fase, passando por aquelas coisas, gostaria de falar. Depois esse, Singles, alguns anos depois, um pouquinho mais adulto, e na mesma pegada e uma trilha sonora tão legal quanto.
Gosto muito das participações de cinco minutos do Jeremy Piven nesses filmes. São das cenas mais engraçadas ( e nesse em especial, tem algo muito bacana. O personagem do Piven também é a estrela do clip "Dyslexic Heart", que tá na trilha sonora do filme). Só que ainda mais legal é ver os caras do Pearl Jam, do SoundGarden e do Alice in Chains no filme. Fora o Tim Burton, o próximo Scorsese. Ainda mais vendo hoje em dia. Filmado ali em 91, já eram grandes, mas nem de longe gigantes como agora. É o começo de quando eles tavam pegando nome.
Dos atores/personagens, a Bridget Fonda merece destaque. Peronsagem carismática, e a atriz com baita timing bom pro lado cômico.
É uma declaração de amor ao movimento grunge, aquela época. Não um documentário.
Acho meio estranho o Shia LaBeouf como Ig, mas é bacana ver os livros do Joe Hill sendo filmados. Principalmente o Heart Shaped Box, com roteiro do Neil Jordan, haha.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraTem uns três anos que não entro no Filmow. Entrei só pq eu precisava falar em algum canto que esse é o pior filme que já vi na minha vida e tem uma das abordagens de como contar uma história pesada e delicadas das mais bizarras que já vi. Misericórdia.
BoJack Horseman (2ª Temporada)
4.4 173“I don’t understand how people… live. It’s amazing to me that people wake up every morning and say, ‘Yeah, another day, let’s do it!’ How do people do it?"
BoJack Horseman soa um Louie versão animada. São duas séries extremamente inteligentes e amargas, depressivas e hilárias, sinceras e cínicas. Não à toa, são os dois melhores dramas/comédia da 'televisão' atualmente. São séries apaixonantes, difíceis de não se identificar, mas que mesmo fazendo você rir, lá no fundo, acerta em algo que dói e te faz refletir.
O Pescador de Ilusões
3.8 167 Assista AgoraA cena da dança na estação é uma das coisas mais bonitas, cativantes e adoráveis que já vi na história do cinema.
Louie (4ª Temporada)
4.6 38Ai <3
Essa quarta temporada foi tão dolorosa, tão bonita, tão doce. Eu assisti e entendia o Louie. Toda a insegurança. O medo da dor. O pavor da rejeição. A aflição do peso da vida e das nossas decisões. É nítido que o Louie colocou todos seus sentimentos e problemas nessa quarta temporada. Usou a série como tratamento para depressão. Mais do que nunca, expôs seus ideais, suas hesitações. Nos brindou com algo que transcendeu o gênero com aparente despreocupação. Enquanto isso, nós, telespectadores, que vemos nosso reflexo nos medos, neuras e dores do Louie, ao final nos sentimos aliviados. Todo o clima dramático da série, até mesmo pesado, culminou em um episódio final caloroso, humano, e lindamente cheio de ternura.
Temporário 12
4.3 590A angústia envolta de beleza. Filme delicado, simples, cativante e extremamente bonito.
The Thick of It (3ª Temporada)
4.6 4YOU CANNOT FUCK ME! I AM UNFUCKABLE! I HAVE NEVER BEEN FUCKED, AND IF YOU TRY AND FUCKING FUCK ME, YOU'LL FIND MY FUCKING ARSE WILL FUCKING GROW FUCKING FANGS AND FUCKING SNAP YOUR FUCKING COCK OFF!
Jack e a Mecânica do Coração
3.9 226 Assista grátisSó por curiosidade: o Mathias Malzieu, diretor do filme, é o vocalista da banda Dionysos, e em 2007 eles lançaram um álbum (La Mécanique du Cœur) com essa história, mesma época do lançamento do livro (o livro já chegou no Brasil faz um tempinho, aliás). Na música, literatura e logo nos cinemas, tudo pelo próprio Mathias, haha.
Luna
4.0 11Perguntaram no facebook oficial se há data de lançamento, e a resposta foi:
"Not yet. we have locked the edit which is now being digitised at hi-res for final grading and 2d fx. Sound mix and music will happen in Feb., so we are trying to look for film festivals in Spring."
Isso em 17 de dezembro. :)
Edukators: Os Educadores
4.1 663Jeff Buckley na trilha sonora. <3
Em Transe
3.6 738Plasticamente é um tesão absurdo, méritos do Boyle e - imagino que mais uma vez com ele, do Mantle, dois caras muito fodas. Mas o roteiro é complexo e cheio de reviravoltas numa história vazia com alguns furos bem relevantes. McAvoy, Cassel e Dawson muito, muito bem.
The Newsroom (1ª Temporada)
4.5 144 Assista AgoraMe lembrou bastante "Studio 60 on the Sunset Strip".
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraNão importa quantas vezes eu veja, todas sempre fazem parecer que o dia ficou mais leve e passou mais rápido, haha.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraA cena pós-créditos é melhor que todo resto do filme. E nem é tão legal.
Recife Frio
4.3 313Em tempo: A cena final é linda, hahah
Recife Frio
4.3 313Que olhar clínico da atual classe média/alta brasileira espetacular! A cena em que a empregada perde o quarto e os Nogueiras comentam o caso, é genial, genial, genial. As relações entre classes no Brasil é muito grotesca, puta merda. Tratam empregados como se fossem objetos. Fiquei MUITO impressionado com esse curto, com muita vontade de conhecer o restante do trabalho do Kléber Mendonça Filho agora.
O Riso dos Outros
4.2 152Laerte é um distribuidor de gabaritos. <3
O Segredo da Cabana
3.0 3,2K Assista AgoraÉ aquilo, se você comprar a ideia, vai achar foda. Se não, vai achar uma das coisas mais nem nexo que já viu. Eu comprei, haha
Os últimos vinte, vinte e cinco minutos que antecedem o finalzinho, são absolutamente sensacionais. São momento muito doidos, malucos, chapados, e é só aqui que somos apresentados a verdadeira natureza de todos os acontecimentos e ideia escondida do filme.
Provável novo clássico instantâneo cult, é um dos melhores do gênero em muito, muito tempo, sabendo dosar em uma ótima medida terror e ficção científica.
Jekyll
4.5 19A atuação do Nesbitt é uma das coisas mais sensacionais que eu já vi relacionadas a televisão. E o Moffat sendo Moffat, muito antes de eu saber quem era Moffat, Moffatizando toda a sensacionalidade Moffastica possível.
Dirty Harry na Lista Negra
3.5 157 Assista AgoraConsegue ser tão ruim, ou até mesmo pior que o terceiro. A cena do Harry fugindo de UM CARRINHO DE CONTROLE REMOTO, é uma das coisas mais ridículas que já vi. Um carrinho de controle remoto acompanhando um carro a 70/80 hm/h, puta merda.
Só teve duas coisas boas, 1) Liam Neeson com rabo de cavalo gatjenho çeduzindo auhsuahsuah, 2) Harry atirando no rádio tocando Guns 'n Roses, hahah, bom gosto ele tem :P
A série de filmes do Dirty Harry merecia um final MUITO MELHOR do que isso. Algo muito mais digno do personagem. O filme nem é de todo ruim, mas o personagem tão marcante, simplesmente não existiu aqui, foi um filmezinho policial qualquer. Não deu.
Sem Medo da Morte
3.6 84 Assista Agora"- Here's a seven-point suppository, Captain.
- What.did.you.say?
- I said: stick it in your ass. "
HAHAHAHAHA
Não é tão bom como o primeiro, ou mesmo o segundo, mas tem bons momentos. É razoável, a história parecia ter potencial para ser bem melhor, mas o desenvolvimento deixou a desejar. E faltou demais um bordão, igual no primeiro e segundo. As cenas de ação deixaram a desejar, tirando, talvez, a da perseguição do Harry nos telhados e o confronto das armas com o vilão, haha. Faltou muito no desenvolvimento dos motivos de tudo aquilo, além de algumas coisas simplesmente não fazerem o mínimo sentido para esteticamente ficar melhor. A parte positiva foi a relação do Harry com a nova companheira, que tiveram uma química bem mais legal que os dois anteriores, apear de serem bons também.
Vida de Solteiro
3.7 261 Assista AgoraEu me encanto fácil com esses filmes sobre relacionamentos do Cameron Crowe. Toda a insegurança, a sinceridade e as dúvidas, a vontade de fazer algo, mas se deve ou não. Primeiro veio o "Say Anything...", clássicão, que é o que maioria das pessoas naquela idade, naquela fase, passando por aquelas coisas, gostaria de falar. Depois esse, Singles, alguns anos depois, um pouquinho mais adulto, e na mesma pegada e uma trilha sonora tão legal quanto.
Gosto muito das participações de cinco minutos do Jeremy Piven nesses filmes. São das cenas mais engraçadas ( e nesse em especial, tem algo muito bacana. O personagem do Piven também é a estrela do clip "Dyslexic Heart", que tá na trilha sonora do filme). Só que ainda mais legal é ver os caras do Pearl Jam, do SoundGarden e do Alice in Chains no filme. Fora o Tim Burton, o próximo Scorsese. Ainda mais vendo hoje em dia. Filmado ali em 91, já eram grandes, mas nem de longe gigantes como agora. É o começo de quando eles tavam pegando nome.
Dos atores/personagens, a Bridget Fonda merece destaque. Peronsagem carismática, e a atriz com baita timing bom pro lado cômico.
É uma declaração de amor ao movimento grunge, aquela época. Não um documentário.
Amaldiçoado
3.0 1,2K Assista AgoraAcho meio estranho o Shia LaBeouf como Ig, mas é bacana ver os livros do Joe Hill sendo filmados. Principalmente o Heart Shaped Box, com roteiro do Neil Jordan, haha.
Entourage (5ª Temporada)
4.3 6Faz uns dois meses que tô numa 'maratona' só com Entourage. E PQP, como esse Jeremy Piven merecia um reconhecimento absurdamente maior. :P
Sherlock (2ª Temporada)
4.7 606 Assista AgoraMelhor adaptação que Sherlock já teve MAH DE MUITO LONGE. Que episodio sensacional esse primeiro, pelo amor!