Luto e trauma se destilam ao terror por entre os meios físico, emocional e psicológico. Os elementos técnicos são absolutos e as cenas de colapso são muito bem encaixadas que por mérito algumas se tornam memoráveis. Para um longa de estréia é mais que suficiente que Ari Aster mereça atenção no futuro, muita competência. A obra é genuína e densa, figura entre os melhores do ano com razão.
Deve vir a se tornar um dos melhores do ano no gênero do terror por ser um filme sólido na sua proposta e a execução também boa. Obra digna para a filmografia do Pascal Laugier.
Thanos foi arrebatador, senti empatia pelo vilão em alguns momentos. Um dos elementos que mais ficam em negativo nos filmes de heróis é o vilão mas em Guerra Infinita é muito bem corrigido.
Claramente o foco não é dar explicações ao espectador, não se deve esperar isso. A intenção captada por mim é de envolver a quem assiste na atmosfera muito bem desenvolvida com elementos de paranóia, isolamento e o psicológico desgastante. A técnica demonstrada pelo diretor é indiscutívelmente de boa qualidade, um novo nome para se ficar atento. O roteiro só será questionado por quem não conseguiu se conectar ao que propôs o filme, o que é compreensível pois criar altas expectativas e previsões do que o trabalho poderia entregar, é normal, para essas pessoas o jeito é dar uma segunda chance a ele. O final é redondo e dramático, desce seco pela garganta. Daqui a 10 anos não duvidaria de It Comes At Night como um clássico incompreendido.
Que thriller do Saulnier! Me mantém empolgado para seus próximos trabalhos. Sobre o filme: claustrofóbico, brutal, tenso. Clima tão bem construído que me deixou vidrado pela trama. Esta média é uma injustiça com a qualidade apresentada pelo diretor.
''Não se trata de roteiro complexo, se trata do que há por trás de tudo.
Muitos estão criticando o Superman do Snyder, dizendo que ele defende muito a família e não se importa com o resto. Parabéns, essa é a exata intenção.
O Superman de Snyder ainda está em formação, não é erro. Ninguém cometeria o mesmo erro dezenas de vezes de forma tão clara.
Este superman beija Lois na frente da destruição mostrando que se importa mais com ela, perde a cabeça de verdade quando Zod ameaça a mãe dele, diz claramente no BvS que não se importa com o que as pessoas dizem, que se importa em manter a Lois viva (cena da banheira), cogita matar o Batman por causa da mãe dele, etc etc (tem mais exemplos mas vocês já viram os filmes, já captaram).
Snyder disse que esse superman precisaria "nascer, morrer e ressucitar" pra ser o Superman. O que isso significa? Pra se aproximar da humanidade ele precisa chegar próximo ao que mais diferencia o homem do deus, a morte. Após esse acontecimento ele retornaria um novo Superman.
Mais um exemplo, quando ele vai se sacrificar, deixa claro pra Lois que faz por ela. Ele diz "É o meu mundo" (todos pensam que ele tem que matar o apocalipse pra salvar a terra certo?) então ele completa pra Lois "você é o meu mundo". Ou seja, ele faz isso por ela. Não se convenceu ainda?
Ok, e se eu te disser que Snyder associa o Superman a Jesus desde o Homem de Aço, você concordaria certo? E se eu te disser que BvS estreou oficialmente no dia 25, no dia que "Jesus morre" pra ressucitar 3 dias depois na páscoa. Você passou a sua páscoa vendo Jesus/Superman morrer e ressucitar. O processo de transformação se faz agora. O Superman altruísta que diria pra Lois "o mundo é mais importante do que você" é o que virá. O Superman que se importa mais com ela do que com o mundo seria a ameaça do futuro que o flash veio avisar ao Batman. Repare no que o Flash fala. Depois do Superman dizer no sonho que o Batman a tirou dele, que ela era tudo pra ele, aparece o flash dizendo "Lois Lane é a chave", "a sobrevivencia dela é crucial", se ela morre o Superman perde a ligação que tem com a humanidade. Esse possível futuro talvez tenha sido evitado pela transformação que ele passará após a ressurreição.''
Fale Comigo
3.6 973 Assista AgoraFilmes como esse que ainda mantém o brio pelo gênero, se não as pessoas já tinham se cansado.
Succession (4ª Temporada)
4.5 220 Assista AgoraO número 7 deixou de ser o meu favorito depois desse series finale
O Mistério de Silver Lake
3.0 292 Assista AgoraQue viagem velho, o segredo é ver o filme de maneira despretensiosa.
The songwriter scene. 🎸
The Outsider
3.7 242 Assista AgoraExiste um abismo de qualidade entre a primeira metade e a segunda, já o final serve apenas para enterrar o que teve de bom.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893Soundtrack de quebra o queixo
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraO mais icônico do ano, vê-lo no cinema deve ter sido uma experiência à parte.
Capitã Marvel
3.7 1,9K Assista AgoraSamuel L. Jackson de passageiro em uma aeronave, como não lembrar de Serpentes a Bordo? 🐍
Vingança
3.2 582 Assista AgoraDesgraceira francesa que se torna mais atrativa pela direção do que pelo roteiro, o embate final é primoroso.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraLuto e trauma se destilam ao terror por entre os meios físico, emocional e psicológico. Os elementos técnicos são absolutos e as cenas de colapso são muito bem encaixadas que por mérito algumas se tornam memoráveis.
Para um longa de estréia é mais que suficiente que Ari Aster mereça atenção no futuro, muita competência.
A obra é genuína e densa, figura entre os melhores do ano com razão.
A Casa do Medo: Incidente em Ghostland
3.5 754Deve vir a se tornar um dos melhores do ano no gênero do terror por ser um filme sólido na sua proposta e a execução também boa. Obra digna para a filmografia do Pascal Laugier.
A invasão inicial e a fuga pelo final tiram o fôlego de tão bem executadas, aflição total.
Psiconautas, As Crianças Esquecidas
3.9 34 Assista AgoraAnimação que devasta abordando temas tão sujos vistos por cores tão bonitas.
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraO diálogo dos caipiras é de utilidade pública.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraThanos foi arrebatador, senti empatia pelo vilão em alguns momentos. Um dos elementos que mais ficam em negativo nos filmes de heróis é o vilão mas em Guerra Infinita é muito bem corrigido.
Devilman Crybaby
4.1 190 Assista AgoraBrutal, sexual e psicodélico. Sonoridade impecável, história equilibrada e demônios altruístas. Obra demoniacamente boa com um final sublime.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraMetalhead está sendo muito subestimado, um dos episódios mais equilibrados da temporada.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraClaramente o foco não é dar explicações ao espectador, não se deve esperar isso.
A intenção captada por mim é de envolver a quem assiste na atmosfera muito bem desenvolvida com elementos de paranóia, isolamento e o psicológico desgastante.
A técnica demonstrada pelo diretor é indiscutívelmente de boa qualidade, um novo nome para se ficar atento.
O roteiro só será questionado por quem não conseguiu se conectar ao que propôs o filme, o que é compreensível pois criar altas expectativas e previsões do que o trabalho poderia entregar, é normal, para essas pessoas o jeito é dar uma segunda chance a ele.
O final é redondo e dramático, desce seco pela garganta.
Daqui a 10 anos não duvidaria de It Comes At Night como um clássico incompreendido.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraO Karma é foda e tomara que ele retorne para todos os envolvidos nisso.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraQue thriller do Saulnier! Me mantém empolgado para seus próximos trabalhos. Sobre o filme: claustrofóbico, brutal, tenso. Clima tão bem construído que me deixou vidrado pela trama. Esta média é uma injustiça com a qualidade apresentada pelo diretor.
Patrick Stewart lembrou-me W.W.
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 4,9K Assista AgoraApenas repassando.
Teoria de archandroid:
''Não se trata de roteiro complexo, se trata do que há por trás de tudo.
Muitos estão criticando o Superman do Snyder, dizendo que ele defende muito a família e não se importa com o resto. Parabéns, essa é a exata intenção.
O Superman de Snyder ainda está em formação, não é erro. Ninguém cometeria o mesmo erro dezenas de vezes de forma tão clara.
Este superman beija Lois na frente da destruição mostrando que se importa mais com ela, perde a cabeça de verdade quando Zod ameaça a mãe dele, diz claramente no BvS que não se importa com o que as pessoas dizem, que se importa em manter a Lois viva (cena da banheira), cogita matar o Batman por causa da mãe dele, etc etc (tem mais exemplos mas vocês já viram os filmes, já captaram).
Snyder disse que esse superman precisaria "nascer, morrer e ressucitar" pra ser o Superman. O que isso significa? Pra se aproximar da humanidade ele precisa chegar próximo ao que mais diferencia o homem do deus, a morte. Após esse acontecimento ele retornaria um novo Superman.
Mais um exemplo, quando ele vai se sacrificar, deixa claro pra Lois que faz por ela. Ele diz "É o meu mundo" (todos pensam que ele tem que matar o apocalipse pra salvar a terra certo?) então ele completa pra Lois "você é o meu mundo". Ou seja, ele faz isso por ela. Não se convenceu ainda?
Ok, e se eu te disser que Snyder associa o Superman a Jesus desde o Homem de Aço, você concordaria certo? E se eu te disser que BvS estreou oficialmente no dia 25, no dia que "Jesus morre" pra ressucitar 3 dias depois na páscoa. Você passou a sua páscoa vendo Jesus/Superman morrer e ressucitar. O processo de transformação se faz agora. O Superman altruísta que diria pra Lois "o mundo é mais importante do que você" é o que virá. O Superman que se importa mais com ela do que com o mundo seria a ameaça do futuro que o flash veio avisar ao Batman. Repare no que o Flash fala. Depois do Superman dizer no sonho que o Batman a tirou dele, que ela era tudo pra ele, aparece o flash dizendo "Lois Lane é a chave", "a sobrevivencia dela é crucial", se ela morre o Superman perde a ligação que tem com a humanidade. Esse possível futuro talvez tenha sido evitado pela transformação que ele passará após a ressurreição.''
The Walking Dead (5ª Temporada)
4.2 1,4K Assista AgoraE aquela Van com instinto felino ...