A dupla Guel Arraes/Jorge Furtado exibe ao mesmo tempo seus cacoetes e versatilidade numa bela homenagem à arte. Dos melhores nacionais da última safra.
Foi meu primeiro contato com o diretor Claude Sautet, que repetiria sua parceria com Emmanuelle Beart em Minha Secretária. Típico filme francês (verborrágico e pedante), mas que vai além desse rótulo, valorizado pela atuação do trio central, pela inteligência dos diálogos e pela emoção escondida na aparente frieza das personagens. Filme para adultos.
Stephen Frears encontrou no romance de Choderlos de Laclos a tradução perfeita para seu cinema cínico e elegante. A cena final com Glen Close é inesquecível, assim como o jogo de sedução com Malkovich.
Vindo da tv inglesa, em sua estréia cinematográfica, Stephen Frears exibe domínio da arte cinematofráfica. Um dos melhores policiais dos anos 80, com um humor cinico que viria a caracterizar toda a obra do cineasta. Del Rey, Roth, Hurt e Stamp esbanjam talento e Laura Del Sol muita sensualidade junto às paisagens da Andaluzia.
Um filme menor de Stephen Frears é melhor que 90% dos concorrentes. A história, meio farsesca, e Judi Dench e Bob Hoskins vendem muita simpatia e garantem um meio sorriso.
O cinismo,umas das características mais presentes na obra de Stephen Frears, é elevado à máxima potência. Impossível saber quem domina: Huston, Cusack e Bening. Filme para adultos.
Parece um filme de Frank Capra adaptado para o cínico fim-do-século 20. O trio está muito bem (destaque para Geena Davis) num grande roteiro que faz rir com um gostinho amargo.
Stephen Frears volta a uma temática que lhe foi cara em seus filmes dos anos 80 (Sammy Rosie e Minha Adorável Lavaderia): a situação dos estranhos estrangeiros em Londres. Ejiofor e Tatutou estão muito bem, ao passo que Lopez está caricato. Mas a Londres que não está nos cartões postais foi muito bem radiografada por esse diretor inglês.
Um filme que ultrapassa seus gênero/subgênero de suspense com serial killer. Hopkins e Foster em atuações nada menos que magníficas, roteiro/montagem/música nada menos que perfeitos... 1992, um dos Oscars mais inteligentes de todos os tempos.
Cyril Collard se parecia muito com nosso Caio F Abreu, não por ter sido gay ou soropositivo, mas por ter sido um artista visceral, daquele que confundia vida e obra sem preocupações de parecer pedante. O artista e sua verdade. Noites Felinas que o diga.
A diretora de Procura-se Susan desesperadamente fabrica mais um estimulante para dona-de-casas desesperadas dos anos 80 irem à luta. A dupla Roseanne Barr e Linda Hunt brilha tanto quanto Meryl Streep nesse filme extremamente camp.
À primeira vista, parece um filme francês metido àqueles melodramas edificantes que muitas vezes Hollywood faz muito bem. É mais que isso, pois a química entre Auteil e Duquennes funciona que é uma beleza e o roteiro tem soluções bem interessantes que fogem do gostinho de cereal matinal com bacon frito.
Somente o trio principal (Susan Sarandon/James Gandolfini/Kate Winslet) garante o interesse. O que poderia ser um bom musical com toques naturalistas, tornou-se sem graça e sem personalidade (não à toa Sarandon canta - sem sua voz - take another little piece of my heart). É muito possível ver poesia no cotidiano de um subúrbio, mas John Turturro não fez bonito.
Filme nacional de baixo orçamento, mas bem desenvolvido, com uma trama forte e o trio principal em sua melhor forma. Uma história sensual com uma tragédia constantemente anunciada. Posteriormente, o diretor baiano Sérgio Machado comandou alguns capítulos da série Alice, da HBO.
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KUma comédia que faz rir. No dias de hoje, espécie em extinção.
Caramuru - A Invenção do Brasil
3.1 335Tudo que se pode esperar da marca Guel Arraes.
Romance
4.0 573A dupla Guel Arraes/Jorge Furtado exibe ao mesmo tempo seus cacoetes e versatilidade numa bela homenagem à arte. Dos melhores nacionais da última safra.
Um Coração no Inverno
3.9 11Foi meu primeiro contato com o diretor Claude Sautet, que repetiria sua parceria com Emmanuelle Beart em Minha Secretária. Típico filme francês (verborrágico e pedante), mas que vai além desse rótulo, valorizado pela atuação do trio central, pela inteligência dos diálogos e pela emoção escondida na aparente frieza das personagens. Filme para adultos.
Minha Vida de Cachorro
3.9 133 Assista AgoraFilme do diretor dos clipes mais famosos do ABBA, Lasse Hallstrom, que abordou com uma sensibilidade insuspeita a infância com perdas e ganhos.
Minha Adorável Lavanderia
3.5 72Day-Lewis irreconhecível num dos primeiros trabalhos no cinema de Frears, tratando de temas que conhece bem: imigrantes e sexualidade.
Alta Fidelidade
3.9 691 Assista AgoraO filme mais doce de Stephen Frears. E um dos mais divertidos. Para quem gostar de um bom som de vinil. Jack Black valoriza.
O Amor Não Tem Sexo
3.4 14Stephen Frears sabe como ninguém tratar de temas polêmicos com sobriedade. Gary Oldman em início de carreira.
O Segredo de Mary Reilly
3.3 112 Assista AgoraTalentos e dinheiro desperdiçados no pior filme de Stephen Frears.
Ligações Perigosas
4.0 342 Assista AgoraStephen Frears encontrou no romance de Choderlos de Laclos a tradução perfeita para seu cinema cínico e elegante. A cena final com Glen Close é inesquecível, assim como o jogo de sedução com Malkovich.
O Traidor
3.6 20Vindo da tv inglesa, em sua estréia cinematográfica, Stephen Frears exibe domínio da arte cinematofráfica. Um dos melhores policiais dos anos 80, com um humor cinico que viria a caracterizar toda a obra do cineasta. Del Rey, Roth, Hurt e Stamp esbanjam talento e Laura Del Sol muita sensualidade junto às paisagens da Andaluzia.
Sra. Henderson Apresenta
3.5 38Um filme menor de Stephen Frears é melhor que 90% dos concorrentes. A história, meio farsesca, e Judi Dench e Bob Hoskins vendem muita simpatia e garantem um meio sorriso.
Os Imorais
3.6 57O cinismo,umas das características mais presentes na obra de Stephen Frears, é elevado à máxima potência. Impossível saber quem domina: Huston, Cusack e Bening. Filme para adultos.
Herói por Acidente
3.5 46 Assista AgoraParece um filme de Frank Capra adaptado para o cínico fim-do-século 20. O trio está muito bem (destaque para Geena Davis) num grande roteiro que faz rir com um gostinho amargo.
Coisas Belas e Sujas
3.8 245 Assista AgoraStephen Frears volta a uma temática que lhe foi cara em seus filmes dos anos 80 (Sammy Rosie e Minha Adorável Lavaderia): a situação dos estranhos estrangeiros em Londres. Ejiofor e Tatutou estão muito bem, ao passo que Lopez está caricato. Mas a Londres que não está nos cartões postais foi muito bem radiografada por esse diretor inglês.
A Rainha
3.7 377Filme sóbrio, interpretação arrebatadora de Helen Mirren e direção segura de Stephen Frears.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraUm filme que ultrapassa seus gênero/subgênero de suspense com serial killer. Hopkins e Foster em atuações nada menos que magníficas, roteiro/montagem/música nada menos que perfeitos... 1992, um dos Oscars mais inteligentes de todos os tempos.
Noites Felinas
3.8 9Cyril Collard se parecia muito com nosso Caio F Abreu, não por ter sido gay ou soropositivo, mas por ter sido um artista visceral, daquele que confundia vida e obra sem preocupações de parecer pedante. O artista e sua verdade. Noites Felinas que o diga.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Filme político de cores quentes, um dos mais influentes dos anos 80, que deu visibilidade a Spike Lee.
Ela é o Diabo
3.4 392 Assista AgoraA diretora de Procura-se Susan desesperadamente fabrica mais um estimulante para dona-de-casas desesperadas dos anos 80 irem à luta. A dupla Roseanne Barr e Linda Hunt brilha tanto quanto Meryl Streep nesse filme extremamente camp.
Sr. Ninguém
4.3 2,7KA jovem atriz/diretora Sarah polley e o diretor belga Jaco Van Dammel credenciam o filme.
O Oitavo Dia
4.1 114À primeira vista, parece um filme francês metido àqueles melodramas edificantes que muitas vezes Hollywood faz muito bem. É mais que isso, pois a química entre Auteil e Duquennes funciona que é uma beleza e o roteiro tem soluções bem interessantes que fogem do gostinho de cereal matinal com bacon frito.
Romance e Cigarros
3.0 58 Assista AgoraSomente o trio principal (Susan Sarandon/James Gandolfini/Kate Winslet) garante o interesse. O que poderia ser um bom musical com toques naturalistas, tornou-se sem graça e sem personalidade (não à toa Sarandon canta - sem sua voz - take another little piece of my heart). É muito possível ver poesia no cotidiano de um subúrbio, mas John Turturro não fez bonito.
Cidade Baixa
3.4 356 Assista AgoraFilme nacional de baixo orçamento, mas bem desenvolvido, com uma trama forte e o trio principal em sua melhor forma. Uma história sensual com uma tragédia constantemente anunciada. Posteriormente, o diretor baiano Sérgio Machado comandou alguns capítulos da série Alice, da HBO.