Estou pra assistir o filme agora e vim ver comentários sobre: é muito bacana ver a diferença de olhares entre os homens e as mulheres. Muito homens comentam sobre a beleza do filme na passagem do rito da mulher pra sexualidade e as mulheres nitidamente vendo traços de pedofilia e sexualização da infância rs. Eu já bem imagino qual seja o real, principalmente pra época do filme, mas irei assistir pra tirar minhas conclusões.
Esse filme me deixou desconfortável a maior parte do tempo. Fotografia lindíssima, atriz lindíssima, visualmente perfeito, não tenho do que reclamar sobre isso, porém a forma que retrata a mulher foi muito do mesmo. Eu tinha lido que era uma forma de critica de retratar o papel da mulher e não é. É mais do mesmo com a imagem feminina.
Quando a Barbra fala sobre a mulher ter que se utilizar da sua sexualidade pra poder ter poder sobre os homens, me desconfortou demais! Sobre como isso era o feminino e não poderíamos fugir. A mulher falando mal gratuitamente das outras dançarinas. Fora ela pegando o marido da amiga, falando pra amiga que tem que viver a fantasia do homem pra ele oferecer amor pra ela. Quando a própria Elaine fala sobre não precisar saber do passado do detetive, porque agora ele era toda a vida dela. Muito obsessivo, não consegui não.
Ele é uma ode a expressão “fé nas malucas”, quem se identifica, vai amar. Quem gostou, aproveita aí, porque pra mim foi difícil rs
Nesse filme as pessoas que morrem são péssimas, dá nem graça de esperar que o assassino não mate, mas não é ruim, é bom pra passar um tempo. Eu amei que
a mãe da principal, quando adolescente, é um péssimo ser humano. E a principal, que é toda politicamente correta, simplesmente passa o filme todo ignorando esse fato e fingindo que não vê, só porque é mãe.
Quando ele ficou forçando a barra pro Rafi que o Andrew tinha namorado, que esse era melhor que o Rafi, ele tratando o namorado QUE ELE CRIOU como realidade, achei significativo isso
Claramente o primeiro filme da diretora, pois são notáveis os takes longos para comprimir a falta de história do longa. Não achei ruim, mas bom também não é.
Não é tão ruim, dá para aproveitar o entretenimento. A pessoa que stalkeia ela não é tão previsível: você desconfia de alguns até chegar em quem realmente é. No fim, foi um saldo positivo.
A nota poderia ser maior, já vi muito filme pior com nota maior. Eu gostei bastante desse filme. É meio clichê? Sim, mas é bem proveitável. Fazia tempo que eu não levava susto, como eu levei na parte
Repulsion e o Bebê de Rosemary foram filmes geniais dentro da “trilogia”. Eu não sei se, por eu ser psicóloga, talvez não tenha aproveitado a questão da
paranoia tanto quanto vi as pessoas amando nesse filme. Achei bem jogada essa ideia paranoide dele e a relação disso com o suicídio de Choule
. Um filme bacana, mas que as duas horas de duração não explicam bem de onde veio e a onde vai tudo que é mostrado. Em termos de loucura subjetiva, fico com Lynch.
Não merece essa nota tão baixa. O filme me prendeu e até me surpreendeu no desenvolver da trama e foi bacana para passar um tempo. Não gostei do final, mas não que tenha sido ruim.
o par romântico não deixa de seguir a carreira (Harvard) por causa da mocinha, ela não deixa de viver o amor dela pela amizade, egoísta, do amigo e o par romântico é do time de futebol, mas é de longe um babaca, acaba sendo mais legal do que o "excluído". Além disso, a namorada do melhor amigo, faz questão de estar com a amiga dele o tempo todo, se importando com ela sem competição tonta.
Muito bonitinho o filme e gostaria de ver mais romances saudáveis assim no mercado.
Eu fui reassistir ao filme e não percebi que era a versão do diretor, fiquei achando que eu estava com a memória afetada por não lembrar do final. O final da versão do diretor faz mais sentido, mas achei a versão com o final do Oasis mais emocionante.
A guerra é bizarra: ela coloca civis para lutar uma batalha criada pelos governantes. dos países em guerra. Aí muitas pessoas morrem, sofrem, perdem entes queridos às custas de que? Essa animação é a coisa mais delicada e triste que tem.
“Parece The handmaids tale”, gente, não. Esse filme não tem uma reflexão ao longo dele da irracionalidade na questão, que nem The handmaids tale tem. É só violência da mulher gratuita ao longo de mais de uma hora de filme, com um finalzinho bacana pra gente achar que deu tudo certo e as mulheres foram vingadas.
Como disseram aqui: assistam um seguido do outro no mesmo dia. Dessa forma é possível perceber como a perspectiva de um, em alguns momentos, é diferente da perspectiva do outro. As roupas nas memórias de cada um são diferentes. Mostra perfeitamente como cada ser humano é único em suas tantas experiências.
Aquela hora no finalzinho em que eles estão no tapete, a percepção de cada um de quem disse "eu te amo" e quem disse "eu sei"é muito bacana como ninguém quer ser vulnerável em um relacionamento ou amar mais.
Minha mãe passou anos me falando para assistir a esse filme e não entendo, porque demorei tanto. A sutileza e magia como transformam metaforicamente o labirinto na vida em um geral, é fantástica.
homofobia, machismo, preconceito religioso, falta de atenção dos pais, familia desestruturada, preconceito socioeconômico, mentiras, trapaças, manipulações, falsidade, dor de corno, que no final simplesmente nos leva à solidão infinita.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraEstou pra assistir o filme agora e vim ver comentários sobre: é muito bacana ver a diferença de olhares entre os homens e as mulheres. Muito homens comentam sobre a beleza do filme na passagem do rito da mulher pra sexualidade e as mulheres nitidamente vendo traços de pedofilia e sexualização da infância rs. Eu já bem imagino qual seja o real, principalmente pra época do filme, mas irei assistir pra tirar minhas conclusões.
A Bruxa do Amor
3.6 205 Assista AgoraEsse filme me deixou desconfortável a maior parte do tempo. Fotografia lindíssima, atriz lindíssima, visualmente perfeito, não tenho do que reclamar sobre isso, porém a forma que retrata a mulher foi muito do mesmo. Eu tinha lido que era uma forma de critica de retratar o papel da mulher e não é. É mais do mesmo com a imagem feminina.
Quando a Barbra fala sobre a mulher ter que se utilizar da sua sexualidade pra poder ter poder sobre os homens, me desconfortou demais! Sobre como isso era o feminino e não poderíamos fugir.
A mulher falando mal gratuitamente das outras dançarinas.
Fora ela pegando o marido da amiga, falando pra amiga que tem que viver a fantasia do homem pra ele oferecer amor pra ela.
Quando a própria Elaine fala sobre não precisar saber do passado do detetive, porque agora ele era toda a vida dela. Muito obsessivo, não consegui não.
Ele é uma ode a expressão “fé nas malucas”, quem se identifica, vai amar. Quem gostou, aproveita aí, porque pra mim foi difícil rs
Dezesseis Facadas
3.3 391Nesse filme as pessoas que morrem são péssimas, dá nem graça de esperar que o assassino não mate, mas não é ruim, é bom pra passar um tempo. Eu amei que
a mãe da principal, quando adolescente, é um péssimo ser humano. E a principal, que é toda politicamente correta, simplesmente passa o filme todo ignorando esse fato e fingindo que não vê, só porque é mãe.
No final, não entendi,
porque ela conseguiu salvar só a mãe, o podcaster sobreviveu, entendi nada
Meu Namorado Fake
2.7 57 Assista AgoraO tempo todo eu fiquei pensando na estranheza da relação do amigo hétero com o Andrew, se envolvendo de forma até possessiva com ele.
Quando ele ficou forçando a barra pro Rafi que o Andrew tinha namorado, que esse era melhor que o Rafi, ele tratando o namorado QUE ELE CRIOU como realidade, achei significativo isso
Crime e Desejo
2.8 78 Assista AgoraAchei o filme legal, porém a distância entre o que foi real e o que o filme quis passar, me incomodou bastante.
Kat And The Band
2.0 1Claramente o primeiro filme da diretora, pois são notáveis os takes longos para comprimir a falta de história do longa.
Não achei ruim, mas bom também não é.
Vigiada
2.8 9Não é tão ruim, dá para aproveitar o entretenimento. A pessoa que stalkeia ela não é tão previsível: você desconfia de alguns até chegar em quem realmente é. No fim, foi um saldo positivo.
A Casa do Medo
3.2 150 Assista AgoraA nota poderia ser maior, já vi muito filme pior com nota maior.
Eu gostei bastante desse filme. É meio clichê? Sim, mas é bem proveitável.
Fazia tempo que eu não levava susto, como eu levei na parte
que a menina aparece quando ele vai tirar foto do talão de cheques, puta que o pariu!
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraAquela cena inicial do
gay apanhando foi algo realmente desnecessário para o filme. Foi pura violência gratuita que me deixou bem mal
O Habitante Incerto
3.5 58Eu só sei que o ator principal é a cara do Bruno Garcia.
O Inquilino
4.0 292Repulsion e o Bebê de Rosemary foram filmes geniais dentro da “trilogia”. Eu não sei se, por eu ser psicóloga, talvez não tenha aproveitado a questão da
paranoia tanto quanto vi as pessoas amando nesse filme. Achei bem jogada essa ideia paranoide dele e a relação disso com o suicídio de Choule
Um filme bacana, mas que as duas horas de duração não explicam bem de onde veio e a onde vai tudo que é mostrado.
Em termos de loucura subjetiva, fico com Lynch.
Convidado Vitalício
3.4 58 Assista AgoraQue química fofa que tem esses dois. São personagens meio “goofy” que, apesar de diferentes, funcionam muito bem juntos. Eu gostei bastante.
O Zelador
2.2 66 Assista AgoraNão merece essa nota tão baixa. O filme me prendeu e até me surpreendeu no desenvolver da trama e foi bacana para passar um tempo. Não gostei do final, mas não que tenha sido ruim.
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista AgoraComentaram bastante sobre ser clichê e, embora tenha aspectos de filme de água com açúcar, fugiu bem do clichê:
o par romântico não deixa de seguir a carreira (Harvard) por causa da mocinha, ela não deixa de viver o amor dela pela amizade, egoísta, do amigo e o par romântico é do time de futebol, mas é de longe um babaca, acaba sendo mais legal do que o "excluído". Além disso, a namorada do melhor amigo, faz questão de estar com a amiga dele o tempo todo, se importando com ela sem competição tonta.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraEsse filme parece ser meio “Frances”. Alguém que assistiu confirma? Ou to viajando?
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraEu fui reassistir ao filme e não percebi que era a versão do diretor, fiquei achando que eu estava com a memória afetada por não lembrar do final.
O final da versão do diretor faz mais sentido, mas achei a versão com o final do Oasis mais emocionante.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KA guerra é bizarra: ela coloca civis para lutar uma batalha criada pelos governantes. dos países em guerra. Aí muitas pessoas morrem, sofrem, perdem entes queridos às custas de que?
Essa animação é a coisa mais delicada e triste que tem.
Amaldiçoada
3.8 372 Assista Agora“Parece The handmaids tale”, gente, não. Esse filme não tem uma reflexão ao longo dele da irracionalidade na questão, que nem The handmaids tale tem. É só violência da mulher gratuita ao longo de mais de uma hora de filme, com um finalzinho bacana pra gente achar que deu tudo certo e as mulheres foram vingadas.
Dois Lados do Amor - Ela
3.8 40Como disseram aqui: assistam um seguido do outro no mesmo dia. Dessa forma é possível perceber como a perspectiva de um, em alguns momentos, é diferente da perspectiva do outro. As roupas nas memórias de cada um são diferentes. Mostra perfeitamente como cada ser humano é único em suas tantas experiências.
Aquela hora no finalzinho em que eles estão no tapete, a percepção de cada um de quem disse "eu te amo" e quem disse "eu sei"é muito bacana como ninguém quer ser vulnerável em um relacionamento ou amar mais.
Labirinto: A Magia do Tempo
3.9 609Minha mãe passou anos me falando para assistir a esse filme e não entendo, porque demorei tanto.
A sutileza e magia como transformam metaforicamente o labirinto na vida em um geral, é fantástica.
Garotas Malvadas
3.2 127 Assista AgoraIncrível!
Todos os câncers da sociedade presentes em um único filme:
homofobia, machismo, preconceito religioso, falta de atenção dos pais, familia desestruturada, preconceito socioeconômico, mentiras, trapaças, manipulações, falsidade, dor de corno, que no final simplesmente nos leva à solidão infinita.
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista AgoraTalvez seja mais emocionante à quem já passou pela situação, mas pra mim. não surtiu efeito de "emoção" nenhuma como disseram aqui.
A Vida em Motéis
3.1 53 Assista AgoraEsse filme estreou em alguma realidade alternativa e não nos alertaram. Só pode.
O Casamento do Ano
2.8 561 Assista AgoraQuantas centenas de vezes esses produtores adiarão a estréia?