Dica: a série não é exatamente didática, por isso é imprescindível ler o livro "Como a geração sexo, drogas e rock n roll salvou Hollywood", de Peter Biskind, para não ficar voando, ou ao menos já conhecer muitos dos personagens do mainstream e dos bastidores de Hollywood.
O personagem de Guy Pearce não tem utilidade nenhuma para a trama, mas é uma marca do novos tempos no cinema, o homem objeto, ele só tá na série para servir como apendice da protagonista, até quando transam ela fica por cima.
Mais de 2 anos depois do "apocalipse" ainda tem gente bem alimentada e armada, organizada, isso é fantasia pura. Mas, deixado de lado isso, a série até que empolgou nessa temporada.
Muito bem feita, roteiro redondinho, fechado. Mas que deixa espaço para uma expansão, embora o covid tenha ferrado com uma possível continuação, ao menos em curto tempo.
Os três núcleos são muito bem desenvolvidos e integrados, mostrando como a cocaína é um dos grandes simbolos da globalização.
Minha única ressalva é como o núcleo americano termina sendo o único em que os personagens são tridimensionais, o que termina por levar o espectador a uma maior identificação para com eles. Muito provavelmente isso deve está ligado ao fato de ser uma série da Amazon, voltada para o mercado americano.
O núcleo do México é o mais rico, e mais próximo da realidade brasileira, muita coisa ali já se faz presente no Rio de Janeiro.
O episódio sobre Poltergeist é bem melhor que o do Exorcista. Muita informação que eu não conhecia, outras eu sabia. Nem curto muito o filme. Embora aqui eles focam mais na franquia toda.
Esse episódio sobre o Exorcista começa bom, traz informações interessantes, ai chega na metade começa uma patifaria de exorcismo, com gente sendo exorcizada por um charlatão, você para e pensa... que merda é essa? Uma encheção de linguiça das piores.
Desconhecia completamente, vou correr atrás, a versão americana caiu numa esparrela ridicula de criar um super heroi, e a trama da segunda temporada abusa da inteligência do espectador.
American Horror Story: 1984 (9ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraA abertura dessa temporada é uma das melhores aberturas que já vi em séries, aliás, uma das raras aberturas que prestam nas últimas décadas.
Perfeitamente casada música com imagens. A estética anos 80 muito bem trabalhada.
Gomorra (4ª Temporada)
4.3 11Mais uma boa temporada de uma série que não glamouriza a bandidagem, como Hollywood faz. Tudo nu e cru.
The Walking Dead (8ª Temporada)
3.4 555 Assista AgoraTemporada foi só fight e pouca conversa, muito boa.
Agora, o lance das vísceras dos zumbis é um furo absurdo no enredo, era algo óbvio e que de repente só foi existir na oitava temporada hhaahah
Fear the Walking Dead (7ª Temporada)
2.8 55 Assista AgoraTemporada chatissima, e esse último capítulo? hahahaha Porra, parece que já queriam colocar a oitava temporada, só assim para explicar.
The Offer
4.4 32Linda!!!
Obrigatória para quem é fã dos filmes.
The Offer
4.4 32Dica: a série não é exatamente didática, por isso é imprescindível ler o livro "Como a geração sexo, drogas e rock n roll salvou Hollywood", de Peter Biskind, para não ficar voando, ou ao menos já conhecer muitos dos personagens do mainstream e dos bastidores de Hollywood.
Mare of Easttown
4.4 654 Assista AgoraO personagem de Guy Pearce não tem utilidade nenhuma para a trama, mas é uma marca do novos tempos no cinema, o homem objeto, ele só tá na série para servir como apendice da protagonista, até quando transam ela fica por cima.
É interessante essa inversão do clichê.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraMais de 2 anos depois do "apocalipse" ainda tem gente bem alimentada e armada, organizada, isso é fantasia pura. Mas, deixado de lado isso, a série até que empolgou nessa temporada.
The Deuce (3ª Temporada)
4.3 40 Assista AgoraExcelente série, agora fica o vazio. Final belissimo e reflexivo com o "deuce" gentrificado.
Série Americana no estilo "inglês", enxuta e sem muitos arrodeios.
Arquivo X (3ª Temporada)
4.5 113 Assista AgoraTemporada que tem um dos melhores episódios de toda a série: "Jose Chung's From Outer Space"
ZeroZeroZero (1ª Temporada)
4.3 21 Assista AgoraExcelente. Totalmente visceral, crua, pesada.
Muito bem feita, roteiro redondinho, fechado. Mas que deixa espaço para uma expansão, embora o covid tenha ferrado com uma possível continuação, ao menos em curto tempo.
Os três núcleos são muito bem desenvolvidos e integrados, mostrando como a cocaína é um dos grandes simbolos da globalização.
Minha única ressalva é como o núcleo americano termina sendo o único em que os personagens são tridimensionais, o que termina por levar o espectador a uma maior identificação para com eles. Muito provavelmente isso deve está ligado ao fato de ser uma série da Amazon, voltada para o mercado americano.
O núcleo do México é o mais rico, e mais próximo da realidade brasileira, muita coisa ali já se faz presente no Rio de Janeiro.
Fear the Walking Dead (5ª Temporada)
2.9 120 Assista AgoraConfesso que vibrei com o
beijo das duas, a latência estava explicita
E foi uma cena bonita, sem apelações.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraExiste um simbolismo muito forte na cena em que
Audrey tenta matar Lee e a policia atira nela
Gomorra (2ª Temporada)
4.4 16Foi uma temporada que criou tensão e entregou pouca ação. E o final shakespeariano era meio previsível.
Cursed Films (1ª Temporada)
3.8 30O Episódio da Profecia começa bem promissor, depois descamba para a palhaçada.
Cursed Films (1ª Temporada)
3.8 30O episódio sobre Poltergeist é bem melhor que o do Exorcista. Muita informação que eu não conhecia, outras eu sabia. Nem curto muito o filme. Embora aqui eles focam mais na franquia toda.
Cursed Films (1ª Temporada)
3.8 30Esse episódio sobre o Exorcista começa bom, traz informações interessantes, ai chega na metade começa uma patifaria de exorcismo, com gente sendo exorcizada por um charlatão, você para e pensa... que merda é essa? Uma encheção de linguiça das piores.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraTipo, todos os atores do mundo estão nessa série hahaahahaha
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraSó achei viagem demais as músicas posteriores a 1952 sendo cantadas pelos personagens hahaha
Fear the Walking Dead (2ª Temporada)
3.4 282 Assista AgoraOnde a familia trololó passa só traz desgraças hahahaah
e que bando de gente idiota, os caras com metralhadoras nas mãos, e muito espaço, são facilmente comidos por zumbis.
The Fall (3ª Temporada)
4.0 151Excelente série, direta ao ponto. Uma bela reflexão da psicopatia revestida pelo machismo, uma série feminista bem adulta.
Gomorra (1ª Temporada)
4.5 33A máfia nua e crua, sem o glamour mitológico criado por Hollywood.
Penny Dreadful (3ª Temporada)
4.2 646 Assista AgoraBelissimo
House of Cards
4.2 22Desconhecia completamente, vou correr atrás, a versão americana caiu numa esparrela ridicula de criar um super heroi, e a trama da segunda temporada abusa da inteligência do espectador.