O filme de Alê Abreu acaba sendo uma produção triste, amarga, por trás do tom colorido da superfície. O Menino e o Mundo lembra produções como A Viagem de Chihiro ou O Mágico, de mestres da animação Hayao Miyazaki e Sylvain Chomet, que contrastaram muito bem o mundo idealizado da infância à vida embrutecida dos adultos. O tom de melancolia impregna este filme de excelente qualidade técnica, além de uma inventividade ímpar na representação dos espaços e do som (quer cena mais bonita do que o garoto guardando numa caixa a música tocada pelo seu pai?). Esta é uma produção capaz de divertir e suscitar a reflexão de crianças e adultos, por razões diferentes e em níveis distintos. Estas qualidades fazem de O Menino e o Mundo um filme muito mais complexo e rico do que os seus simples traços permitem imaginar.
Por mais que não retrade fielmente a vida Lili Elbe Tom Hooper entrega em A Garota Dinamarquesa um filme sensível, delicado e emocionante, mas não é o seu melhor filme. A Garota Dinamarquesa parece um copia fiel do filme que lhe rendeu o Oscar de melhor diretor “O discurso do Rei”. O filme tem uma fotografia maravilhosa, figurino e direção de arte impecável como todos os filmes de Hooper são nesses quesitos. Mas quem roubam as cenas no filme são seus protagonistas. Eddie Redmayne entrega algo maravilhoso, é impressionante a atuação desse ator, sigo sua carreira há muito tempo e sempre vejo ele entregando trabalhos maravilhosos (menos em O destino de Júpiter), em A Garota Dinamarquesa não foi diferente, seu papel era difícil e delicado e ele não força nada, pareceu ser algo natural, leve, sua atuação merece sim um Oscar, já no outro lado da tela está a atriz maravilhosa Alicia Vikander, que rouba todo o filme para ela, Alicia entrega algo extraordinário, que a tempo eu não vi num filme, ela é brilhante, delicada, feroz, mulher. Se Eddie merece o Oscar pela sua atuação Vikander merece muito mais e acho que levará para casa como atriz coadjuvante (por mais que ela seja mais protagonista do filme que o próprio Eddie). Por mais que não seja algo novo do Tom Hooper, A garota Dinamarquesa merece ser visto!
Um filme realmente muito bom, é delicado, sentimental, apaixonante, tem uma direção de arte, figurino e maquiagem perfeitas e a Emily Blunt está magnifica com a Rainha Vitória.
As aventuras de Paddington é um verdadeiro prazer, o filme é doce, delicado e maravilhoso, um filme sem muito erros, a onde tudo se encaixa em uma perfeita harmonia, as atuações são benfeitas e lógicos, temos que dar uma salve de palmas para Julie Warters que está maravilhosa com Mrs. Bird, o filme só tem um problema é a adaptação do texto para o Brasil, o problema agravante são as escolhas como as citações do Corinthians e do Flamengo, o sotaque paulista do Danilo Gentili e o pior o "Fala, mano" parecendo que o urso está em São Paulo e não em Londres. As aventuras de Paddington é uma delicia que vale apena ver, mas em inglês, pois a dublagem brasileira estrago um pouco o filme.
Minions é um filme que tem uma excelente premissa, mas o roteiro é fraco e o filme dá muito sono mais muito mesmo, esperava muito dos Minions, mas minhas expectivas não foram correspondidas, Minions só servem para serve coadjuvantes, pois quando eles foram coadjuvantes no seu próprio filme eles foram mais engraçados que o filme deles todos.
Divertida Mente é extremamente ousado, mas é um ousado muito bom, os personagens tem carisma( a tristeza é a coisa mais fofa), o rodeiro é uns dos melhores que a Pixal fez em anos, na verdade Divertida Mente é o melhor filme que a Pixal fez em anos, deste Wall-E ela não estava tão bem ( não que os outros filmes eram ruim, longe disso), Pixal volta a fazer algo novo, algo maravilhoso, volta a ser a Pixal com Divertida Mente!
Os animais Shaun: O Carneiro - O Filme são carismáticos e fofos e conseguem levar um filme sem fala até o final com grande maestria, mas é um filme de piadas prontas que são jogadas para o público rirem e não vão além disso, Shaun é bom mais eu esperava mais de algo que em curtas é excelente!
Em pouco mais de dois anos, Scott lançou Prometheus, O Conselheiro do Crime e agora Êxodo. Ninguém em Hollywood consegue fazer projetos tão grandes em tão pouco tempo. Mas a verdade é que não tem conseguido fazer que a quantidade também signifique qualidade. Seus filmes têm virtudes, mas estão sempre com algo faltando. Aqui, o que falta é emoção e um rodeiro melhor. Os efeitos são incríveis, o trabalho de som e a fotografia também, mas não há emoção. É difícil imaginar alguém chorando ao assistir este longa, chorando aqui só de for de tédio.
Êxodos: Deus e Reis é um filme legal, mas não passa disso!
Em 2007 Tim Burton lançou: "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" e de lá pra cá veio mais três filmes; "Alice no País das Maravilhas, Sombras da Noite e Frankenweenie", filmes razoáveis, mas destes 2007 ele não fazia um filmes excelente, lógico Big Eyes não se compara com Sweeney Todd, mas Tim voltou a fazer um filme excelente. Suave, Big Eyes é um filme raro dirigido por Buton e claro se eu não tivesse visto os créditos inicias, diria que o filme não dele. O filme se encaixa perfeitamente e tem atuações brilhantes. Amy Adams só posso dizer que está encantadora. Big Eyes não é um filme típico do Tim Burton, mas bem que ele poderia fazer mais filmes assim, ou melhor, se reinventar mais vezes.
Embora tenha uma abundância de palhaçadas e loucuras para preencher um longa-metragem, toda essa energia maníaca, em última análise, revela-se mais desgastante do que empolgante.
Um bom filme, Benedict Cumberbatch está em umas das suas melhores atuações (muito parecida com seu Sherlock Holmes). O filme é bem-feito, mas tem seus problemas que suja bastante a produção. Sua trilha sonora é bonita e a atuação de Keira Knightley é boa. Mas ao assistir o filme eu esperava mais, muito mais. Resumindo O jogo da imitação é um bom filme que poderia ser excelentes.
Ao ver Foxcatcher, penso que ele não é tudo isso que os críticos falam, o filme é bem feito, tem uma direção e fotografia excelentes, o roteiro não é dos melhores dos indicados ao Oscar nesta categoria é o mais fraco, mas tem uma magnífica atuação e ela tem nome Channing Tatum que está no seu melhor personagem. Steve Carell só tem um nariz grande o prefiro em Pequena Miss Sunshine ou até mesmo em Meu Malvado Favorito sua atuação é melhor. Mark Ruffalo está bem, mas já esteve melhor. Foxcatcher é um filme regular vendido como excelente pela crítica!
Este drama não é inovador, sua história já foi contado em vários filmes (em questão de criticar hollywood, mostrar ator em decadência e etc). Mas tem grandes atuações e boas criticas ao cinema atualmente, pois hoje não se faz ator e sim celebridades. Em um ano que os filmes indicados ao Oscar são dos coadjuvantes, Birdman não foge a regra, seus coadjuvantes roubam as cenas, salva de palmas para Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts e mais ainda para Zach Galifianakis que está perfeito. A direção de Alejandro é excelente e a fotografia perfeita. Birdman não é inovador, mas é excelente!
David Fincher é suas mulheres problemáticas e frias, atriz Rosamund Pike mostrou-se perfeita para o papel "... A atriz tem sua atuação mais marcante na carreira, interpretando uma Amy realmente exemplar. A jornada da personagem, que vai se transformando naquilo que menos gostava, é incrível e a atriz protagoniza cenas ameaçadoras e sexy..." O filme tem uma trilha sonora muito boa e até uma atuação razoável do Ben Affleck, o rodeiro também é magnífico e bem adaptado. Garota Exemplar é um filme maravilhoso.
Brilhante, trilha sonora tocante, me emocionei a atuação do Eddie Redmayne está beirando a perfeição e Felicity Jones está encantadora, ainda temos uma excelente direção, fotografia maravilhosa.
Achei fraco o ultimo filmo da terra-média, Peter Jackson apertou a tecla Ctrl C Ctrl V e repediu tudo neste filme, fraco com história chata, eu que amo o universo da terra-média dormir assistindo o filme, vi ele duas vezes para acreditar que o filme era ruim.
O Menino e o Mundo
4.3 735 Assista AgoraO filme de Alê Abreu acaba sendo uma produção triste, amarga, por trás do tom colorido da superfície. O Menino e o Mundo lembra produções como A Viagem de Chihiro ou O Mágico, de mestres da animação Hayao Miyazaki e Sylvain Chomet, que contrastaram muito bem o mundo idealizado da infância à vida embrutecida dos adultos. O tom de melancolia impregna este filme de excelente qualidade técnica, além de uma inventividade ímpar na representação dos espaços e do som (quer cena mais bonita do que o garoto guardando numa caixa a música tocada pelo seu pai?). Esta é uma produção capaz de divertir e suscitar a reflexão de crianças e adultos, por razões diferentes e em níveis distintos. Estas qualidades fazem de O Menino e o Mundo um filme muito mais complexo e rico do que os seus simples traços permitem imaginar.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraPor mais que não retrade fielmente a vida Lili Elbe Tom Hooper entrega em A Garota Dinamarquesa um filme sensível, delicado e emocionante, mas não é o seu melhor filme. A Garota Dinamarquesa parece um copia fiel do filme que lhe rendeu o Oscar de melhor diretor “O discurso do Rei”. O filme tem uma fotografia maravilhosa, figurino e direção de arte impecável como todos os filmes de Hooper são nesses quesitos. Mas quem roubam as cenas no filme são seus protagonistas. Eddie Redmayne entrega algo maravilhoso, é impressionante a atuação desse ator, sigo sua carreira há muito tempo e sempre vejo ele entregando trabalhos maravilhosos (menos em O destino de Júpiter), em A Garota Dinamarquesa não foi diferente, seu papel era difícil e delicado e ele não força nada, pareceu ser algo natural, leve, sua atuação merece sim um Oscar, já no outro lado da tela está a atriz maravilhosa Alicia Vikander, que rouba todo o filme para ela, Alicia entrega algo extraordinário, que a tempo eu não vi num filme, ela é brilhante, delicada, feroz, mulher. Se Eddie merece o Oscar pela sua atuação Vikander merece muito mais e acho que levará para casa como atriz coadjuvante (por mais que ela seja mais protagonista do filme que o próprio Eddie). Por mais que não seja algo novo do Tom Hooper, A garota Dinamarquesa merece ser visto!
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraEste filme é incrível!
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista AgoraUm filme realmente muito bom, é delicado, sentimental, apaixonante, tem uma direção de arte, figurino e maquiagem perfeitas e a Emily Blunt está magnifica com a Rainha Vitória.
As Aventuras de Paddington
3.6 277 Assista AgoraAs aventuras de Paddington é um verdadeiro prazer, o filme é doce, delicado e maravilhoso, um filme sem muito erros, a onde tudo se encaixa em uma perfeita harmonia, as atuações são benfeitas e lógicos, temos que dar uma salve de palmas para Julie Warters que está maravilhosa com Mrs. Bird, o filme só tem um problema é a adaptação do texto para o Brasil, o problema agravante são as escolhas como as citações do Corinthians e do Flamengo, o sotaque paulista do Danilo Gentili e o pior o "Fala, mano" parecendo que o urso está em São Paulo e não em Londres. As aventuras de Paddington é uma delicia que vale apena ver, mas em inglês, pois a dublagem brasileira estrago um pouco o filme.
Minions
3.3 995 Assista AgoraMinions é um filme que tem uma excelente premissa, mas o roteiro é fraco e o filme dá muito sono mais muito mesmo, esperava muito dos Minions, mas minhas expectivas não foram correspondidas, Minions só servem para serve coadjuvantes, pois quando eles foram coadjuvantes no seu próprio filme eles foram mais engraçados que o filme deles todos.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraDivertida Mente é extremamente ousado, mas é um ousado muito bom, os personagens tem carisma( a tristeza é a coisa mais fofa), o rodeiro é uns dos melhores que a Pixal fez em anos, na verdade Divertida Mente é o melhor filme que a Pixal fez em anos, deste Wall-E ela não estava tão bem ( não que os outros filmes eram ruim, longe disso), Pixal volta a fazer algo novo, algo maravilhoso, volta a ser a Pixal com Divertida Mente!
Shaun: O Carneiro - O Filme
3.9 183Os animais Shaun: O Carneiro - O Filme são carismáticos e fofos e conseguem levar um filme sem fala até o final com grande maestria, mas é um filme de piadas prontas que são jogadas para o público rirem e não vão além disso, Shaun é bom mais eu esperava mais de algo que em curtas é excelente!
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraEm pouco mais de dois anos, Scott lançou Prometheus, O Conselheiro do Crime e agora Êxodo. Ninguém em Hollywood consegue fazer projetos tão grandes em tão pouco tempo. Mas a verdade é que não tem conseguido fazer que a quantidade também signifique qualidade. Seus filmes têm virtudes, mas estão sempre com algo faltando. Aqui, o que falta é emoção e um rodeiro melhor. Os efeitos são incríveis, o trabalho de som e a fotografia também, mas não há emoção. É difícil imaginar alguém chorando ao assistir este longa, chorando aqui só de for de tédio.
Êxodos: Deus e Reis é um filme legal, mas não passa disso!
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraJoia Rara entre animações! Song of the sea é maravilhoso!
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisEm 2007 Tim Burton lançou: "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" e de lá pra cá veio mais três filmes; "Alice no País das Maravilhas, Sombras da Noite e Frankenweenie", filmes razoáveis, mas destes 2007 ele não fazia um filmes excelente, lógico Big Eyes não se compara com Sweeney Todd, mas Tim voltou a fazer um filme excelente. Suave, Big Eyes é um filme raro dirigido por Buton e claro se eu não tivesse visto os créditos inicias, diria que o filme não dele. O filme se encaixa perfeitamente e tem atuações brilhantes. Amy Adams só posso dizer que está encantadora. Big Eyes não é um filme típico do Tim Burton, mas bem que ele poderia fazer mais filmes assim, ou melhor, se reinventar mais vezes.
O Corpo
4.1 1,0Kfilme bom, final surpreendente, mas meio novela mexicana.
Os Pinguins de Madagascar
3.3 369 Assista AgoraEmbora tenha uma abundância de palhaçadas e loucuras para preencher um longa-metragem, toda essa energia maníaca, em última análise, revela-se mais desgastante do que empolgante.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraUm bom filme, Benedict Cumberbatch está em umas das suas melhores atuações (muito parecida com seu Sherlock Holmes). O filme é bem-feito, mas tem seus problemas que suja bastante a produção. Sua trilha sonora é bonita e a atuação de Keira Knightley é boa. Mas ao assistir o filme eu esperava mais, muito mais. Resumindo O jogo da imitação é um bom filme que poderia ser excelentes.
Planeta do Tesouro
3.7 208 Assista Agoraas vezes a Disney erra!
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraAo ver Foxcatcher, penso que ele não é tudo isso que os críticos falam, o filme é bem feito, tem uma direção e fotografia excelentes, o roteiro não é dos melhores dos indicados ao Oscar nesta categoria é o mais fraco, mas tem uma magnífica atuação e ela tem nome Channing Tatum que está no seu melhor personagem. Steve Carell só tem um nariz grande o prefiro em Pequena Miss Sunshine ou até mesmo em Meu Malvado Favorito sua atuação é melhor. Mark Ruffalo está bem, mas já esteve melhor. Foxcatcher é um filme regular vendido como excelente pela crítica!
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraEste drama não é inovador, sua história já foi contado em vários filmes (em questão de criticar hollywood, mostrar ator em decadência e etc). Mas tem grandes atuações e boas criticas ao cinema atualmente, pois hoje não se faz ator e sim celebridades. Em um ano que os filmes indicados ao Oscar são dos coadjuvantes, Birdman não foge a regra, seus coadjuvantes roubam as cenas, salva de palmas para Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts e mais ainda para Zach Galifianakis que está perfeito. A direção de Alejandro é excelente e a fotografia perfeita. Birdman não é inovador, mas é excelente!
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraFiquei triste com filme, prometeu muito e no final foi razoável!
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraQue filme excelente, Disney novamente consegue surpreender o público com uma excelente animação, engraçado, emocionante e belíssimo visual
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDavid Fincher é suas mulheres problemáticas e frias, atriz Rosamund Pike mostrou-se perfeita para o papel "... A atriz tem sua atuação mais marcante na carreira, interpretando uma Amy realmente exemplar. A jornada da personagem, que vai se transformando naquilo que menos gostava, é incrível e a atriz protagoniza cenas ameaçadoras e sexy..."
O filme tem uma trilha sonora muito boa e até uma atuação razoável do Ben Affleck, o rodeiro também é magnífico e bem adaptado. Garota Exemplar é um filme maravilhoso.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraBrilhante, trilha sonora tocante, me emocionei a atuação do Eddie Redmayne está beirando a perfeição e Felicity Jones está encantadora, ainda temos uma excelente direção, fotografia maravilhosa.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraAchei fraco o ultimo filmo da terra-média, Peter Jackson apertou a tecla Ctrl C Ctrl V e repediu tudo neste filme, fraco com história chata, eu que amo o universo da terra-média dormir assistindo o filme, vi ele duas vezes para acreditar que o filme era ruim.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KCom uma fotografia linda, direção de arte perfeita com muitas cores vivas, maquiam encantadora, Wes Anderson faz para mim o seu melhor filme.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraAchei chato e previsível!