Que ousadia desse senhor William Wyler em filmar um filme tão distante daquela época. O declínio de um casal, o medo da velhice, o amor que persiste e a crítica aos continentes américa/europa. Eu queria enquadrar aquele final, lindo e coeso!
Pelo que já vi, esperava bem mais. Tem uma crítica social válida. Os efeitos são bem trashs, dá pra perceber como foi feito, não engana. Diferente de King Kong , que é muito mais convincente. Vale muito pelo ótimo roteiro. Ainda ultrapassa muito os remakes dele.
Um verdadeiro noir. Imagino esse filme na década de 40/50, em preto e branco, seria sensacional. Aqui a nudez é bem presente, coisa que naquela época era impossível ver. Turner e Hurt com o poder de deixar qualquer pessoa babando em cenas que exploram o que há de mais sensual em um casal.
Ray Milland, bem velhinho, atuando em um giallo italiano, nunca imaginei. Esse aqui é diferente por ter uma trilha sonora própria, música com o título do filme. Da metade pro final acontecem umas coisas loucas que pensei que estivesse vendo outra história, perde um pouco por isso. Tem uma cena de sexo que queria desver, muito pesada, nojenta, grotesca.
Filme espanhol com personagens estranhos, baixo orçamento, psicanálise dando o ar de graça, três irmãs solteironas em uma casa misteriosa e um final macabro de bom. Ainda temos a música dos dedinhos da Eliana, em espanhol, em um momento violento.
"Não se esqueça de onde estamos indo, eles são católicos." "E não se esqueça que os católicos amam um pouco de pecado." Me entristece saber o quanto Lenzi é esquecido, que filmaço. Invasão a domicílio, ricaça se rendendo a um marmanjo aventureiro, cenas de nudez bem cine band privê e um final que pouco já vi no cinema.
A esposa de um empresário é chantageada por um homem misterioso, para que tenha um relacionamento sádico com ele, ou divulgará evidências condenatórias que sugerem que seu marido é um assassino. É a partir dessa premissa que o filme acontece, repleto de reviravoltas e muita sensualidade. Não é o melhor do diretor, mas tem bons momentos. Só consegui ver Lana Del Rey na protagonista.
Um drama policial bem melancólico. Noto que o que é mais explorado é a família da obra, em declínio constante, beirando ao realismo. Ben Mendelsohn em um atuação sólida, é um personagem com várias camadas. Dos filmes que vi, desse diretor, foi o único que me envolvi.
A24 sempre com filmes estranhos e fora do convencional, eu gosto! Aqui é uma comédia sombria bem estilo irmãos Coen. Carregada de clichê e um pouco divertida agrada bem. A maior surpresa foi a música da banda Nickelback no final.
Estreia de Dave Franco como diretor, melhor do que eu esperava. O filme é praticamente dividido em duas partes, a primeira é marcada pelo suspense entre os dois casais, a segunda é o terror constante. É um horror reciclado, mas com uma identidade própria. Resgata muito a essência dos slashers/giallos. Quero mais filmes dele na direção!
Não dava nada por esse filme, de tudo que já vi e ouvi. Mas que originalidade ele tem! Jovens viajam até um floresta no México e acabam parando e permanecendo em um lugar misterioso. As plantas são os assassinos e elas possuem o corpo do outro de uma forma bem invasiva, lembro de Os Invasores de Corpos, pode ser uma referência, mesmo que distinta. O que me surpreende é o gore bem fiel aos filmes que vagam por essa lógica, eu raramente fecho os olhos em terror, aqui eu fechei em um momento de amputação que é puro desespero. Esse vai pulsar na minha memória uns longos dias, ainda mais alguém que tem tripofobia.
Oz Perkins ou qualquer outro nome que ele queira, sempre é ótimo na parte visual do seu cinema, aqui não é diferente. O que não preenche é a narrativa lenta e sem alma. Ele é vazio, igual ao seu cenário, parece que tudo para e não se mexe. E Ruth Wilson? é um 10 com louvor, ótima em cena.
Não desmerece o clássico do Lang. Esse aqui conversa mais com o cinema noir. Mais curtinho, mais direto, com belos enquadramentos e um preto e branco bem luminoso. É dos poucos filmes que muitos não abominam quando se trata de remake, grande parte do público elogia, e com razão. Que me perdoem, mas eu prefiro rever esse aqui do que o outro, conversa mais comigo.
Fulci insere o que tem de mais interessante no cenário oitentista. O filme tem uma atmosfera Sex Appeal que deixa muita gente babando. Eu gosto da construção do assassino em torno da história. Os jogos de luzes são predominantes, é um acende e apaga interminável, eu adoro, a gente não espera o que pode vir após uma luz acesa. E, no fim, o assassino morre ao redor de várias tvs que parecem espelhos. Em um documentário, o Fulci diz que um dos seus filhos definem esse filme como um episódio de uma série americana, é por aí. Dos mais comportadinhos dele, senti falta daquele gore que deixa a gente com uma certa ânsia, haha.
Comédia de humor negro que o personagem é puro cinismo. O protagonista busca, a qualquer custo, o que é seu de direito, já que a sua mãe foi deserdada da família. A ganancia é explorada no desenrolar da história, não tendo medo de nada e agindo bem friamente, o sujeito da história acaba matando pessoas com vários planos improvisados. E esse final é tão porra louca que tive que repetir. Adoro um humor britânico.
Bancando o Cavalheiro
3.0 2Vale pelo elenco de atores bem jovens. Bette Davis uma graça <3
BLACK IS KING: Um Filme de Beyoncé
4.5 198 Assista AgoraVisualmente é um deleite
Rede de Ódio
3.7 363 Assista AgoraEsse filme retrata bem a geração internet de hoje em dia, super competitiva e maléfica.
Quero Viver!
4.0 43O grande destaque é a atuação da atriz Susan Hayward, incrível em cena.
Cinco Bonecas Para a Lua de Agosto
3.0 23O Big Brother do terror
Paranóico
3.4 16Oliver Reed é um atorzão, aqui ele dá um show.
A Rainha Vermelha Mata Sete Vezes
3.4 16Amo a risada da assassina, demais!
Fogo de Outono
4.0 27Que ousadia desse senhor William Wyler em filmar um filme tão distante daquela época. O declínio de um casal, o medo da velhice, o amor que persiste e a crítica aos continentes américa/europa. Eu queria enquadrar aquele final, lindo e coeso!
Godzilla
3.8 125 Assista AgoraPelo que já vi, esperava bem mais. Tem uma crítica social válida. Os efeitos são bem trashs, dá pra perceber como foi feito, não engana. Diferente de King Kong , que é muito mais convincente. Vale muito pelo ótimo roteiro. Ainda ultrapassa muito os remakes dele.
Corpos Ardentes
3.7 108 Assista AgoraUm verdadeiro noir. Imagino esse filme na década de 40/50, em preto e branco, seria sensacional. Aqui a nudez é bem presente, coisa que naquela época era impossível ver. Turner e Hurt com o poder de deixar qualquer pessoa babando em cenas que exploram o que há de mais sensual em um casal.
A Moça de Pijama Amarelo
2.8 5Ray Milland, bem velhinho, atuando em um giallo italiano, nunca imaginei. Esse aqui é diferente por ter uma trilha sonora própria, música com o título do filme. Da metade pro final acontecem umas coisas loucas que pensei que estivesse vendo outra história, perde um pouco por isso. Tem uma cena de sexo que queria desver, muito pesada, nojenta, grotesca.
A Casa com Janelas Sorridentes
3.6 44Caramba, eu sonhei com o final desse filme, ele me perturbou por uns dois dias, é hiper assustador e não consigo esquecer.
Os Olhos Azuis da Boneca Quebrada
3.1 7Filme espanhol com personagens estranhos, baixo orçamento, psicanálise dando o ar de graça, três irmãs solteironas em uma casa misteriosa e um final macabro de bom. Ainda temos a música dos dedinhos da Eliana, em espanhol, em um momento violento.
Um Lugar Ideal para Matar
3.4 6"Não se esqueça de onde estamos indo, eles são católicos."
"E não se esqueça que os católicos amam um pouco de pecado."
Me entristece saber o quanto Lenzi é esquecido, que filmaço. Invasão a domicílio, ricaça se rendendo a um marmanjo aventureiro, cenas de nudez bem cine band privê e um final que pouco já vi no cinema.
Fotos Proibidas
3.3 8A esposa de um empresário é chantageada por um homem misterioso, para que tenha um relacionamento sádico com ele, ou divulgará evidências condenatórias que sugerem que seu marido é um assassino. É a partir dessa premissa que o filme acontece, repleto de reviravoltas e muita sensualidade. Não é o melhor do diretor, mas tem bons momentos. Só consegui ver Lana Del Rey na protagonista.
Resgate de uma Consciência
3.9 9"Um homem também pode ser defeituoso. Como uma máquina ou um cilindro. Um pouco de pressão e ele se rompe''
Reino Animal
3.6 172 Assista AgoraUm drama policial bem melancólico. Noto que o que é mais explorado é a família da obra, em declínio constante, beirando ao realismo. Ben Mendelsohn em um atuação sólida, é um personagem com várias camadas. Dos filmes que vi, desse diretor, foi o único que me envolvi.
A Morte de Dick Long
3.2 18A24 sempre com filmes estranhos e fora do convencional, eu gosto! Aqui é uma comédia sombria bem estilo irmãos Coen. Carregada de clichê e um pouco divertida agrada bem. A maior surpresa foi a música da banda Nickelback no final.
Vigiados
2.6 367 Assista AgoraEstreia de Dave Franco como diretor, melhor do que eu esperava. O filme é praticamente dividido em duas partes, a primeira é marcada pelo suspense entre os dois casais, a segunda é o terror constante. É um horror reciclado, mas com uma identidade própria. Resgata muito a essência dos slashers/giallos. Quero mais filmes dele na direção!
As Ruínas
2.9 523 Assista AgoraNão dava nada por esse filme, de tudo que já vi e ouvi. Mas que originalidade ele tem! Jovens viajam até um floresta no México e acabam parando e permanecendo em um lugar misterioso. As plantas são os assassinos e elas possuem o corpo do outro de uma forma bem invasiva, lembro de Os Invasores de Corpos, pode ser uma referência, mesmo que distinta. O que me surpreende é o gore bem fiel aos filmes que vagam por essa lógica, eu raramente fecho os olhos em terror, aqui eu fechei em um momento de amputação que é puro desespero. Esse vai pulsar na minha memória uns longos dias, ainda mais alguém que tem tripofobia.
O Último Capítulo
2.0 340 Assista AgoraOz Perkins ou qualquer outro nome que ele queira, sempre é ótimo na parte visual do seu cinema, aqui não é diferente. O que não preenche é a narrativa lenta e sem alma. Ele é vazio, igual ao seu cenário, parece que tudo para e não se mexe. E Ruth Wilson? é um 10 com louvor, ótima em cena.
O Maldito
3.8 10Não desmerece o clássico do Lang. Esse aqui conversa mais com o cinema noir. Mais curtinho, mais direto, com belos enquadramentos e um preto e branco bem luminoso. É dos poucos filmes que muitos não abominam quando se trata de remake, grande parte do público elogia, e com razão. Que me perdoem, mas eu prefiro rever esse aqui do que o outro, conversa mais comigo.
Nova York - Cidade Violenta
2.8 16Fulci insere o que tem de mais interessante no cenário oitentista. O filme tem uma atmosfera Sex Appeal que deixa muita gente babando. Eu gosto da construção do assassino em torno da história. Os jogos de luzes são predominantes, é um acende e apaga interminável, eu adoro, a gente não espera o que pode vir após uma luz acesa. E, no fim, o assassino morre ao redor de várias tvs que parecem espelhos. Em um documentário, o Fulci diz que um dos seus filhos definem esse filme como um episódio de uma série americana, é por aí. Dos mais comportadinhos dele, senti falta daquele gore que deixa a gente com uma certa ânsia, haha.
As Oito Vítimas
4.1 33 Assista AgoraComédia de humor negro que o personagem é puro cinismo. O protagonista busca, a qualquer custo, o que é seu de direito, já que a sua mãe foi deserdada da família. A ganancia é explorada no desenrolar da história, não tendo medo de nada e agindo bem friamente, o sujeito da história acaba matando pessoas com vários planos improvisados. E esse final é tão porra louca que tive que repetir. Adoro um humor britânico.