Um tratado sobre a delicadeza, sensibilidade e afeto. Sobre olhar com amor para o mundo à nossa volta, com todas suas pequenas e grandes coisas, e ver sua beleza inerente. Sobre o poder imenso e transformador do afeto, do tocar e se deixar ser tocado. A cena final é
absurdamente bonita e dolorida. Me fez chorar de soluçar.
E a experiência estética como um todo é belíssima. A fotografia é tão maravilhosa que cada frame de A Menina Silenciosa é um quadro pra pendurar na parede do coração. Esse filme é uma obra de arte que é pura poesia, e que mais do que assistido, deve ser contemplado e sentido.
da "entrevista", que através do espelho conseguimos ver a Sophie filmando, o pai dela sendo filmado na TV, e o reflexo dele lá na sacada batendo na TV também, tudo no mesmo plano,
é de uma maestria sem fim. Bom, tudo é. As atuações, os diálogos, a fotografia, os enquadramentos, os reflexos, as cores... tudo e impecável e cada frame poderia virar um quadro pra pendurar na parede. A melancolia que perpassa o filme todo no olhar no Calum, e lá no fundo, da Sophie também, é tratada de uma maneira muito sensível e apurada. A cena em que
ela revela que estava se sentindo triste e tenta explicar, dar contorno pra esse sentimento, e o Calum reconhece a própria tristeza ali nas palavras da filha de apenas 11 anos,
me marcou profundamente. Pra mim, arte é isso aqui.
Thelma tem uma beleza (e tristeza) ímpar, e transmite uma constante sensação de um desassossego crescente. Anunciar esse filme como terror é provavelmente a razão da nota baixa por aqui. É um drama insólito que vale muito a pena conferir e refletir sobre. (Ai, ai, pensamentos intrusivos mandam um alô.)
Este é de longe um dos filmes mais bonitos, doloridos e poéticos que vi na vida. Jin mostra que vivemos em um mundo de feras, sendo a pior delas o homem. E apesar disso, Jin traça sua trajetória sempre generosa e doce com todas as formas de vida que encontra. Difícil passar por este filme incólume. Haja coração!
"Nós duas vamos queimar No inferno, meu anjo Eu planejei nossas despedidas Da terra, meu anjo E eu quero partir com você Eu quero morrer em seus braços
Que o mar coma o nosso corpo, ah Que o sal lave o nosso coração, ah Eu ainda vou te amar
Peço desculpas aos deuses À minha mãe e seus louvores Eu conheço todas as orações Todos os desejos Para que isso mude Mas eu quero partir com você Eu quero morrer em seus braços."
Desde que assisti esta poesia em forma de filme, a música On Brûlera da Pomme passou a ter as cores verde e vermelha e dois pares de olhos hipnotizantes de belos.
Robert Eggers e A24 obrigada por esta obra-prima irretocável (que muito me lembrou A Hora do Lobo, por sinal). Qualquer cena é digna de um quadro, que fotografia sublime (e grotesca!). Ver um filme desses me faz lembrar porquê amo cinema.
O olhar do Zain está cravado em mim e sei que vai me acompanhar, latejando, vida à fora. Palmas e mais palmas à direção impecável de Nadine e à performance assombrosa do pequeno Zain. E um soco no estômago para a gente.
deles brincando na praia; a cena da mãe sendo interrogada e argumentando sobre o que é ser mãe; e o pai dizendo "eu não sabia outra coisa pra ensinar pra elas" quando perguntado se não se sentia culpado ensinando crianças a roubar,
vão permanecer comigo, em mim, por um longo, longo tempo.
Willem Dafoe interpretou o Van Gogh que eu sempre concebi através de suas pinturas, suas cartas. Todo meu amor e admiração à sua performance. Me senti completamente envolvida no decorrer do filme, pensando, que sim, é este, este o Van Gogh que eu tanto amo. Para mim, uma das cenas iniciais,
dele caminhando por campos, contemplando o que existe à sua volta, colocando terra no rosto e sorrindo
é uma das mais bonitas da história do cinema! At Eternity's Gate é um filme muito sensível e bastante subjetivo, até introspectivo. Constantemente, a câmera é quase que uma extensão dos olhos de Vincent, de sua alma, seus demônios. E assim adentramos não só sua vida, mas seu coração inquieto. É uma experiência muito bonita. Por isso me encantei tanto com esse filme. É tudo o que eu poderia querer de um filme biográfico do nosso Van Gogh. Feliz, muito feliz de ter assistido a este filme.
da música que abandona a igreja para seguir o Lázaro, e a cena final do lobo correndo em sentido oposto ao dos carros, abandonando, por fim, aquele lugar, aquela vida vil.
"Pena que as pessoas tenham que viver. Tenho pena delas. Todos têm tanto medo." Eis um dos motivos mais caros ao mestre, tão recorrente em sua obra. Harriet Andersson e Ake Gronberg estão fantásticos, e a fotografia do Sven Nykvist impecável como sempre. E que espetáculo de mulher independente e decidida é a Agda, a esposa do Albert! Noites de Circo pode não ser dos maiores filmes do Bergman, mas definitivamente vale a pena ser assistido.
Essa preciosidade de filme é toda cheia de uma sensibilidade tão imensa e desperta tanto amor, que a vontade é de guardar ele dentro da gente pro resto da vida.
Assisti o filme antes de dormir, e cá permanece ele, me assombrando pelo dia à fora: pela sua arte (que fotografia!), repleta de sensibilidade e intimismo imensos; pela sua verdade. Inevitável o desconforto e melancolia ao nos confrontarmos com o retrato de nossa natureza humana: somos frágeis, efêmeros.
O monólogo sobre a Nona Sinfonia de Beethoven é um compêndio de angústias que existem desde o início — e existirão até o final — dos tempos.
Este filme é um delicado retrato do luto, das partidas, das esperas, da vida que segue em frente sem nós, do amor, e da condição irreparável do ser humano que, depois de tantos milhares de anos, ainda não sabe lidar com nenhuma dessas coisas e com a dor imensa que geram. Seguimos tentando.
Nostalgia é a mais pura poesia. Sua fotografia é sublime. Uma união arrebatadora entre o metafísico e o terreno, em que lugares desmantelados com ares oníricos parecem encontrar consonância com os recônditos mais profundos e antigos da alma humana. Com nossa memória, com nossas ruínas interiores, nossos abandonos, nossos tormentos, com nosso anseio por paz. Tarkovsky é uma sensação que me é cara como um tesouro.
Que filme estupendo! Em todos os aspectos possíveis. E vou me juntar ao coro e enaltecer o Daniel Day-Lewis. Que atuação! Se tem um homem merece os Oscars que tem, é ele. Me enveredei por este filme uns dias atrás, e ele simplesmente não sai da minha mente. Relembro involuntariamente algumas cenas nos momentos mais aleatórios do meu dia, e a voz e o sotaque que o Daniel Day-Lewis conferiu ao Daniel Plainview fica ecoando na minha memória.
A Menina Silenciosa
4.0 129Um tratado sobre a delicadeza, sensibilidade e afeto.
Sobre olhar com amor para o mundo à nossa volta, com todas suas pequenas e grandes coisas, e ver sua beleza inerente. Sobre o poder imenso e transformador do afeto, do tocar e se deixar ser tocado.
A cena final é
absurdamente bonita e dolorida. Me fez chorar de soluçar.
E a experiência estética como um todo é belíssima. A fotografia é tão maravilhosa que cada frame de A Menina Silenciosa é um quadro pra pendurar na parede do coração.
Esse filme é uma obra de arte que é pura poesia, e que mais do que assistido, deve ser contemplado e sentido.
Close
4.2 470 Assista AgoraA doçura no olhar do Rémi e o amor (e dor) no olhar do Léo vão me acompanhar por muito, muito tempo.
Aftersun
4.1 700Ô filme bonito de doer.
Esteticamente primoroso. A cena
da "entrevista", que através do espelho conseguimos ver a Sophie filmando, o pai dela sendo filmado na TV, e o reflexo dele lá na sacada batendo na TV também, tudo no mesmo plano,
A melancolia que perpassa o filme todo no olhar no Calum, e lá no fundo, da Sophie também, é tratada de uma maneira muito sensível e apurada. A cena em que
ela revela que estava se sentindo triste e tenta explicar, dar contorno pra esse sentimento, e o Calum reconhece a própria tristeza ali nas palavras da filha de apenas 11 anos,
Pra mim, arte é isso aqui.
Algum Lugar Especial
3.8 33 Assista AgoraUm filme sensível, pungente e belíssimo.
Sobre amores imensos, velas e envelopes vermelhos, estar no ar, na chuva e nas uvas e a dor inevitável das partidas.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraA minha vontade é de colocar a cena do Mads Mikkelsen dançando em um quadro na parede do meu quarto pra eu poder olhar pra sempre.
O Tempo e o Vento
3.9 10O pôster desse filme dá vontade de fechar os olhos e estar deitado ali também. Belíssimo!
Thelma
3.5 342 Assista AgoraThelma tem uma beleza (e tristeza) ímpar, e transmite uma constante sensação de um desassossego crescente. Anunciar esse filme como terror é provavelmente a razão da nota baixa por aqui. É um drama insólito que vale muito a pena conferir e refletir sobre.
(Ai, ai, pensamentos intrusivos mandam um alô.)
Jîn
4.3 11Este é de longe um dos filmes mais bonitos, doloridos e poéticos que vi na vida.
Jin mostra que vivemos em um mundo de feras, sendo a pior delas o homem. E apesar disso, Jin traça sua trajetória sempre generosa e doce com todas as formas de vida que encontra. Difícil passar por este filme incólume. Haja coração!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista Agora"Nós duas vamos queimar
No inferno, meu anjo
Eu planejei nossas despedidas
Da terra, meu anjo
E eu quero partir com você
Eu quero morrer em seus braços
Que o mar coma o nosso corpo, ah
Que o sal lave o nosso coração, ah
Eu ainda vou te amar
Peço desculpas aos deuses
À minha mãe e seus louvores
Eu conheço todas as orações
Todos os desejos
Para que isso mude
Mas eu quero partir com você
Eu quero morrer em seus braços."
Desde que assisti esta poesia em forma de filme, a música On Brûlera da Pomme passou a ter as cores verde e vermelha e dois pares de olhos hipnotizantes de belos.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraRobert Eggers e A24 obrigada por esta obra-prima irretocável (que muito me lembrou A Hora do Lobo, por sinal). Qualquer cena é digna de um quadro, que fotografia sublime (e grotesca!). Ver um filme desses me faz lembrar porquê amo cinema.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraO olhar do Zain está cravado em mim e sei que vai me acompanhar, latejando, vida à fora.
Palmas e mais palmas à direção impecável de Nadine e à performance assombrosa do pequeno Zain.
E um soco no estômago para a gente.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraO filme todo é muito marcante e impactante, mas a cena
deles brincando na praia; a cena da mãe sendo interrogada e argumentando sobre o que é ser mãe; e o pai dizendo "eu não sabia outra coisa pra ensinar pra elas" quando perguntado se não se sentia culpado ensinando crianças a roubar,
A Crônica Francesa
3.5 286 Assista AgoraUm filme do Wes Anderson com esse elenco é tudo que eu quero da vida? Sim, provavelmente.
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista AgoraWillem Dafoe interpretou o Van Gogh que eu sempre concebi através de suas pinturas, suas cartas. Todo meu amor e admiração à sua performance. Me senti completamente envolvida no decorrer do filme, pensando, que sim, é este, este o Van Gogh que eu tanto amo.
Para mim, uma das cenas iniciais,
dele caminhando por campos, contemplando o que existe à sua volta, colocando terra no rosto e sorrindo
At Eternity's Gate é um filme muito sensível e bastante subjetivo, até introspectivo. Constantemente, a câmera é quase que uma extensão dos olhos de Vincent, de sua alma, seus demônios. E assim adentramos não só sua vida, mas seu coração inquieto. É uma experiência muito bonita. Por isso me encantei tanto com esse filme. É tudo o que eu poderia querer de um filme biográfico do nosso Van Gogh.
Feliz, muito feliz de ter assistido a este filme.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraFazia um bom tempo que eu não via algo tão bonito como as alegorias
da música que abandona a igreja para seguir o Lázaro, e a cena final do lobo correndo em sentido oposto ao dos carros, abandonando, por fim, aquele lugar, aquela vida vil.
Dolorido, mas belíssimo filme.
Daguerreótipos
4.2 24 Assista Agora"Todos nós temos o desejo de partir no crepúsculo. Nós somos, sem dúvida, prisioneiros de nossa vida."
Noites de Circo
3.9 49"Pena que as pessoas tenham que viver. Tenho pena delas. Todos têm tanto medo."
Eis um dos motivos mais caros ao mestre, tão recorrente em sua obra.
Harriet Andersson e Ake Gronberg estão fantásticos, e a fotografia do Sven Nykvist impecável como sempre. E que espetáculo de mulher independente e decidida é a Agda, a esposa do Albert!
Noites de Circo pode não ser dos maiores filmes do Bergman, mas definitivamente vale a pena ser assistido.
Kauwboy
4.0 64Essa preciosidade de filme é toda cheia de uma sensibilidade tão imensa e desperta tanto amor, que a vontade é de guardar ele dentro da gente pro resto da vida.
Ladrões de Bicicleta
4.4 532 Assista AgoraEm meio a lágrimas e um desconsolo na alma, a cena final se gravou para sempre na minha memória. Filme belíssimo.
Visages, Villages
4.4 160 Assista AgoraGodard cuzão
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraAssisti o filme antes de dormir, e cá permanece ele, me assombrando pelo dia à fora: pela sua arte (que fotografia!), repleta de sensibilidade e intimismo imensos; pela sua verdade. Inevitável o desconforto e melancolia ao nos confrontarmos com o retrato de nossa natureza humana: somos frágeis, efêmeros.
O monólogo sobre a Nona Sinfonia de Beethoven é um compêndio de angústias que existem desde o início — e existirão até o final — dos tempos.
Este filme é um delicado retrato do luto, das partidas, das esperas, da vida que segue em frente sem nós, do amor, e da condição irreparável do ser humano que, depois de tantos milhares de anos, ainda não sabe lidar com nenhuma dessas coisas e com a dor imensa que geram. Seguimos tentando.
Nostalgia
4.3 185Nostalgia é a mais pura poesia. Sua fotografia é sublime. Uma união arrebatadora entre o metafísico e o terreno, em que lugares desmantelados com ares oníricos parecem encontrar consonância com os recônditos mais profundos e antigos da alma humana. Com nossa memória, com nossas ruínas interiores, nossos abandonos, nossos tormentos, com nosso anseio por paz. Tarkovsky é uma sensação que me é cara como um tesouro.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraQue filme estupendo! Em todos os aspectos possíveis.
E vou me juntar ao coro e enaltecer o Daniel Day-Lewis. Que atuação! Se tem um homem merece os Oscars que tem, é ele. Me enveredei por este filme uns dias atrás, e ele simplesmente não sai da minha mente. Relembro involuntariamente algumas cenas nos momentos mais aleatórios do meu dia, e a voz e o sotaque que o Daniel Day-Lewis conferiu ao Daniel Plainview fica ecoando na minha memória.
"I.. drink.. your.. milkshake!"
A minha vontade é de sair pelas ruas dizendo pra quem ainda não o fez, que vá assistir esse filme o mais rápido possível!
A Dupla Vida de Véronique
4.1 275 Assista AgoraQueria abraçar o Kieslowski. Que filme poderoso! Um deleite para os olhos, ouvidos e coração.