Parecia ser mais do mesmo, entretanto, o final é surpreendentemente bom, na minha opinião. Só pelo final, já aumentei minha nota drasticamente. É um final bastante emotivo e com muito significado pois o pé-grande colocou o personagem na mesma situação em que fizeram ele passar.
Antologia que sofreu inúmeras críticas negativas, porém enfatizo que pelo menos um dos contos é muito bom. O conto em questão seria o terceiro (do acidente de carro) e também é o mais simples e direto de todos, apresentando somente dois atores em cena. Em síntese: a protagonista do conto anterior (Sadie) procurou ajuda no meio da estrada deserta durante a noite para fugir dos "seus demônios" e um motorista acabou a atropelando pois estava distraído enquanto falava com a esposa no celular. O que chama a atenção aqui é que o motorista (Lucas) faz tudo da forma mais correta possível, ligando imediatamente para a polícia, explicando que havia atropelado uma moça e precisava ajudá-la. Isso por si só, já é um diferencial muito grande para o gênero. O espectador fica preocupado com o destino de ambos, em especial o dele que atravessa várias complicações para tentar salvá-la. O final da narrativa é satisfatório dentro do contexto apresentado (purgatório e demônios que são liberados conforme o assassinato de inocentes). Não é um filme de grande impacto na indústria mas, na minha opinião, este conto foi interessante.
É um filme bastante trágico que não é bem interpretado pelo público, devido ao seu ritmo moroso. Para quem não o compreendeu, segue abaixo as principais ideias a serem compreendidas:
>>>>>>>>>>Spoiler <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
1) É mencionado que Alice tinha constantes pesadelos com a sua família a ignorando e também a deixando. Algo sobre a família se preparando para mudar de casa e ela gritando desesperadamente, sendo completamente ignorada. 2) É revelado que o "fantasma" de Alice estava nas fotos adulteradas o tempo todo (estava de VERDADE). 3) Os pesadelos são descritos por Alice cena por cena, mostrando a família saindo de casa para a mudança. 4) Alice tem uma visão do próprio corpo no lago. Ela vê a si mesma, já morta.
Quando viva, Alice tinha visões do seu futuro e de acontecimentos depois da sua morte. Ela não apenas teve aquele "encontro" no Lago Mungo, mas viu como a sua família ficaria depois da sua morte. Todavia, ela não percebeu que as visões se referiam a "depois da sua morte". Tragicamente, seu fantasma estava assombrando a sua família, mas assim como eles fizeram enquanto ela estava viva, eles não a perceberam.
É importante frisar aos que não entenderam o filme, é que a Charlie NUNCA foi a Charlie. Desde o seu nascimento havia uma entidade se apossando do corpo dela. A sua avó e a seita fizeram isso de forma equivocada, pois o mesmo deveria ter sido transferido para o corpo de um menino. Esse é o motivo para eles tentarem transferir a alma dessa entidade para o irmão mais velho.
É um reflexo claro daquilo que poderá acontecer com quem ignora Deus em sua vida, especialmente na vida familiar. O próprio protagonista tende a se comportar como ferramenta do diabo, como quando discute com as pessoas que estavam cantando músicas religiosas no restaurante. A seita macabra era anticristã e o fez se desprender do único apego puro que ainda restava em sua vida.
O filme tem muitas influências de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos: Abismo do Medo (The Descent). As semelhanças são muitas. A protagonista está em estágio de depressão por término do relacionamento e é levada pela irmã para uma experiência a fim de amenizar as complicações causadas pela doença. A imensidão profundamente sombria, fria e repleta de "monstros" é uma alegoria para com a própria depressão. O encerramento, ironicamente também é muito similar ao de Abismo do Medo e, assim como este, pode não agradar a maioria. Este não é um mero filme sobre tubarões porque há outras complicações impedindo a sobrevivência das personagens mas ele se destaca entre os demais filmes com essa temática porque apresenta uma boa qualidade. As cenas dos ataques dos animais são extremamente bem feitas. Me surpreendi positivamente.
Para quem gostou do filme, aconselho assistirem a série televisiva "Klass - Elu pärast". É a continuidade dos eventos apresentados no final do filme. Bastante interessante porque mostra os efeitos que o incidente gerou nos sobreviventes, alguns sofrendo as consequências dos atos que levaram a chacina e, inclusive, buscando a redenção.
O Danilo tem uma obsessão a fazer piada sobre gordos que chega a ser doentia. É o tempo inteiro, sem parar. Vira o disco cara. Muda o repertório um pouco. Mas se o filme não teve ganhos com a Lei Rouanet, por si só já merece certo respeito.
Mother segue o estilo das obras cinematográficas de Lars Von Trier, repleto de alegorias e que necessita de muita reflexão para a sua melhor compreensão. Não esperava muito do filme após inúmeras críticas negativas lidas sobre ele; todavia, o filme me surpreendeu de maneira muito positiva e agora discordo plenamente delas. Aliás, filmes que exigem maior raciocínio por parte do espectador, geralmente são melhores do que os totalmente mastigados. E "Mother", não foge a esta regra. Foi um dos melhores filmes que vi neste ano de 2017. Quem não gostou muito provavelmente não entendeu absolutamente nada ou não tem boa tolerância com temática religiosa cristã - ou a compreendeu de forma ofensiva ao tema.
A mansão onde mora o casal representa o próprio PLANETA TERRA, tanto que não há cenas externas e nem fora daquele ambiente. A personagem de Jennifer Lawrence simboliza a MÃE NATUREZA e o personagem de Javier Bardem, DEUS.
Deste modo, todos os conflitos ali remetem a criação do mundo conforme o Gênesis. A mãe natureza se sente ignorada e frustrada ao ver que Deus está dando preferência em se manter ao lado dos seres humanos (os seus favoritos), estes por sua vez estão criando conflitos, destruindo a casa (o planeta) e acabando com ela (natureza). A mãe natureza chega a avisar Deus que eles eram muito mais felizes quando estavam sozinhos, sem aquela gente, sem aquela visita toda em volta - ou seja, a humanidade em um todo.
Ed Harris é Adão, e é possível perceber isso na cena em que Javier está o segurando enquanto este regurgita após bebedeira. Há um ferimento em um das suas costelas - o qual Deus tampa com as mãos para que a Mãe natureza não perceba. No dia seguinte, surge a personagem de Michelle Pfeiffer (Eva) dentro da casa e a mãe natureza se surpreende pois até então, ninguém sabia que o personagem de Ed Harris era casado - e nem teriam como saber pois ela havia sido recém criada para desempenhar esse papel. Adão e Eva se sentem instigados a tocar no cristal que Deus mantém em sua estante, este representaria o fruto proibido. Após tocarem e o destruírem, é interessante notar que Eva avisa a mãe natureza que a suas roupas estão inapropriadas para o velório do filho (Abel) .
Em uma das cenas, um casal de "convidados" persiste em se manter sobre uma das pias mesmo com a insistência de Jennifer Lawrence para que eles saíssem do local pois a mesma quebraria. Logo em seguida, um dos canos arrebenta e incita o inicio do dilúvio . A mãe natureza se irrita e todos são postos para fora da casa. Seguindo a mesma proposta do capítulo de Noé do Antigo Testamento, nenhuma daquelas pessoas é vista novamente e a casa pode seguir em paz para continuar a sua reparação (perceba que a Mãe Natureza ajeitou a casa - planeta - praticamente sozinha depois disso). Depois que a mãe anuncia a gravidez, o personagem de Javier declara ter finalmente buscado inspiração para criar seu livro (o novo testamento). A partir daí, se torna mais fácil perceber as referências do filme. Nas cenas finais, Javier entrega seu filho a humanidade e estes acabam por matá-lo, tal qual aconteceu com Jesus Cristo. O corpo do bebê é devorado em forma de rito (o sangue e o corpo de Cristo - O vinho e a óstia) .
Outro elemento importante é o ISQUEIRO, este tem um simbolismo muito grande dentro do filme. O isqueiro representa uma ferramenta de destruição. O personagem de Ed Harris (Adão), um fumante compulsivo, utilizava o isqueiro como forma de alimentar seu hábito autodestrutivo (algo inerente ao ser humano). A mãe disse a ele que não queria que fumasse dentro da casa e, em seguida, ela escondeu o isqueiro - a ferramenta de destruição - em um local onde o homem não pudesse encontrar. Em um momento no final do filme, em meio a todo o caos, a mãe encontra o isqueiro novamente mas percebe que o ser humano encontrou outros meios de violar o planeta, sem a necessidade deste instrumento. Neste momento ela se dá conta que o fogo não seria mais o seu inimigo, mas a sua salvação. O fogo, antes a fonte de destruição, se tornou uma forma dela livrar-se de toda a maldade/perversão/sexualidade da humanidade. Ela atea fogo na casa, se livrando de todas as pessoas lá e finalmente purifica a casa - o planeta.
O final do filme reflete o recomeço das cinzas, com uma nova mãe natureza surgindo para reconstruir o planeta. O isqueiro é a fagulha que decreta essa mudança.
Alf colheu o que plantou. Ao pretender se vingar dos responsáveis pelo bullying que sofria, ele foi o maior responsável por desencadear todos os demais eventos negativos posteriores. Incentivado pelo mangá, Alf sugeriu que Token matasse a sangue frio seu coelho de estimação - sendo esse o verdadeiro fato gerador do conflito apresentado no filme. Deste modo, Token também passou a impedi-lo de se envolver com a garota que gostava. Quando o mangá chegou ao final, Alf percebeu que o protagonista havia se tornado um vilão e aquele não era o caminho a seguir. O filme é um grande exemplo do peso que cada uma das nossas atitudes, por mais simplórias que sejam, tem em nossas vidas.
Não posso deixar de confessar...queria muito que a garota loira fosse assassinada! Ela foi conivente com os agressores e estava implicando com o namorado pelo simples fato de defender o Jooseph.
A qualidade da animação e as cenas de ação estão incrivelmente bem feitas. Ao contrário da grande maioria, gostei do vilão que traz similaridades (intencionais) com o Wesker. É interessante notar o quanto a animação salientou as diferenças no modus operandi de Chris e Leon. O enredo peca por ser extremamente batido, embora esse nunca tenha sido o pináculo da franquia nos games também.
Estranho ninguém ter comentado sobre mas alguém mais reparou na cena onde Paul e Will estão na caminhonete seguindo em direção a localidade onde morava o último...:
.. é possível perceber ao fundo no meio da floresta, uma criatura estranha com forma humanoide, sentada como se estivesse em pensamento. É uma cena sútil que pode passar desapercebida por muitos, porém, é importante para a compreensão do principal motivo a ter levado Stanley (o cachorro) a fugir de casa e a ter sido infectado.
Ah...e claro, o título do filme é "It comes at night", então é bem provável que aquela "figura" na floresta estava inerte durante o dia para voltar a ativa no período noturno, o qual iniciava os ataques.
Travis era sonâmbulo, ele pegou as chaves e abriu a porta para procurar o seu cachorro e, ao colocar as chaves no lugar e retornar para a cama, deixou a porta aberta. Logo após, o cachorro entrou e infectou a criança.
Nada neste filme de 1981 deve ser interpretado literalmente, é uma alegoria ao divórcio, explorando os efeitos devastadores do divórcio e estresse gerado sobre os filhos.
O diretor Zulawski se baseou no fracasso do próprio casamento para direcionar o filme a estas consequências.
Apesar de ser classificado e conter elementos do gênero terror recorrentes da década de 80 (visando perturbar o espectador com cenas gráficas, bastante similares as de Hellraiser - lançado anos depois em 1987), o filme poderia ser considerado mais como um drama psicológico.
---------------[Spoilers]----------------------
O "monstro" é fruto da culpa, vergonha e profundos desejos sexuais manifestados pela esposa. No final do filme, o monstro assume a forma do seu marido - o seu ideal de marido, melhor dizendo. A própria esposa tem sua versão "impostora" - a professora do filho - que seria a versão ideal dela aos olhos do seu marido.
Nos minutos finais, o monstro retorna para a casa (após a morte do casal) e o garoto implora para Helen (a versão ideal da esposa) não abrir a porta, em seguida mergulha em uma banheira para se esconder (ou tentando se afogar, deixando à interpretação do espectador) - O marido e esposa idealizados se reúnem mas a criança tem a sensação de que é um casamento condenado, já que ele conhece os problemas da sua vida familiar.
Esse é o significado simbólico do final do mundo no término do filme: uma unidade familiar disfuncional fadada a acabar destrutivamente.
Me chamou a atenção que a única cena em que o Footit riu de verdade, foi quando o Rafael mostrou aquela animação quadro a quadro retratando a apresentação dos dois no circo. Foi como mostrar o surgimento dos desenhos animados e, também, aquele tipo de humor que prevaleceu durante as primeiras animações do cinema. Muito bom!
Ainda não entendi porque excluíram a cena onde o protagonista alucina enxergando o esqueleto de um veado. Essa cena é perfeitamente compatível com a revelação no final do filme.
Gostei do Pastor Belga, dos coadjuvantes (os amigos do protagonista) e do diálogo final do pai para com o filho - "As pessoas precisavam de um herói então fingi ser um porque a realidade seria severa demais" - É um bom filme.
Eles Existem
2.8 150 Assista AgoraParecia ser mais do mesmo, entretanto, o final é surpreendentemente bom, na minha opinião. Só pelo final, já aumentei minha nota drasticamente. É um final bastante emotivo e com muito significado pois o pé-grande colocou o personagem na mesma situação em que fizeram ele passar.
Southbound
2.9 151Antologia que sofreu inúmeras críticas negativas, porém enfatizo que pelo menos um dos contos é muito bom. O conto em questão seria o terceiro (do acidente de carro) e também é o mais simples e direto de todos, apresentando somente dois atores em cena. Em síntese: a protagonista do conto anterior (Sadie) procurou ajuda no meio da estrada deserta durante a noite para fugir dos "seus demônios" e um motorista acabou a atropelando pois estava distraído enquanto falava com a esposa no celular. O que chama a atenção aqui é que o motorista (Lucas) faz tudo da forma mais correta possível, ligando imediatamente para a polícia, explicando que havia atropelado uma moça e precisava ajudá-la. Isso por si só, já é um diferencial muito grande para o gênero. O espectador fica preocupado com o destino de ambos, em especial o dele que atravessa várias complicações para tentar salvá-la. O final da narrativa é satisfatório dentro do contexto apresentado (purgatório e demônios que são liberados conforme o assassinato de inocentes). Não é um filme de grande impacto na indústria mas, na minha opinião, este conto foi interessante.
Lake Mungo
3.2 289É um filme bastante trágico que não é bem interpretado pelo público, devido ao seu ritmo moroso.
Para quem não o compreendeu, segue abaixo as principais ideias a serem compreendidas:
>>>>>>>>>>Spoiler <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
1) É mencionado que Alice tinha constantes pesadelos com a sua família a ignorando e também a deixando. Algo sobre a família se preparando para mudar de casa e ela gritando desesperadamente, sendo completamente ignorada.
2) É revelado que o "fantasma" de Alice estava nas fotos adulteradas o tempo todo (estava de VERDADE).
3) Os pesadelos são descritos por Alice cena por cena, mostrando a família saindo de casa para a mudança.
4) Alice tem uma visão do próprio corpo no lago. Ela vê a si mesma, já morta.
Quando viva, Alice tinha visões do seu futuro e de acontecimentos depois da sua morte. Ela não apenas teve aquele "encontro" no Lago Mungo, mas viu como a sua família ficaria depois da sua morte. Todavia, ela não percebeu que as visões se referiam a "depois da sua morte".
Tragicamente, seu fantasma estava assombrando a sua família, mas assim como eles fizeram enquanto ela estava viva, eles não a perceberam.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraÉ importante frisar aos que não entenderam o filme, é que a Charlie NUNCA foi a Charlie. Desde o seu nascimento havia uma entidade se apossando do corpo dela. A sua avó e a seita fizeram isso de forma equivocada, pois o mesmo deveria ter sido transferido para o corpo de um menino. Esse é o motivo para eles tentarem transferir a alma dessa entidade para o irmão mais velho.
Kill List
3.3 198É um reflexo claro daquilo que poderá acontecer com quem ignora Deus em sua vida, especialmente na vida familiar. O próprio protagonista tende a se comportar como ferramenta do diabo, como quando discute com as pessoas que estavam cantando músicas religiosas no restaurante. A seita macabra era anticristã e o fez se desprender do único apego puro que ainda restava em sua vida.
Medo Profundo
3.3 539 Assista AgoraO filme tem muitas influências de um dos melhores filmes de terror de todos os tempos: Abismo do Medo (The Descent). As semelhanças são muitas. A protagonista está em estágio de depressão por término do relacionamento e é levada pela irmã para uma experiência a fim de amenizar as complicações causadas pela doença. A imensidão profundamente sombria, fria e repleta de "monstros" é uma alegoria para com a própria depressão. O encerramento, ironicamente também é muito similar ao de Abismo do Medo e, assim como este, pode não agradar a maioria. Este não é um mero filme sobre tubarões porque há outras complicações impedindo a sobrevivência das personagens mas ele se destaca entre os demais filmes com essa temática porque apresenta uma boa qualidade. As cenas dos ataques dos animais são extremamente bem feitas. Me surpreendi positivamente.
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraEstá parecendo mais o Jackie Estacado da hq e jogo THE DARKNESS do que o Venom dos quadrinhos, de fato.
The Class
4.1 177Para quem gostou do filme, aconselho assistirem a série televisiva "Klass - Elu pärast". É a continuidade dos eventos apresentados no final do filme. Bastante interessante porque mostra os efeitos que o incidente gerou nos sobreviventes, alguns sofrendo as consequências dos atos que levaram a chacina e, inclusive, buscando a redenção.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraA Emily Blunt fazendo o que sabe fazer melhor, chorar muito!
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
2.5 340O Danilo tem uma obsessão a fazer piada sobre gordos que chega a ser doentia. É o tempo inteiro, sem parar. Vira o disco cara. Muda o repertório um pouco. Mas se o filme não teve ganhos com a Lei Rouanet, por si só já merece certo respeito.
Artista do Desastre
3.8 554 Assista AgoraYou're TEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARING ME APART, LISA!!!!!!!!!!
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraAwww eu quero muito ouvir o Márcio Seixas dublando o protagonista, depois de todas as polêmicas em que ele foi envolvido neste ano de 2017 xD
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraMother segue o estilo das obras cinematográficas de Lars Von Trier, repleto de alegorias e que necessita de muita reflexão para a sua melhor compreensão. Não esperava muito do filme após inúmeras críticas negativas lidas sobre ele; todavia, o filme me surpreendeu de maneira muito positiva e agora discordo plenamente delas. Aliás, filmes que exigem maior raciocínio por parte do espectador, geralmente são melhores do que os totalmente mastigados. E "Mother", não foge a esta regra. Foi um dos melhores filmes que vi neste ano de 2017. Quem não gostou muito provavelmente não entendeu absolutamente nada ou não tem boa tolerância com temática religiosa cristã - ou a compreendeu de forma ofensiva ao tema.
*Spoilers*
----------------------------------------------------------------------------------------------------
A mansão onde mora o casal representa o próprio PLANETA TERRA, tanto que não há cenas externas e nem fora daquele ambiente. A personagem de Jennifer Lawrence simboliza a MÃE NATUREZA e o personagem de Javier Bardem, DEUS.
Deste modo, todos os conflitos ali remetem a criação do mundo conforme o Gênesis.
A mãe natureza se sente ignorada e frustrada ao ver que Deus está dando preferência em se manter ao lado dos seres humanos (os seus favoritos), estes por sua vez estão criando conflitos, destruindo a casa (o planeta) e acabando com ela (natureza).
A mãe natureza chega a avisar Deus que eles eram muito mais felizes quando estavam sozinhos, sem aquela gente, sem aquela visita toda em volta - ou seja, a humanidade em um todo.
Ed Harris é Adão, e é possível perceber isso na cena em que Javier está o segurando enquanto este regurgita após bebedeira. Há um ferimento em um das suas costelas - o qual Deus tampa com as mãos para que a Mãe natureza não perceba. No dia seguinte, surge a personagem de Michelle Pfeiffer (Eva) dentro da casa e a mãe natureza se surpreende pois até então, ninguém sabia que o personagem de Ed Harris era casado - e nem teriam como saber pois ela havia sido recém criada para desempenhar esse papel.
Adão e Eva se sentem instigados a tocar no cristal que Deus mantém em sua estante, este representaria o fruto proibido. Após tocarem e o destruírem, é interessante notar que Eva avisa a mãe natureza que a suas roupas estão inapropriadas para o velório do filho (Abel) .
Em uma das cenas, um casal de "convidados" persiste em se manter sobre uma das pias mesmo com a insistência de Jennifer Lawrence para que eles saíssem do local pois a mesma quebraria. Logo em seguida, um dos canos arrebenta e incita o inicio do dilúvio . A mãe natureza se irrita e todos são postos para fora da casa. Seguindo a mesma proposta do capítulo de Noé do Antigo Testamento, nenhuma daquelas pessoas é vista novamente e a casa pode seguir em paz para continuar a sua reparação (perceba que a Mãe Natureza ajeitou a casa - planeta - praticamente sozinha depois disso).
Depois que a mãe anuncia a gravidez, o personagem de Javier declara ter finalmente buscado inspiração para criar seu livro (o novo testamento). A partir daí, se torna mais fácil perceber as referências do filme.
Nas cenas finais, Javier entrega seu filho a humanidade e estes acabam por matá-lo, tal qual aconteceu com Jesus Cristo. O corpo do bebê é devorado em forma de rito (o sangue e o corpo de Cristo - O vinho e a óstia) .
Outro elemento importante é o ISQUEIRO, este tem um simbolismo muito grande dentro do filme. O isqueiro representa uma ferramenta de destruição. O personagem de Ed Harris (Adão), um fumante compulsivo, utilizava o isqueiro como forma de alimentar seu hábito autodestrutivo (algo inerente ao ser humano). A mãe disse a ele que não queria que fumasse dentro da casa e, em seguida, ela escondeu o isqueiro - a ferramenta de destruição - em um local onde o homem não pudesse encontrar.
Em um momento no final do filme, em meio a todo o caos, a mãe encontra o isqueiro novamente mas percebe que o ser humano encontrou outros meios de violar o planeta, sem a necessidade deste instrumento. Neste momento ela se dá conta que o fogo não seria mais o seu inimigo, mas a sua salvação. O fogo, antes a fonte de destruição, se tornou uma forma dela livrar-se de toda a maldade/perversão/sexualidade da humanidade. Ela atea fogo na casa, se livrando de todas as pessoas lá e finalmente purifica a casa - o planeta.
O final do filme reflete o recomeço das cinzas, com uma nova mãe natureza surgindo para reconstruir o planeta. O isqueiro é a fagulha que decreta essa mudança.
Javier Bardem representa
Deus
a mãe natureza
Jesus
Adão
Michelle Pfeiffer = Eva
------------------------------------------------------------------------
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraO final do filme entrega o surgimento do primeiro Demogorgon.
My Good Enemy
3.8 25Alf colheu o que plantou. Ao pretender se vingar dos responsáveis pelo bullying que sofria, ele foi o maior responsável por desencadear todos os demais eventos negativos posteriores. Incentivado pelo mangá, Alf sugeriu que Token matasse a sangue frio seu coelho de estimação - sendo esse o verdadeiro fato gerador do conflito apresentado no filme. Deste modo, Token também passou a impedi-lo de se envolver com a garota que gostava. Quando o mangá chegou ao final, Alf percebeu que o protagonista havia se tornado um vilão e aquele não era o caminho a seguir. O filme é um grande exemplo do peso que cada uma das nossas atitudes, por mais simplórias que sejam, tem em nossas vidas.
The Class
4.1 177Não posso deixar de confessar...queria muito que a garota loira fosse assassinada! Ela foi conivente com os agressores e estava implicando com o namorado pelo simples fato de defender o Jooseph.
Resident Evil: A Vingança
3.3 145 Assista AgoraA qualidade da animação e as cenas de ação estão incrivelmente bem feitas. Ao contrário da grande maioria, gostei do vilão que traz similaridades (intencionais) com o Wesker. É interessante notar o quanto a animação salientou as diferenças no modus operandi de Chris e Leon. O enredo peca por ser extremamente batido, embora esse nunca tenha sido o pináculo da franquia nos games também.
Ao Cair da Noite
3.1 976 Assista AgoraEstranho ninguém ter comentado sobre mas alguém mais reparou na cena onde Paul e Will estão na caminhonete seguindo em direção a localidade onde morava o último...:
.. é possível perceber ao fundo no meio da floresta, uma criatura estranha com forma humanoide, sentada como se estivesse em pensamento. É uma cena sútil que pode passar desapercebida por muitos, porém, é importante para a compreensão do principal motivo a ter levado Stanley (o cachorro) a fugir de casa e a ter sido infectado.
Ah...e claro, o título do filme é "It comes at night", então é bem provável que aquela "figura" na floresta estava inerte durante o dia para voltar a ativa no período noturno, o qual iniciava os ataques.
Sobre como a infecção se deu dentro da casa:
Travis era sonâmbulo, ele pegou as chaves e abriu a porta para procurar o seu cachorro e, ao colocar as chaves no lugar e retornar para a cama, deixou a porta aberta. Logo após, o cachorro entrou e infectou a criança.
E, ainda, o final do filme:
Mostra o casal já infectado, sentados e encarando um ao outro de forma inerte, do mesmo jeito que a criatura se encontrava na floresta
Offensive
3.1 9A sinopse é interessantíssima. Lembra muito Eden Lake. Porém, acredito que aqui, o casal de idosos não deixará nenhum agressor passar ileso.
Até Nunca Mais
2.8 7 Assista AgoraE eu achei que parecia a Sophie Turner.
Possessão
3.9 586Nada neste filme de 1981 deve ser interpretado literalmente, é uma alegoria ao divórcio, explorando os efeitos devastadores do divórcio e estresse gerado sobre os filhos.
O diretor Zulawski se baseou no fracasso do próprio casamento para direcionar o filme a estas consequências.
Apesar de ser classificado e conter elementos do gênero terror recorrentes da década de 80 (visando perturbar o espectador com cenas gráficas, bastante similares as de Hellraiser - lançado anos depois em 1987), o filme poderia ser considerado mais como um drama psicológico.
---------------[Spoilers]----------------------
O "monstro" é fruto da culpa, vergonha e profundos desejos sexuais manifestados pela esposa. No final do filme, o monstro assume a forma do seu marido - o seu ideal de marido, melhor dizendo. A própria esposa tem sua versão "impostora" - a professora do filho - que seria a versão ideal dela aos olhos do seu marido.
Nos minutos finais, o monstro retorna para a casa (após a morte do casal) e o garoto implora para Helen (a versão ideal da esposa) não abrir a porta, em seguida mergulha em uma banheira para se esconder (ou tentando se afogar, deixando à interpretação do espectador) - O marido e esposa idealizados se reúnem mas a criança tem a sensação de que é um casamento condenado, já que ele conhece os problemas da sua vida familiar.
Esse é o significado simbólico do final do mundo no término do filme: uma unidade familiar disfuncional fadada a acabar destrutivamente.
Chocolate
4.0 126 Assista AgoraMe chamou a atenção que a única cena em que o Footit riu de verdade, foi quando o Rafael mostrou aquela animação quadro a quadro retratando a apresentação dos dois no circo. Foi como mostrar o surgimento dos desenhos animados e, também, aquele tipo de humor que prevaleceu durante as primeiras animações do cinema. Muito bom!
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraAinda não entendi porque excluíram a cena onde o protagonista alucina enxergando o esqueleto de um veado. Essa cena é perfeitamente compatível com a revelação no final do filme.
Max: O Cão Herói
3.3 42 Assista AgoraGostei do Pastor Belga, dos coadjuvantes (os amigos do protagonista) e do diálogo final do pai para com o filho - "As pessoas precisavam de um herói então fingi ser um porque a realidade seria severa demais" - É um bom filme.