Que história! Que direção! Que elenco! Maravilhoso. Filme nacional de qualidade, sem os mesmos rostos conhecidos de sempre, sem os mesmos cenários de sempre. Amei.
Eu que não vivi no mesmo período que Simonal, mas que escuto suas músicas hoje, e vejo o impacto nele na cultura musical brasileira, me surpreendi com a história. Muito triste o final da sua vida e carreira, tendo uma "overdose de ostracismo"--como falou sua segunda esposa.
da jovem cientista universitária que desenvolve uma máquina que ninguém conseguiu, e causa a maior guerra entre nações superpoderosas, incluindo a morte de uma rainha recém empossada por um subaquático esquentadinho que surge do nada. Ou exploravam melhor essa personagem, ou davam um outro motivo pra essa guerra.
Tirando isso, foi uma boa homenagem ao Chadwick também.
Anthony Hopkins maravilhoso como sempre. No sorriso e no gestual, muito parecido com o Nixon. Deu para entender um pouco melhor também um pouco da gestão do Nixon, da política internacional dele, e dos bastidores do escândalo de Watergate.
Me divertiu bastante! Superou minhas expectativas. Um filmaço de ação e desastre. Aquele filme que todo mundo assiste colado no sofá domingo na Globo e no final fala: "Que mentirada." Cheio de furo de roteiro, um doramão forçado em algumas horas, mas os efeitos e as cenas de ação estão bem legais. É tudo o que o filme promete, e entrega. Adorei.
Filme muito lindo. Não tem muito o que fugir dessas histórias de estrelas e gênios que são péssimos no pessoal e no social. Mas Bradley Cooper entregando uma performance e uma direção de brilhar os olhos.
Que filme maravilhoso! Não sabia muito da história desse caso, e fiquei agoniado do começo ao fim. Filmado maravilhosamente bem, com lentes que deixavam em estado de desconforto junto com os sobreviventes. Que terror!
Você fica quase metade do filme numa agonia ferrada e pensando: "Onde isso vai parar?" E quando mostra... você fica sem palavras até o fim. Uma mistura de sensações esse filme. Muito lindo.
Eu amo o primeiro filme! É uma das minhas animações favoritas. Adorei a ideia do segundo filme, mas ressuscitar a vilã do primeiro é puro fan service desnecessário (da mesma forma que Kung Fu Panda 4 será). Ideias novas precisam de personagens novos, assim como foi a ideia de dar uma filha para a Ginger. Me divertiu, mas o primeiro ainda segue como o melhor.
É um filme leve e interessante. Mas eu estava muito mais interessado na história do Dave e nesse duelo de Davi contra Golias, do que nessa relação forçada e clichê do advogado com a sobrinha dele.
A diferença que um bom diretor faz! Pra mim, é um filme Indiana Jones sem tirar nem pôr. Me pegou do começo ao fim. Adoraria ver um próximo nessa pegada (se o Harrison ainda aguentar... o que não surpreenderia).
"Você não está aqui pra caçar." Eu sou suspeito pra falar, porque muito sou fã dos filmes do Fincher, mas gostei bastante! O primeiro capítulo me fez esperar um filme totalmente diferente (talvez seria até interessante ter seguido nesse caminho), mas não me desagradou o desenrolar da história.
Um suspense-terror tão legal, com várias referências a Hitchcock, filmes "slasher" (até onde consegui pegar) e com uma trilha sonora linda e que quase não vi ninguém falando (na minha bolha)! É o mais diferente do diretor, de quem gosto bastante da filmografia, e confesso que superou minhas expectativas. Saudosa Diana Rigg maravilhosamente bem escalada.
Absolute cinema! Posso que dizer que como o livro, é uma obra prima. A história, por si só, já agrega todos as definições possíveis: surreal, única, inacreditável, aterrorizante, interessante e forte. O livro se aprofunda, claro, em questões mais pessoais, como a vida da Mollie e sua família, além dos Osage e na investigação por parte do FBI, mas o filme não passa longe, mesmo optando por focar na relação do Ernest com Mollie e seu tio Bill (Robert De Niro maravilhoso!). O mais engraçado é que, quando eu li o livro e vi a foto do Tom White, sem ter ideia de quem seriam os atores, eu imaginei o Jesse Plemons interpretando ele... e foi o que aconteceu! AINDA BEM que essa história caiu na mão do Martin Scorsese para ser adaptada e dirigida, porque uma história dessa não poderia ser adaptada de qualquer maneira! E fica a dica, o livro é maravilhoso. Uma história policial aterrorizante do começo ao fim.
Assisti na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. É um bom drama, com comédia e romance. Diferente... e muito agoniante. Esperava algo mais "black mirror", mas é mais "pé no chão", em termos de tecnologia, mas que foca bastante nas relações de amor, e pela busca incansável por afirmações e confirmações.
Eu sou fraco em relação a mutilações (de todos os tipos), e tive que fechar os olhos em todas as cenas das unhas. Mas achei super interessante essa ser a forma de "confirmação" do amor. Uma forma absurda, idiota e agoniante.
Vi na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Felizmente, um bom filme, um bom drama. Uma história muito triste, e, infelizmente, sem final feliz.
Infelizmente, é uma adaptação ruim de uma peça de teatro... porque ficou justamente com cara peça de teatro filmada, com uma adaptação preguiçosa. Vi principalmente pelo tema estar em alta, mas como filme não é uma boa opção.
Uma mistura de Eu, Robô, Rogue One, Blade Runner, Avatar, The Last of Us e Black Mirror (até onde minha bagagem alcança). Os cenários estão lindos (adoro esse contraste do futuro tecnológico com o rústico), os figurinos, a fotografia.. dá pra relevar alguns furos no roteiro. A criança então, nem se fala... Maravilhosa! Gostei bastante! Um aviso aos nerdolas: Este não é um filme sobre IA.
Propriedade
3.7 78 Assista AgoraQue história! Que direção! Que elenco! Maravilhoso. Filme nacional de qualidade, sem os mesmos rostos conhecidos de sempre, sem os mesmos cenários de sempre. Amei.
Simonal, Ninguém Sabe o Duro que Dei
4.0 127 Assista AgoraEu que não vivi no mesmo período que Simonal, mas que escuto suas músicas hoje, e vejo o impacto nele na cultura musical brasileira, me surpreendi com a história. Muito triste o final da sua vida e carreira, tendo uma "overdose de ostracismo"--como falou sua segunda esposa.
Dentro
2.8 91 Assista AgoraNão consegui entender as notas baixas, mas a sinopse e o "elenco" me fizeram assistir mesmo assim. Curti! É um bom filme de enclausuramento.
Anatomia de uma Queda
4.0 783 Assista AgoraPra quem ama filme de tribunal, como eu, vai adorar!
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraQue agonia esse filme, meu Deus! Não sabe onde vai dar, sempre esperando o pior do pior do começo ao fim! Excelente.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraO filme é bem massa, tirando a ideia...
da jovem cientista universitária que desenvolve uma máquina que ninguém conseguiu, e causa a maior guerra entre nações superpoderosas, incluindo a morte de uma rainha recém empossada por um subaquático esquentadinho que surge do nada. Ou exploravam melhor essa personagem, ou davam um outro motivo pra essa guerra.
Nixon
3.4 38 Assista AgoraAnthony Hopkins maravilhoso como sempre. No sorriso e no gestual, muito parecido com o Nixon. Deu para entender um pouco melhor também um pouco da gestão do Nixon, da política internacional dele, e dos bastidores do escândalo de Watergate.
Godzilla: Minus One
4.2 232Me divertiu bastante! Superou minhas expectativas. Um filmaço de ação e desastre. Aquele filme que todo mundo assiste colado no sofá domingo na Globo e no final fala: "Que mentirada." Cheio de furo de roteiro, um doramão forçado em algumas horas, mas os efeitos e as cenas de ação estão bem legais. É tudo o que o filme promete, e entrega. Adorei.
Maestro
3.1 260Filme muito lindo. Não tem muito o que fugir dessas histórias de estrelas e gênios que são péssimos no pessoal e no social. Mas Bradley Cooper entregando uma performance e uma direção de brilhar os olhos.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Não sabia muito da história desse caso, e fiquei agoniado do começo ao fim. Filmado maravilhosamente bem, com lentes que deixavam em estado de desconforto junto com os sobreviventes. Que terror!
Monstro
4.3 260 Assista AgoraVocê fica quase metade do filme numa agonia ferrada e pensando: "Onde isso vai parar?" E quando mostra... você fica sem palavras até o fim. Uma mistura de sensações esse filme. Muito lindo.
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 230 Assista AgoraEu amo o primeiro filme! É uma das minhas animações favoritas. Adorei a ideia do segundo filme, mas ressuscitar a vilã do primeiro é puro fan service desnecessário (da mesma forma que Kung Fu Panda 4 será). Ideias novas precisam de personagens novos, assim como foi a ideia de dar uma filha para a Ginger. Me divertiu, mas o primeiro ainda segue como o melhor.
David Contra os Bancos
3.5 10É um filme leve e interessante. Mas eu estava muito mais interessado na história do Dave e nesse duelo de Davi contra Golias, do que nessa relação forçada e clichê do advogado com a sobrinha dele.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 326 Assista AgoraA diferença que um bom diretor faz! Pra mim, é um filme Indiana Jones sem tirar nem pôr. Me pegou do começo ao fim. Adoraria ver um próximo nessa pegada (se o Harrison ainda aguentar... o que não surpreenderia).
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraUm ótimo filme de ação... e nacional, com uma história nacional e real.
Napoleão
3.2 320 Assista AgoraFilmaço! As cenas de batalhas são maravilhosamente bem dirigidas. A direção de arte e o figurino estão lindos também.
O Assassino
3.3 513"Você não está aqui pra caçar."
Eu sou suspeito pra falar, porque muito sou fã dos filmes do Fincher, mas gostei bastante! O primeiro capítulo me fez esperar um filme totalmente diferente (talvez seria até interessante ter seguido nesse caminho), mas não me desagradou o desenrolar da história.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista AgoraUm suspense-terror tão legal, com várias referências a Hitchcock, filmes "slasher" (até onde consegui pegar) e com uma trilha sonora linda e que quase não vi ninguém falando (na minha bolha)! É o mais diferente do diretor, de quem gosto bastante da filmografia, e confesso que superou minhas expectativas. Saudosa Diana Rigg maravilhosamente bem escalada.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraAbsolute cinema! Posso que dizer que como o livro, é uma obra prima. A história, por si só, já agrega todos as definições possíveis: surreal, única, inacreditável, aterrorizante, interessante e forte. O livro se aprofunda, claro, em questões mais pessoais, como a vida da Mollie e sua família, além dos Osage e na investigação por parte do FBI, mas o filme não passa longe, mesmo optando por focar na relação do Ernest com Mollie e seu tio Bill (Robert De Niro maravilhoso!).
O mais engraçado é que, quando eu li o livro e vi a foto do Tom White, sem ter ideia de quem seriam os atores, eu imaginei o Jesse Plemons interpretando ele... e foi o que aconteceu!
AINDA BEM que essa história caiu na mão do Martin Scorsese para ser adaptada e dirigida, porque uma história dessa não poderia ser adaptada de qualquer maneira!
E fica a dica, o livro é maravilhoso. Uma história policial aterrorizante do começo ao fim.
Na Ponta dos Dedos
2.9 33Assisti na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
É um bom drama, com comédia e romance. Diferente... e muito agoniante.
Esperava algo mais "black mirror", mas é mais "pé no chão", em termos de tecnologia, mas que foca bastante nas relações de amor, e pela busca incansável por afirmações e confirmações.
Eu sou fraco em relação a mutilações (de todos os tipos), e tive que fechar os olhos em todas as cenas das unhas. Mas achei super interessante essa ser a forma de "confirmação" do amor. Uma forma absurda, idiota e agoniante.
O Sequestro
3.0 5 Assista AgoraVi na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Felizmente, um bom filme, um bom drama. Uma história muito triste, e, infelizmente, sem final feliz.
Oslo
3.3 10 Assista AgoraInfelizmente, é uma adaptação ruim de uma peça de teatro... porque ficou justamente com cara peça de teatro filmada, com uma adaptação preguiçosa. Vi principalmente pelo tema estar em alta, mas como filme não é uma boa opção.
Resistência
3.3 263 Assista AgoraUma mistura de Eu, Robô, Rogue One, Blade Runner, Avatar, The Last of Us e Black Mirror (até onde minha bagagem alcança). Os cenários estão lindos (adoro esse contraste do futuro tecnológico com o rústico), os figurinos, a fotografia.. dá pra relevar alguns furos no roteiro. A criança então, nem se fala... Maravilhosa! Gostei bastante!
Um aviso aos nerdolas: Este não é um filme sobre IA.
O Melhor Lance
4.1 366 Assista AgoraUm bom filme! Me envolvi com as personagens e já esperava pela tragédia anunciada, mas não sabia como ela seria.