A princípio quando vi o cara da polícia lendo as regras pensei no flash back no fim do filme revelando que era ele com ele lendo, depois por uma questão óbvia de idade do personagem pensei que só poderia ser ele, mas logo em seguida pensei... Não, o cara provavelmente vai fazer algo mais elaborado, não é possível que o filme siga por esse caminho. Não contente com tudo ainda me deparo com uma MANJADISSIMA pedofilia no fim.
Sinceramente, esse filme foi tudo que "Infinity Pool" não conseguiu ser. Humilhou no quesito "pessoas excêntricas" e principalmente ricos! Me diverti demais com essa parada.
O lado bom de ver o massacre dos comentários do filmow é que você vai assistir o filme esperando uma bela bomba, o que permite que o razoável acabe surpreendendo. Eu como fã dos brucutus achei o filme "perfeitamente assistivel", deu pra matar um pouco a saudade do Van Damme e to partindo pra outro pra matar mais a do Lundgren. Realmente o filme é quase uma versão "tabajara" do rota de fuga e FINALMENTE gostei da presença do filho do van damme em um filme... capanga, caladão e bom de briga, pronto, fechou, ele realmente deveria seguir nesse horizonte!
O elenco é muito bom, mas a escolha do vilão foi quase tão ruim quanto Hayden Christensen de Anakin Skywalker... Filme apressado mas não no bom sentido, no sentido de jogado, que acabou por resultar em desinteressante.
Apesar de ser bem clichê é eficaz e divertido, o filme é evidentemente mais focado na ação dos exorcismos do que no drama ou explicações bíblicas e cristãs mais bem elaboradas. Ele é breve nas tramas e tem uma ação razoável e honesta, assim como o piloto de uma serie.
Meus sinceros perdoes a quem curtiu, identificou as metáforas, criticas sociais, flerte contra a intolerância, genialidade nas entrelinhas etc e etc. Eu me senti assistindo uma espécie de ''gospel pra gays'', mesmo identificando todos estes itens citados acima, o efeito mais forte do filme é de uma estranha conversão. E o fato de ter terminado o filme com a sensação de que seria algo que a Record gostaria de exibir na sua "tela quente 2.0" também me deixou chatiadissimo! Afinal mesmo com toda essa parafernália cult o que mais fica em evidencia para meros mortais espectadores é a parte "Bíblica".
Não me entendam mal, eu amo filmes mais parados(e olha que esse nem é tão parado), reflexivos, contemplativos ou que vão pegando no tranco aos poucos. Mas no caso do Brandon Cronenberg não sei que c4r4lh4s ele faz nos filmes dele que acabam se tornando um verdadeiro teste de concentração. O camarada de alguma maneira consegue fazer filmes muito bons, mas que não prendem a atenção de jeito maneira, aconteceu com Viral, aconteceu com Possessor (meu favorito dele) e se repetiu em doses cavalares agora com Infinity Pool, que sim mesmo sendo uma tremenda batalha contra qualquer distração é um ótimo filme.
Tive que forçar um pouco a barra pra dar 3 estrelas. O filme é sessão da tarde total e a única coisa realmente bacana é o plot Twist digno de um giallo italiano. RS
Assisti na minha infância, revendo depois de adulto fiquei impressionado como R. Lee Ermey e principalmente Danny Glover roubam a cena. Um excelente thriller com a atmosfera dos 90 correndo nas veias. Da pau em muita coisa moderninha.
Filme simples, objetivo e extremamente honesto. Não tenta mitar, não tenta ser cult ou ser o que não é... ele te entrega exatamente o que propõe, de forma simplória, ágil e repito honesta! No caso desse filme, menos foi mais.
Se você for assistir ciente que trata se de um "noir" e não de um "Velozes e furiosos" com heróis, a sua experiência será bem melhor. Pattinson entregou o Batman mais perturbado psicologicamente de todos(Promissor pro Batman que ri) rs, e agora fazendo algumas comparações... particularmente achei o Batman "Trajado" dele superior ao do Affleck e pau a pau com o do Bale. Porem o melhor "Bruce Wayne" continua sendo o do Affleck. A imponência do "battinson" somada a estranheza que causava nas pessoas trouxe um resultado positivo pra essa nova versão do morcegão. Agora pelo amor de Deus... chega de "introdução" e de "Beggins", daqui a 30 anos, haverão 30 filmes novos do Batman e os 30 vão contar ou flertar com a origem dele, deixando o cara eternamente preso em no máximo seus 5 primeiros anos de vigilante. Poxa vida, Batman é um personagem praticamente como Jesus, todo mundo conhece e sabe a sua origem. Até o "Batffleck" que o cara tinha mais de 50 anos em BVS teve isso. O que aconteceu com o Nolan no parte 2 da sua trilogia quando ele desencanou da introdução e do beggins? O cara simplesmente fez o melhor filme do Batman que existe, ele não encanou nem na origem do Coringa! rs Eu definitivamente amei o filme ter focado mais no lado investigativo e acho que o Batman é um personagem que merece um filme de cada gênero e estilo para fugir do repetitivo e explorar o máximo de ângulos possíveis. Por mim eu faria até Giallo com o Batman. rs
Agora em termos investigativos eu achei esse Batman um tanto incompetente (O que na proposta do filme deveria ser o ponto forte dele), ele praticamente não evitou quase nada nos planos do Charada, tanto que o mesmo foi pego por uma testemunha e não pelo morcegão (detalhe, eu gostei disso, foi imprevisível). Mesmo assim para um Batman mais investigativo eu esperava alguém mais assertivo. Nas historias o Batman sempre pega o coringa porque? Porque ele é tão louco quanto; o Bane porque? Porque ele é tão ardiloso quanto; O Charada porque? Porque ele é tão enigmático e inteligente quanto. Nesse filme ele não demonstrou ser tão inteligente quanto o charada, mas pelo menos foi tão enigmático quanto.
Adorei o Pinguim Do Farrel, teve momentos em que ele me lembrou o Al Capone do Lendário DeNiro em "Os intocáveis". Mas de tudo nesse filme o que eu mais amei foi... o carro do Batman ter o mesmo barulho da linha esmeralda da cptm. kkk
Pra quem quiser assistir tem no youtube. Basta pesquisar pelo titulo original, a trama é simples e da pra entender de boa os diálogos com a legenda na tradução automática. .
Rapaz, pense num slasher de dar gosto! Se você assistir o filme esperando "fantasminha camarada", "jump scare" ou alguma dessas "costumices" chatas do próprio James Wan, a sua decepção vai ser do tamanho do Brasil. Como particularmente não curto nenhum desses pontos entre aspas acima, achei o filme simplesmente sensacional, e mesmo faltando mais vísceras e trilha sonora típica para se equiparar modernamente aos saudosos e lendários Giallos, o filme me surpreendeu positivamente.
Vejo algumas pessoas (justamente as que queriam algo mais sobrenatural) reclamando que o plot é muito mentiroso, a estória não é plausível e não conseguem levar o filme a serio e etc. Eu fico me perguntando desde quando fantasma e alma penada se tornou coisa plausível ou menos mentirosa? Fora que a maioria dos plots modernos que fogem do sobrenatural tendem a ser mais criativos, aqui mesmo temos um exemplo, afinal o roteirista fritou bem mais os miolos pra criar "o irmão mutante adormecido" do que o caminho preguiçoso para "a alma vingativa do falecido irmão"... pelo amor né!
a inserção de novos "Candyman" majestosamente amarrados pela questão racial resultando em uma excelente e criativa critica social.
Candyman pra mim sempre foi uma versão negra, marginal e underground do "Drácula" (vide trilhas clássicas, figurino, estilo, poderes, romantização e etc). Com esse filme Candyman sofre uma metamorfose de "Drácula vingativo e romântico" (Sempre atrás de um par para se tornar imortal)
Puta que pariu que falta do caraleo que o Tony Todd fez (no final quando ele aparece foi o ápice pra mim) e digo isso mesmo tendo curtido MUITO o Sherman (personagem que mais senti empatia). Embora o filme em momento algum tenha tentado substituir o insubstituível Candyman "draculiano" do Todd, acho que ele pecou em não mantê-lo mais tempo em cena ao decorrer de tudo.
O filme não é ruim de jeito maneira... porem quando eu venho assistir um filme de "grilos canibais assassinos", não é bem um drama familiar que eu espero.
Fora que a metáfora sobre dar o sangue pelos outros é bem meia boca também
Infelizmente não soube mesclar as proporções de seus elementos, sendo levemente preguiçoso no "terror" (imperdoável), raso e um tanto artificial na "metáfora" (até ai tudo bem), bravo e insistente no drama (um ótimo filme de drama). No geral me senti como alguém que foi assistir o filme "Serpentes a bordo" e se deparou com um drama onde Samuel L Jackson é um traficante de cobras que esta em uma viagem reflexiva. kkk
Canibais
2.5 74 Assista AgoraCheio de boas intenções mas infelizmente mais cansativo do que divertido.
A Roleta da Morte
2.8 73Eita plot twist ruim da p****. O filme tava tão bacana, bem feitinho, segurando legal a atenção. Aí vem o plot e da uma cagada em cima dele.
A princípio quando vi o cara da polícia lendo as regras pensei no flash back no fim do filme revelando que era ele com ele lendo, depois por uma questão óbvia de idade do personagem pensei que só poderia ser ele, mas logo em seguida pensei... Não, o cara provavelmente vai fazer algo mais elaborado, não é possível que o filme siga por esse caminho. Não contente com tudo ainda me deparo com uma MANJADISSIMA pedofilia no fim.
Boa Noite, Mamãe!
3.1 234 Assista AgoraRapaz... o filho chamando uber e a mãe usando lampião? kk
Ja vi muita desculpa furada pra incêndio mas essa... até insultou um pouco. rs
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraSinceramente, esse filme foi tudo que "Infinity Pool" não conseguiu ser. Humilhou no quesito "pessoas excêntricas" e principalmente ricos!
Me diverti demais com essa parada.
Black Water: Perigo no Oceano
2.4 49 Assista AgoraO lado bom de ver o massacre dos comentários do filmow é que você vai assistir o filme esperando uma bela bomba, o que permite que o razoável acabe surpreendendo.
Eu como fã dos brucutus achei o filme "perfeitamente assistivel", deu pra matar um pouco a saudade do Van Damme e to partindo pra outro pra matar mais a do Lundgren.
Realmente o filme é quase uma versão "tabajara" do rota de fuga e FINALMENTE gostei da presença do filho do van damme em um filme... capanga, caladão e bom de briga, pronto, fechou, ele realmente deveria seguir nesse horizonte!
Jogo Assassino
2.8 68 Assista AgoraO elenco é muito bom, mas a escolha do vilão foi quase tão ruim quanto Hayden Christensen de Anakin Skywalker...
Filme apressado mas não no bom sentido, no sentido de jogado, que acabou por resultar em desinteressante.
A Luz do Demônio
2.4 121Apesar de ser bem clichê é eficaz e divertido, o filme é evidentemente mais focado na ação dos exorcismos do que no drama ou explicações bíblicas e cristãs mais bem elaboradas. Ele é breve nas tramas e tem uma ação razoável e honesta, assim como o piloto de uma serie.
Aquele final é idêntico a um final de ep de serie, com gancho e tudo... porem achei bem tosco e desnecessário para um filme.
Batem à Porta
3.1 560 Assista AgoraMeus sinceros perdoes a quem curtiu, identificou as metáforas, criticas sociais, flerte contra a intolerância, genialidade nas entrelinhas etc e etc. Eu me senti assistindo uma espécie de ''gospel pra gays'', mesmo identificando todos estes itens citados acima, o efeito mais forte do filme é de uma estranha conversão.
E o fato de ter terminado o filme com a sensação de que seria algo que a Record gostaria de exibir na sua "tela quente 2.0" também me deixou chatiadissimo!
Afinal mesmo com toda essa parafernália cult o que mais fica em evidencia para meros mortais espectadores é a parte "Bíblica".
Piscina Infinita
3.0 354 Assista AgoraNão me entendam mal, eu amo filmes mais parados(e olha que esse nem é tão parado), reflexivos, contemplativos ou que vão pegando no tranco aos poucos. Mas no caso do Brandon Cronenberg não sei que c4r4lh4s ele faz nos filmes dele que acabam se tornando um verdadeiro teste de concentração.
O camarada de alguma maneira consegue fazer filmes muito bons, mas que não prendem a atenção de jeito maneira, aconteceu com Viral, aconteceu com Possessor (meu favorito dele) e se repetiu em doses cavalares agora com Infinity Pool, que sim mesmo sendo uma tremenda batalha contra qualquer distração é um ótimo filme.
Feliz Natal
2.3 54 Assista AgoraUma divertida homenagem natalina ao "Exterminador do futuro".
O Labirinto
3.1 17 Assista AgoraJa no inicio do filme pensei...se não escalaram o Dustin pro personagem do Bruno, ele deve ser no mínimo o vilão (e num é q eu tava certo!) kkk
Grizzly A Fera Assassina
2.7 22O melhor filme de urso que eu já vi! Grizzly é brabo demais!
O bicho gira helicóptero e não tem dó de nada nem de ninguém... Nem urso ele poupa! Kk
Samaritano
2.8 220 Assista AgoraTive que forçar um pouco a barra pra dar 3 estrelas. O filme é sessão da tarde total e a única coisa realmente bacana é o plot Twist digno de um giallo italiano. RS
Um Assassino à Solta
3.1 49Assisti na minha infância, revendo depois de adulto fiquei impressionado como R. Lee Ermey e principalmente Danny Glover roubam a cena. Um excelente thriller com a atmosfera dos 90 correndo nas veias. Da pau em muita coisa moderninha.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraFilme simples, objetivo e extremamente honesto. Não tenta mitar, não tenta ser cult ou ser o que não é... ele te entrega exatamente o que propõe, de forma simplória, ágil e repito honesta!
No caso desse filme, menos foi mais.
Reunião Mortal
2.9 4Realmente o "Mike" (Better call Saul e Breaking bad) é tão fóda que até do Chuck Norris o cara já foi vilão! rs
E detalhe: Saiu com vida do embate. kk
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraSe você for assistir ciente que trata se de um "noir" e não de um "Velozes e furiosos" com heróis, a sua experiência será bem melhor.
Pattinson entregou o Batman mais perturbado psicologicamente de todos(Promissor pro Batman que ri) rs, e agora fazendo algumas comparações... particularmente achei o Batman "Trajado" dele superior ao do Affleck e pau a pau com o do Bale. Porem o melhor "Bruce Wayne" continua sendo o do Affleck.
A imponência do "battinson" somada a estranheza que causava nas pessoas trouxe um resultado positivo pra essa nova versão do morcegão.
Agora pelo amor de Deus... chega de "introdução" e de "Beggins", daqui a 30 anos, haverão 30 filmes novos do Batman e os 30 vão contar ou flertar com a origem dele, deixando o cara eternamente preso em no máximo seus 5 primeiros anos de vigilante. Poxa vida, Batman é um personagem praticamente como Jesus, todo mundo conhece e sabe a sua origem. Até o "Batffleck" que o cara tinha mais de 50 anos em BVS teve isso. O que aconteceu com o Nolan no parte 2 da sua trilogia quando ele desencanou da introdução e do beggins? O cara simplesmente fez o melhor filme do Batman que existe, ele não encanou nem na origem do Coringa! rs
Eu definitivamente amei o filme ter focado mais no lado investigativo e acho que o Batman é um personagem que merece um filme de cada gênero e estilo para fugir do repetitivo e explorar o máximo de ângulos possíveis. Por mim eu faria até Giallo com o Batman. rs
Agora em termos investigativos eu achei esse Batman um tanto incompetente (O que na proposta do filme deveria ser o ponto forte dele), ele praticamente não evitou quase nada nos planos do Charada, tanto que o mesmo foi pego por uma testemunha e não pelo morcegão (detalhe, eu gostei disso, foi imprevisível).
Mesmo assim para um Batman mais investigativo eu esperava alguém mais assertivo. Nas historias o Batman sempre pega o coringa porque? Porque ele é tão louco quanto; o Bane porque? Porque ele é tão ardiloso quanto; O Charada porque? Porque ele é tão enigmático e inteligente quanto. Nesse filme ele não demonstrou ser tão inteligente quanto o charada, mas pelo menos foi tão enigmático quanto.
Adorei o Pinguim Do Farrel, teve momentos em que ele me lembrou o Al Capone do Lendário DeNiro em "Os intocáveis".
Mas de tudo nesse filme o que eu mais amei foi... o carro do Batman ter o mesmo barulho da linha esmeralda da cptm. kkk
Vingador Implacável
4.0 7Pra quem quiser assistir tem no youtube.
Basta pesquisar pelo titulo original, a trama é simples e da pra entender de boa os diálogos com a legenda na tradução automática. .
O Troco
3.6 250 Assista Agora"Mad Max" e "Maquina Mortífera" que me perdoem mas... Esse aqui só não é o melhor filme do Mel Gibson por conta do "Coração Valente" mesmo. rs
Fido: O Mascote
3.4 104 Assista AgoraNunca pensei assistir um filme de zumbi com a mesma atmosfera de "Dennis o pimentinha" e me divertir tanto. Rs
Sinta o sabor da originalidade!
A Piscina
2.3 132O crocodilo mais bonzinho da historia do cinema... Já tive cachorros menos dóceis que ele. rs
Maligno
3.3 1,2KRapaz, pense num slasher de dar gosto!
Se você assistir o filme esperando "fantasminha camarada", "jump scare" ou alguma dessas "costumices" chatas do próprio James Wan, a sua decepção vai ser do tamanho do Brasil.
Como particularmente não curto nenhum desses pontos entre aspas acima, achei o filme simplesmente sensacional, e mesmo faltando mais vísceras e trilha sonora típica para se equiparar modernamente aos saudosos e lendários Giallos, o filme me surpreendeu positivamente.
Vejo algumas pessoas (justamente as que queriam algo mais sobrenatural) reclamando que o plot é muito mentiroso, a estória não é plausível e não conseguem levar o filme a serio e etc. Eu fico me perguntando desde quando fantasma e alma penada se tornou coisa plausível ou menos mentirosa?
Fora que a maioria dos plots modernos que fogem do sobrenatural tendem a ser mais criativos, aqui mesmo temos um exemplo, afinal o roteirista fritou bem mais os miolos pra criar "o irmão mutante adormecido" do que o caminho preguiçoso para "a alma vingativa do falecido irmão"... pelo amor né!
A Lenda de Candyman
3.3 508 Assista AgoraAdorei praticamente tudo nessa inventiva continuação, principalmente
a inserção de novos "Candyman" majestosamente amarrados pela questão racial resultando em uma excelente e criativa critica social.
Candyman pra mim sempre foi uma versão negra, marginal e underground do "Drácula" (vide trilhas clássicas, figurino, estilo, poderes, romantização e etc). Com esse filme Candyman sofre uma metamorfose de "Drácula vingativo e romântico" (Sempre atrás de um par para se tornar imortal)
para o "Drácula das legiões.
Mas tenho que confessar uma coisa...
Puta que pariu que falta do caraleo que o Tony Todd fez (no final quando ele aparece foi o ápice pra mim) e digo isso mesmo tendo curtido MUITO o Sherman (personagem que mais senti empatia). Embora o filme em momento algum tenha tentado substituir o insubstituível Candyman "draculiano" do Todd, acho que ele pecou em não mantê-lo mais tempo em cena ao decorrer de tudo.
A Nuvem
2.7 233 Assista AgoraO filme não é ruim de jeito maneira... porem quando eu venho assistir um filme de "grilos canibais assassinos", não é bem um drama familiar que eu espero.
Fora que a metáfora sobre dar o sangue pelos outros é bem meia boca também
Infelizmente não soube mesclar as proporções de seus elementos, sendo levemente preguiçoso no "terror" (imperdoável), raso e um tanto artificial na "metáfora" (até ai tudo bem), bravo e insistente no drama (um ótimo filme de drama).
No geral me senti como alguém que foi assistir o filme "Serpentes a bordo" e se deparou com um drama onde Samuel L Jackson é um traficante de cobras que esta em uma viagem reflexiva. kkk