Mesma coisa do Equilibrium de 2002: o filme tava indo bem, a história é meio complicada, mas ainda sim conexa e o película corre... De repente, no final, é uma chuva de coisa sem sentido acontecendo ao mesmo tempo, apelam pro karatê de rua barato de filme policial da Temperatura Máxima e você fica sem entender como tudo chegou ali apesar de haver explicações (porcas) contidas no argumento do filme.
Uma pena mesmo essa ultima parte do filme ter saído assim, porque provavelmente foi esse final que deixou essa diretora sem fazer nada relativo por anos depois desse filme que parece ter sido de alto custo, principalmente pra o que ela tinha feito antes.
Tá impossível achar a versão com o idioma em francês desse filme, simplesmente sumiu de toda a internet hahahahah Só essa versão em italiano que é meio sem graça.
Bradley Cooper é sobrinho do cara que manufatura as estatuetas do Oscar? Terceiro filme mais ou menos dele que concorre sem um pingo de mérito.
Tava bom de meter um dos candidatos a melhor filme estrangeiro no lugar disso e uma indicação de ator coadjuvante mais engraçado pro bebê de plástico que chora e não se mexe.
É estranho em certo ponto, que a inteligência iraniana não tenha a menor informação sobre nada e que todo mundo seja idiota a ponto de fazer as coisas que faz no filme. Acho que pode ter acontecido alguns exageros, porque se o Irã funcionasse com uma inteligência dessas não duraria 1 ano esse governo.
Eu não sei qual foi a intenção do diretor, se foi retratar bondade em cristãos ou pagãos, se houve isso, ele falhou, mas para o bem do filme mesmo. Ficou interessante ver essa situação caótica onde todo mundo é um grandessíssimo filho da puta, a situação realmente apocalíptica, onde todo mundo está contra todo mundo vendo a culpa onde quer ver e não poupando ninguém. Uma época do mais forte mesmo, do que tem mais lábia, mais força e o que for necessário.
A animação do Selton Mello fazendo o papel dele é condizente com todo o filme. Um tédio só.
História péssima, fraca, mastigada, repetida e cuspida na cara. Os personagens são fracos e são tão rasos quanto a história. E ainda que falar que "é muita mentira" seja um pleonasmo sem sentido que se estende pra 90% de todos os filmes que existem, esse filme abusa, abusa MUITO. É quase ofensivo, quase como se tivessem me chamado de retardado ou incapaz de entender qualquer coisa mais complexa do que isso.
Fico ainda mais bobo com esse elenco que tem. Bobo com essa galera renomada fazer parte disso. Esse filme tinha que ser estrelado por algum desses comediante farofa do Pânico na TV, CQC, Porta dos Fundos ou ainda algum filho do Chico Anísio aí que encontrassem.
Sinceramente, são 2hrs da minha vida que infelizmente não vou poder recuperar nunca mais.
Seria ótimo ter uma continuidade com o Mel Gibson dos anos 80, daquela imagem antiga dele que é amplamente devotada por todo mundo, mas olhando pra realidade atual, o Mel Gibson também não está nem perto dessa imagem que ele tinha na época. Hoje em dia a imagem dele é de um tremendo cuzão por uma penca de merda que ele fez nos últimos anos, tanto que o Miller não colocou ele nem pra fazer casting de canguru morto por causa disso, creio eu.
Sempre vai ter alguém pra dizer "ah, mas não tem nada a ver a imagem dele com o trabalho dele no filme", com certeza o mundo seria muito "doido" se fosse assim, mas não é. A vida pública do ator interfere em como as pessoas vêem o personagem SIM, tá mais que provado mesmo. Até em gente comentando sobre o Tom Hardy fazer o papel de Max dá pra perceber como a imagem do ator conta.
Penso que depois do papel de Bane, o Hardy faria um ótimo Humungus se pá, mas ficaria uma associação muito óbvia também hahahahaha Também acho que a imagem atual dele serve para fazer frente ao papel de Rockatansky tranquilamente. No trailer parece que ficou compatível, mas é esperar o filme pra ver no que vai dar.
A única base da franquia parece ser o Arnold Schwarzenegger, o resto dos atores mudou tantas vezes que acredito que esse lance de mudar o futuro também se tornou estético, para cada mudança que se faz, você muda a cara de uma pessoa haahahha
Mais um Caça-níquel, mas pelo menos dessa vez o Christian Bale não compactua com esse fracasso pronto.
De todas as observações do filme que ele faz sobre o "pseudismo" das películas, o que fez com que eu sentisse mais vergonha alheia foi ele falando que pensava em francês pq ficava melhor. hahahahhaha
O trailer ficou bem legal. Fazer um remake é uma coisa difícil por conta da rivalidade direta que o filme se põe frente ao original que, se estão se dando o trabalho de reproduzir novamente, provavelmente é porque teve algum sucesso e é um rival difícil de bater. Sendo assim, chances de sucesso em um remake são de 1 em milhão, dificilmente alguém vai acertar tipo um The Gilr with The Dragon Tatoo da vida, mas sempre há a chance de isso acontecer.
O filme bem é bem direto, não há devaneios nem nada, tudo é lançado direto na cara. Acaba por se tornar muito pouco imaginativo e pé no chão demais.
Comparar qualquer filme ao livro seria especulação barata, são duas linguagens TOTALMENTE diferentes, querer que um filme tenha a mesma liberdade e detalhamento de um livro não faz sentido. Quando ainda por cima se trata de 1984, puta que pariu, seria absurdo pra colocar tudo que tem nesse livro em um filme. Não que eu ache que esse filme fez o melhor que podia (porque não fez), mas não acho que vale esse tipo de comparação, não faz sentido.
Achei um filme bem comum e até massante demais... Nem muita coisa pra dizer sobre eu tenho. Passa meio rápido e acaba de um jeito já esperado mesmo (não só por qualquer pré-conhecimento da vida do Hawking, mas porque não surpreende mesmo). Uma Cinebiografia das bem "quadradas" mesmo. Esperava bem mais.
Eu sinto que as notas são tão altas mais por conta da admiração ao Hawking do que pelo próprio filme. Até pelas indicações ao Oscar que eu não entendi também (mas que não me surpreende mais desde que Cassino e O Lado Bom da Vida, que considerei filmes dos bem medianos, foram parar lá).
Uma coisa que eu achei engraçado é que na real a esposa do Stephen Hawking ficou acabada nesse período do casamento (pelo menos é o que parece nas fotos), mas no filme ela fica até mais bonita de certa forma. Mas também pudera, como se envelhece Felicity Jones que aos 31 anos tem cara de 16?
ps: Antes que venham as chuvas de "AI VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS", "AI CADA UM TEM A SUA OPINIÃO!!!!!!!11!!", me poupem desse discurso de gente que acha que vai poder viver a vida numa bolha. Opiniões se chocam o tempo todo e disso surge uma coisa muito saudável chamada: Discussão. No filmow, ninguém tá tentando discutir qual Deus é melhor (eu acho), não tem nenhum problema que opiniões sobre filmes sejam colocadas e discutidas.
O filme não tem nada de espetacular mesmo nas atuações e nos elementos técnicos, mas gostei de como a ideia de Deus e a potência de uma inteligência sem limites foram aproximadas. Parece uma boa questão isso de como uma consciência que exaure lealdade e faça distinção entre certo e errado acabará por achar um modo de corromper-se. Não acho que trate exatamente daquela ideia de "o poder corrompe" e todo aquele discurso simplista de sempre. Acho que vai mais além em explicar que a ideia de algo no mundo poder exercer "poderes divinos" estará sempre lado a lado com outros perigos. Perigos esses que estão muito longe da minha compreensão por agora, creio eu.
Falando superficialmente (em outras palavras, falando do trailler), parece uma leitura mais comercial do que tentaram fazer em Automata(2014). Discutir a inteligência artificial fora do ponto de vista da conspiração das máquinas, mas da supressão de uma expansão intelectual dessas pelo medo de uma conspiração. O próprio Automata não deixa de ser comercial, mas ele abordou os conceitos de IA de uma maneira bem nova (ou pelo menos bem pouco usual), dando a expansão brusca do pensamento artificial como um "acontecimento normal" por assim dizer. Refletindo o acontecimento da própria inteligência humana. Algo que simplesmente "aconteceu" e que ninguém planejou isso (pelo menos nenhum ser humano). Achei isso ótimo na história, uma saída dessa massa de filmes do tipo "Eu, Robô"s e afins. Por agora acho que Chappie vai tender a ser em cima do muro sobre isso, tendendo a diálogos e grandes efeitos, mas só vendo pra saber realmente, né?
Logo no começo tem uma gafe enorme, com ele indo pro passado e simplesmente passando por cima da própria existência. É justamente o contrário e tão errado quanto coisa do De Volta para o Futuro II que o McFly vai para o futuro e lá ele também existe, mesmo tendo viajado para o futuro.
Ao viajar pro passado o Alexander cessa de existir lá e toma o lugar do seu eu sem maiores explicações. No caso do McFly, quando ele viaja pro futuro, imaginando que ele está para ir para uma parte da história que ele foi ainda, devia ser como no The Time Machine, que o Alexander é dado como desaparecido, pois seu corpo se projetou para o futuro e então seria impossível ele ter vivido os anos que ele viajou.
O filme é muito bom mais esses finais "super-reviravolta" do David Fincher tão começando a ficar batidos. A gente sempre sabe que alguma hora vai acontecer isso no filme dele, só fica na espera. Se há um grande diferencial do Gone Girl é isso acontecer duas vezes no mesmo filme: Quando descobre que ela tava por trás da treta toda e não foi ele mesmo e quando ele percebe que vai ter que ficar casado com ela
Estranhos Prazeres
3.6 134 Assista AgoraMesma coisa do Equilibrium de 2002: o filme tava indo bem, a história é meio complicada, mas ainda sim conexa e o película corre... De repente, no final, é uma chuva de coisa sem sentido acontecendo ao mesmo tempo, apelam pro karatê de rua barato de filme policial da Temperatura Máxima e você fica sem entender como tudo chegou ali apesar de haver explicações (porcas) contidas no argumento do filme.
Uma pena mesmo essa ultima parte do filme ter saído assim, porque provavelmente foi esse final que deixou essa diretora sem fazer nada relativo por anos depois desse filme que parece ter sido de alto custo, principalmente pra o que ela tinha feito antes.
Nina
3.6 354Primeira vez que vi a Guta Stresser ficar por mais de 1h sem ela falar "tinhôôô" nenhuma vez
O Amor aos Vinte Anos
4.1 47Tá impossível achar a versão com o idioma em francês desse filme, simplesmente sumiu de toda a internet hahahahah Só essa versão em italiano que é meio sem graça.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraBradley Cooper é sobrinho do cara que manufatura as estatuetas do Oscar? Terceiro filme mais ou menos dele que concorre sem um pingo de mérito.
Tava bom de meter um dos candidatos a melhor filme estrangeiro no lugar disso e uma indicação de ator coadjuvante mais engraçado pro bebê de plástico que chora e não se mexe.
118 Dias
3.5 79 Assista AgoraÉ estranho em certo ponto, que a inteligência iraniana não tenha a menor informação sobre nada e que todo mundo seja idiota a ponto de fazer as coisas que faz no filme. Acho que pode ter acontecido alguns exageros, porque se o Irã funcionasse com uma inteligência dessas não duraria 1 ano esse governo.
Morte Negra
3.2 259Eu não sei qual foi a intenção do diretor, se foi retratar bondade em cristãos ou pagãos, se houve isso, ele falhou, mas para o bem do filme mesmo. Ficou interessante ver essa situação caótica onde todo mundo é um grandessíssimo filho da puta, a situação realmente apocalíptica, onde todo mundo está contra todo mundo vendo a culpa onde quer ver e não poupando ninguém. Uma época do mais forte mesmo, do que tem mais lábia, mais força e o que for necessário.
Uma Noite no Museu
3.1 902 Assista AgoraQue bom que num museu com uma peça egípcia milhares de anos não tem uma porra de uma câmera né? hahhahaha
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraA animação do Selton Mello fazendo o papel dele é condizente com todo o filme. Um tédio só.
História péssima, fraca, mastigada, repetida e cuspida na cara. Os personagens são fracos e são tão rasos quanto a história. E ainda que falar que "é muita mentira" seja um pleonasmo sem sentido que se estende pra 90% de todos os filmes que existem, esse filme abusa, abusa MUITO. É quase ofensivo, quase como se tivessem me chamado de retardado ou incapaz de entender qualquer coisa mais complexa do que isso.
Fico ainda mais bobo com esse elenco que tem. Bobo com essa galera renomada fazer parte disso. Esse filme tinha que ser estrelado por algum desses comediante farofa do Pânico na TV, CQC, Porta dos Fundos ou ainda algum filho do Chico Anísio aí que encontrassem.
Sinceramente, são 2hrs da minha vida que infelizmente não vou poder recuperar nunca mais.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraSeria ótimo ter uma continuidade com o Mel Gibson dos anos 80, daquela imagem antiga dele que é amplamente devotada por todo mundo, mas olhando pra realidade atual, o Mel Gibson também não está nem perto dessa imagem que ele tinha na época. Hoje em dia a imagem dele é de um tremendo cuzão por uma penca de merda que ele fez nos últimos anos, tanto que o Miller não colocou ele nem pra fazer casting de canguru morto por causa disso, creio eu.
Sempre vai ter alguém pra dizer "ah, mas não tem nada a ver a imagem dele com o trabalho dele no filme", com certeza o mundo seria muito "doido" se fosse assim, mas não é. A vida pública do ator interfere em como as pessoas vêem o personagem SIM, tá mais que provado mesmo. Até em gente comentando sobre o Tom Hardy fazer o papel de Max dá pra perceber como a imagem do ator conta.
Penso que depois do papel de Bane, o Hardy faria um ótimo Humungus se pá, mas ficaria uma associação muito óbvia também hahahahaha Também acho que a imagem atual dele serve para fazer frente ao papel de Rockatansky tranquilamente. No trailer parece que ficou compatível, mas é esperar o filme pra ver no que vai dar.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraA única base da franquia parece ser o Arnold Schwarzenegger, o resto dos atores mudou tantas vezes que acredito que esse lance de mudar o futuro também se tornou estético, para cada mudança que se faz, você muda a cara de uma pessoa haahahha
Mais um Caça-níquel, mas pelo menos dessa vez o Christian Bale não compactua com esse fracasso pronto.
O Crítico
3.3 39 Assista AgoraDe todas as observações do filme que ele faz sobre o "pseudismo" das películas, o que fez com que eu sentisse mais vergonha alheia foi ele falando que pensava em francês pq ficava melhor. hahahahhaha
171
3.0 60Primeiro filme latino que ganhou remake de que eu já ouvi falar.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraO trailer ficou bem legal.
Fazer um remake é uma coisa difícil por conta da rivalidade direta que o filme se põe frente ao original que, se estão se dando o trabalho de reproduzir novamente, provavelmente é porque teve algum sucesso e é um rival difícil de bater. Sendo assim, chances de sucesso em um remake são de 1 em milhão, dificilmente alguém vai acertar tipo um The Gilr with The Dragon Tatoo da vida, mas sempre há a chance de isso acontecer.
O Futuro do Mundo
3.5 53O filme bem é bem direto, não há devaneios nem nada, tudo é lançado direto na cara. Acaba por se tornar muito pouco imaginativo e pé no chão demais.
Comparar qualquer filme ao livro seria especulação barata, são duas linguagens TOTALMENTE diferentes, querer que um filme tenha a mesma liberdade e detalhamento de um livro não faz sentido. Quando ainda por cima se trata de 1984, puta que pariu, seria absurdo pra colocar tudo que tem nesse livro em um filme. Não que eu ache que esse filme fez o melhor que podia (porque não fez), mas não acho que vale esse tipo de comparação, não faz sentido.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraAchei um filme bem comum e até massante demais... Nem muita coisa pra dizer sobre eu tenho. Passa meio rápido e acaba de um jeito já esperado mesmo (não só por qualquer pré-conhecimento da vida do Hawking, mas porque não surpreende mesmo). Uma Cinebiografia das bem "quadradas" mesmo. Esperava bem mais.
Eu sinto que as notas são tão altas mais por conta da admiração ao Hawking do que pelo próprio filme. Até pelas indicações ao Oscar que eu não entendi também (mas que não me surpreende mais desde que Cassino e O Lado Bom da Vida, que considerei filmes dos bem medianos, foram parar lá).
Uma coisa que eu achei engraçado é que na real a esposa do Stephen Hawking ficou acabada nesse período do casamento (pelo menos é o que parece nas fotos), mas no filme ela fica até mais bonita de certa forma. Mas também pudera, como se envelhece Felicity Jones que aos 31 anos tem cara de 16?
ps: Antes que venham as chuvas de "AI VOCÊ TEM QUE RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS", "AI CADA UM TEM A SUA OPINIÃO!!!!!!!11!!", me poupem desse discurso de gente que acha que vai poder viver a vida numa bolha. Opiniões se chocam o tempo todo e disso surge uma coisa muito saudável chamada: Discussão. No filmow, ninguém tá tentando discutir qual Deus é melhor (eu acho), não tem nenhum problema que opiniões sobre filmes sejam colocadas e discutidas.
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista Agoratinha que ser no orkut, skype é muito mainstream
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraO filme não tem nada de espetacular mesmo nas atuações e nos elementos técnicos, mas gostei de como a ideia de Deus e a potência de uma inteligência sem limites foram aproximadas. Parece uma boa questão isso de como uma consciência que exaure lealdade e faça distinção entre certo e errado acabará por achar um modo de corromper-se. Não acho que trate exatamente daquela ideia de "o poder corrompe" e todo aquele discurso simplista de sempre. Acho que vai mais além em explicar que a ideia de algo no mundo poder exercer "poderes divinos" estará sempre lado a lado com outros perigos. Perigos esses que estão muito longe da minha compreensão por agora, creio eu.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraFalando superficialmente (em outras palavras, falando do trailler), parece uma leitura mais comercial do que tentaram fazer em Automata(2014). Discutir a inteligência artificial fora do ponto de vista da conspiração das máquinas, mas da supressão de uma expansão intelectual dessas pelo medo de uma conspiração.
O próprio Automata não deixa de ser comercial, mas ele abordou os conceitos de IA de uma maneira bem nova (ou pelo menos bem pouco usual), dando a expansão brusca do pensamento artificial como um "acontecimento normal" por assim dizer. Refletindo o acontecimento da própria inteligência humana. Algo que simplesmente "aconteceu" e que ninguém planejou isso (pelo menos nenhum ser humano). Achei isso ótimo na história, uma saída dessa massa de filmes do tipo "Eu, Robô"s e afins. Por agora acho que Chappie vai tender a ser em cima do muro sobre isso, tendendo a diálogos e grandes efeitos, mas só vendo pra saber realmente, né?
Orgulho e Esperança
4.3 292 Assista AgoraO trailler é tão bom que to com receio de ver o filme.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraQuantas opiniões chatas...
A Máquina do Tempo
3.2 303 Assista AgoraLogo no começo tem uma gafe enorme, com ele indo pro passado e simplesmente passando por cima da própria existência. É justamente o contrário e tão errado quanto coisa do De Volta para o Futuro II que o McFly vai para o futuro e lá ele também existe, mesmo tendo viajado para o futuro.
Ao viajar pro passado o Alexander cessa de existir lá e toma o lugar do seu eu sem maiores explicações. No caso do McFly, quando ele viaja pro futuro, imaginando que ele está para ir para uma parte da história que ele foi ainda, devia ser como no The Time Machine, que o Alexander é dado como desaparecido, pois seu corpo se projetou para o futuro e então seria impossível ele ter vivido os anos que ele viajou.
Tusk, A Transformação
2.5 388 Assista AgoraKevin Smith devia desistir de tentar ser engraçado com "horror" ou sei lá que merda é essa que ele fez nesse filme.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraO filme é muito bom mais esses finais "super-reviravolta" do David Fincher tão começando a ficar batidos. A gente sempre sabe que alguma hora vai acontecer isso no filme dele, só fica na espera.
Se há um grande diferencial do Gone Girl é isso acontecer duas vezes no mesmo filme: Quando descobre que ela tava por trás da treta toda e não foi ele mesmo e quando ele percebe que vai ter que ficar casado com ela
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraTenho quase certeza que o David Fincher tava tentando zoar o Ben Affleck toda vez que fazia ele falar com um close na câmera "Vou ir procurar a Amy"