olha, esse é uma experiência e realmente uma das melhores obras cinematográficas da história da humanidade, mas compreender esse fato inquestionável pode ser um processo. preste atenção. assista de novo. e de novo. e de novo. no momento que você entender por quê a marla é seu poder animal, significa que você sacou. você transcendeu. de nada.
elenco top (um salve pro wagner), num geral bem feito, mas a ignorância deliberada de contexto é covarde e eu não tô aqui pra isso.
se aos últimos 30min de um filme você se pega apenas esperando ele acabar, geralmente significa que ele não era muito bom pra início de conversa.
tagarelar sem dizer nada é um tema com esse diretor, aparentemente. sei lá, ele faz vagas sugestões que parecem ter potencial pra alguma coisa, mas nunca chega a ir a fundo e dizer exatamente o que pensa de forma clara como parece achar que faz.
e não é questão de querer tudo mastigadinho como algumas pessoas afirmaram. é questão de que parece que esse cara fez 2 minutos de conversa afiada intelectual e depois saiu agindo como se tivesse dado uma palestra de 2 horas.
tipo, tá, fotojornalismo de conflito tem aspectos moralmente duvidosos. mas se você vai mostrar alguns exemplos aleatórios disso de um jeito bem velado e indireto, deliberadamente se esquivando do contexto (contexto esse que é pelo menos parcialmente baseado em eventos atuais e bem divisivos da vida real, e não hipotéticos subjetivos ou fantasiosos), sem nunca mencionar diretamente quais são os problemas que você vê, o que você acredita que pode tê-los causado ou qual seria uma alternativa melhor, então o que você quer dizer? e o que te torna diferente das pessoas que você está retratando?
é irônico como ele parece ter pintado um quadro com todos esses personagens, mas a imagem parece se assemelhar muito mais a ele.
tenho fobia de certos bichos e alta sensibilidade a odores? sim
quero que um falecido cole sprouse volte à vida pra traumatizar, mutilar ou matar todo mundo que já me fez mal antes de a gente fuder pra então me juntar a ele em meia-morte eterna? sim também
ps: er, senhora? "o tempo é a ferida, te levando pra cada vez mais e mais longe do lugar onde você era feliz"? a senhora tá tentando me matar, porra?
a julia garner me conquistou em "electrick children" e ganhou um fã em ozark. ela é ótima.
eu entendi a proposta e o ponto, e aprecio o trabalho, mas senti que faltava algo.
talvez esse também seja o ponto. no fim dá vontade de perguntar "é isso? mas e aí?", mas você já sabe que e aí nada. foi só mais um dia de merda num trabalho de merda pra um chefe de merda, um dia tão merda quanto foi o anterior e quanto será o próximo, e assim se segue até que um dia ela seja a pessoa debochando de uma outra assistente de outro chefe de merda falando que o melhor que ela tem a fazer é aguentar, cuidar da própria vida e fazer o trabalho dela até quem sabe arranjar um melhor.
mas fora a estupidez (de costume e até perdoável) das personagens, o que eu não entendo é: cadê as placas? será que alguém pode BOTAR UMA PLACA?? É PEDIR DEMAIS??
a atuação é TÃO boa, o diálogo é TÃO bom. a narrativa é estável. é muito delicada, mas também é firme. fez meu estômago ficar pequeno. me identifiquei muito com os dois, e tudo parece muito natural.
é muito gentil, e muito real, e um pouco triste, mas também forte. não consigo pensar num defeito. eu amei.
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2Knão consegui terminar e se tentasse ia arrancar todo o meu cabelo. nope.
Entrevista com o Demônio
3.5 347ia dar 2,5, mas como usaram IA, pau no cy deles.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista Agoraolha, esse é uma experiência e realmente uma das melhores obras cinematográficas da história da humanidade, mas compreender esse fato inquestionável pode ser um processo. preste atenção. assista de novo. e de novo. e de novo. no momento que você entender por quê a marla é seu poder animal, significa que você sacou. você transcendeu. de nada.
A Lenda de Candyman
3.3 509alguns problemas, mas o maior é o roteiro. não precisa me espancar com o argumento que você tá tentando fazer. obrigado.
Guerra Civil
3.6 397elenco top (um salve pro wagner), num geral bem feito, mas a ignorância deliberada de contexto é covarde e eu não tô aqui pra isso.
se aos últimos 30min de um filme você se pega apenas esperando ele acabar, geralmente significa que ele não era muito bom pra início de conversa.
tagarelar sem dizer nada é um tema com esse diretor, aparentemente. sei lá, ele faz vagas sugestões que parecem ter potencial pra alguma coisa, mas nunca chega a ir a fundo e dizer exatamente o que pensa de forma clara como parece achar que faz.
e não é questão de querer tudo mastigadinho como algumas pessoas afirmaram. é questão de que parece que esse cara fez 2 minutos de conversa afiada intelectual e depois saiu agindo como se tivesse dado uma palestra de 2 horas.
tipo, tá, fotojornalismo de conflito tem aspectos moralmente duvidosos. mas se você vai mostrar alguns exemplos aleatórios disso de um jeito bem velado e indireto, deliberadamente se esquivando do contexto (contexto esse que é pelo menos parcialmente baseado em eventos atuais e bem divisivos da vida real, e não hipotéticos subjetivos ou fantasiosos), sem nunca mencionar diretamente quais são os problemas que você vê, o que você acredita que pode tê-los causado ou qual seria uma alternativa melhor, então o que você quer dizer? e o que te torna diferente das pessoas que você está retratando?
é irônico como ele parece ter pintado um quadro com todos esses personagens, mas a imagem parece se assemelhar muito mais a ele.
você tira uma foto. você publica. sem contexto.
então, tá.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1Kenquanto viado cronicamente depressivo e inquilino compulsório do capitalismo tardio, eu gargalhei de rir e chorei feito um bebê, sem o menor exagero.
Lisa Frankenstein
3.2 57tenho fobia de certos bichos e alta sensibilidade a odores? sim
quero que um falecido cole sprouse volte à vida pra traumatizar, mutilar ou matar todo mundo que já me fez mal antes de a gente fuder pra então me juntar a ele em meia-morte eterna? sim também
ps: er, senhora? "o tempo é a ferida, te levando pra cada vez mais e mais longe do lugar onde você era feliz"? a senhora tá tentando me matar, porra?
Batem à Porta
3.1 567de todos os que eu vi dele, esse é o pior.
essa estrela é 100% pros atores.
Batman
4.0 1,9K"Nossas cicatrizes podem nos destruir, mesmo depois de as feridas físicas terem se curado."
mas moço, uma cicatriz é exatamente o que acontece quando uma ferida física se cicatriza.
"Mas se sobrevivermos a elas, elas podem nos transformar."
você sobreviveu, moço. você foi ferido e sobreviveu. esse é o motivo de você ter uma cicatriz.
"Elas podem nos dar o poder de suportar, e a força pra lutar."
moço, você já suportou, é por isso que você tem-
quer saber? deixa quieto.
Justiceiras
3.2 205o twist foi muito bom, mas achei a resolução um pouco apressada.
mesmo assim foi divertido.
Saltburn
3.5 866me convenceram de que esse filme era o ápice do gênero be gay do crime.
não é.
mas bom pra ele.
Morte Morte Morte
3.1 644como já disseram no outro site, o protagonista desse filme é a bateria do iphone que dura a noite inteira com a laterna acesa
Feriado Sangrento
3.1 410fã de slasher se contenta com tão pouco, né
Amor e Monstros
3.5 664fun and DISTGUSTENG.
Freaky: No Corpo de um Assassino
3.2 464essas estrelas são pela cena que o uriah beija o vince vaughn
Mulan
3.2 1,0Kse fosse ruim ainda teria seu mérito
mas é só
meh
Relíquia Macabra
3.3 260poxa que pena que usaram o título "hereditário" primeiro lol
A Assistente
3.3 199não é pra todos.
a julia garner me conquistou em "electrick children" e ganhou um fã em ozark. ela é ótima.
eu entendi a proposta e o ponto, e aprecio o trabalho, mas senti que faltava algo.
talvez esse também seja o ponto. no fim dá vontade de perguntar "é isso? mas e aí?", mas você já sabe que e aí nada. foi só mais um dia de merda num trabalho de merda pra um chefe de merda, um dia tão merda quanto foi o anterior e quanto será o próximo, e assim se segue até que um dia ela seja a pessoa debochando de uma outra assistente de outro chefe de merda falando que o melhor que ela tem a fazer é aguentar, cuidar da própria vida e fazer o trabalho dela até quem sabe arranjar um melhor.
e é isso.
suspendei os homens cis e aboli o capitalismo.
The Beach House
2.8 63fiquei tipo "mas bicha não era você a inteligente??"
os efeitos são muito bons, e as atuações também. não me conformei muito com o roteiro, no entanto, mas ainda é legal. achei o conceito bem original.
— pandemia de zumbi que começa com criaturas do mar profundo, só que em terra firme.
é paradão, então sei que não é pra todo mundo. eu gostei dos diálogos, mas a execução do roteiro poderia ter sido melhor.
não assista se vc tem muito nojinho (eu tenho, mas eu sou meio masoquista, ou seja).
As Ruínas
2.9 523 Assista Agoraum bom entretenimento.
mas fora a estupidez (de costume e até perdoável) das personagens, o que eu não entendo é: cadê as placas? será que alguém pode BOTAR UMA PLACA?? É PEDIR DEMAIS??
bons efeitos especiais, porém.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4Ko final é começo.
não é todo mundo que tem a habilidade de basicamente meter um soco bem no meio da sua cara com tanta delicadeza.
chamar isso de uma obra de arte, uma obra prima, é um eufemismo.
bicha, a senhora é destruidora mesmo.
Final de Semana
3.9 518achei maravilhoso.
a atuação é TÃO boa, o diálogo é TÃO bom. a narrativa é estável. é muito delicada, mas também é firme. fez meu estômago ficar pequeno. me identifiquei muito com os dois, e tudo parece muito natural.
é muito gentil, e muito real, e um pouco triste, mas também forte. não consigo pensar num defeito. eu amei.
A Ilha da Fantasia
2.3 343*eyeroll*
The Fare
3.2 4não é inconsistente, mas é meio vago. um e meio é sacanagem.
é meio brega (pro *meu* gosto) e um pouco confuso, mas não foi em vão.