Essa parte 6 ganha humor pra lá sessão da tarde e perde na violência. Traz um renascimento para Jason que é até crível, mas o cinto de utilidades não.
E se por um lado não mostra nenhum peitinho e tem a cena (Tommy fique abaixado) mais constrangedora da franquia até esse ponto. Por outro mostra um pequeno desenvolvimento dos personagens e um bom final para Jason.
Dei uma chance pelo fato do filme solo de Bumblebee ser legal, mas esse é só algo esquecível assim como todas as continuações do primeiro.
Os robôs continuam com os fios de personalidade e frases feitas, os humanos totalmente irrelevantes (pelo menos é uma negra e um latino e não "supermodelos") e o roteiro esburacado é de qualquer desenho de 25 minutos. O que obviamente não justifica as 2h de duração do filme. Poderiam ter continuado diretamente o anterior com a Hailee Steinfeld numa aventura um pouco maior com apenas Optimus, Bumblebee e os Maximals.
Esse filme só mostra que eles não buscavam consertar nada e só estavam incomodados com a queda financeira mesmo. Quero ver agora que esse faturou menos que o anterior. Ah, sobre a pós-créditos indicando o crossover entre a franquia e
De modo geral, é um aventura divertida (e algumas vezes boba). Ezra está ótimo nos dois papéis e fiquei surpreso com a boa interação entre os dois. É muito bom ver Michael Keaton como Batman e queria um pouco mais da Supergirl (assim como Zod), mas obviamente esse não era o foco principal. O CGI tá mais ou menos e as cenas de ação ficaram no "legal". E não gostei do vilão só que ele se encaixa bem na proposta do filme.
Ah, todas as participações são um show a parte, amei o finalzinho 🙃 e a pós-créditos imaginei outra coisa, mas pelo menos foi bem engraçada.
Queria muito que houvesse mais filmes, só que isso depende da bilheteria (edit) que já deu sua resposta
(Sabe Click com Adam Sandler que a gente acha que vai ri e na verdade chora? Esse aqui é a mesma coisa ❤️)
O Pior Vizinho do Mundo é uma surpresa positiva mesmo não trazendo nada de novo dentro da temática. Talvez pelo fato do marketing vender uma comédia e a gente não estar preparado por uma história com coração.
Vale principalmente pelo talento do elenco encabeçado por Tom Hanks e a forma que conduz os dramas. E fiquei ainda mais feliz em ver uma pauta LGBTQIA+ ser tratada de uma forma tão legal. Quer dizer, se a gente olhar o todo percebe que é um filme bastante inclusivo.
E sim, há um excesso nas tentativas de Otto "encontrar" a esposa e com isso os flashbacks, mas como essa parte de contar o passado é feita de uma forma tão bonita fica perdoado.
É um thriller que já empolga nos minutos iniciais e depois ganha um ritmo mais lento, mostrando todas as vertentes de uma investigação e investindo em seus personagens. Soa com os filmes dos anos 90.
Ben Mendelsohn e Shailene Woodley estão acima da média e fiquei bastante curioso como ia terminar (não tenho reclamações sobre o final).
E pra mim o ponto mais positivo de todo o filme são as pequenas provocações que são feitas sobre diversos assuntos, depois que vi que era do diretor de Relatos Selvagens.
Se não fosse pelo carisma de Sandra Bullock e Channing Tatum, a coisa tava ruim. O roteiro é puro Chatgpt, o humor é morno, a aventura é fria, romance (?) e o vilão de Happy Potter (mais uma vez) é um horror. Os coadjuvantes também não são engraçados, agora Bratt Pitt rouba a cena, poderia ter mais tempo em tela. Ah, e não precisava de quase duas horas.
Cidade Perdida custou 68 milhões e faturou 192. O investimento em dois (ou 3) astros valeu a super a pena.
"Olá Sr. Drácula... Ou devo dizer, príncipe Drácula? Enchantée" 😅😂🤣
Sabe quando você assiste um anime, série ou desenho de 20 a 30 minutos e eles resolvem fazer um longa e tem que esticar o enredo, fiquei com essa impressão em Renfield.
Felizmente o elenco principal é uma delícia. Nicholas Hoult é ótimo e carismático (o sotaque também é uma graça), Awkwafina sempre divertida e Nicolas Cage sem palavras, maravilhoso desde a primeira cena. E o filme também acerta muito quando foca no absurdo, desde a primeira gota de sangue (na verdade foi uma explosão😆). Gente tem um
🎶Qual é a diferença entre uma casa e um lar? Um lar é um lugar onde você nunca se sente sozinho. Mas uma casa, oh, uma casa é... Apenas uma coleção de tijolos.🎵
➡ Me incomoda o uso de CGI em muitos momentos que efeitos práticos teriam um resultado mais satisfatório. ➡ Infelizmente não houve muitos momentos que me empolguei. Achei que no final as coisas ia deslanchar, mas continuou mantendo o mesmo ritmo. ➡ Gore por Gore fiquei com a impressão que em 2013 as coisas funcionaram melhor. ➡ Queria ter achado a mudança de cenário positiva só que pra mim foi indiferente. ➡ E é interessante que o filme sutilmente faça algumas incursões a ideias mais progressistas mesmo que isso seja eliminado rapidamente.
No geral é um bom filme da franquia, mas pra mim que já sou velho no terror não empolga muito. E gente os demônios podem ser um pouquinho debochados, só um pouquinho...
Interessante que eu lembro dos comercias que passavam no SBT, mas nunca cheguei a assistir. Ai buscando filmes sobre viagens no tempo, me recordei dele.
Alta Frequência funciona bem em todos os gêneros que ele passeia e mesmo não respeitando as "regras" ou buscando explicações desnecessárias (reflexo da época que foi feito) isso não afeta muito o resultado final que é bastante positivo.
Ah, e enquanto via lembrei de Na Companhia do Medo (2003) com Halle Berry, provavelmente porque nos dois casos o roteiro mistura várias coisas. Enquanto lá é um suspense que é terror que é thriller, aqui é um ficção com suspense e questões familiares. E o melhor, ambos terminam com uma música legal.
Em "Sozinha" (2020) o diretor John Hyams trabalha com um orçamento mínimo, um pingo de personagens (acho que 3 ou 4) e entrega um suspense ok mesmo sem nenhuma novidade para o gênero. O melhor era o embate da protagonista e do vilão, que é bem dirigido e bastante cru.
Em "Sick" as coisas se repetem, e logo no começo já é perceptível que o diretor sabe trabalhar com o que tem. Mas por aqui há mais elementos e ai que os pequenos problemas são percebidos. Como por exemplo, a super força e respiração do "vilão" que não é tão convincente. Também falta criatividade em alguns pontos, como a facada na mão que é utilizada duas vezes.
No geral, tem boas perseguições, protagonista e cenário onde se passa. A motivação é engraçada e funciona dentro da temática, mesmo sendo problemática se você pensar mais um pouco. Ah, e tem o Dylan Sprayberry. É um suspense quase ok e não passa disso.
Agora pense comigo, um assassino serial matando jovens numa faculdade. A investigação conclui que todos (coloca uma dúzia de personagens) participaram de uma social 2 anos antes no ápice da pandemia. O assassino é alguém que foi "obrigado" a ir e acabou contaminando algum familiar que faleceu.
É uma boa ideia, daqui há 20 anos espero o remake com um bom orçamento.
Para analisar é preciso pensar antes: conseguiria você fazer um filme de 1 hora e teria um resultado satisfatório?
É óbvio que poderia ter atuações melhores e ação mais elaborada, mas é aquilo, os caras estão fazendo isso como fãs. Não há um estúdio por trás, só gente que curte uma franquia de filmes.
Eles acertam no enredo (que daria uma boa história para a franquia), nas citações e na trilha. Sobre o assassino, a ideia é bem legal, e próxima a usada Pânico 5 (2022). Eu até ficaria mais feliz se ele fosse
Aterrorizados é daqueles filmes desconhecidos que mereciam um remake americano (foi anunciado mas até hoje nada). Assim como o venezuelano "A Casa do Fim dos Tempos" ele tem bons elementos e só precisava de um caprichozinho pra fluir perfeitamente.
De modo geral, ele tem ótimos sustos e a trama te pega rápido. A utilização do CGI é aceitável com base no seu orçamento e nesse quesito só erra quando força a barra. Ele perde o fôlego lá pelo meio quando resolve começar a se explicar. E o final (para o bem e para o mal) é uma doidera assustadora.
Acho que o tempo do enredo deveria ser linear, o ir e voltar não fez diferença. O vizinho barulhento deveria ter se mudado pra lá, assim
iniciando os eventos (afinal as pessoas com entidades em casa precisam ir pra outra casa para tentar acabar com o problema). E no final o comissário colocaria fogo em tudo e sumiria. O cara internado receberia a visita não de mais policiais e sim da criança (que gravou com o celular) e a mãe, trazendo também todos os mortos para a gente saber que o negócio não terminou.
Dentro do que pode entregar, ele poderia ser mais absurdo e também ter mais mortes, afinal os personagens não eram importantes. E o final é fraquinho mesmo pra um filme bobo. De resto, dá pra rir um pouquinho e a criança é uma figura.
E é aquilo, se você passou no trailer ou leu a sinopse e esperar mais do que uma bobagem engraçada, fica difícil te defender.
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 309 Assista AgoraÉ 50%.
Essa parte 6 ganha humor pra lá sessão da tarde e perde na violência.
Traz um renascimento para Jason que é até crível, mas o cinto de utilidades não.
E se por um lado não mostra nenhum peitinho e tem a cena (Tommy fique abaixado) mais constrangedora da franquia até esse ponto. Por outro mostra um pequeno desenvolvimento dos personagens e um bom final para Jason.
É 50%.
Nimona
4.1 234 Assista Agora┏┓
┃┃╱ ‾‾ ╲ Nesta casa,
┃╱╱ ‾‾ ╲╲ apoiamos
╱╱╭ ‾‾ ╮╲╲ cavaleiros gays
▔▏┗ N ┛▕▔▔ e direitos trans
╱▔▔▔🏳️🌈▔▔🏳️⚧️▔▔▔╲
╱╱┏┳┓ ╭ ╮ ┏┳┓ ╲╲
▔▏┗┻┛ ┃ ┃ ┗ ┻┛▕▔
Nimona, a Disney nunca te mereceu!
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraMeu deus... O padre
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 200 Assista AgoraDei uma chance pelo fato do filme solo de Bumblebee ser legal, mas esse é só algo esquecível assim como todas as continuações do primeiro.
Os robôs continuam com os fios de personalidade e frases feitas, os humanos totalmente irrelevantes (pelo menos é uma negra e um latino e não "supermodelos") e o roteiro esburacado é de qualquer desenho de 25 minutos. O que obviamente não justifica as 2h de duração do filme. Poderiam ter continuado diretamente o anterior com a Hailee Steinfeld numa aventura um pouco maior com apenas Optimus, Bumblebee e os Maximals.
Esse filme só mostra que eles não buscavam consertar nada e só estavam incomodados com a queda financeira mesmo. Quero ver agora que esse faturou menos que o anterior. Ah, sobre a pós-créditos indicando o crossover entre a franquia e
os G.I. Joe nem sei o que dizer. O último filme, Snake Eyes
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraGastaria todo o meu dinheiro com o Riz Ahmed e só isso que importa.
The Flash
3.1 752 Assista AgoraDe modo geral, é um aventura divertida (e algumas vezes boba). Ezra está ótimo nos dois papéis e fiquei surpreso com a boa interação entre os dois. É muito bom ver Michael Keaton como Batman e queria um pouco mais da Supergirl (assim como Zod), mas obviamente esse não era o foco principal. O CGI tá mais ou menos e as cenas de ação ficaram no "legal". E não gostei do vilão só que ele se encaixa bem na proposta do filme.
Ah, todas as participações são um show a parte, amei o finalzinho 🙃 e a pós-créditos imaginei outra coisa, mas pelo menos foi bem engraçada.
Queria muito que houvesse mais filmes, só que isso depende da bilheteria (edit) que já deu sua resposta
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 526 Assista AgoraAqui tudo é perfeito... Sem mais❤️.
O problema está numa qualidade, afinal o filme é tão bom que passa rápido e como não conclui tudo, fiquei p***.
Como assim o filme tinha que terminar😂? Eu poderia fazer isso o dia todo Sony.
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 499 Assista Agora(Sabe Click com Adam Sandler que a gente acha que vai ri e na verdade chora? Esse aqui é a mesma coisa ❤️)
O Pior Vizinho do Mundo é uma surpresa positiva mesmo não trazendo nada de novo dentro da temática. Talvez pelo fato do marketing vender uma comédia e a gente não estar preparado por uma história com coração.
Vale principalmente pelo talento do elenco encabeçado por Tom Hanks e a forma que conduz os dramas. E fiquei ainda mais feliz em ver uma pauta LGBTQIA+ ser tratada de uma forma tão legal. Quer dizer, se a gente olhar o todo percebe que é um filme bastante inclusivo.
E sim, há um excesso nas tentativas de Otto "encontrar" a esposa e com isso os flashbacks, mas como essa parte de contar o passado é feita de uma forma tão bonita fica perdoado.
Sede Assassina
3.4 163 Assista AgoraÉ um thriller que já empolga nos minutos iniciais e depois ganha um ritmo mais lento, mostrando todas as vertentes de uma investigação e investindo em seus personagens. Soa com os filmes dos anos 90.
Ben Mendelsohn e Shailene Woodley estão acima da média e fiquei bastante curioso como ia terminar (não tenho reclamações sobre o final).
E pra mim o ponto mais positivo de todo o filme são as pequenas provocações que são feitas sobre diversos assuntos, depois que vi que era do diretor de Relatos Selvagens.
Sob a Sombra
3.4 338 Assista AgoraA melhor coisa pra mim foi o portão.
Cidade Perdida
3.0 297 Assista AgoraSe não fosse pelo carisma de Sandra Bullock e Channing Tatum, a coisa tava ruim. O roteiro é puro Chatgpt, o humor é morno, a aventura é fria, romance (?) e o vilão de Happy Potter (mais uma vez) é um horror. Os coadjuvantes também não são engraçados, agora Bratt Pitt rouba a cena, poderia ter mais tempo em tela. Ah, e não precisava de quase duas horas.
Cidade Perdida custou 68 milhões e faturou 192. O investimento em dois (ou 3) astros valeu a super a pena.
A Hora do Lobisomem
3.5 321 Assista Agora- Marty, tudo bem?
- Tudo, menos minhas pernas.
Marty é um piadista 😁.
Enfim, é ruim, mas é bom.
Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe
3.2 253 Assista Agora"Olá Sr. Drácula... Ou devo dizer, príncipe Drácula? Enchantée" 😅😂🤣
Sabe quando você assiste um anime, série ou desenho de 20 a 30 minutos e eles resolvem fazer um longa e tem que esticar o enredo, fiquei com essa impressão em Renfield.
Felizmente o elenco principal é uma delícia. Nicholas Hoult é ótimo e carismático (o sotaque também é uma graça), Awkwafina sempre divertida e Nicolas Cage sem palavras, maravilhoso desde a primeira cena. E o filme também acerta muito quando foca no absurdo, desde a primeira gota de sangue (na verdade foi uma explosão😆). Gente tem um
fatality
Agora todo esse lance de bandido, polícia e quase romance é chaaaaaaatinho.
Ah, fiquei achando que faltou uma cena musical.
Enfim, tinha bastante potencial e eu esperava um pouco mais, mas não deixa de ser divertido.
The House
3.6 151🎶Qual é a diferença entre uma casa e um lar?
Um lar é um lugar onde você nunca se sente sozinho.
Mas uma casa, oh, uma casa é...
Apenas uma coleção de tijolos.🎵
▪ This House Is...
Gustavo Santaolalla
Encurralado
3.9 432 Assista AgoraO caminhão tem uma atuação digna de Oscar. Nunca esquecerei aqueles olhos fixos e esbugalhados.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista Agora➡ Me incomoda o uso de CGI em muitos momentos que efeitos práticos teriam um resultado mais satisfatório.
➡ Infelizmente não houve muitos momentos que me empolguei. Achei que no final as coisas ia deslanchar, mas continuou mantendo o mesmo ritmo.
➡ Gore por Gore fiquei com a impressão que em 2013 as coisas funcionaram melhor.
➡ Queria ter achado a mudança de cenário positiva só que pra mim foi indiferente.
➡ E é interessante que o filme sutilmente faça algumas incursões a ideias mais progressistas mesmo que isso seja eliminado rapidamente.
Ah, o crédito inicial e as referências a
A Hora do Pesadelo e O Iluminado
No geral é um bom filme da franquia, mas pra mim que já sou velho no terror não empolga muito. E gente os demônios podem ser um pouquinho debochados, só um pouquinho...
Alta Frequência
3.9 389 Assista AgoraPrimeiramente o que é aquele mini Michael Cera? 😊
Interessante que eu lembro dos comercias que passavam no SBT, mas nunca cheguei a assistir. Ai buscando filmes sobre viagens no tempo, me recordei dele.
Alta Frequência funciona bem em todos os gêneros que ele passeia e mesmo não respeitando as "regras" ou buscando explicações desnecessárias (reflexo da época que foi feito) isso não afeta muito o resultado final que é bastante positivo.
Ah, e enquanto via lembrei de Na Companhia do Medo (2003) com Halle Berry, provavelmente porque nos dois casos o roteiro mistura várias coisas. Enquanto lá é um suspense que é terror que é thriller, aqui é um ficção com suspense e questões familiares. E o melhor, ambos terminam com uma música legal.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 297 Assista AgoraRoteiristas de Um Lugar Silencioso (🧔🧑 digitando...):
🤖 ChatGPT como eu crio um roteiro de filme para ganhar prêmios?
O prêmio:
Framboesa de Ouro 😑
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraEnrolei tanto para assistir e quando vi preferia não ter visto😐.
Doentio, incômodo e controverso. E muitas outras coisas que prefiro nem pensar muito sobre.
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraEm "Sozinha" (2020) o diretor John Hyams trabalha com um orçamento mínimo, um pingo de personagens (acho que 3 ou 4) e entrega um suspense ok mesmo sem nenhuma novidade para o gênero. O melhor era o embate da protagonista e do vilão, que é bem dirigido e bastante cru.
Em "Sick" as coisas se repetem, e logo no começo já é perceptível que o diretor sabe trabalhar com o que tem. Mas por aqui há mais elementos e ai que os pequenos problemas são percebidos. Como por exemplo, a super força e respiração do "vilão" que não é tão convincente. Também falta criatividade em alguns pontos, como a facada na mão que é utilizada duas vezes.
No geral, tem boas perseguições, protagonista e cenário onde se passa. A motivação é engraçada e funciona dentro da temática, mesmo sendo problemática se você pensar mais um pouco. Ah, e tem o Dylan Sprayberry. É um suspense quase ok e não passa disso.
Agora pense comigo, um assassino serial matando jovens numa faculdade. A investigação conclui que todos (coloca uma dúzia de personagens) participaram de uma social 2 anos antes no ápice da pandemia. O assassino é alguém que foi "obrigado" a ir e acabou contaminando algum familiar que faleceu.
É uma boa ideia, daqui há 20 anos espero o remake com um bom orçamento.
Scream: Legacy
2.8 8Para analisar é preciso pensar antes: conseguiria você fazer um filme de 1 hora e teria um resultado satisfatório?
É óbvio que poderia ter atuações melhores e ação mais elaborada, mas é aquilo, os caras estão fazendo isso como fãs. Não há um estúdio por trás, só gente que curte uma franquia de filmes.
Eles acertam no enredo (que daria uma boa história para a franquia), nas citações e na trilha. Sobre o assassino, a ideia é bem legal, e próxima a usada Pânico 5 (2022). Eu até ficaria mais feliz se ele fosse
filho de Roman Bridger, se encaixaria melhor com o lance do detetive.
Se tiver curiosidade tem no youtube legendado (assim como a versão estendida de Pânico 4).
Aterrorizados
3.0 255Aterrorizados é daqueles filmes desconhecidos que mereciam um remake americano (foi anunciado mas até hoje nada). Assim como o venezuelano "A Casa do Fim dos Tempos" ele tem bons elementos e só precisava de um caprichozinho pra fluir perfeitamente.
De modo geral, ele tem ótimos sustos e a trama te pega rápido. A utilização do CGI é aceitável com base no seu orçamento e nesse quesito só erra quando força a barra. Ele perde o fôlego lá pelo meio quando resolve começar a se explicar. E o final (para o bem e para o mal) é uma doidera assustadora.
Acho que o tempo do enredo deveria ser linear, o ir e voltar não fez diferença. O vizinho barulhento deveria ter se mudado pra lá, assim
iniciando os eventos (afinal as pessoas com entidades em casa precisam ir pra outra casa para tentar acabar com o problema). E no final o comissário colocaria fogo em tudo e sumiria. O cara internado receberia a visita não de mais policiais e sim da criança (que gravou com o celular) e a mãe, trazendo também todos os mortos para a gente saber que o negócio não terminou.
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraDentro do que pode entregar, ele poderia ser mais absurdo e também ter mais mortes, afinal os personagens não eram importantes. E o final é fraquinho mesmo pra um filme bobo. De resto, dá pra rir um pouquinho e a criança é uma figura.
E é aquilo, se você passou no trailer ou leu a sinopse e esperar mais do que uma bobagem engraçada, fica difícil te defender.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.4 234 Assista Agora🎵 Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar 🎶