É um dos piores roteiros do ano. A Emerald Fennell cria uma história previsível e depois lança um "twist" como se ninguém tivesse desconfiado do que tava acontecendo ali. Parece que foi escrito pra chocar adolescentes de 14 anos. O ponto positivo é a fotografia.
Filme bom! Perde um pouco por alguns diálogos forçados e porque a Lucy Gray tem muitas cenas musicais... exageraram. Fora isso, tenho que elogiar o ator que faz o Snow, a atriz Viola Davis e a tensão construída quando os personagens estão na arena.
O curioso caso do filme que mal foi divulgado ou distribuído nos cinemas pela Netflix. Eles fazem esse lançamento mínimo (minúsculo, micro) nos cinemas para o filme ficar apto a concorrer nas premiações e pronto, jogam no streaming sem mais nem menos. Ao meu ver a Academia e outros prêmios deveriam fazer regras mais rígidas sobre quais filmes podem ser indicados. Não cumpriu a norma, abraço, tá fora. Netflix segue decepcionando sem surpresa alguma.
Poderia ter sido mais. A Greta Gerwig escolheu uns três temas pra abordar e a resolução dos três foi bem superficial. O filme é divertido em alguns momentos (umas sacadas metalinguísticas bem espertas) e o elenco é bem bom.
Apesar dos efeitos ruins em algumas cenas, o filme tem cenas de ação muito boas com o Flash (o delinquente Ezra atua muito bem). Gostei de ver o Batffleck em ação e dei risada em várias situações. Até a moral da história é bem boa.
História mais ou menos, mas cenas de ação bem boas! Destaque para os outros heróis que estão no filme e pra cena pós-crédito que planta algo legal pro futuro!
Pais altamente passivos. Têm medo de desagradar seus filhos (voltar por causa de um coelho de pelúcia?) e medo de confrontar quem ameaça a integridade da sua família.
A culpa não é só da expectativa do espectador não, a culpa é do roteiro escrito em uma semana que não deu uma base boa para os personagens e enfiou um monte de conveniência pra desenrolar a trama.
Não adianta no começo do filme fazer toda uma discussão metalinguística sobre como deveria ser uma sequência de Matrix sendo que depois você só vai jogar cenas que apelam pra nostalgia, com um enredo clichê tosco e momentos do tipo "o poder do amor vai vencer tudo".
Não chega ao nível do primeiro e tem situações bem previsíveis, mas consegue criar algumas cenas tensas que estão acima da média entres os filmes de terror que aparecem por aí.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraFalaram tanto desse filme, mas ele aborda os temas propostos de maneira bem superficial.
Vidas Passadas
4.2 721 Assista AgoraAlguém sabe quando esse filme chega no streaming? Se sim, qual streaming?
(Já sei que está no torrent)
Ficção Americana
3.8 362 Assista AgoraTem umas sacadas inteligentes, mas o filme não emociona, nem é engraçado. Ficamos com uma discussão superficial.
Saltburn
3.5 846É um dos piores roteiros do ano. A Emerald Fennell cria uma história previsível e depois lança um "twist" como se ninguém tivesse desconfiado do que tava acontecendo ali.
Parece que foi escrito pra chocar adolescentes de 14 anos.
O ponto positivo é a fotografia.
O Assassino
3.3 513É bom! Pena que o final não é tão elaborado.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 342 Assista AgoraFilme bom! Perde um pouco por alguns diálogos forçados e porque a Lucy Gray tem muitas cenas musicais... exageraram.
Fora isso, tenho que elogiar o ator que faz o Snow, a atriz Viola Davis e a tensão construída quando os personagens estão na arena.
O Assassino
3.3 513O curioso caso do filme que mal foi divulgado ou distribuído nos cinemas pela Netflix. Eles fazem esse lançamento mínimo (minúsculo, micro) nos cinemas para o filme ficar apto a concorrer nas premiações e pronto, jogam no streaming sem mais nem menos. Ao meu ver a Academia e outros prêmios deveriam fazer regras mais rígidas sobre quais filmes podem ser indicados. Não cumpriu a norma, abraço, tá fora.
Netflix segue decepcionando sem surpresa alguma.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 606 Assista AgoraFilmaço. Acho que é o que mais gostei nesse ano. Bate de frente com Oppenheimer.
Fale Comigo
3.6 960 Assista AgoraA metáfora antidrogas é bacana e o final é coerente.
Oppenheimer
4.0 1,1KDestaque pra cena de terror que o Nolan colocou no meio do filme. Assistir no cinema fez toda a diferença aqui.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraPoderia ter sido mais. A Greta Gerwig escolheu uns três temas pra abordar e a resolução dos três foi bem superficial. O filme é divertido em alguns momentos (umas sacadas metalinguísticas bem espertas) e o elenco é bem bom.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraO que a Grace tem de bonita, tem de irritante.
The Flash
3.1 744 Assista AgoraApesar dos efeitos ruins em algumas cenas, o filme tem cenas de ação muito boas com o Flash (o delinquente Ezra atua muito bem). Gostei de ver o Batffleck em ação e dei risada em várias situações.
Até a moral da história é bem boa.
Até os Ossos
3.3 260 Assista AgoraO filme diz muito pouco... ou quase nada.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 652 Assista AgoraAchei o terceiro ato bem mais ou menos.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraHistória mais ou menos, mas cenas de ação bem boas!
Destaque para os outros heróis que estão no filme e pra cena pós-crédito que planta algo legal pro futuro!
Não Fale o Mal
3.6 670O filme denuncia uma problema gritante:
Pais altamente passivos. Têm medo de desagradar seus filhos (voltar por causa de um coelho de pelúcia?) e medo de confrontar quem ameaça a integridade da sua família.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraUniversal mandou mal atrasando a estreia desse filme no Brasil.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraA culpa não é só da expectativa do espectador não, a culpa é do roteiro escrito em uma semana que não deu uma base boa para os personagens e enfiou um monte de conveniência pra desenrolar a trama.
Mães Paralelas
3.7 411Parece 2h de novela da Globo.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraFiquei 3h com um sorriso estampado na cara.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraNão adianta no começo do filme fazer toda uma discussão metalinguística sobre como deveria ser uma sequência de Matrix sendo que depois você só vai jogar cenas que apelam pra nostalgia, com um enredo clichê tosco e momentos do tipo "o poder do amor vai vencer tudo".
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraO filme procura se sustentar no fanservice. O destaque fica para a atuação do Willem Dafoe!
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista AgoraNão chega ao nível do primeiro e tem situações bem previsíveis, mas consegue criar algumas cenas tensas que estão acima da média entres os filmes de terror que aparecem por aí.