Tô dando 2 estrelas porque a trama te prende no início, mas depois é uma confusão pura, sem uma estrutura nenhuma clara. Depois fui ver que é por que usaram parte dos 3 livros, aí faz sentido a confusão. Enfim, personagens sem sal e criados só como plot device, uma decepção.
Um bom final pra série, mas uma temporada bem mais fraca que a anterior. Muito foco em personagens novos que não agregam muito e personagens importantes da temporada anterior jogados pra escanteio. Por exemplo:
Por mais que eu adore o personagem do O.B. sua presença pouco traz a trama, juntamente com os irrelevantes agente Brad, General Dox e Victor Timely. Enquanto que personagens como Sylvie, Miss Minutes e Renslayer tiveram sua importância completamente diluída em comparação.
Junte isso a episódios arrastados e burocráticos, que, embora combinem com a ideia geral do TVA, falham em trazer a sensação de aventura e surpresa da primeira temporada, complementada com a ausência da trilha sonora incrível e característica vista anteriormente, formamos uma temporada no mínimo irregular e no máximo insípida.
1. Lote 36 - Excelente, realmente assustador, bem a minha praia. 2. Ratos no Cemitério - Interessante, Del Toro arrasa sempre em inventar criaturas. 3. A autópsia - Bem bacana a
, mas achei que demora pra desenvolver. 4. Por Fora - Muito bom, conto moderno e interessante. 5. Modelo de Pickman - O que dizer de uma das melhores histórias de H.P. Lovecraft? Ficou muito boa a adaptação, bem perturbadora e pegou o sentimento certo que temos ao lidar com esse universo. 6. Sonhos na Casa da Bruxa - Rupert Grint está muito bem, o episodio cria uma atmosfera bem assustadora e a bruxa ressalta novamente os designs criativos de monstros, talvez se passassem mais tempo naquele mundo do além seria mais interessante. 7. A Inspeção - Excelente, o diretor te aponta pra vários direcionamentos diferentes da história e no final te surpreende com algo que você nunca imaginou. É uma grande brincadeira com roteiro e storytelling. 8. O Murmúrio - Bem qualquer coisa, meio genérico na verdade, achei que iriam usar os pássaros de forma mais criativa.
A única coisa que salva é a atuação da Jenna, que juntamente com o carisma da Mãozinha, carregam a série nas costas. O roteiro é horrível, sem originalidade nenhuma, o puro suco das séries adolescentes da Netflix. Fora que pra mim a Familia Adams foi extremamente descaracterizada, parece que eles só querem passar uma imagem de sombrios, mas quando o pai é acusado de assassinato, ao invés de ser um orgulho pra familia é uma mancha na reputação, o que não faz sentido algum. Do mesmo modo a Wandinha deveria caçar o assassino por admiração, quase uma curiosidade profissional. e não pra proteger os alunos.
Stranger Things é uma série que parece o Galvão Bueno narrando: "Agora vai 😱, agora vai 🤗...hoje não 😡..." Quase foi nessa temporada, mas no fim não deu. Final medíocre pra o que possivelmente é a melhor temporada da série, com temas bem interessantes explorados, como o trauma e a culpa, que infelizmente ficaram totalmente esquecidos nesse volume 2.
Temporada mais fraca desde a terceira, simplesmente não sabem mais como usar os personagens secundários da delegacia.
As mortes do TDK são interessantes o suficiente pra manter a gente assistindo, mas senti falta daquelas reflexões do Dexter sobre a fé do começo da temporada.
Esperava consequências mais efetivas da volta do Brian, seria interessante o Dexter continuar vendo ele junto com o Harry, fazendo um contraponto, aquela vozinha do mal que temos na nossa cabeça e fica perturbando.
Temporada decepcionante depois de um inicio promissor. Criou vários plots e não desenvolveu nenhum, o que torna a narrativa extremamente confusa e quebrada. Ponto positivo pra os momentos cômicos, como a Fake Ingrid jogando poker, os bebês bizarros e maior desenvolvimento pro A.I. Guy.
Acho que um dos grandes erros das pessoas é assistir esse anime sem ter assistido nenhum anime de mecha, fica sem contexto a desconstrução criada por Evangelion no gênero.
Adaptou muito bem Dias de um Futuro Esquecido, mas a ilha Muirr e o arco do Apocalipse foram bem fracos, com muito personagens jogados sem uma introdução própria. No geral, o saldo ainda é positivo.
(menção honrosa pra a aparição do Iceberg Lounge em espiríto pelo menos)
, sem falar na atuação né. De resto a série perde tempo com episódios monstros da semana que não adicionam nada a trama e um Jim Gordon totalmente sem sal e uma Barbara maluca, fora alguns personagens e tramas desnecessárias como
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 156 Assista AgoraTô dando 2 estrelas porque a trama te prende no início, mas depois é uma confusão pura, sem uma estrutura nenhuma clara. Depois fui ver que é por que usaram parte dos 3 livros, aí faz sentido a confusão. Enfim, personagens sem sal e criados só como plot device, uma decepção.
Loki (2ª Temporada)
4.0 189Um bom final pra série, mas uma temporada bem mais fraca que a anterior.
Muito foco em personagens novos que não agregam muito e personagens importantes da temporada anterior jogados pra escanteio.
Por exemplo:
Por mais que eu adore o personagem do O.B. sua presença pouco traz a trama, juntamente com os irrelevantes agente Brad, General Dox e Victor Timely. Enquanto que personagens como Sylvie, Miss Minutes e Renslayer tiveram sua importância completamente diluída em comparação.
Junte isso a episódios arrastados e burocráticos, que, embora combinem com a ideia geral do TVA, falham em trazer a sensação de aventura e surpresa da primeira temporada, complementada com a ausência da trilha sonora incrível e característica vista anteriormente, formamos uma temporada no mínimo irregular e no máximo insípida.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 243 Assista Agora1. Lote 36 - Excelente, realmente assustador, bem a minha praia.
2. Ratos no Cemitério - Interessante, Del Toro arrasa sempre em inventar criaturas.
3. A autópsia - Bem bacana a
relação do câncer com um alienígena parasitário
4. Por Fora - Muito bom, conto moderno e interessante.
5. Modelo de Pickman - O que dizer de uma das melhores histórias de H.P. Lovecraft? Ficou muito boa a adaptação, bem perturbadora e pegou o sentimento certo que temos ao lidar com esse universo.
6. Sonhos na Casa da Bruxa - Rupert Grint está muito bem, o episodio cria uma atmosfera bem assustadora e a bruxa ressalta novamente os designs criativos de monstros, talvez se passassem mais tempo naquele mundo do além seria mais interessante.
7. A Inspeção - Excelente, o diretor te aponta pra vários direcionamentos diferentes da história e no final te surpreende com algo que você nunca imaginou. É uma grande brincadeira com roteiro e storytelling.
8. O Murmúrio - Bem qualquer coisa, meio genérico na verdade, achei que iriam usar os pássaros de forma mais criativa.
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 682 Assista AgoraA única coisa que salva é a atuação da Jenna, que juntamente com o carisma da Mãozinha, carregam a série nas costas. O roteiro é horrível, sem originalidade nenhuma, o puro suco das séries adolescentes da Netflix. Fora que pra mim a Familia Adams foi extremamente descaracterizada, parece que eles só querem passar uma imagem de sombrios, mas quando o pai é acusado de assassinato, ao invés de ser um orgulho pra familia é uma mancha na reputação, o que não faz sentido algum. Do mesmo modo a Wandinha deveria caçar o assassino por admiração, quase uma curiosidade profissional. e não pra proteger os alunos.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraStranger Things é uma série que parece o Galvão Bueno narrando:
"Agora vai 😱, agora vai 🤗...hoje não 😡..."
Quase foi nessa temporada, mas no fim não deu.
Final medíocre pra o que possivelmente é a melhor temporada da série, com temas bem interessantes explorados, como o trauma e a culpa, que infelizmente ficaram totalmente esquecidos nesse volume 2.
Dexter (6ª Temporada)
4.2 982 Assista AgoraTemporada mais fraca desde a terceira, simplesmente não sabem mais como usar os personagens secundários da delegacia.
As mortes do TDK são interessantes o suficiente pra manter a gente assistindo, mas senti falta daquelas reflexões do Dexter sobre a fé do começo da temporada.
Esperava consequências mais efetivas da volta do Brian, seria interessante o Dexter continuar vendo ele junto com o Harry, fazendo um contraponto, aquela vozinha do mal que temos na nossa cabeça e fica perturbando.
Upload (2ª Temporada)
3.4 57 Assista AgoraTemporada decepcionante depois de um inicio promissor. Criou vários plots e não desenvolveu nenhum, o que torna a narrativa extremamente confusa e quebrada. Ponto positivo pra os momentos cômicos, como a Fake Ingrid jogando poker, os bebês bizarros e maior desenvolvimento pro A.I. Guy.
Os Simpsons (5ª Temporada)
4.4 23 Assista AgoraTemporada perfeita! Não tem UM episódio ruim.
The Office (1ª Temporada)
4.1 553Não ganha 4 estrelas por que o piloto é horrivel, mas depois fica bom.
Neon Genesis Evangelion
4.5 328 Assista AgoraAcho que um dos grandes erros das pessoas é assistir esse anime sem ter assistido nenhum anime de mecha, fica sem contexto a desconstrução criada por Evangelion no gênero.
X-Men: A Série Animada (1ª Temporada)
4.2 108Adaptou muito bem Dias de um Futuro Esquecido, mas a ilha Muirr e o arco do Apocalipse foram bem fracos, com muito personagens jogados sem uma introdução própria. No geral, o saldo ainda é positivo.
Coletivo Terror (1ª Temporada)
3.1 138 Assista AgoraOs usuários do filmow são péssimos pra dar nota...
Gotham (1ª Temporada)
4.1 755 Assista AgoraPra mim o que salvou a série mesmo foi o Pinguim, o desenvolvimento do personagem ficou muito bom
(menção honrosa pra a aparição do Iceberg Lounge em espiríto pelo menos)
a fuga da Fish da ilha do Doll Maker