Seu maior problema é ser demasiado superlativo, ou seja, muitas situações parecem, até mesmo para um filme adolescente, exageradas demais.
De qualquer forma, é até certo ponto engraçado e aproveita bem seus clichês, além da cena em que o protagonista canta, em estado de devaneio, a canção VEM, MEU AMOR, também interpretada pelo galã Lázaro Ramos no clássico nacional Ó, PAÍ, Ó (2007), é ótima.
Apesar de certo sentimentalismo barato, não consigo deixar de vê-lo como um bom filme de gênero. Todos os clichês estão ali para sustentá-lo e homenagear, por que não, clássicos de ficção científica. Algumas inconsistências, porém, desviaram o foco da minha atenção, como a incrível inutilidade do astronauta brasileiro e o esteriótipo da relação afetiva da protagonista. Entendo quem detestou, embora tenha mais gostado do que odiado.
Tenho certeza que será um filme a ser revisto, muito mais pelas prováveis conexões às outras obras da franquia, do que pela sua qualidade em si.
Pra mim ficou claro que assim como o segundo filme, esse aqui não tá no mesmo mundo e universo temporal de Cloverfield de 2007. Lembrem-se, "o futuro desencadeou muitas coisas".
Meu maior problema com Sem Fôlego, novo filme de Todd Haynes, diretor do cultuado Carol, foi a demora em me conectar a sua peculiar atmosfera. De imediato, pode-se dizer que não é lá um filme comum.
Temos duas histórias em paralelo: Na primeira, cheia de cores, um jovem garoto busca respostas sobre o paradeiro de seu pai, enquanto na segunda, uma homenagem ao cinema mudo filmada em preto e branco e acompanhada somente pela trilha sonora, uma garotinha surda foge de casa em busca de sua mãe. A trama segue com varias coincidências no caminho deles.
Seu singelo final, no entanto, compensa o ritmo um tanto lento da maior parte do filme. De qualquer forma, é um drama digno e divertido que certamente recomendaria a amigos. 6/10.
La La Land vai ser lembrado pro resto da história.
Eu estou muito feliz de poder ter acompanhado no cinema e nunca tê-lo hateado.
Meus netos quando iniciarem a carreira cinéfila vão vir correndo saber como foi ver essa obra no cinema.
Ai eu vou levantar da maca, arrancar o soro do pulso e começar a dançar Another Day of Sun e depois City of Stars, enquanto os meus netos abrem um sorrisão de emoção.
Apesar de não ter me agradado, Trem Mistério, primeiro filme de Jim Jarmusch que assisto, é um filme curiosíssimo. Interessante notar o simbolismo do trem, significando sempre uma espécie de recomeço para os personagens. Outra coisa é a onipresença do mundo musical. Se Elvis não sai da vida de Michael, Jarmusch escolhe por experientes músicos para atuarem aqui, entre eles, Joe Strummer, líder dos The Clash, que interpreta o supracitado personagem.
Por outro lado, o ritmo lento da obra foi talvez o que me fez não gostar tanto assim do filme. Uma pena, pois nos apresenta um outro olhar, até melancólico, a cerca da cidade do Rei do Rock.
Drama romântico contornado com suspense, Precipícios d'Alma traz Joan Crawford numa poderosa atuação diante de um maquiavélico Jack Palance, que por sua vez, não fica muito atrás. Os minutos finais são geniais. Um clássico de qualidade!
Inventivo e original, Swiss Army Man é o sopro de novidade que o cinema norte-americano hoje necessita. Um dos melhores filmes dos últimos tempos, sem dúvidas.
Manny era a parte de Hank que a sociedade rejeitava, um ser imoral e desbocado. Mais pra frente, na cena do beijo, enfim, ele consegue amar a si próprio.
Quando regressa à coletividade, o protagonista volta a pensar em agradar a todos novamente e, consequentemente, sua outra parte morre. No fim, quando olha o corpo sem vida de Manny, não quer deixá-lo ir. Não quer que a sociedade o tire dele de novo.
Na última cena, quando Manny vai embora, Hank esboça um sorriso: Ele se aceita como é e já não precisa mais de seu amigo.
O documentário retrata de forma sincera as angústias, sonhos e desejos de uma geração de estudantes da periferia carioca. Incrível, tantos jovens tão pessimistas - ou seriam realistas? - em relação à vida, ao mundo. De qualquer forma, a certeza é única: O grande Últimas Conversas é o capítulo derradeiro da história cinematográfica do maior documentarista que este país já viu.
Produção bastante elucidativa sobre o melhor filme de super-heróis jamais filmado, o célebre ''Superman Lives'', adaptação para o cinema da história em quadrinhos ''A Morte do Superman'', de Dan Jurgens. É uma obra fundamental pra desconstruir algumas lendas em torno do filme, da produção, e principalmente, de Tim Burton. O melhor é que o documentário atiça ainda mais a curiosidade de fãs sobre como realmente seria o herói (ou seria anti-héroi?) de Nicolas Cage, que anos antes ganhara um Oscar de Melhor Ator por ''Despedida em Las Vegas''. O certo é que produzido ou não, ''Superman Lives'' seguramente ficou marcado na indústria cinematográfica, para o bem ou para o mal.
Em meio a tantas refilmagens em Hollywood, é ótimo ver um filme tão bom como este oriundo dos Estados Unidos. O melhor em Honeymoon é que a dúvida de Paul torna-se facilmente a nossa dúvida também, pontos pra ótima direção de Leigh Janiak, que imprime em cena um clima de mistério e tensão, fazendo com que facilmente nos importemos com o destino dos protagonistas. Isso se dá devido a seu roteiro, que dedica boa parte do filme à relação e a intimidade do casal em sua lua de mel.
Uma das obras mais subestimadas dos últimos anos, não só de seu gênero como também de forma geral, Honeymoon certamente se tornará cultuado no futuro.
Woody Allen ecoa nessa obra alguns de seus maiores sucessos, como Match Point (2005) e Crimes e Pecados (1989). Se não é do mesmo nível dos supracitados, Homem Irracional é, ao menos, uma comédia divertidíssima e nos traz uma famosa questão, habitualmente atribuída ao renascentista Nicolau Maquiavel: Os fins justificam os meios?
Em Rainha do Mundo, não há como deixar de destacar a atuação da Elisabeth Moss, famosa pelo seu trabalho em Mad Men, a atriz está cada vez mais calejada à cena independente norte-americana. Ingmar Bergman e Roman Polanski certamente ficariam orgulhosos da obra de Alex Ross Perry.
Um filme extremamente necessário, ainda mais em tempos de intolerância, de ambos os lados, como o período em que vivemos. Capaz de agradar a gregos e troianos, Trumbo é, acima de tudo, um filme sobre liberdade, no seu sentido mais clássico!
Mais um filmaço que eu vejo de John Ford, incrível a pluralidade de assuntos e pensamentos que ele abordou nesse gênero em que foi mestre, o faroeste. No mais, Terra Bruta é um tapa na cara de quem diz que o Jimmy Stewart fez um só tipo de personagem na carreira.
Cam
3.1 548 Assista AgoraA&B
O Nome da Morte
3.4 155Um tratado social sobre o país muito mais contundente que muito livro de cabeceira.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraO sr. Brian de Palma é gênio.
Fala Sério, Mãe!
3.1 278É o BOYHOOD feminino e gravado de uma vez só, não tem jeito.
Eu Fico Loko
2.9 142 Assista AgoraSeu maior problema é ser demasiado superlativo, ou seja, muitas situações parecem, até mesmo para um filme adolescente, exageradas demais.
De qualquer forma, é até certo ponto engraçado e aproveita bem seus clichês, além da cena em que o protagonista canta, em estado de devaneio, a canção VEM, MEU AMOR, também interpretada pelo galã Lázaro Ramos no clássico nacional Ó, PAÍ, Ó (2007), é ótima.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraApesar de certo sentimentalismo barato, não consigo deixar de vê-lo como um bom filme de gênero. Todos os clichês estão ali para sustentá-lo e homenagear, por que não, clássicos de ficção científica. Algumas inconsistências, porém, desviaram o foco da minha atenção, como a incrível inutilidade do astronauta brasileiro e o esteriótipo da relação afetiva da protagonista. Entendo quem detestou, embora tenha mais gostado do que odiado.
Tenho certeza que será um filme a ser revisto, muito mais pelas prováveis conexões às outras obras da franquia, do que pela sua qualidade em si.
Pra mim ficou claro que assim como o segundo filme, esse aqui não tá no mesmo mundo e universo temporal de Cloverfield de 2007. Lembrem-se, "o futuro desencadeou muitas coisas".
Que venha o quarto filme! (e as teorias).
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraMelhor filme sobre Dunquerque lançado em 2017.
Sem Fôlego
3.0 76 Assista AgoraMeu maior problema com Sem Fôlego, novo filme de Todd Haynes, diretor do cultuado Carol, foi a demora em me conectar a sua peculiar atmosfera. De imediato, pode-se dizer que não é lá um filme comum.
Temos duas histórias em paralelo: Na primeira, cheia de cores, um jovem garoto busca respostas sobre o paradeiro de seu pai, enquanto na segunda, uma homenagem ao cinema mudo filmada em preto e branco e acompanhada somente pela trilha sonora, uma garotinha surda foge de casa em busca de sua mãe. A trama segue com varias coincidências no caminho deles.
Seu singelo final, no entanto, compensa o ritmo um tanto lento da maior parte do filme. De qualquer forma, é um drama digno e divertido que certamente recomendaria a amigos. 6/10.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraLa La Land vai ser lembrado pro resto da história.
Eu estou muito feliz de poder ter acompanhado no cinema e nunca tê-lo hateado.
Meus netos quando iniciarem a carreira cinéfila vão vir correndo saber como foi ver essa obra no cinema.
Ai eu vou levantar da maca, arrancar o soro do pulso e começar a dançar Another Day of Sun e depois City of Stars, enquanto os meus netos abrem um sorrisão de emoção.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraSe Rick e Lisa sempre terão Paris, Mia e Sebastian sempre terão Los Angeles.
Trem Mistério
4.0 51 Assista AgoraApesar de não ter me agradado, Trem Mistério, primeiro filme de Jim Jarmusch que assisto, é um filme curiosíssimo. Interessante notar o simbolismo do trem, significando sempre uma espécie de recomeço para os personagens. Outra coisa é a onipresença do mundo musical. Se Elvis não sai da vida de Michael, Jarmusch escolhe por experientes músicos para atuarem aqui, entre eles, Joe Strummer, líder dos The Clash, que interpreta o supracitado personagem.
Por outro lado, o ritmo lento da obra foi talvez o que me fez não gostar tanto assim do filme. Uma pena, pois nos apresenta um outro olhar, até melancólico, a cerca da cidade do Rei do Rock.
Precipícios d'Alma
4.2 44Drama romântico contornado com suspense, Precipícios d'Alma traz Joan Crawford numa poderosa atuação diante de um maquiavélico Jack Palance, que por sua vez, não fica muito atrás. Os minutos finais são geniais. Um clássico de qualidade!
Um Amor de Estimação
3.5 44Belíssimo filme e o casal principal o leva nas costas. Dustin mereceu o Emmy por sua atuação aqui.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraInventivo e original, Swiss Army Man é o sopro de novidade que o cinema norte-americano hoje necessita. Um dos melhores filmes dos últimos tempos, sem dúvidas.
Minha breve interpretação:
Manny era a parte de Hank que a sociedade rejeitava, um ser imoral e desbocado. Mais pra frente, na cena do beijo, enfim, ele consegue amar a si próprio.
Quando regressa à coletividade, o protagonista volta a pensar em agradar a todos novamente e, consequentemente, sua outra parte morre. No fim, quando olha o corpo sem vida de Manny, não quer deixá-lo ir. Não quer que a sociedade o tire dele de novo.
Na última cena, quando Manny vai embora, Hank esboça um sorriso: Ele se aceita como é e já não precisa mais de seu amigo.
Últimas Conversas
4.2 108O documentário retrata de forma sincera as angústias, sonhos e desejos de uma geração de estudantes da periferia carioca. Incrível, tantos jovens tão pessimistas - ou seriam realistas? - em relação à vida, ao mundo. De qualquer forma, a certeza é única: O grande Últimas Conversas é o capítulo derradeiro da história cinematográfica do maior documentarista que este país já viu.
A Morte de "Superman Lives": O Que Aconteceu?
3.7 35Produção bastante elucidativa sobre o melhor filme de super-heróis jamais filmado, o célebre ''Superman Lives'', adaptação para o cinema da história em quadrinhos ''A Morte do Superman'', de Dan Jurgens. É uma obra fundamental pra desconstruir algumas lendas em torno do filme, da produção, e principalmente, de Tim Burton. O melhor é que o documentário atiça ainda mais a curiosidade de fãs sobre como realmente seria o herói (ou seria anti-héroi?) de Nicolas Cage, que anos antes ganhara um Oscar de Melhor Ator por ''Despedida em Las Vegas''. O certo é que produzido ou não, ''Superman Lives'' seguramente ficou marcado na indústria cinematográfica, para o bem ou para o mal.
Honeymoon
2.7 278Em meio a tantas refilmagens em Hollywood, é ótimo ver um filme tão bom como este oriundo dos Estados Unidos. O melhor em Honeymoon é que a dúvida de Paul torna-se facilmente a nossa dúvida também, pontos pra ótima direção de Leigh Janiak, que imprime em cena um clima de mistério e tensão, fazendo com que facilmente nos importemos com o destino dos protagonistas. Isso se dá devido a seu roteiro, que dedica boa parte do filme à relação e a intimidade do casal em sua lua de mel.
Uma das obras mais subestimadas dos últimos anos, não só de seu gênero como também de forma geral, Honeymoon certamente se tornará cultuado no futuro.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraWoody Allen ecoa nessa obra alguns de seus maiores sucessos, como Match Point (2005) e Crimes e Pecados (1989). Se não é do mesmo nível dos supracitados, Homem Irracional é, ao menos, uma comédia divertidíssima e nos traz uma famosa questão, habitualmente atribuída ao renascentista Nicolau Maquiavel: Os fins justificam os meios?
Rainha do Mundo
3.2 90 Assista AgoraEm Rainha do Mundo, não há como deixar de destacar a atuação da Elisabeth Moss, famosa pelo seu trabalho em Mad Men, a atriz está cada vez mais calejada à cena independente norte-americana. Ingmar Bergman e Roman Polanski certamente ficariam orgulhosos da obra de Alex Ross Perry.
Trumbo: Lista Negra
3.9 374 Assista AgoraUm filme extremamente necessário, ainda mais em tempos de intolerância, de ambos os lados, como o período em que vivemos. Capaz de agradar a gregos e troianos, Trumbo é, acima de tudo, um filme sobre liberdade, no seu sentido mais clássico!
Terra Bruta
3.5 22 Assista AgoraMais um filmaço que eu vejo de John Ford, incrível a pluralidade de assuntos e pensamentos que ele abordou nesse gênero em que foi mestre, o faroeste. No mais, Terra Bruta é um tapa na cara de quem diz que o Jimmy Stewart fez um só tipo de personagem na carreira.
Os Maiorais
3.2 6Ray Liotta interpretando Frank Sinatra? Já sei que é um filme mito.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KSonhante
Acima das Nuvens
3.6 400Um dos filmes mais subestimados do ano com uma facilidade incrível.