Essa frase diz tanto sobre a Scarlett. Uma mulher forte que se reinventou a cada dificuldade. No fim, era só uma mulher lutando para sobreviver e cheia de dúvidas. Com a partida de Rhett, acredito que ela voltou para Tara e se reinventou, mais uma vez.
Na idade de Tomek realmente não temos certeza de nossas vontades, nossos gostos e desgostos. Estamos nos descobrindo. É amor? Não sei, apenas observo uma mulher que destila em mim desejos quentes. O erro de Tomek foi ter se aproximado. É como diz a frase: “Como são agradáveis aqueles que não conhecemos bem.” Mas como saber? Preciso me aproximar. Preciso atraí-la para perto de mim.
Já Magda, impressionada talvez com o fascínio de Tomek, uma vez que seus relacionamentos são tão vazios, se sentiu, enfim, desejada. Desejada além do que estava acostumada. Resumiu o desejo de Tomek ao que conhecia. Decepcionou seus sentimentos, o desapontou, o desencantou, o frustrou.
Creio que, ao final, Tomek tirou o véu de seus olhos e pode ver como é comum o mundo fora de sua janela. Magda, por sua vez, apática sobre a vida, tentou encontrar naquele que a exaltou, um amor.
A cena em que o Pete está dirigindo a moto e, na pista paralela a ele, mostra um avião subindo vôo é linda demais. Uma referência perfeita ao primeiro filme que faz o corpo arrepiar. Me emocionei demais. Sem palavras para esse filme!
“É só assassinato. Todos os seres de Deus fazem isso de um jeito ou de outro. Na floresta, uma espécie mata a outra. A nossa espécie mata todas, inclusive a floresta e chamamos isso de “indústria”, não de “assassinato”. (...) Muitos que andam por aí já estão mortos, só precisam sair do sofrimento.”
Incrível também a crítica sobre a mídia. Nesse filme, Stone nos mostrou um pouco de sua loucura particular.
Neste filme temos a certeza de que Tom Hopper dá conta do recado quanto às adaptações biográficas. A fotografia nos leva diretamente à Copenhague, na década de 20, além de nos inundar de melancolia com a paleta de cores. Figurino e maquiagem pensandos minuciosamente, e Redmayne me convenceu mais neste filme do que em "A Teoria de Tudo".
Quanto ao filme em si, a história foi bem "enxuta", não mostrando todos os conflitos da vida real de Lili, mas Hopper nos envolve na trama e nos comove, nos presenteando com um "resumo completo". É um filme extremamente sensível e delicado.
É possível ver a dor nos olhos de Greta na cena em que Lili conversa com Hans na sala de estar, relembrando o passado e demonstrando um afeto jamais adormecido. Greta por dentro estava aos pedaços, desmoronando, mas precisava estar em pé para cuidar de Lili. Também é possível notar uma Lili bastante individualista e superficial na busca pela sua identidade.
É um filme necessário na atualidade. A garota é dinamarquesa, mas também é global.
"Tempo Sê gentil Ajuda este ser cansado a esquecer o que é triste lembrar. Solta a minha solidão Sossega o meu espírito enquanto devoras a minha carne.”
Creio que a depressão qual Lars passou durante a escrita do roteiro tenha influenciado bastante no sofrimento qual Ela passa. O sentimento de culpa é predominante, o que a leva ao desespero, e para aliviar sua dor ela passa a torturar o marido. O sexo entre os dois se altera durante o filme. No início era algo bucólico que resultou na morte de Nick, e já no Éden o ato se desprende de suas fantasias, do prazer e se converte somente e nada mais que em ato sexual. Então a tortura se transforma na autoria do próprio gozo, e sua mutilação é uma saída para buscá-lo fora de suas fantasias. Citando Nietzsche: "Tema o homem a mulher, quando a mulher odeia: porque, no fundo, o homem é simplesmente mau; mas a mulher é perversa” Daí conseguimos assimilar uma mulher como protagonista. A ideia de que o homem representa a lógica e a mulher o emocional se quebra. Aqui, o bem e o mau estão presente em todos.
O sexo e palavra "bastardo" tem ligação com o anticristo. O sexo quando obtenção de prazer é tido como pecado mortal para a igreja, no entanto, Cristo passou -incrivelmente- por esta vida sem cometê-lo. Como no seu nascimento houve a visita dos três reis, ao anticristo deve-se esperar a vinda dos três mendigos, aqui representados nos três animais. Quando estes chegam, Ela morre. E Cristo que não era filho de um pai biológico, mas sim de Deus, Pai de todos, logo, um bastardo.
O filme é mais do que mera pornografia. Belas fotografias, e o caos reina...
Este filme está muito além de ser algo belo, sensível. É um filme para ser pensado e não somente para ser visto. Nos faz questionar sobre nossas atitudes, quem somos, roteiro que fez o próprio Bergman repensar no seu papel para com o cinema. Persona é um questionamento, como se soasse "Sem minhas máscaras, até onde me conheço?"
A persona de isolamento de Vogler deixa bem claro sua rejeição para consigo, como se, ao falar, estivesse mentindo sobre seu ser, sobre o que realmente sente e quer, enquanto a persona de Alma é do convívio, do coletivo, onde fala, fala, fala... Num certo momento, é possível perceber que estas duas mentes se juntam numa só persona, onde suas faces se juntam, apesar de suas mãos representarem a individualidade. Pelas palavras de Alma: "Eu devia ser como você. Sabe o que eu pensei depois que vi seu filme? Quando cheguei em casa e olhei no espelho, pensei: Mas nós somos parecidas. (...) Mas acho que poderia me tornar você se tentasse. Quero dizer, por dentro. Você poderia ser eu."
Bergman apoiou-se em teorias existencialistas no sentido da angústia, do desconsolo, do desespero (claramente visto nos olhos de Vogler após esta ter tido uma conversa com Alma na enfermaria) para explicitar suas ideias. A realidade recebe um novo significado através de Bergman neste filme. E, particularmente, o preto e branco foi essencial. A película não se contenta com apenas uma reflexão, mas pede por várias compreensões, frequentemente. Um filme necessário.
Incrível como Liv Ullmann diz com sua face, o que Elizabeth não diz...
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...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista Agora“Nunca em nenhuma crise vi você ter um lenço.”
Essa frase diz tanto sobre a Scarlett. Uma mulher forte que se reinventou a cada dificuldade. No fim, era só uma mulher lutando para sobreviver e cheia de dúvidas. Com a partida de Rhett, acredito que ela voltou para Tara e se reinventou, mais uma vez.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraRaspando o Oscar. Que filme! Trilha sonora de pura tensão. Um filme necessário que demonstra que as guerras vendem uma glória falsa.
Não Amarás
4.2 297 Assista AgoraNa idade de Tomek realmente não temos certeza de nossas vontades, nossos gostos e desgostos. Estamos nos descobrindo. É amor? Não sei, apenas observo uma mulher que destila em mim desejos quentes. O erro de Tomek foi ter se aproximado. É como diz a frase: “Como são agradáveis aqueles que não conhecemos bem.” Mas como saber? Preciso me aproximar. Preciso atraí-la para perto de mim.
Já Magda, impressionada talvez com o fascínio de Tomek, uma vez que seus relacionamentos são tão vazios, se sentiu, enfim, desejada. Desejada além do que estava acostumada. Resumiu o desejo de Tomek ao que conhecia. Decepcionou seus sentimentos, o desapontou, o desencantou, o frustrou.
Creio que, ao final, Tomek tirou o véu de seus olhos e pode ver como é comum o mundo fora de sua janela. Magda, por sua vez, apática sobre a vida, tentou encontrar naquele que a exaltou, um amor.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraA cena em que o Pete está dirigindo a moto e, na pista paralela a ele, mostra um avião subindo vôo é linda demais. Uma referência perfeita ao primeiro filme que faz o corpo arrepiar. Me emocionei demais. Sem palavras para esse filme!
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista Agora“É só assassinato. Todos os seres de Deus fazem isso de um jeito ou de outro. Na floresta, uma espécie mata a outra. A nossa espécie mata todas, inclusive a floresta e chamamos isso de “indústria”, não de “assassinato”. (...) Muitos que andam por aí já estão mortos, só precisam sair do sofrimento.”
Incrível também a crítica sobre a mídia. Nesse filme, Stone nos mostrou um pouco de sua loucura particular.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraComo sempre, Aronofsky destruindo meu psicológico.
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraNeste filme temos a certeza de que Tom Hopper dá conta do recado quanto às adaptações biográficas. A fotografia nos leva diretamente à Copenhague, na década de 20, além de nos inundar de melancolia com a paleta de cores. Figurino e maquiagem pensandos minuciosamente, e Redmayne me convenceu mais neste filme do que em "A Teoria de Tudo".
Quanto ao filme em si, a história foi bem "enxuta", não mostrando todos os conflitos da vida real de Lili, mas Hopper nos envolve na trama e nos comove, nos presenteando com um "resumo completo". É um filme extremamente sensível e delicado.
É possível ver a dor nos olhos de Greta na cena em que Lili conversa com Hans na sala de estar, relembrando o passado e demonstrando um afeto jamais adormecido. Greta por dentro estava aos pedaços, desmoronando, mas precisava estar em pé para cuidar de Lili. Também é possível notar uma Lili bastante individualista e superficial na busca pela sua identidade.
É um filme necessário na atualidade. A garota é dinamarquesa, mas também é global.
Drácula
3.9 295 Assista AgoraBela Lugosi's dead, undead, undead, undead...
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraJoe não sofre por ser ninfomaníaca. Joe sofre por ser mulher.
Amnésia
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Diários de Motocicleta
3.9 827- A água vai congelar meu saco!
- Não tem problema para o pouco uso que ele tem...
Com Amor, Marilyn
4.2 106 Assista Agora"Tempo
Sê gentil
Ajuda este ser cansado
a esquecer o que é triste lembrar.
Solta a minha solidão
Sossega o meu espírito
enquanto devoras a minha carne.”
É de uma alma extremamente sensível.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraA cada filme Charlotte Gainsbourg me impressiona mais, atropelando Nicole Kidman, Björk e Emily Watson.
Creio que a depressão qual Lars passou durante a escrita do roteiro tenha influenciado bastante no sofrimento qual Ela passa. O sentimento de culpa é predominante, o que a leva ao desespero, e para aliviar sua dor ela passa a torturar o marido. O sexo entre os dois se altera durante o filme. No início era algo bucólico que resultou na morte de Nick, e já no Éden o ato se desprende de suas fantasias, do prazer e se converte somente e nada mais que em ato sexual. Então a tortura se transforma na autoria do próprio gozo, e sua mutilação é uma saída para buscá-lo fora de suas fantasias. Citando Nietzsche: "Tema o homem a mulher, quando a mulher odeia: porque, no fundo, o homem é simplesmente mau; mas a mulher é perversa” Daí conseguimos assimilar uma mulher como protagonista. A ideia de que o homem representa a lógica e a mulher o emocional se quebra. Aqui, o bem e o mau estão presente em todos.
O sexo e palavra "bastardo" tem ligação com o anticristo. O sexo quando obtenção de prazer é tido como pecado mortal para a igreja, no entanto, Cristo passou -incrivelmente- por esta vida sem cometê-lo. Como no seu nascimento houve a visita dos três reis, ao anticristo deve-se esperar a vinda dos três mendigos, aqui representados nos três animais. Quando estes chegam, Ela morre. E Cristo que não era filho de um pai biológico, mas sim de Deus, Pai de todos, logo, um bastardo.
O filme é mais do que mera pornografia. Belas fotografias, e o caos reina...
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraEste filme está muito além de ser algo belo, sensível. É um filme para ser pensado e não somente para ser visto. Nos faz questionar sobre nossas atitudes, quem somos, roteiro que fez o próprio Bergman repensar no seu papel para com o cinema. Persona é um questionamento, como se soasse "Sem minhas máscaras, até onde me conheço?"
A persona de isolamento de Vogler deixa bem claro sua rejeição para consigo, como se, ao falar, estivesse mentindo sobre seu ser, sobre o que realmente sente e quer, enquanto a persona de Alma é do convívio, do coletivo, onde fala, fala, fala... Num certo momento, é possível perceber que estas duas mentes se juntam numa só persona, onde suas faces se juntam, apesar de suas mãos representarem a individualidade. Pelas palavras de Alma:
"Eu devia ser como você. Sabe o que eu pensei depois que vi seu filme? Quando cheguei em casa e olhei no espelho, pensei: Mas nós somos parecidas. (...) Mas acho que poderia me tornar você se tentasse. Quero dizer, por dentro. Você poderia ser eu."
Bergman apoiou-se em teorias existencialistas no sentido da angústia, do desconsolo, do desespero (claramente visto nos olhos de Vogler após esta ter tido uma conversa com Alma na enfermaria) para explicitar suas ideias. A realidade recebe um novo significado através de Bergman neste filme. E, particularmente, o preto e branco foi essencial. A película não se contenta com apenas uma reflexão, mas pede por várias compreensões, frequentemente. Um filme necessário.
Incrível como Liv Ullmann diz com sua face, o que Elizabeth não diz...