Com uma atuação histórica de Joaquin Phoenix, Coringa não consegue decolar pela incapacidade do diretor de filmar um estudo de personagem. Ele não deixa Joaquin dar o tom da cena, do personagem e da cosmologia ao seu redor tudo deve ser pontuado com uma trilha sonora alta pra cacete sendo que o ator já conseguira passar todo sentimento da cena apenas com sua atuação. Outra coisa bizarra é o quanto de close o diretor precisa dar para mostrar os trejeitos de Joaquin que seram fantásticos se o diretor apenas ficasse com a câmera parada e deixasse tudo rolar. Uma as coisas que o cinema falado (conhecido na época) potencializou foi o poder do silêncio, que TP desconhece profundamente. Uma pena, pois o talente de Joaquin é inegável.
Aquela última cena em que Moana coloca uma concha que tem o formato parecido com uma vagina em cima das pedras dos outros líderes (todos homens) é de um simbolismo sem igual.
Eu vivi para ver um filme da magnitude do A Chegada no cinema. Simplesmente deslumbrante. Chorei, sorri, enfim, trouxe sentimentos que nem mesmo eu sabia que existiam dentro do meu coração. É algo inimaginável, por essas e outras que amo o cinema como forma de expressão. A trilha sonora e a construção imagética da linguagem dos aliens é feita de forma brutalmente harmônica.
Train to Busan (Coreia do Sul, 2016) é um daqueles filmes raros. Não foge do conceito da indústria de Hollywood, mas o subverte diversas vezes durante todo o longa. Juntando velhos clichês do sub-gênero Zumbi com doses homeopáticas de inteligência e drama, Train to Busan é uma metáfora ao pseudo-relacionamento familiar moderno e a grande dose de egoísmo e apatia da sociedade atual.
O filme poderia ser bom: Se não fosse a direção morna, roteiro preguiçoso e as péssimas atuações do elenco de apoio. Pelo menos ainda consegue criar bons momentos de humor com os dois personagens principais, mas ainda falta camada.
Mostra a tortura que é sofrer bullying e em como "Ah, Era só uma brincadeira" NÃO É SÓ UMA BRINCADEIRA. Usando câmera estática para representar a angústia dos personagens que não conseguem seguir em frente após uma perda, a iluminação escura sempre onde estão os dois personagens centrais contrastando com a iluminação forte onde os mesmos não estão e sempre deixando desfocado seus colegas de turma... Além de um final metafórico e completamente desolador transformam Depois de Lúcia em um dos melhores filmes que assisti em 2016.
consegue ser um pouco melhor que The Ridicoulos 6... Mas ainda assim Adam Sandler não consegue nem mais fazer um filme descompromissado que faz a pessoa se divertir nas tardes frias de sábado.
A parte da referência a Dias de Um Futuro Esquecido e a utilização do estilingue são fantásticas e muito inventivas, porém toda a construção pra chegar nesse terceiro ato é corrido demais. O personagem do Red acaba só soando chato assim como a maioria e isso acaba que no final não me importei com a conquista.
Se First Class tratava de genocídio de pessoas diferentes e em como o ser humano pode ser cruel com quem age, pensa e apenas acredita em algo que outo não acha correto, e Dias de um Futuro Esquecido trata levemente de uso de drogas para se sentir melhor, X-Men Apocalipse não abandona um discurso muito presente nos dias atuais... A manipulação da mídia e vemos isso logo no primeira ato onde o vilão aprende toda as coisas que aconteceram e estão acontecendo apenas encostando na televisão que nos leva a uma grande metáfora em como a T.V pode agir na mente de uma pessoa dependendo do que ela decide passar.
O elenco inteiro está fantástico e consegue fazer muito bem seu papel, porém alguns merecem mais destaques: Fassbender novamente faz um Magneto perfeito que tem um arco dramático forte e consegue transitar magnificamente entre o sutil melancólico até o ameaçador, Mcavoy tem o controle de como interpretar o Xavier e entrega novamente algo legal, Oscar Isaac mesmo debaixo de muita maquiagem e pós produção consegue manter uma serenidade em sua voz e seu jeito de olhar que passa uma sensação de controle muito grande, e o carismático Evan Peters que faz um Mercúrio maravilhoso que dessa vez tem duas cenas no estilo de Dias de Um Futuro Esquecido, porém uma delas é muito superior.
A história segue com o Apocalipse dando inicio a o seu plano de transformar o mundo em um lugar apenas para os fortes (entenda-se forte como seu seguidor) e é ai que o mesmo torna-se uma grande alegoria para a religião e em como a mesma pregou (e ainda prega) como apenas quem os segue fielmente conseguirão sobreviver no reino dos céus no dia do... Pois é... Apocalipse. A batalha final é, infelizmente, a parte que mais apresenta problemas, mas ainda assim tem virtudes que se sobressaem a isso. Se o CGI acaba pecando principalmente nas cenas de Voo do Anjo e nos raios que saem dos olhos do ciclope, temos também uma inventiva batalha de mentes entre o Apocalipse e Xavier que é algo inédito e rico, porque ali vemos uma disputa entre os dois em busca do cérebro que é a chave para controlar as pessoas e não é por menos que podemos fazer uma ligação direta com nossa realidade que quem detém o poder das mídias seja ela televisão ou internet tem o poder de manipular qualquer povo.
Por fim, X-Men Apocalipse peca apenas em não desenvolver alguns personagens e no uso do CGI aqui e acolá, mas sua força e virtude são muito maiores. É engraçado, é denso, e acima de tudo tem conteúdo em seu interior, uma pena que sua casca seja tão mal vista por algumas pessoas... Mas quem olha o mar querendo ver a água nunca descobrirá o que tem no fundo do oceano.
Um dos melhores do gênero e com certeza o melhor da primeira trilogia. A cena inicial é fantástica (a melhor apresentação de personagem ever), todo seu discurso de minorias é tão atual <3 É um filme que se preocupa menos com câmera tremendo e cortes excessivos e se preocupa muito mais em apresentar uma ideia e valorizar seus personagens.
A Fotografia e a trilha sonora fazem o filme crescer muito, a originalidade da história (além claro de ter uma temática feminista) são muito boas nesse filme. Mas nem tudo é mil maravilhas... O filme não consegue se achar em nenhum gênero (e não que filme tenha que ter apenas um gênero ou pertencer a tal) mas precisa transitar bem entre um e outro. A parte que ele tenta criar um terror é muito boa, porém o Romance impossível acaba quebrando totalmente o ritmo do filme e não convence.
Link Perdido
3.4 150Categoria de animação este ano está bem meh. Principalmente pq já tivemos anos com Anomalisa, Menino e o Mundo, Divertidamente e Sheep.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraCom uma atuação histórica de Joaquin Phoenix, Coringa não consegue decolar pela incapacidade do diretor de filmar um estudo de personagem. Ele não deixa Joaquin dar o tom da cena, do personagem e da cosmologia ao seu redor tudo deve ser pontuado com uma trilha sonora alta pra cacete sendo que o ator já conseguira passar todo sentimento da cena apenas com sua atuação. Outra coisa bizarra é o quanto de close o diretor precisa dar para mostrar os trejeitos de Joaquin que seram fantásticos se o diretor apenas ficasse com a câmera parada e deixasse tudo rolar. Uma as coisas que o cinema falado (conhecido na época) potencializou foi o poder do silêncio, que TP desconhece profundamente. Uma pena, pois o talente de Joaquin é inegável.
Anna e o Apocalipse
2.7 64 Assista AgoraBeeem maneiro :3
Roda Gigante
3.3 309Como fã do Woody Allen fico decepcionado com o quanto esse filme tem um roteiro preguiçoso pra cacete.
Ondas do Destino
4.2 334 Assista AgoraEu gosto do Lars, mas esse filme é chato pra porra. pqp
Mal Nosso
3.0 160Que Filme <3. Um horror que trabalha desde o psicológico até o gore sem perder a mão. Gostei muito
Moana: Um Mar de Aventuras
4.1 1,5KAquela última cena em que Moana coloca uma concha que tem o formato parecido com uma vagina em cima das pedras dos outros líderes (todos homens) é de um simbolismo sem igual.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraEu vivi para ver um filme da magnitude do A Chegada no cinema. Simplesmente deslumbrante. Chorei, sorri, enfim, trouxe sentimentos que nem mesmo eu sabia que existiam dentro do meu coração. É algo inimaginável, por essas e outras que amo o cinema como forma de expressão. A trilha sonora e a construção imagética da linguagem dos aliens é feita de forma brutalmente harmônica.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraTrain to Busan (Coreia do Sul, 2016) é um daqueles filmes raros. Não foge do conceito da indústria de Hollywood, mas o subverte diversas vezes durante todo o longa. Juntando velhos clichês do sub-gênero Zumbi com doses homeopáticas de inteligência e drama, Train to Busan é uma metáfora ao pseudo-relacionamento familiar moderno e a grande dose de egoísmo e apatia da sociedade atual.
Nota: 9,6/10.
Do Pó da Terra
4.4 4Excelente documentário.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista Agoraum monte de enquadramento bonito montado para parecer um filme coeso, mas não é.
XOXO: A Vida é Uma Festa
2.7 163 Assista AgoraUma colcha de retalhos de vários clichês entregue num pacote de neon estilizado...
O Bom Gigante Amigo
3.2 295Decadência do Spielberg :/
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraZzzzzzZzzzz
Amizades Improváveis
3.8 785 Assista AgoraO filme poderia ser bom: Se não fosse a direção morna, roteiro preguiçoso e as péssimas atuações do elenco de apoio. Pelo menos ainda consegue criar bons momentos de humor com os dois personagens principais, mas ainda falta camada.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraTorci para os Aliens matar a porra toda pro filme acabar logo...
Piadas sem graça, roteiro medíocre e uma direção completamente confusa.
Depois de Lúcia
3.8 1,1K Assista AgoraPQP que filme, que filme...
Mostra a tortura que é sofrer bullying e em como "Ah, Era só uma brincadeira" NÃO É SÓ UMA BRINCADEIRA. Usando câmera estática para representar a angústia dos personagens que não conseguem seguir em frente após uma perda, a iluminação escura sempre onde estão os dois personagens centrais contrastando com a iluminação forte onde os mesmos não estão e sempre deixando desfocado seus colegas de turma... Além de um final metafórico e completamente desolador transformam Depois de Lúcia em um dos melhores filmes que assisti em 2016.
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista Agoraquem sabe o próximo possa se chamar
Alice: Nós não ligamos para a obra do Lewis Carroll.
Zerando a Vida
2.7 302 Assista Agoraconsegue ser um pouco melhor que The Ridicoulos 6... Mas ainda assim Adam Sandler não consegue nem mais fazer um filme descompromissado que faz a pessoa se divertir nas tardes frias de sábado.
Angry Birds: O Filme
3.4 389 Assista AgoraA parte da referência a Dias de Um Futuro Esquecido e a utilização do estilingue são fantásticas e muito inventivas, porém toda a construção pra chegar nesse terceiro ato é corrido demais. O personagem do Red acaba só soando chato assim como a maioria e isso acaba que no final não me importei com a conquista.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraSe First Class tratava de genocídio de pessoas diferentes e em como o ser humano pode ser cruel com quem age, pensa e apenas acredita em algo que outo não acha correto, e Dias de um Futuro Esquecido trata levemente de uso de drogas para se sentir melhor, X-Men Apocalipse não abandona um discurso muito presente nos dias atuais... A manipulação da mídia e vemos isso logo no primeira ato onde o vilão aprende toda as coisas que aconteceram e estão acontecendo apenas encostando na televisão que nos leva a uma grande metáfora em como a T.V pode agir na mente de uma pessoa dependendo do que ela decide passar.
O elenco inteiro está fantástico e consegue fazer muito bem seu papel, porém alguns merecem mais destaques: Fassbender novamente faz um Magneto perfeito que tem um arco dramático forte e consegue transitar magnificamente entre o sutil melancólico até o ameaçador, Mcavoy tem o controle de como interpretar o Xavier e entrega novamente algo legal, Oscar Isaac mesmo debaixo de muita maquiagem e pós produção consegue manter uma serenidade em sua voz e seu jeito de olhar que passa uma sensação de controle muito grande, e o carismático Evan Peters que faz um Mercúrio maravilhoso que dessa vez tem duas cenas no estilo de Dias de Um Futuro Esquecido, porém uma delas é muito superior.
A história segue com o Apocalipse dando inicio a o seu plano de transformar o mundo em um lugar apenas para os fortes (entenda-se forte como seu seguidor) e é ai que o mesmo torna-se uma grande alegoria para a religião e em como a mesma pregou (e ainda prega) como apenas quem os segue fielmente conseguirão sobreviver no reino dos céus no dia do... Pois é... Apocalipse. A batalha final é, infelizmente, a parte que mais apresenta problemas, mas ainda assim tem virtudes que se sobressaem a isso. Se o CGI acaba pecando principalmente nas cenas de Voo do Anjo e nos raios que saem dos olhos do ciclope, temos também uma inventiva batalha de mentes entre o Apocalipse e Xavier que é algo inédito e rico, porque ali vemos uma disputa entre os dois em busca do cérebro que é a chave para controlar as pessoas e não é por menos que podemos fazer uma ligação direta com nossa realidade que quem detém o poder das mídias seja ela televisão ou internet tem o poder de manipular qualquer povo.
Por fim, X-Men Apocalipse peca apenas em não desenvolver alguns personagens e no uso do CGI aqui e acolá, mas sua força e virtude são muito maiores. É engraçado, é denso, e acima de tudo tem conteúdo em seu interior, uma pena que sua casca seja tão mal vista por algumas pessoas... Mas quem olha o mar querendo ver a água nunca descobrirá o que tem no fundo do oceano.
X-Men 2
3.5 782 Assista AgoraUm dos melhores do gênero e com certeza o melhor da primeira trilogia.
A cena inicial é fantástica (a melhor apresentação de personagem ever), todo seu discurso de minorias é tão atual <3 É um filme que se preocupa menos com câmera tremendo e cortes excessivos e se preocupa muito mais em apresentar uma ideia e valorizar seus personagens.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista AgoraOrgulho e Preconceito é horrível... Vamos esperar para ver esse: Não espero muita coisa.
Garota Sombria Caminha Pela Noite
3.7 343 Assista AgoraA Fotografia e a trilha sonora fazem o filme crescer muito, a originalidade da história (além claro de ter uma temática feminista) são muito boas nesse filme. Mas nem tudo é mil maravilhas... O filme não consegue se achar em nenhum gênero (e não que filme tenha que ter apenas um gênero ou pertencer a tal) mas precisa transitar bem entre um e outro. A parte que ele tenta criar um terror é muito boa, porém o Romance impossível acaba quebrando totalmente o ritmo do filme e não convence.