O filme é bom sim! Várias produções do gênero usam expressões, efeitos e atuações exageradas. O problema é que quando se trata de filmes brasileiros, parece que todos esperamos um novo Bacurau, Auto ou Lisbela. Como se todos tivessem de ser épicos, ou se tornam decepcionantes. Por que essa cobrança pelo épico não acontece com os filmes gringos? Por que a violência de O Matador é tosca, e a de Tarantino é conceito?
Não consegui me compadecer com a protagonista, acredito que tenha faltado mais profundidade ao personagem por se tratar de uma história em um período temporal super especifico da vida da personagem. Que show de atuação do garotinho!
Belo, sensível e existencialista despretensioso. Nos retalhos de história vamos desvendando a subjetividade de cada personagem. Particularmente adoro filmes em um set apenas. História enxuta com doses de humor na medida
Bem interessante, inusitado para o que a maioria das pessoas esperando cinema francês e aparentemente, da Netflix. A atuação do protagonista é rica, com um elenco afiado, especialmente Omar Sy mostrando que pode ser a pessoa mais simpática do mundo em qualquer contexto. Um filme redondinho e bacana.
Lindíssimo, tocante e real. Não tenho nada negativo a falar desse filmaço que merecia mais atenção. Amo o diálogo sobre medo quando Fanny é nomeada líder. Amo o desenvolvimento da personagem e seus colegas a uma mentalidade mais madura no meio da dureza do nazismo. Achei a cena da escola muito interessante: a escola é o lugar onde a mente se liberta através do conhecimento, mas num regime em que a ignorância é lei, a sala de aula se torna prisão.
A história é contada com uma calma que não estamos mais acostumados a ver. Calma, essa é a palavra. O filme não é nem um pouco arrastado, mas feito de detalhes, sutilezas e simplicidades. Uma obra de arte belíssima
Eu entendo a razão de muita gente não ter curtido esse filme. A história é muito mais do que apenas tirar os invasores, mas uma reflexão sobre o que nos torna humanos e até que ponto a humanidade é negada ou validada a partir da percepção dos outros. Aí é uma jornada que nem todo mundo tava afim de fazer e esperava do filme, e tá tudo bem. O personagem Paul é extremamente bem feito. No meio de tantos brancos, teve que se esforçar o dobro para estar naquele lugar; logo, é muito mais cuidadoso e meticuloso com tudo. É como se ele sempre estivesse pisando em ovos, pois não está no seu habitat natural. O que foi acusado como medo pelos gangster, na verdade identifico como cuidado por nunca estar dentre os seus. O filme tem momentos piegas, como as mortes dos gangsters, mas no geral me entreteve e me fez refletir na medida certa.
No geral um filme bastante mediano. Consegue entreter em alguns momentos. Porém é chato o fato de no final das contas, a história gerar em torno dos dois personagens mais chatos: o verdadeiro autor e o crítico insuportável. Gostaria que ele quebrasse a cara e descobrisse que o Pick realmente tinha escrito o livro, afinal, as vezes a verdade é simples, e literatura é muito, muito mais do que uma educação formal no assunto.
Elenco afiado, roteiro com tiradas muito inteligentes. Acho um filme muito mais de alma do que de aspectos técnicos, só quem é ou já foi a Bahia entende toda essa energia que o filme carrega. Apesar de não ter ganhado tanto meu coração, sem dúvidas merecia ser mais conhecido. Lázaro e Wagner deram alma com a personagens mesmo em um filme relativamente curto. Como um paraense, acho que a Dira poderia dado uma caprichada melhor no sotaque mesmo a personagem tendo razões pra falar diferente dos demais rs
Niilismo gostosinho e enxuto. Engraçado como apesar das críticas com a trama, ninguém pode falar mal das atuações. Falaram muita coisa com pouco tempo e falas. Achei uma história impecável a sua maneira
precisamos problematizar, porém, o pai do dono do bar. Infelizmente caiu em um estereótipo de “negro sábio”. Uma pena que o filme tenha perdido esse ponto.
Lindíssimo do início ao fim. Apesar de longo e lento, a narrativa não cansa pelo roteiro inteligente, sem ser explicativo demais. As mudanças da vida (mortes, filhos, casas) vão sendo colocadas de maneira crua, de modo que vamos entendendo a história durante o seu percurso, ao invés de cada fase ser delimitadamente definida; não há necessidade, a vida é uma só. A história, ambientada ao redor de tantas plantas, mostra essas protagonistas com ciclos, estações e transformações; não exatamente da natureza, mas da vida.
Belo e igualmente perturbador. Acredito que o filme divida tanto as opiniões por não corresponder às expectativas que ganhamos ao longo da vida em relação ao que é o tal terror. Estamos em um momento de transição grande do gênero, que mostra suas subdivisões complexas. Eu mesmo sempre evitei terrores por odiar pegar sustos (rs), e me pego aqui rasgando a seda pra um filme do gênero. Filmes como Midsommar são uma pista pro futuro do cinema, onde as fronteiras entre tipos de filmes se dissipam e o que importa mesmo é ver uma boa obra de arte.
O diretor foi perspicaz em algumas escolhas, como os forasteiros serem antropólogos. Qualquer outra pessoa sairia correndo dali depois dos sacrifícios. Também foi inteligente o grupo já ter tensões previamente entre si, assim não cairíamos no grupo unido que tenta fugir dos vilões. Um terror nada convencional em nenhum aspecto. Senti um pouco de falta de ver mais detalhadamente o que aconteceu com os demais do grupo, mas não abrilhanta menos o filme. A cena da Dani chorando ao redor das mulheres a imitando com certeza é a melhor do filme. Naquele momento ela se tornou parte da comunidade.
o fato de todas as pessoas terem o mesmo tempo perante o banquete, mas simplesmente estão em níveis diferentes, que não escolheram. Quantos outros níveis estamos inseridos sem termos escolhido? Nossos gêneros, nossa cor, a renda da família que nos criou? Um exercício interessante em tempos que muito se fala em meritocracia.
"Impossível não notar que a mulher jamais conseguiu chegar até o último nível. Era sempre arrastada para fora da plataforma e estuprada, abusada, mesmo tendo faca e utilizando toda a sua força, atacando as pessoas. Por meses continuou tentando. Os homens conseguiram na primeira tentativa."
Nina
3.6 354A nossa Garota; Interrompida com um quê a mais! Um dos melhores filmes que vi no ano
O Matador
3.3 222 Assista AgoraO filme é bom sim! Várias produções do gênero usam expressões, efeitos e atuações exageradas. O problema é que quando se trata de filmes brasileiros, parece que todos esperamos um novo Bacurau, Auto ou Lisbela. Como se todos tivessem de ser épicos, ou se tornam decepcionantes. Por que essa cobrança pelo épico não acontece com os filmes gringos? Por que a violência de O Matador é tosca, e a de Tarantino é conceito?
O Filho Uruguaio
3.6 21Não consegui me compadecer com a protagonista, acredito que tenha faltado mais profundidade ao personagem por se tratar de uma história em um período temporal super especifico da vida da personagem. Que show de atuação do garotinho!
A Vaidade
3.5 16Belo, sensível e existencialista despretensioso. Nos retalhos de história vamos desvendando a subjetividade de cada personagem. Particularmente adoro filmes em um set apenas. História enxuta com doses de humor na medida
Alerta Lobo
3.6 118 Assista AgoraBem interessante, inusitado para o que a maioria das pessoas esperando cinema francês e aparentemente, da Netflix. A atuação do protagonista é rica, com um elenco afiado, especialmente Omar Sy mostrando que pode ser a pessoa mais simpática do mundo em qualquer contexto. Um filme redondinho e bacana.
A Viagem de Fanny
4.0 46 Assista AgoraLindíssimo, tocante e real. Não tenho nada negativo a falar desse filmaço que merecia mais atenção. Amo o diálogo sobre medo quando Fanny é nomeada líder. Amo o desenvolvimento da personagem e seus colegas a uma mentalidade mais madura no meio da dureza do nazismo. Achei a cena da escola muito interessante: a escola é o lugar onde a mente se liberta através do conhecimento, mas num regime em que a ignorância é lei, a sala de aula se torna prisão.
Toc Toc
3.7 597Bobinho e divertido, mas com um final surpreendente. Clube dos cinco da psicologia! Hahahaha
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraA história é contada com uma calma que não estamos mais acostumados a ver. Calma, essa é a palavra. O filme não é nem um pouco arrastado, mas feito de detalhes, sutilezas e simplicidades. Uma obra de arte belíssima
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraEu entendo a razão de muita gente não ter curtido esse filme. A história é muito mais do que apenas tirar os invasores, mas uma reflexão sobre o que nos torna humanos e até que ponto a humanidade é negada ou validada a partir da percepção dos outros. Aí é uma jornada que nem todo mundo tava afim de fazer e esperava do filme, e tá tudo bem.
O personagem Paul é extremamente bem feito. No meio de tantos brancos, teve que se esforçar o dobro para estar naquele lugar; logo, é muito mais cuidadoso e meticuloso com tudo. É como se ele sempre estivesse pisando em ovos, pois não está no seu habitat natural. O que foi acusado como medo pelos gangster, na verdade identifico como cuidado por nunca estar dentre os seus. O filme tem momentos piegas, como as mortes dos gangsters, mas no geral me entreteve e me fez refletir na medida certa.
Marambiré
4.6 1Sensibilidade e tradição são repassados de forma muito orgânica e fluida. Uma imersão ao povo do Pacoval de maneira natural e compassada.
Achei a contribuição dos entrevistados de fora na medida. Nem tomando demais as falas, mas com pontuações interessantes que complementam o conteúdo
O Mistério de Henri Pick
3.7 29 Assista AgoraNo geral um filme bastante mediano. Consegue entreter em alguns momentos. Porém é chato o fato de no final das contas, a história gerar em torno dos dois personagens mais chatos: o verdadeiro autor e o crítico insuportável. Gostaria que ele quebrasse a cara e descobrisse que o Pick realmente tinha escrito o livro, afinal, as vezes a verdade é simples, e literatura é muito, muito mais do que uma educação formal no assunto.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraVocês também amaram a decoração da casa? A cada take meus olhos passeavam pela tela
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraElisabeth Moss te amoooo
Ó Paí, Ó
3.2 474Elenco afiado, roteiro com tiradas muito inteligentes. Acho um filme muito mais de alma do que de aspectos técnicos, só quem é ou já foi a Bahia entende toda essa energia que o filme carrega. Apesar de não ter ganhado tanto meu coração, sem dúvidas merecia ser mais conhecido. Lázaro e Wagner deram alma com a personagens mesmo em um filme relativamente curto. Como um paraense, acho que a Dira poderia dado uma caprichada melhor no sotaque mesmo a personagem tendo razões pra falar diferente dos demais rs
Um Homem Fiel
3.3 59 Assista AgoraNiilismo gostosinho e enxuto. Engraçado como apesar das críticas com a trama, ninguém pode falar mal das atuações. Falaram muita coisa com pouco tempo e falas. Achei uma história impecável a sua maneira
Cyrano Mon Amour
3.9 31 Assista AgoraUma carta de amor à arte. Apesar de não conhecer a peça original, agora vontade não me falta.
precisamos problematizar, porém, o pai do dono do bar. Infelizmente caiu em um estereótipo de “negro sábio”. Uma pena que o filme tenha perdido esse ponto.
A História da Eternidade
4.3 448Chuva é catarse e o fim é começo
A Vida Invisível
4.3 642Lindíssimo do início ao fim. Apesar de longo e lento, a narrativa não cansa pelo roteiro inteligente, sem ser explicativo demais. As mudanças da vida (mortes, filhos, casas) vão sendo colocadas de maneira crua, de modo que vamos entendendo a história durante o seu percurso, ao invés de cada fase ser delimitadamente definida; não há necessidade, a vida é uma só. A história, ambientada ao redor de tantas plantas, mostra essas protagonistas com ciclos, estações e transformações; não exatamente da natureza, mas da vida.
Lisbela e o Prisioneiro
3.8 1,2KÚnico filme capaz de me fazer esquecer, por duas horas, que estamos em uma pandemia.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraUma reflexão interessante sobre nossa compreensão do tempo e da língua. Uma narrativa refinada e consistente.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraBelo e igualmente perturbador. Acredito que o filme divida tanto as opiniões por não corresponder às expectativas que ganhamos ao longo da vida em relação ao que é o tal terror. Estamos em um momento de transição grande do gênero, que mostra suas subdivisões complexas. Eu mesmo sempre evitei terrores por odiar pegar sustos (rs), e me pego aqui rasgando a seda pra um filme do gênero. Filmes como Midsommar são uma pista pro futuro do cinema, onde as fronteiras entre tipos de filmes se dissipam e o que importa mesmo é ver uma boa obra de arte.
O diretor foi perspicaz em algumas escolhas, como os forasteiros serem antropólogos. Qualquer outra pessoa sairia correndo dali depois dos sacrifícios. Também foi inteligente o grupo já ter tensões previamente entre si, assim não cairíamos no grupo unido que tenta fugir dos vilões. Um terror nada convencional em nenhum aspecto. Senti um pouco de falta de ver mais detalhadamente o que aconteceu com os demais do grupo, mas não abrilhanta menos o filme. A cena da Dani chorando ao redor das mulheres a imitando com certeza é a melhor do filme. Naquele momento ela se tornou parte da comunidade.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraGenial e incrível. Diversas análises podem partir do filme, como
o fato de todas as pessoas terem o mesmo tempo perante o banquete, mas simplesmente estão em níveis diferentes, que não escolheram. Quantos outros níveis estamos inseridos sem termos escolhido? Nossos gêneros, nossa cor, a renda da família que nos criou? Um exercício interessante em tempos que muito se fala em meritocracia.
Um comentário daqui não saiu da minha cabeça:
"Impossível não notar que a mulher jamais conseguiu chegar até o último nível. Era sempre arrastada para fora da plataforma e estuprada, abusada, mesmo tendo faca e utilizando toda a sua força, atacando as pessoas. Por meses continuou tentando. Os homens conseguiram na primeira tentativa."
Benzinho
3.9 348 Assista AgoraFofinho
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraA nao