Carregado de uma melancolia insustentável (no bom sentido), "The Babadook" é uma proposta, numa espécie de irmão-gémeo tornado BoogieMonster de "We Need To Talk About Kevin", particularmente emocional para o género e de uma eficácia monumental, que aborda os medos e paranoias associados ao terror com um tenor dramático verdadeiramente categórico. Evitem qualquer tipo de spoilers e vejam esta BOMBA.
Extremamente ambicioso e muito interessante do ponto de vista meta-linguístico e meta-textual, alternando entre as lógicas de remake e sequela do filme original datado de 1976 e fazendo simultaneamente um paralelismo com a cidade e habitantes da verdadeira cidade de Texarkana, funcionando também como uma espécie de documentário de história verídica, "The Town That Dreaded Sundown" apresenta uma narratíva tricéfala, que apesar de se perder entre a sua própria teia, é sem dúvida uma alternativa fresca, inteligente e original à overdose de filmes de horror found footage e sem alma, que poluem o género ultimamente (Remember "Annabelle). Destaque também para a realização, que apesar de, por vezes, se perder um pouco num exagero de exercicio de estilo vácuo, é também, constantemente inventiva, iconoclasta, e iconográfica. Uma bela surpresa.
Puramente idiossincrâtico, uma realização meio caminho andando entre o huis-clos do Dogma 95 e o atmosférico e fantástico de Sam Raimi, uma história e percurso puramente westerniana mas abordada com uma raiva sem concessões à la cinema nórdico (Kristian Levring é dinamarquês) "The Salvation" é uma pura bomba de cinema de género, e o melhor western independente desde o inagualável "The Proposition". Um Must!
Realização praticamente inexistente do zero Robert Rodriguez, um estilo visual (digital backlot) datado e sem profundidade, um tríptico de histórias noir básicas e sem nada de novo por parte de Frank Miller. Infinitamente inferior ao primeiro tomo e acima de tudo uma triste constatação que o outrora brilhante e arrojado Frank Miller, se tornou mais um yesman. Oh how the mighty have fallen.
O Babadook
3.5 2,0KCarregado de uma melancolia insustentável (no bom sentido), "The Babadook" é uma proposta, numa espécie de irmão-gémeo tornado BoogieMonster de "We Need To Talk About Kevin", particularmente emocional para o género e de uma eficácia monumental, que aborda os medos e paranoias associados ao terror com um tenor dramático verdadeiramente categórico. Evitem qualquer tipo de spoilers e vejam esta BOMBA.
Os Esquecidos
3.0 599 Assista AgoraEste filme tem o pior final que alguma vez vi. Rísivel, é dizer pouco
Assassino Invisível
2.7 161 Assista AgoraExtremamente ambicioso e muito interessante do ponto de vista meta-linguístico e meta-textual, alternando entre as lógicas de remake e sequela do filme original datado de 1976 e fazendo simultaneamente um paralelismo com a cidade e habitantes da verdadeira cidade de Texarkana, funcionando também como uma espécie de documentário de história verídica, "The Town That Dreaded Sundown" apresenta uma narratíva tricéfala, que apesar de se perder entre a sua própria teia, é sem dúvida uma alternativa fresca, inteligente e original à overdose de filmes de horror found footage e sem alma, que poluem o género ultimamente (Remember "Annabelle). Destaque também para a realização, que apesar de, por vezes, se perder um pouco num exagero de exercicio de estilo vácuo, é também, constantemente inventiva, iconoclasta, e iconográfica. Uma bela surpresa.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraQue filme mais enfadonho.
A Salvação
3.5 231 Assista AgoraPuramente idiossincrâtico, uma realização meio caminho andando entre o huis-clos do Dogma 95 e o atmosférico e fantástico de Sam Raimi, uma história e percurso puramente westerniana mas abordada com uma raiva sem concessões à la cinema nórdico (Kristian Levring é dinamarquês) "The Salvation" é uma pura bomba de cinema de género, e o melhor western independente desde o inagualável "The Proposition". Um Must!
Sin City: A Dama Fatal
3.4 974 Assista AgoraRealização praticamente inexistente do zero Robert Rodriguez, um estilo visual (digital backlot) datado e sem profundidade, um tríptico de histórias noir básicas e sem nada de novo por parte de Frank Miller. Infinitamente inferior ao primeiro tomo e acima de tudo uma triste constatação que o outrora brilhante e arrojado Frank Miller, se tornou mais um yesman. Oh how the mighty have fallen.
Amantes Eternos
3.8 783 Assista AgoraMixórdia pseudo-intelectual
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraUma das maiores trips paranóicas e claustrofóbicas que vi desde o saudoso "Jacob´s Ladder"
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraMágico e inolvidável.
Portal da Ressurreição
3.2 21A realização deste filme é demente!
Alvo Duplo 2
3.9 35Melhor tiroteio final de sempre