Velho Recife Novo

2012

Velho Recife Novo

Estimulados pelo ambi­ente de dis­cus­são dos pro­ble­mas e pro­je­tos urba­nos da cidade do Recife, os cine­as­tas Luís Henrique Leal e Caio Zatti, em par­ce­ria com os arqui­te­tos Cristiano Borba e Lívia Nóbrega, pro­du­zi­ram um docu­men­tá­rio que pro­põe uma refle­xão sobre o espaço público e os pro­ces­sos de trans­for­ma­ção da cidade do Recife. No vídeo, oito espe­ci­a­lis­tas de diver­sas áreas (arqui­te­tura e urba­nismo, eco­no­mia, enge­nha­ria, geo­gra­fia, his­tó­ria e soci­o­lo­gia) opi­nam sobre a noção de espaço público e des­ta­cam temas como: a his­tó­ria do espaço público na cidade, o efeito dos pro­je­tos de grande impacto no espaço urbano, modos de morar reci­fense, a rela­ção entre a rua e os edi­fí­cios, a qua­li­dade dos espa­ços públi­cos, legis­la­ção urbana, ges­tão e polí­ti­cas públi­cas e mobilidade.

2012

Elenco de Velho Recife Novo