Wesley Willis's Joy Rides

2008

Wesley Willis's Joy Rides

Um ícone do rock underground e um artista reverenciado, o falecido, o grande Wesley Willis atraiu e afrontou pessoas de todo o mundo. Wesley Willis’s Joy Rides segue a vida do artista prolífico e controverso em sua jornada, da obscuridade à fama.

Um nativo de Chicago, Wesley Willis tornou-se um ícone de rock underground, artista reverenciado e herói para muitos, antes de sua morte prematura em 2003. Chamado por alguns como um “artista externo” devido à sua esquizofrenia, o documentário examina a habilidade de Wesley de atrair pessoas, apesar de sua aparência intimidante.

Através de sua força de personalidade e seus talentos artísticos, a música e a arte de Wesley atraíram pessoas de todas as classes.

Com seu estilo incomum Wesley rapidamente se destacou em uma multidão.
Através de entrevistas com amigos e imagens dos últimos quatro anos da vida de Wesley, o documentário retrata um homem cuja existência cotidiana foi forjada com dor e alegria. Apesar de todas as preocupações, Wesley nunca parou de criar. Ele continuou a tirar fotos e escrever músicas até sua morte.

Wesley Willis’s Joy Rides ganhou o Gold Hugo pelo Chicago Award no 2008 no Festival International de Filmes de Chicago. Ele estreou no Slamdance Film Festival em janeiro de 2008, e já foi exibido no Noise Pop Film Festival, Hot Docs, SXSW e The Starz Denver Film Festival.

2008

Elenco de Wesley Willis's Joy Rides