3. > XIV Olympiad: The Glory of Sport

Título XIV Olympiad: The Glory of Sport (Original)
Ano produção 1948
20 de Setembro de 1948 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Documentário sobre os Jogos Olímpicos de Verão de 1948, oficialmente conhecidos como os Jogos da XIV Olimpíada. Eles foram um evento multi-esportivo internacional que foi realizado em Londres, Inglaterra, Reino Unido.

- Os Jogos Olímpicos não foram realizados em 1940 ou 1944 devido à Segunda Guerra Mundial, e Londres foi convocada a curto prazo para hospedá-los. Apesar da escassez de produtos essenciais devido ao racionamento, a cidade subiu magnificamente ao desafio - uma verdadeira vitória sobre os tempos sombrios.

- INOVAÇÃO E PROGRESSO
Os Jogos de Londres foram os primeiros a serem exibidos na televisão doméstica, embora pouquíssimas pessoas na Grã-Bretanha possuíssem aparelhos. Blocos de partida para atletas em corridas de velocidade foram introduzidos pela primeira vez, e o Empire Pool foi a primeira piscina olímpica coberta a ser usada nos Jogos.

- Atletas: 4.104 (390 mulheres e 3.714 homens).
- Data dos jogos: 29 de Julho a 14 de Agosto de 1948.
- Local: Londres, Reino Unido.