Zappa

2020

Zappa

Um olhar íntimo e expansivo sobre a vida inovadora do icônico - e iconoclasta - músico e artista. A vida privada por trás da carreira musical de quem nunca se esquivou dos tabus e turbulência política de seu tempo.
Frank Zappa já foi tema de muitas produções, mas pode-se dizer que a obra de Alex Winter é única por se propor a cobrir toda a vida do artista - e também porque o diretor teve a aprovação e o apoio da família do músico, conseguindo acesso a gravações raras ou mesmo inéditas. O documentário inclui entrevistas do próprio biografado; de sua esposa Gail; dos guitarristas Steve Vai e Mike Keneally, que já trabalharam com o artista; de Ruth Underwood, Ian Underwood e Bunk Gardner, integrantes da Mothers of Invention (banda liderada por Zappa nos anos 1960); e de Pamela Des Barres, membro do The GTOs (grupo exclusivamente feminino produzido por Zappa entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970).

27 de Novembro de 2020