1 ano e 1 dia

2005

1 ano e 1 dia

Este documentário retrata a comemoração dos moradores do acampamento 17 de Maio, em Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, após 366 dias de ocupação do terreno, o que legalmente garantiu-lhes a posse da terra. Filmado em um único dia e sem recursos externos, 1 ano e 1 dia mostra a luta daqueles que batalharam por um pedaço de terra e que, mesmo sob o terror da violência policial, persistiram no sonho. Os diretores acompanharam as comemorações de aniversário da ocupação e reconstruíram, por meio de entrevistas com os moradores, a história das batalhas travadas até ali. O documentário já recebeu os seguintes Prêmios: Prêmio Cara Liberdade, na Mostra do Filme Livre 2005; Melhor Curta Livre na Mostra de Curtas-metragens Nacionais da UNIOESTE/Campus de Toledo - Paraná e no Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul recebeu o prêmio do Júri popular.

2005

Elenco de 1 ano e 1 dia