3. > 12 libaneses furiosos

Título 12 Angry Lebanese: The Documentary (Original)
Ano produção 2009
2009 ( Mundial )

45 presos, alguns completamente analfabetos, trabalharam em conjunto para apresentar uma adaptação da peça de teatro famoso de Reginald Rose "12 Angry Men" (conhecido em todo o mundo através do filme Sidney Lumet, estrelado por Henry Fonda). A escolha da peça, que aborda os temas do perdão, auto-desenvolvimento, o estigma e a esperança portanto nada pode ser levado como ato acidental. Zeina Daccache acrescentou monólogos, canções e coreografias criadas pelos presos ao texto original, dando voz as pessoas que são e engrandecendo tal obra. Este documentário notável inclui ensaios, sessões de terapia e de drama, entrevistas que revelam a enorme dignidade e desespero dos prisioneiros, bem como a energia e paciência sem limites da carismática Zeina Daccache.