2. > TV
  3. > 190 Urgente

Título 190 Urgente (Original)
Ano produção 1996
1 de Julho de 1996 ( Brasil )

Começou como um programa jornalístico policial que ocupou as tardes da rede CNT Gazeta. Estreou em 1º de julho de 1996 apresentado por Carlos Massa, conhecido como Ratinho, contando com equipes em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná (equipe do programa "Cadeia"). Mostrava homicídios, tráfico de entorpecentes, roubos e oferecia prestação de serviços. Alcançou grande sucesso com seu primeiro apresentador, Ratinho.

O programa passou a ser feito ante um auditório a partir do dia 28 de julho de 1997. Os críticos do programa o consideravam, entre outros, muito polêmico e extremamente apelativo, pois mostrava corpos ensanguentados, "desrespeitava" (segundo seus critérios) o "direito individual dos bandidos" e "os comentários do apresentador Ratinho incitavam à violência".

O programa foi transmitido até o final do ano de 1997, quando Ratinho mudou de emissora de TV, indo para a TV Record. Também foi apresentado por Wagner Montes, hoje na Record Rio e Augusto Canário.