1932 - Histórias de uma Guerra

2014

1932 - Histórias de uma Guerra

A Revolução Constitucionalista de 1932 foi de fato uma guerra civil, com diversas forças envolvidas e acontecimentos por todo o país. Apesar do palco principal dos combates ter sido o Estado de São Paulo, a insatisfação contra o governo Vargas era sentida em todo o Brasil. Combates e manifestações ocorreram em praticamente todas as regiões do país.
Nesse documentário, procura-se desconstruir verdades cristalizadas e ir além das versões oficiais. Os envolvidos nessa produção pesquisaram em muitos estados, se encontraram com historiadores e veteranos de guerra e se embrenharam em arquivos, livros e nos locais de combate. Focaram em ampliar a discussão. Entendendo e conjugando todos os envolvidos, o porque de suas atitudes e revelando não só os acontecimentos, mas a memória que construímos desta guerra ao longo dos últimos 80 anos.

2014

Elenco de 1932 - Histórias de uma Guerra