2. > Curtas Metragens
  3. > 2,95 RJ

2,95 RJ

2013

Título 2,95 RJ (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Uma série de documentações sobre as manifestações ocorridas no mês de junho de 2013, foi construída a partir do anseio de ativistas da fotografia e do cinema que produzem conteúdo audiovisual através de diversos canais de comunicação como Três Filmes, Cafuné na Laje, Norte Comum e Entre sem Bater. A narrativa traz uma abordagem autônoma e colaborativa, a fim de oferecer mais uma alternativa à agenda ditada pelos monopólios da mídia, contribuindo com as reflexões e o debate a cerca dos levantes populares. Comprometidos com a mudança da lógica de exploração da sociedade atual, o coletivo encontrou no apoio da produtora Três Filmes uma forma de organizar a estrutura da produção das documentações. Além do filme “100 MIL RJ” (DOC, RJ, 2013, 06:55min) outros filmes como o “2,95 RJ” (DOC, RJ, 2013, 09:04min) e “MPL RJ” (DOC, RJ, 2013, 07:29min) também foram veiculados, resultando em mais de 85 mil visualizações desde o dia 10 de julho no inicio da cobertura.