499

2020

499

Próximo ao aniversário de 500 anos da conquista espanhola, um colonizador fantasmagórico chega ao México nos dias atuais. Enquanto viaja em direção à capital do país, ele recorda eventos de seu passado, ao mesmo tempo em que se depara com testemunhos de pessoas reais, os sobreviventes da violência contemporânea. A história e o presente começam a se fundir, criando uma mistura de reflexão e pesadelo sobre o permanente legado do colonialismo em nosso mundo. O filme combina documentário e um pouco de ficção e encontra uma maneira de tecer elementos de realismo mágico, ao mesmo tempo em que fornece um caminho para um país e seus cidadãos tentarem curar feridas centenárias.
Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival Hot Docs e de melhor fotografia no Festival de Tribeca.

22 de Outubro de 2020

Elenco de 499