5.25m²

2022

5.25m²

Em 2015, Kim Kyung-Mook foi condenado a 18 meses de prisão por se opor ao serviço militar obrigatório da Coreia.Ele se assumiu como queer, o que o deixou em confinamento solitário, isolado de outros prisioneiros do sexo masculino 13 meses até sua liberdade condicional em 2016. Embora seja bem conhecido o quão muradas e autoritárias são as instalações correcionais e quão desumano o confinamento solitário pode ser, as chances de pessoas comuns visitarem ou experimentarem prisões são muito raras. 5.25㎡ é um curta em Realidade Virtual e convida os espectadores a uma cela virtual do mesmo tamanho de uma cela solitária real, com 1,5 m de largura x 3,5 m de comprimento, e permite que os espectadores experimentem o tempo e o espaço de um prisioneiro. Lá, encontramos a figura de um prisioneiro vagando como um fantasma e ouvimos a voz do artista lendo uma carta para um amigo que está servindo nas forças armadas.

2022

Elenco de 5.25m²