Noites Brancas em São Petersburgo

2005

A alma das grandes cidades da Europa: Noites Brancas de São Petersburgo

São Petersburgo volta à vida no mês de junho, após uma longa hibernação. A cidade brilha com exuberância russa. Nosso filme segue três pessoas diferentes durante uma Noite Branca. Começamos com Serguei, que trabalha na ponte levadiça no centro da cidade. Durante os últimos 25 anos, quando o rio está aberto ao tráfego, Serguei tem passado suas noites operando a ponte que atravessa o rio Neva, que corta a cidade no meio.
Os turistas estrangeiros vêm para assistir o show, enquanto os novos ricos da Rússia mostram suas lanchas de luxo. Maria é uma membro típico da intelligentsia de São Petersburgo, culta e distinta. Na noite em que a visitamos, Maria tinha um baile à fantasia em um palácio imperial. Finalmente, conhecemos Yuri, um sargento da polícia para quem as noites brancas são uma tarefa temida. Yuri e sua patrulha noturna nos levam ao coração dos bairros marginais de São Petersburgo, onde os moradores bebem e brigam mais do que seria bom para eles. Serguei, Yuri e Maria contam uma história social tecida contra o pano de fundo das famosas Noites Brancas de São Petersburgo.

2005

Elenco de Noites Brancas em São Petersburgo