A Bela Adormecida de Tchaikovsky

1989

The Sleeping Beauty (Ballet Bolshoi)

Os contos de fadas têm uma beleza e uma estrutura perfeitas. Assim como a música de Tchaikovsky e o virtuosismo dos bailarinos russos nesta magnífica versão de “A Bela Adormecida". Para quem não se lembra, a Bela Adormecida é uma linda princesa. No dia do seu batismo, fizeram uma grande festa no castelo real. Tudo corria muito bem. até quede repente chega a bruxa malvada. Ela não havia sido convidada e para vingar-se do rei lançou um terrível encanto sobre e inocente princesa. Dezesseis anos se passam e o feitiço se cumpre: A princesa e todo o reino caem num sono profundo. Cem anos depois, um valente Príncipe penetra
no reino adormecido. Admirado com a beleza da princesa. que não tinha sofrido nenhuma alteração, ,ele não resiste à tentação de beijá-la. Com esse ato de amor, o feitiço se desfaz. E, como não poderia deixar de ser todos vivem felizes para sempre. Certamente, ninguém deixou de ouvir ou ler esta história em algum lugar. Mas vê-la materializada, nos surpreendentes movimentos do ballet clássico e na fantástica música de Tchaikovsky é um verdadeiro encanto. Um prazer que só a magia do cinema e a emoção de dança podem proporcionar.

1989

Elenco de A Bela Adormecida de Tchaikovsky