2. > Curtas Metragens
  3. > A Bicicleta de Kant

Título A Bicicleta de Kant (Original)
Ano produção 2015
2015 ( Brasil )

(Panorama Internacional Coisa de Cinema 2015; Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba 2015; Mostra Cinema Conquista 2015; 5ª Mostra Audiovisual Universitária 2015; Pancub 2015; FESTin Lisboa 2016)

No interior de um teatro vazio e em um tempo que pouco importa, um espetáculo está prestes a começar. No escuro, passos são ouvidos, mas não há ninguém lá. O alarme do teatro toca indicando o início. E no palco, há apenas uma atriz prostrada sobre uma bicicleta, uma misteriosa manivela acoplada e vídeos sendo projetados na parede.
A Bicicleta de Kant é a representação imagética do pressuposto de que a vida é a projeção dos eventos que vivenciamos. Natureza, luz, céu, humanidade, guerra, destruição, vida e morte, tudo é projetado para descobrir o que há além do campo dos fenômenos, ou pelo menos, nos deixar com essa pergunta na mente.

Direção: L. H. Girarde
Roteiro:L. H. Girarde / Rogério L. Oliveira