A Broken House

2020

Hiraeth

Quando Mohamad Hafez recebeu um visto de entrada única para estudar arquitetura nos Estados Unidos, ele percebeu que se não pudesse voltar para a Síria, ele poderia voltar para casa. Um hábil criador de modelos arquitetônicos, ele passou seus anos no exílio esculpindo representações realistas de seu bairro de Damasco. Quando a guerra civil estourou e seus pais fugiram para os Estados Unidos como refugiados, a frustração reprimida de Mohamad explodiu em seus modelos. Em um ataque de mania, ele quebrou suas obras de arte, deixando-as estilhaçadas, réplicas bombardeadas dos edifícios sírios que viu no noticiário. E ainda, quando a notícia de seus pedaços se espalhou, Mohamad se tornou uma inspiração para refugiados e imigrantes na diáspora que sonhavam com casas que só existiam na memória. 'Hiraeth' é um filme sobre perda e amor, responsabilidade e identidade - sobre saudades de lugares aos quais não podemos mais retornar.

28 de Maio de 2020

Elenco de A Broken House