A Cidade do Rei Macaco

2012

A Cidade do Rei Macaco

Este programa examina a obsessão do homem por descobrir civilizações antigas. Desde Cortez até o arqueólogos do século XX e os aventureiros de hoje, existe um desejo de ser o primeiro a descobrir quem e o quê veio antes de nós. E algumas das pessoas que exploraram os mais remotos lugares perderam tudo... seu dinheiro, suas famílias e até suas vidas. Explorer junta-se ao cinegrafista e aventureiro Steve Elkins em sua jornada em busca da mítica “Cidade Branca” ou “Cidade do Deus Macaco” nas florestas da Costa dos Mosquitos, em Honduras. Diz a lenda que a antiga cidade era feita com ouro e que os moradores tinham uma vida de luxo. Mas mesmo depois de inúmeros esforços, centenas de quilômetros percorridos na floresta e mais de 20 anos buscando, Elkins não encontra nada... até 2012. Ele e sua equipe sobrevoaram a floresta em um helicóptero usando uma avançada tecnologia de laser Lidar para mapear o que estava escondido debaixo das copas das árvores. Eles descobriram o que pareciam ser estruturas criadas por homens. E assim, retornaram com uma equipe completa de escavação e arqueologia. Nós assistimos ao que eles iniciam sua mais recente busca pela Cidade Branca, iniciando uma massiva expedição em solo. Eles examinam de perto estruturas e revelam artefatos nunca vistos antes para determinar se isto é de fato uma civilização perdida... e se sim, qual? Nesta expedição dos dias modernos, contamos a história de Theodore Morde: o jornalista e espião que alega ter descoberto a perdida Cidade Branca. Em 1940, Morde percorreu a Costa dos Mosquitos por meses e saiu da floresta com para os elogios do mundo. Mas a história de Morde apenas alimenta o mistério ao redor da Cidade Branca. Morde morreu ao se suicidar anos depois, sem revelar a localização da suposta descoberta.

2012

Elenco de A Cidade do Rei Macaco