A Ditadura da Especulação

2012

A Ditadura da Especulação

Média geral 4.0
baseado em 8 votos
Sua avaliação:
salvando
13 minutos

O curta metragem, que não recebeu qualquer tipo de patrocínio, mostra apoiadores, manifestantes e indígenas que tentam impedir que as máquinas derrubassem a vegetação local para construção de edifícios do setor noroeste, cujo metro quadrado, o mais caro da capital, pode chegar a R$ 25 mil.
Além disso o documentário também mostra diversos confrontos contra a polícia militar e seguranças da administradora Terracap, que além de ser a estatal que administra as terras públicas do Distrito Federal, curiosamente também é uma das patrocinadoras do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde o curta ganhou o prêmio de Júri popular.
O filme retrata exatamente este movimento de resistência ao avanço das construções desse novo bairro em Brasília, que tenta retirar do local um antigo santuário e a comunidade indígena que habita a área. Com o apoio de manifestantes e ativistas junto aos indígenas, eles tentam impedir as obras e enfrentam a truculência dos 800 policiais enviados pelo Governador Agnelo Queiroz, além de seguranças da Terracap e milícia contratada por empresas privadas.

Estreia Brasil:
2012
Outras datas

Elenco de A Ditadura da Especulação

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: